[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 26 de agosto de 2008

A primeira gravação de Grazi e Fábio Assunção juntos



Estas são as primeiras imagens de Grazi Massafera e Fábio Assunção gravando 'Negócio da China' juntos. Na novela das 18h de Miguel Falabella eles viverão um ex-casal que tem uma filha. A personagem dela voltará de Portugal e eles se reencontrarão. Ela é uma moça batalhadora, que trabalha em hotelaria.



Não é à toa que Miguel Falabella, quando viu o teste de Grazi, ficou impressionado com a beleza da dupla.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Warner processa produtora indiana por filme de 'Hari Puttar'

Daniel Radcliffe e Emma Watson em cena de 'Harry Potter e o Enigma do Príncipe'
'Harry Potter e o Enigma do Príncipe' estréia em julho de 2009
Os estúdios Warner Bros, que produzem os filmes da série Harry Potter, estão processando a empresa produtora de cinema indiana Mirchi Movies pelo filme intitulado Hari Puttar - A Comedy of Terrors.

Segundo a revista The Hollywood Reporter, a Warner Bros afirma que o nome do filme indiano é muito parecido com os da série do bruxinho.

"Nós iniciamos recentemente os procedimentos contra as partes envolvidas na produção e na distribuição de um filme intitulado Hari Puttar", disse à The Hollywood Reporter a porta-voz da Warner Bros, Deborah Lincoln.

"A Warner Bros valoriza e protege os direitos de propriedade intelectual", afirmou. "No entanto, é nossa política não discutir publicamente os detalhes de qualquer processo litigioso em andamento."

Há informações de que o caso irá a julgamento em Mumbai, onde fica a sede da Mirchi Movies.

Microchip secreto

Hari Puttar tem estréia prevista para 12 de setembro na Índia.

O filme, dirigido por Rajesh Bajaj e Lucky Kohli, conta a história de um menino de 10 anos de idade que se muda para a Inglaterra com seus pais e acaba se envolvendo em uma batalha por um microchip secreto.

Hari é um nome comum na Índia, e Puttar significa filho em Punjabi.

"Nós registramos o título Hari Puttar em 2005 e é uma pena que a Warner tenha decidido iniciar um processo tão perto da estréia do filme", disse à The Hollywood Reporter o representante da Mirchi Movies, Munish Purii.

"Eu não acho que nosso título tenha qualquer semelhança ou relação com Harry Potter", completou.

Há duas semanas a Warner Bros anunciou que a estréia do novo filme da série, Harry Potter e o Enigma do Príncipe, foi adiada em oito meses, para julho de 2009.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

'Ciranda de pedra': Natércio comprou Laura do pai dela

Paulo José vai fazer uma participação nestes capítulos finais de 'Ciranda de pedra' que servirá para elucidar uma parte da história de Alcides Nogueira. Ele viverá o pai de Laura (Ana Paula Arósio) numa cena de flashback.

Jogador inveterado, ele perdeu a fortuna _ e entregou até a filha _ para Natércio (Daniel Dantas). O casamento de Natércio e Laura aconteceu nestas circunstâncias. A depressão da personagem dela teria origem neste acontecimento.

Enviado por Patrícia Kogut -

25.8.2008



Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Cobra mata estudante no zoológico de Caracas

26/08/2008 - 08h19


Da Redação
Em São Paulo
  • Divulgação

    A cobra piton, que tem cerca de
    30 quilos e matou o estudante

Um estudante que trabalhava em um zoológico em Caracas, na Venezuela, foi morto por uma cobra de mais de três metros de comprimento e 30 quilos, no último sábado (23). O administrador do zoológico Parque del Este disse que o estudante Erick Arrieta, de 29 anos, não tomou as precauções necessárias e violou orientações de segurança ao entrar na cova da cobra durante o turno da madrugada.

A píton asiática picou o estudante e em seguida enrolou-se no corpo dele, sufocando-o. Os colegas de trabalho só descobriram o incidente no dia seguinte, quando a cobra tentava devorar o corpo de Arrieta. Segundo o jornal venezuelano "El Universal", Arrieta havia dito a colegas que pretendia "domesticar" o animal. "Esse animal eu domino, vão ver logo", teria dito Arrieta em diversas ocasiões.

Estudante do último ano de biologia, ele trabalhava no zoológico desde 1999 tirando fotos dos visitantes com as espécies exibidas. De acordo com o jornal, nem toda a experiência que tinha impediu Arrieta de cometer a imprudência ao entrar sozinho no local onde ficava a píton da Birmânia.

A investigação policial indica que a vítima tinha um interesse especial pelo animal que está há dois meses no zoológico e ainda não foi colocado em exibição. De acordo com o "El Universal", a polícia acredita que Arrieta entrou sem roupa na jaula e foi atacado.

No entanto, de acordo com o diretor do serpentário, Saúl Gutiérrez, Arrieta não era autorizado a manipular os animais e errou ao fazê-lo sem usar as ferramentas adequadas. "Ele não mediu os riscos", disse Gutiérrez.

A píton da Birmânia é um animal exótico comum na Ásia. Segundo o diretor do parque, Javier Hernández, o incidente é inédito e apenas aconteceu devido à violação das regras. "O jovem subestimou o instinto do animal", disse Hernández ao "El Universal".

A cobra foi doada ao parque por usuários do parque Ávila, que a encontraram na montanha. É comum turistas trazerem filhotes de cobras de países asiáticos como souvenirs, para depois jogá-los em regiões de montanhas, explicou Hernández. Esse tipo de animal não costuma atacar seres humanos, a menos quando ameaçados.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Hospitais de SP começam a fazer check-up em jovens


São Paulo - O programa começa com uma conversa entre o médico e o jovem - sem a presença dos pais. Depois, um exame físico para ver peso, altura, pressão, batimentos cardíacos e postura. Uma rodada com a nutricionista esmiuçará a dieta seguida. Por fim, é feito um hemograma, exame de sangue onde se saberá o nível de colesterol, glicemia, função hepática, renal, hormônios. Ecocardiograma, teste ergométrico e raio X completam o pedido.

A idéia é fazer um check-up nos adolescentes na tentativa de identificar doenças ou alterações genéticas já existentes, mas ainda não manifestadas. O serviço, que segue o modelo dos adultos com protocolos adaptados, está disponível no Hospital Sírio-Libanês, no Hospital do Coração (HCor) e no Oswaldo Cruz, todos em São Paulo.

"Estamos alinhados com o pensamento da medicina preventiva e da promoção da saúde", explica a cardiologia Danielli Haddad, coordenadora do Centro de Acompanhamento da Saúde e Check-up do Hospital Sírio-Libanês. "Dos 10 aos 19 anos o adolescente passa por mudanças rápidas, físicas e psicológicas e precisa de atendimento global e aconselhamento."

Dessa maneira, fazer uma avaliação geral num adolescente, onde serão investigados aspectos comportamentais (como uso de álcool e drogas e iniciação sexual, por exemplo), físicos (como obesidade e desvios de coluna) e até mesmo genéticos (como algumas doenças do coração) é um primeiro passo para iniciá-lo numa rotina de cuidados, com a adoção de um estilo de vida saudável, que deverá acompanhá-lo ao longo da vida. "É muito mais fácil ensinar alguém a se cuidar aos 15 anos do que aos 60", diz a cardiologista. "Sabemos que 80% das chances de ter um enfarte são evitáveis, depende de cada um", afirma ela.

Hábito

A preocupação está embasada em números da vida adulta: 80% dos fumantes começaram aos 13 anos, filhos de pais obesos têm duas vezes mais chances de também se tornarem adultos obesos. Além disso, 10% dos adolescentes estão com níveis de colesterol acima do indicado, 5% das crianças brasileiras têm glicemia alta - e tem crescido a ocorrência de diabete tipo 2 em crianças e adolescentes. Sem contar pesquisas recentes que mostram que cerca de 30% desses jovens têm sobrepeso ou obesidade.

"O importante é que o adolescente não fique sem acompanhamento nessa fase cheia de mudanças", complementa a hebiatra Débora Gejer, do Sírio e do Hospital Municipal Menino Jesus. Ela realça que ainda falta um cuidado com as doenças típicas da adolescência: acne, miopia e erros de refração, escoliose e outros desvios de coluna, além da hipertensão. Além disso, atualmente o rol foi acrescido de novos tópicos: obesidade, colesterol alto, diabete, stress e distúrbios alimentares, como bulimia e anorexia - que costumam começar nessa faixa etária.
Simone Iwasso

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Entenda o conflito na Raposa/Serra do Sol





Em Roraima, a questão da reserva Raposa/Serra do Sol está na boca do povo
Carolina Juliano
Enviada Especial do UOL
Em Pacaraima (Roraima)

*

O Brasil tomou conhecimento há muito pouco tempo de que existe um conflito de terras que envolve indígenas nativos da região e não-índios que ocupam irregularmente as suas terras, homologadas como reserva indígena pelo governo federal, em 2005.

O problema da Terra Indígena Raposa/Serra do Sol, no entanto, já se arrasta por décadas e quando resolvemos ir ver de perto o que realmente acontece naquelas terras no extremo norte do Estado de Roraima não é difícil entender por que o país sabe delas há tão pouco tempo. Aquele pedaço de Brasil não parece Brasil para quem vem do Sudeste e se hoje desperta interesse na mídia é porque virou uma questão nacional, que envolve decisão do Executivo e contestação do Judiciário.



Tive sorte ao pegar no telefone em Boa Vista, capital de Roraima, e tentar contatar Dionito José de Souza, o líder indígena que está mais por dentro da situação da homologação da Raposa/Serra do Sol. "Estou indo agora para aquela região, vou para a reserva." Depois de uma pequena insistência da minha parte, ele concordou em me levar de carona. Só pediu que eu contribuísse com alguma quantia para pagar o combustível porque para me deixar depois em Pacaraima teriam que desviar o caminho e percorrer mais 60 km. Aceitei sem pensar.

*

Esse pedaço de Brasil que aos olhos do Sudeste não parece Brasil é, pensando melhor, um pedaço que melhor retrata o que o Brasil é de fato, ou deveria ser. As cinco etnias de índios que habitam a reserva Raposa/Serra do Sol não estão só confinados na porção de 1,7 milhão de hectares homologada por decreto do presidente Lula. Eles estão espalhados pelo Estado, a cara do povo de Roraima é curtida de sol, tem olhos puxados e cabelos negros.

E, ao contrário do que ocorre no resto do país, a questão da Raposa/Serra do Sol e a proximidade da quarta-feira, quando o Supremo Tribunal Federal vai julgar ações que contestam a homologação das terras da reserva, são assuntos sabidos e discutidos em Roraima tal como o capítulo da novela das oito (que aqui entra no ar mesmo às 20h, por causa do fuso horário).

"Quarta-feira é o dia 'D'. O Supremo decide lá em Brasília e aí quero ver como é que o homem vai se virar por aqui". "A coisa tá feia, né?". "Será que desta fez vai ter quebra-pau?". Na última parada, em Manaus, antes de chegar a Boa Vista, em Roraima, três ou quatro empresários aproveitam a parada para esticar as pernas caminhando pelo boeing da Gol. O assunto da rodinha é como o empresário e líder dos arrozeiros, Paulo César Quartiero, vai reagir caso o Supremo Tribunal Federal julgue improcedente as ações que contestam a homologação da Terra Indígena da Raposa/Serra do Sol.

"A senhora veio de São Paulo? É a primeira vez em Boa Vista?", pergunta o taxista que as 2h da madrugada aguarda para transportar passageiros que chegam à capital de Roraima "no vôo da noite". "E veio por causa da Raposa, não é?"



No Hotel Itamaraty, um único funcionário está de plantão à espera do hóspede que vem do sul "no vôo da noite". "Por favor, sei que é tarde, mas preciso que preencha a ficha". Profissão: jornalista. "A senhora vai fazer algum trabalho aqui? Estou perguntando porque li aí a sua profissão e pensei que deve ter vindo por causa da Raposa, né não?"

No Estado de Roraima a questão das terras da Raposa/Serra do Sol está mesmo na boca do povo. De Boa Vista até a cidade de Pacaraima são 2h30 de viagem pela BR-174. Em um quiosque de palha próximo ao quilômetro 100, o atendente também fala no assunto. "Tem muita gente passando por aqui, gente que não costuma passar. É por causa da Raposa."

"É a senhora que veio de São Paulo? Tenho aqui a sua reserva", diz Fausto, atendende do pequeno Hotel Pacaraima, situado ao lado da rodoviária e a menos de um quilômetro da fronteira com a Venezuela. "Veio por causa da Raposa, né?" Quando questiono como é que todo mundo está tão a par do que se passa ali, ele responde sem pensar que é uma questão importante. "Da outra vez teve muito barulho, muita violência. Com arrozeiro ou sem arrozeiro, é uma questão que envolve todos nós."

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

N.Korea says it will suspend nuclear disablement





By Jack Kim

SEOUL (Reuters) - North Korea said on Tuesday it will stop disabling its nuclear facilities and consider restoring the Yongbyon reactor that can make material for atomic bombs, accusing the United States of violating a disarmament deal.

"We have decided to immediately suspend disabling our nuclear facilities," the North's KCNA news agency quoted a foreign ministry official as saying.

"This measure has been effective on August 14 and related parties have been notified of it," the official said.

Secretary of State Condoleezza Rice played down the North Korean announcement.

"We actually are in discussions with the North Koreans and I think we'll just see where we come out in a few weeks," Rice said, speaking in the West Bank town of Ramallah.

Rice said Washington had made it very clear in disarmament talks involving the two Koreas, China, Japan and the United States that it was awaiting a verification mechanism that could assure the accuracy of North Korea's statement.

Analysts said that given North Korea's deep reluctance to give up its nuclear weapons program -- the one powerful negotiating card it has with the outside world -- its latest move was no big surprise.

"North Korea is trying to muddle through and delay as much as possible," said Lee Dong-bok, a senior associate at the CSIS think tank in Seoul. "At the same time, this is a last-ditch effort trying to somehow influence U.S. presidential politics."


The KCNA announcement coincided with the start of the U.S. Democratic Party's convention to formally choose its presidential candidate.

It was also made just after Chinese President Hu Jintao, whose government is the nearest the reclusive North has to an ally, flew out of Seoul after two days of talks with South Korean President Lee Myung-bak. Lee came to office earlier this year with a promise to get tough on the North if it did not move towards giving up its nuclear weapons ambitions.

"I think the timing of the Hu Jintao visit to South Korea was very depressing to the North Koreans," CSIS's Lee said.

Regional powers have been pressing North Korea to accept stringent measures to verify the declaration of its nuclear program.

The United States has made clear it will not take the North off its list of state sponsors of terrorism until that happens.

"I see it as another card at the negotiation table to urge the U.S. to remove it from the terrorism blacklist as soon as possible," said Koh Yu-hwan, professor of North Korean studies at Seoul's Dongguk University.

Shen Dingli, a nuclear security expert at Fudan University in Shanghai, said he did not believe that North Korea ever intended to abandon its nuclear weapons capability.

"The United States and China can think that they are drawing North Korea into true nuclear disarmament, but North Korea has continued to nuclearize throughout the six-party process," Shen said. "Their strategic goal remains developing and keeping nuclear weapons."

The six-party talks on disarmament comprise the two Koreas, China, Japan, Russia and the United States.



MARKETS WORRIED

The news gave an extra nudge down to an already falling South Korean won and some analysts said it could hit the country's share market.

"Such action by North Korea will surely hurt foreign investor sentiment towards South Korean shares even further ... I expect foreign exchange markets in particular to be vulnerable to the news," said Cho Ik-jae, chief market strategist at CJ Investment & Securities.

China did not say whether it knew in advance of Pyongyang's move but called the talks over nuclear disarmament very complex.

"We know it won't always be smooth sailing. The more difficult the circumstances, the more we must remember ... the important commitments made by each party, and abide by a spirit of mutual respect in encouraging mutual confidence," Chinese Foreign Ministry spokesman Qin Gang said.

South Korea's foreign ministry called the move "regrettable", urging Pyongyang to resume disablement. Japan expressed concern and pledged to work with others to get the process back on track.

On Monday, China's Hu and South Korea's Lee issued a joint statement in Seoul urging cooperation in implementing the deal to end North Korea's nuclear weapons program.

Disablement work that started in late 2007 at Yongbyon has mostly been completed and it was aimed at making it impossible for the North to resume operations there for at least a year.

In late June, North Korea toppled the cooling tower at its plutonium-producing reactor in a symbolic move to show its commitment to the nuclear deal
Photo


The last remaining stage of the planned disabling of Yongbyon, a plant to make nuclear fuel and another to turn spent fuel into arms-grade plutonium, was the unloading of irradiated rods from its ageing reactor.

(Reporting by Jon Herskovitz, Kim Junghyun and Park Jung-youn in Seoul, Chris Buckley in Beijing and Chisa Fujioka in Tokyo; Editing by Jonathan Thatcher and Paul Tait)




Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Amsterdã vai expor crânio com diamantes de Damien Hirs

AMSTERDÃ (Reuters) -

O crânio humano cravejado com 8.601 diamantes criado por Damien Hirst será exposto em um museu de Amsterdã em novembro.

Intitulada "For the Love of God" (Pelo amor de Deus), a obra foi apresentada pela primeira vez no ano passado na galeria White Cube, em Londres, e mais tarde vendida a um grupo de investimentos anônimo.

Ela foi vendida por 100 milhões de dólares, mas foi uma transação particular, e o fato de Hirst fazer parte do grupo de investidores que a compraram suscitou perguntas quanto a seu valor real.

Envolto em uma camada de platina e recoberto de diamantes, o crânio será exposto no Rijksmuseum de Amsterdã por seis semanas, a partir de 1o de novembro, antes de embarcar em uma turnê pelo mundo, disse o museu.

Hirst, cujas outras obras incluem animais apresentados em vitrines e uma vaca conservada em formol, vai leiloar trabalhos novos em setembro, em leilão organizado pela casa Sotheby's.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Medo no Morumbi

Segunda-Feira, 25 de Agosto de 2008


São consistentes os dados que a Secretaria da Segurança Pública divulga de tempos em tempos sobre a criminalidade no Estado de São Paulo, os quais mostram um avanço contínuo na luta contra o crime. Mas persistem zonas onde os índices de violência continuam muito altos e, pior, bairros nobres e até há pouco considerados mais seguros do que outros registram incidência tão alta de assaltos que seus moradores já começam a se considerar reféns do medo. É assim que se sentem famílias de algumas áreas do bairro do Morumbi, em São Paulo, como mostrou a reportagem de Marici Capitelli publicada quinta-feira pelo Estado.

Por causa da freqüência com que ocorrem assaltos e tiroteios nas ruas, os moradores de duas áreas bem demarcadas do bairro do Morumbi sentem-se como se estivessem submetidos a um toque de recolher informal. Tiveram de mudar seus hábitos. Não saem à noite sozinhos como costumavam fazer, evitam chegar tarde em casa e, quando saem, procuram fazê-lo em grupos.

Sabem que vizinhos foram baleados e que, em média, uma casa é assaltada a cada dois dias. Só em maio, teriam ocorrido 22 assaltos a residências. A do ministro do Desenvolvimento, Miguel Jorge, é uma das que já foram roubadas (o ministro e a família estavam ausentes). Em uma única rua teriam ocorrido quatro roubos de residências e uma tentativa de assalto. Próximo dessa rua, um morador foi morto e outro escapou de um tiro, cujas marcas permanecem numa parede. No Real Parque, onde predominam grandes edifícios, moradores são rendidos pelos bandidos quando chegam ou saem da garagem. Em geral, os assaltantes, em dupla, utilizam motos.

Além das precauções que cada família vem tomando, surgem iniciativas de associações comunitárias, como o Conseg Ação Local Real Parque, que distribuiu cartas aos moradores da área descrevendo as últimas ocorrências. Em um condomínio, os moradores estão discutindo a contratação de segurança armada.

Nem todas as vítimas registram queixa na Polícia. Mas a Secretaria da Segurança Pública já realizou reuniões com os moradores e, como resultado, uma viatura da Polícia Militar está na área há alguns dias. É uma providência temporária.

Informações obtidas pela Polícia indicam que houve uma mudança no comando do crime organizado que atua nas quatro favelas da região. O comando anterior preferia manter uma convivência pacífica com os moradores do bairro. O novo, porém, pode ter determinado aos membros das organizações criminosas que passassem a assaltar as residências e seus moradores, para fortalecer o tráfico de drogas.

Trata-se de um caso isolado no quadro da evolução da criminalidade no Estado e na cidade de São Paulo. O uso de sistema informatizado de informações sobre a criminalidade, que permite mapear o crime e distribuir melhor o efetivo policial, o policiamento comunitário, a reação da população local, que se organiza em associações para melhorar as condições de segurança, os investimentos nos sistemas de inteligência, além da crescente apreensão de armas, estão entre os fatores que explicam a redução da violência em São Paulo.

A melhora, como mostram as estatísticas, não é temporária. É uma tendência que se observa há vários anos, e que é mais acentuada no caso dos crimes violentos. O número de homicídios no Estado, por exemplo, caiu 16,8% no segundo trimestre deste ano na comparação com igual período de 2007.

Mas o aumento dos assaltos no Morumbi é um caso grave, que exige providências mais eficazes do que o reforço temporário do policiamento. O fato de os criminosos concentrarem geograficamente suas ações torna urgente a ação das autoridades policiais. Os métodos de ação dos assaltantes e sua área de atuação são já bem conhecidos da Polícia. Assim, é possível atacá-los com maior eficácia e num prazo curto.

Mas, se a Polícia não agir com presteza e eficácia, a situação excepcional do Morumbi poderá se alastrar para outros bairros, ameaçando reverter os bons resultados obtidos até agora pela Polícia de São Paulo no combate ao crime.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Incêndio em avião leva pânico a um aeroporto na Alemanha

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Geórgia chama reconhecimento de regiões pela Rússia de anexação

Photo

TBILISI (Reuters) - O reconhecimento da independência das regiões separatistas georgianas da Ossétia do Sul e da Abkházia pelo presidente da Rússia, Dmitry Medvedev, é uma anexação do território georgiano por Moscou, disse o vice-ministro das Relações Exteriores da Geórgia na terça-feira.

"Esta é uma anexação visível destes territórios, que fazem parte da Geórgia", disse Giga Bokeria.

(Por Margarita Antidze)

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Ataque suicida mata 28 no norte do Iraque

BAGDÁ (Reuters) - Um homem-bomba vestindo um colete com explosivos atacou uma multidão de recrutas policiais em uma estação de recrutamento em uma província do norte do Iraque na terça-feira, matando 28 pessoas e ferindo 45, informou uma fonte policial.

Os relatos iniciais diziam se tratar de um ataque com carro-bomba em um posto de controle na cidade de Jalawla, na província de Diyala, e o número de mortos era menor.

Uma fonte policial disse que o agressor atingiu um grande número de recrutas que faziam fila de inscrição para se juntarem à polícia. Estações de recrutamento têm sido alvos frequentes de militantes no passado.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nokia lança dois novos aparelhos celulares multimídia

Photo

HELSINQUE (Reuters) - A Nokia lançou dois novos modelos de aparelhos celulares mais sofisticados, o N79 e o N85, à medida que a maior fabricante mundial de telefones portáteis luta contra a crescente competição com as rivais Apple e Samsung .

Os dois novos aparelhos, atualizações de modelos mais antigos da Nokia, terão câmeras com 5 megapixels e jogos.

Ambos devem começar a ser vendidos em outubro. O novo N85 será vendido por 450 euros (662 dólares), excluindo os subsídios da empresa operadora e taxas, e o N79 terá preço de 350 euros.

(Reportagem de Tarmo Virki)

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Rússia reconhece Ossétia do Sul e Abkházia terça-feira, 26 de agosto de 2008 09:14 BRT

Por Denis Dyomkin

SOCHI, Rússia (Reuters) - O presidente russo, Dmitry Medvedev, desafiou a pressão ocidental e anunciou na terça-feira que seu governo decidiu reconhecer a independência de duas regiões separatistas da vizinha Geórgia.

"Assinei decretos sobre o reconhecimento por parte da Federação Russa da independência da Ossétia do Sul e a independência da Abkházia", disse Medvedev pela TV.

O Ocidente aconselhou fortemente a Rússia a respeitar a integridade territorial da Geórgia e não reconhecer a independência das províncias separatistas, que desde a década de 1990 já gozam de autonomia sob proteção de Moscou.

A decisão de Medvedev segue uma resolução aprovada na véspera pelo Parlamento russo, mas que não era de cumprimento obrigatório.

Temendo um agravamento da tensão internacional, os mercados reagiram negativamente à decisão. O índice RTS da bolsa moscovita caiu quase 6 por cento, puxada também pela queda na cotação do petróleo.

O vice-chanceler da Geórgia, Giga Bokeria, viu no reconhecimento russo uma "anexação visível" do território georgiano.

A França, que no começo do mês mediou um cessar-fogo entre Rússia e Geórgia na sua disputa pela Ossétia do Sul, também recriminou a decisão do Kremlin.

"Consideramos uma decisão lamentável, e relembro nosso apego à integridade territorial da Geórgia", disse um porta-voz da chancelaria em Paris.


Geórgia e Rússia travaram uma breve guerra neste mês, depois que Tbilisi enviou tropas para tentar recuperar o controle da república autônoma da Ossétia do Sul. A Rússia reagiu ocupando a Ossétia do Sul e partes da Geórgia propriamente dita.

Dmitry Rogozin, representante russo na Otan, disse que a atual situação remete às vésperas da Primeira Guerra Mundial, e que uma suspensão nas relações de Moscou com a aliança ocidental seria inevitável.

"A atual atmosfera me lembra da situação na Europa em 1914, quando, por causa de um terrorista, importantes potências mundiais entraram em confronto," disse ele ao jornal RBK, referindo-se ao assassinato do arquiduque austro-húngaro Francisco Ferdinando pelo militante nacionalista Gavrilo Prinzip, em Sarajevo, o que foi o estopim daquele conflito.

"Espero que Mikheil Saakashvili (presidente da Geórgia) não entre para a história como um novo Gavrilo Prinzip", acrescentou Rogozin.

(Reportagem de Oleg Shchedrov em Moscou)

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Mexicanos poderão pagar contas via celular


Redação Portal IMPRENSA

Na última segunda-feira (25), bancos mexicanos anunciaram que logo os moradores do país poderão pagar contas como refeições e corridas de táxi através do celular, de acordo com informações da agência de notícias Reuters.

O serviço, direcionado para o mercado voltado aos jovens, com previsão de estréia nos próximos meses, é fruto de uma parceria entre as operadoras de telefonia Telefônica e Iusacell, que se uniram a grandes bancos como o Citigroup e BBVA.

Os usuários de telefonia móvel poderão acessar suas contas bancárias em seus celulares para realizar pagamentos em lojas, restaurantes e táxis enviando mensagens de texto, segundo o encarregado pelo serviço, Roberto Rodriguez, que falou à imprensa durante uma coletiva.

A maior parte dos grandes bancos está participando do serviço, mas a gigante de telefonia móvel Telcel, da America Movil, que corresponde a mais de 60% dos celulares do México, ainda não assinou sua inclusão.

O uso de celulares para compra de bilhetes de trem ou produtos vendidos em máquinas já é comum no Japão, mas essa tendência ainda não chegou aos Estados Unidos.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Quebra do sigilo de informações no Orkut ajuda a resolver caso de três anos atrás


Redação Portal IMPRENSA

Após a mudança de posição sobre o sigilo de informações no Orkut pela Google, um caso envolvendo uma jovem que ofendeu sua colega pelo site pôde ser resolvido, três anos depois de que foi encaminhado na Justiça. Essa e outras ocorrências, mais ou menos graves, motivaram a empresa a assinar um acordo com o Ministério Público Federal em São Paulo, como forma de combater crimes na rede de relacionamento.

Em julho deste ano, a Google Brasil se comprometeu a permitir o acesso a 3,2 mil álbuns do Orkut com conteúdo de pornografia infantil. Outra mudança aconteceu no setor de atendimento ao consumidor, que ficou obrigado a responder, no prazo de até 15 dias úteis, todas as reclamações formuladas por e-mail dos usuários do Orkut afetados pela criação de perfis e comunidades falsas ou ofensivas.

Uma série de decisões judiciais contra o site na Justiça brasileira também motivaram os ajustes. Em setembro de 2007, a Google Brasil anunciou que tinha passado a responder como procuradora de sua matriz, nos Estados Unidos. "Os dados continuarão sendo armazenados nos EUA, mas essa mudança vai agilizar o processo de identificação dos responsáveis pela publicação dessas informações", afirmou o diretor-geral da Google Brasil, Alexandre Hohagen.

No caso da confusão entre as estudantes, com 17 anos na época, a responsável pelo crime só foi identificada no meio deste ano, quando a Polícia Federal teve acesso ao IP da máquina (sigla em inglês de Protocolo de Internet, que é á identificação digital de cada máquina que se conecta à rede mundial de computadores), e o processo pôde ser finalmente julgado em julho. As comunidades foram retiradas do ar e motivo do conflito revelado.

Com informações da revista Consultor Jurídico

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Equipamento de ponta faz paraplégico andar


Exoesqueleto da Argo Medical Technologies, de Israel, deve custar US$ 20 mil.


- Um exoesqueleto eletrônico desenvolvido por uma pequena empresa israelense de alta tecnologia é capaz de fazer pessoas paralisadas da cintura para baixo andarem novamente.

A invenção, batizada de ReWalk (algo como ReAndar, em português), foi criada por Amit Goffer, o fundador da Argo Medical Technologies, e permite que o usuário volte a se levantar, andar e subir escadas - sem o auxílio de ninguém.

"O mais importante é a recuperação da dignidade, da auto-estima da pessoa. Muitos não se dão conta de que não é muito agradável ser um adulto da altura de uma criança e viver com a cabeça perto dos traseiros de outras pessoas em elevadores e locais movimentados", afirmou Goffer.

O próprio inventor ficou paralisado da cintura para baixo num acidente em 1997, mas não pode usar a própria invenção porque não tem controle total dos braços.

O produto deve ser vendido ao público a partir de 2010, mas não vai ser barato. De acordo com os fabricantes, ele deve sair pelo mesmo preço das cadeiras de roda mais sofisticadas no mercado, ou seja, por volta de US$ 20 mil.

O sistema inclui os apoios para as pernas, uma mochila com a caixa de controle e baterias recarregáveis. O usuário também precisa usar muletas para ajudar no equilíbrio.

O ReWalk está sendo testado clinicamente em Tel Aviv e em breve vai ser testado também nos Estados Unidos. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Emprego para jornaslita no 3º setor

Emprego para jornaslita no 3º setor

A ONG Associação Cidade Escola Aprendiz, com sede em SP, seleciona profissional para vaga de Comunicação (Educador e Responsável pela área Institucional).

Requisitos:
Formação acadêmica de nível superior em Jornalismo ou Relações Públicas.
Disponibilidade semanal de 40h.
Ter boa redação
Ter capacidade de relacionamento.
Ter capacidade de trabalhar em grupo e flexibilidade.
Ter capacidade de organização e iniciativa.
Ter bons contatos institucionais (Ongs, projetos de empresas etc).
Ter experiência na elaboração de materiais institucionais (boletins informativos, folders, convites, relatórios etc).
Experiência em gerenciamento de ferramentas on-line.
Ter trabalhado com jovens/grupos de jovens (oficinas e projetos).
Conhecimento / vivência com projetos sociais desenvolvidos por empresas.
Conhecimentos em informática (corel draw, page maker, photoshop, office).

Os interessados devem encaminhar currículo e carta de apresentação (uma página) até 25/08/2008 para
aprendizcomgas@aprendizcomgas.com.br com o assunto “Comunicação”.


FUNDAÇÃO TIDE SETUBAL
A Fundação Tide Setubal busca profissional para o cargo de Coordenador de Comunicação.

Responsabilidades Gerais:
Será o responsável pela coordenação da área de Comunicação da Fundação Tide Setúbal, tendo como atribuições a gestão de informações estratégicas, comunicação interna e a implementação de estratégias de comunicação junto aos públicos diretos atendidos ou do interesse dos projetos da Fundação e a organizações parceiras, dos três setores – público, privado e terceiro setor.

Responsabilidades específicas:

Responsabilizar-se pela elaboração, implementação e acompanhamento do plano de comunicação da Fundação;
Gerenciar o conteúdo do site da organização;
Gerenciar o planejamento e acompanhamento das ações de comunicação, respondendo pela negociação com fornecedores, especialmente com a empresa de assessoria de imprensa responsável pelo relacionamento da Fundação Tide Setúbal com a mídia;
Gerenciar o cronograma de trabalho, desenvolver relatórios e fazer avaliação das atividades, bem como elaborar e monitorar o orçamento da área de Comunicação;
Gerenciar a exposição da imagem da Fundação Tide Setubal.

Requisitos:

Formação na área de comunicação, com conhecimento profissional e experiência em comunicação institucional, preferencialmente em organizações do terceiro setor;
Conhecimento, experiência e interesse pela área social, especialmente no campo do investimento social privado;
Capacidade e experiência de gestão de equipe multidisciplinar e atividades com naturezas diversas (supervisão e apoio, acompanhamento direto de atividades, formação;
mobilização, sistematização de Domínio de ferramentas básicas de informática (Word, Excel, Powerüatividades) Point).

Carga Horária e Salário

Período integral (40 horas semanais), com disponibilidade para deslocamentos semanais a São Miguel Paulista, Zona Leste da cidade de São Paulo;
Salário compatível com a função.

Os currículos devem ser enviados para
fundacao@ftas.org.br.


INSTITUIÇÃO MARISTA

EDUCADOR SOCIAL DE COMUNICAÇÃO

1 vaga em Curitiba - PR

Responsabilidades do Cargo:

Educador social com habilitação em comunicação temática com atuação na faixa etária de 10 a 15 anos.

Coordenação e elaboração de projetos na área, integrando aos demais temas da unidade, como: informática, musicalização, dança, expressão corporal e outras.

Requisitos:

Formação Superior na área Comunicação Social ou Jornalismo.
Vivência em projetos sociais com adolescentes.
Indispensável conhecimentos com projetos sociais na área de comunicação.
Desejável conhecimentos em diversas abordagens na área da comunicação.

Informações Gerais:

CLT.
Carga horária de 40 horas/semanais.
Salário Aberto a Negociação + Benefícios.

Para se candidatar a esta vaga, os interessados devem cadastrar o currículo no http://www.marista.org.br no link Trabalhe Conosco.


VI AQUI :
MANUAL DOS FOCAS

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Atenção, focas

'Estado' divulga lista de classificados para Curso de Jornalismo

30 jovens jornalistas brasileiros iniciam no dia 1.º de setembro o 19.º Curso Intensivo de Jornalismo Aplicado

Da Redação


SÃO PAULO - Selecionados entre 1.783 candidatos de todo o País, 30 jovens jornalistas brasileiros iniciam dia 1º de setembro o 19º Curso Intensivo de Jornalismo Aplicado. Programa de extensão universitária realizado pelo Estado, com aval da Faculdade de Comunicação da Universidade de Navarra (Espanha), o curso vai até 5 de dezembro.

Os alunos selecionados são procedentes do Espírito Santo, Minas, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Uma estudante da Universidade Austral de Buenos Aires (Cecília Arbolave) ocupará vaga adicional reservada a jovens do exterior. Patrocinado por Santander, Odebrecht, Philip Morris e Vivo, o curso deste ano teve uma proporção de 60 candidatos por vaga.

Entre 1º de setembro e 5 de dezembro, os admitidos pelo programa passarão por uma maratona profissional, que inclui encontros com experientes jornalistas do Brasil e do exterior, aulas de economia, política, ética e filosofia e passagens por todas as áreas do Grupo Estado, em especial as redações.

No final do programa, passam a integrar o Banco Estado de Talentos, oferecido pela Internet (www.estadao.com.br/talentos).

Classificados

São os seguintes os jovens jornalistas selecionados para o 19º Curso Intensivo de Jornalismo Aplicado:

Álvaro Campos Carneiro Cruz Gouveia,

Amanda Christina Polato,

Ana Bizzotto Melo,

André Eduardo Faust,

Beatrice Correa de Oliveira Gonçalves,

Belisa Frangione Vieira de Souza,

Bruna de Moraes Tiussu,

Bruno Cavichia Desidério,

Bruno Espinoza Luiz,

Cinthia Maria do Carmo Gomes,

Circe Alfredo Bonatelli Neto,

Diana Perez Dantas,

Elida Silva de Oliveira,

Fausto Sérgio Coelho da Fonseca Spósito,

Fernanda Andrade Fava,

Filipe Alves Domingues,

Frederico Franz Lopes Bastos,

Letícia Gomes Pakulski,

Luís Felipe Seffrin,

Luna Gonçalves D'Alama,

Manuel Lima da Cunha Pinto,

Marcelo Henrique Gimenes Vieira,

Maria Aparecida Alves da Silva,

Mariana Carolina Mandelli,

Marina Passos de Azaredo,

Marta dos Santos Valim,

Nancy Dutra,

Renan Dellatorre Braggio Carreira,

Stenio Augusto Lopes Andrade

e Tatiana de Souza Pereira.

Todos devem se apresentar no dia 1º, às 9 horas, na sede do Estado, com prova de conclusão do curso de jornalismo ou matrícula em seu último semestre.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Pai liberta filho após mantê-lo refém por 5 horas em SP


Homem ficou com a criança no fim de semana; após uma briga com a ex-mulher, fez o garoto de 12 anos refém

Ricardo Valota, do estadão.com.br


SÃO PAULO - Alvaro Borgonha de Moura, 32 anos, libertou o filho Renan, 12, depois de mantê-lo refém por 5 horas e meia no interior de um sobrado da Rua Salvador Mazza, no Jardim Elisa Maria, na zona norte de SP, nesta terça-feira, 26.

O drama começou por volta das 22h30 de segunda-feira, 25. Armado com uma faca, Alvaro resolveu pegar o garoto como refém após ter uma discussão com a ex-esposa, Kátia, mãe do menino. O casal é divorciado e Alvaro estaria inconformado com o fim do casamento.

O pai passou o final de semana com o garoto e havia sido combinado que na segunda-feira à noite o menino seria entregue para a mãe. Kátia dirigiu-se até lá para pegar a criança, mas, após a discussão, Moura resolveu não devolver o garoto.

Às 4 horas, os policiais conseguiram convencer o pai a liberar a criança, que saiu ilesa da casa. Cinco minutos depois Alvaro também deixou a casa e entregou à PM uma faca. A mãe do menino acompanhou tudo do interior de uma das viaturas da PM acionadas para a frente do sobrado. PMs do Grupo de Ações Táticas e Especiais(GATE) foram solicitados, mas foi um soldado do batalhão de área que obteve êxito nas negociações.

O acusado, que mora no sobrado com outras 8 pessoas e possui outros dois filhos com a ex-esposa, foi encaminhado ao 72º Distrito Policial, de Vila Penteado.


Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Coréia do Norte interrompe desmantelamento nuclear


Decisão é tomada porque EUA não retiraram o país da lista de países promotores do terrorismo, diz governo

Associated Press


Torre de resfriamento do reator de Yongbyon foi destruída em junho deste ano

AP

Torre de resfriamento do reator de Yongbyon foi destruída em junho deste ano

SEUL - A Coréia do Norte anunciou nesta terça-feira, 26, que interrompeu o processo de desmantelamento nuclear e considera retomar seu programa atômico. O governo afirma que a decisão foi tomada após os Estados Unidos manterem o país na lista de nações promotoras do terrorismo. O comunicado norte-coreano marca o surgimento do maior obstáculo no fim das atividades nucleares do país e deve aumentar a tensão nas conversas sobre o programa nuclear que envolvem a China, o Japão, as duas Coréias, os EUA e a Rússia.

O Ministério de Relações Exteriores de Pyongyang disse que suspendeu o desmantelamento do reator do complexo de Yongbyon e de outras instalações nucleares no dia 14 de agosto, porque os Estados Unidos não cumpriram a promessa de retirar a Coréia do Norte da lista de países terroristas, como foi acertado no acordo do ano passado. Os países envolvidos foram notificados da suspensão, afirma declaração divulgada pela agência estatal norte-coreana.

O Ministério disse ser obrigado a tomar tal decisão "como represália a quebra dos Estados Unidos do acordo firmado". O comunicado diz ainda que o país "poderá restabelecer as atividades de Yongbyon", mas sem informar uma data. A remoção do país da lista de terrorismo é uma das principais concessões oferecidas para a Coréia do Norte em troca de fechar e desativar o reator. O acordo foi firmado pelas seis nações no ano passado.

Os EUA dizem que antes de retirar o nome do país da lista é preciso que uma equipe de inspetores seja enviada à Coréia do Norte para verificar se as informações fornecidas pelo governo de Pyongyang sobre seu programa nuclear são verdadeiras. Ainda segundo a agência, o governo norte-coreano ameaçou reativar as instalações do reator nuclear de Yongbyon, o maior do país, onde uma torre de resfriamento foi implodida em junho como símbolo do comprometimento do país em se desarmar. Segundo a BBC, uma das partes do acordo, assinado em julho entre China, Estados Unidos, Rússia, Japão e das Coréias do Norte e do Sul incluía desativação do reator nuclear até outubro.

O comunicado norte-coreano aconteceu logo após o presidente da China Hu Jintao deixar a Coréia do Sul. O líder chinês se reuniu com o presidente Lee Myung-bak para tratar, entre outros assuntos, do processo de desnuclearização de Pyongyang.

Matéria atualizada às 7h40

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Qué es iPlus



Guadalupe Cruz, Matías Cortina / PRISACOM - 18-08-2008

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Los ciudadanos de EE UU podrán inscribirse en el censo electoral a través de la Xbox


12 millones de usuarios de esta consola podrán registrarse de forma 'online'

EFE - San Francisco - 26/08/2008


Microsoft y la organización Rock the Vote han lanzado una curiosa iniciativa que pretende llevar a los más jóvenes a las urnas, permitiendo que los usuarios de la consola Xbox360 se registren en el censo electoral para votar en los próximos comicios en EE UU.


La iniciativa coincide con el comienzo de la Convención Nacional Demócrata en Denver, los aproximadamente 12 millones de usuarios de esta consola podrán dejar de jugar con videojuegos online durante unos minutos y utilizarla para inscribirse en el censo de votantes.

Rock the Vote es una organización que fomenta la participación política de los más jóvenes y espera lograr que unos dos millones de votantes menores de 30 años se registren a tiempo para las presidenciales de noviembre: "Necesitamos ir donde están los jóvenes americanos y no tenemos ninguna duda que muchos están con la Xbox 360 y Xbox Live", asegura Heather Smith, director ejecutivo de Rock the Vote. Los usuarios de la Xbox 360 de Microsoft podrán, además, participar en foros políticos y encuestas electorales al utilizar la conexión a Internet de la consola.

Los votantes menores de 30 años suponen alrededor de un 18% del electorado y su interés por los comicios parece haber crecido desde las pasadas elecciones. Según una reciente encuesta de Usa Today/Gallup, un 87% de los menores de 30 años tiene pensado votar en las presidenciales, frente al 81 que declaró lo mismo hace cuatro años.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Internet, gratis para la PSP japonesa


La compañía Fon permitirá establecer conexiones gratuitas desde la portátil de Sony

DAVID CORRAL - Madrid - 25/08/2008



Fon sigue dando pasos para expandir Internet. La compañía que permite a sus miembros compartir sus accesos inalámbricos Wifi continúa arañando mercado en forma de acuerdos. Primero se propuso expandir el barrio tecnológico, luego llevar su comunidad inalámbrica a los dispositivos móviles y entre ellos está la consola portátil de Sony.


Sony y Fon han anunciado un acuerdo para que aquellos usuarios de PSP en Japón puedan utilizar Internet de forma gratuita en su consola. Este servicio especial permitirá sin coste adicional: jugar online, descargar vídeos, demos promocionales de nuevos títulos o visitar páginas web.

La compañía española de Internet continúa expandiendo sus puntos de acceso por el país asiático, de hecho ya cuenta con 44.000 puntos de acceso y 2.200 amplificadores. El proyecto de momento será acogido para los usuarios nipones y se desconoce si la idea se puede exportar a otros mercados.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Toshiba lanza una tecnología para competir con el Blu-ray de Sony


Un 'chip' convierte las imágenes de un DVD estándar en alta definición

RAMÓN MUÑOZ - Madrid - 25/08/2008


Toshiba resucita de sus cenizas. Todo apuntaba a que la firma japonesa había tirado la toalla en la guerra que mantenía con Sony por la nueva generación de DVD de alta definición, tras anunciar el pasado mes de febrero que abandonaba su formato HD-DVD. El Blu-ray, el formato de su gran rival, se quedaba solo tras vencer en una batalla que ha durado años. Pero la última palabra aún no está dicha. Toshiba está a punto de lanzar una nueva tecnología, denominada Resolution Plus, con la que pretende revolucionar el mercado del procesamiento de imagen, permitiendo a los usuarios convertir sus actuales contenidos audiovisuales estándar en imágenes con calidad de alta definición.


La firma incluirá el 'software' en sus nuevos televisores y portátiles

Fundamentalmente se trata de incorporar nuevo software mediante un chip a televisores, ordenadores portátiles y DVD que transforma la imagen estándar en alta definición. Es decir, que una película en un soporte actual de DVD se verá en alta definición sin necesidad de tener que volver a comprar la película en soporte Blue-ray o comprar un nuevo reproductor. Lo mismo ocurrirá con los archivos de imagen que se vean a través del ordenador.

En principio, se equipará con este software a los nuevos televisores y portátiles de Toshiba, pero se está estudiando comercializarlo posteriormente para que se pueda adaptar los aparatos antiguos, según señaló a este diario Alberto Ruano, director general de la compañía en España. Aunque no han revelado el precio, estará muy por debajo de un reproductor de Blue-ray, aseguraron en fuentes de la compañía.

La nueva tecnología será presentada en la Feria IFA 2008, el evento más importante del mundo dentro del sector de los fabricantes de aparatos audiovisuales, que se celebra en Berlín entre el 4 y el 9 de septiembre, con más de 1.000 fabricantes.

Entre la nueva gama de aplicaciones que permite esta tecnología está la capacidad para convertir archivos de vídeo antiguos en definición estándar a vídeos con una imagen clara y precisa en Alta Definición. La solución evita la necesidad de usar la CPU (unidad central de procesamiento del ordenador) o la GPU (procesador de gráficos) para la conversión, y así liberarlas para desarrollar otras tareas.

La nueva tecnología de imagen de Toshiba permite escalar en tiempo real, mientras se reproduce un DVD estándar (480) hasta una resolución de 1080i. Por lo tanto, el usuario solo necesita pulsar el botón de conversión en el menú de su DVD y la conversión se realiza automáticamente mientras el usuario reproduce el disco.

Este método de conversión es muy diferente al que hasta la fecha se podía conseguir en el mercado y que estaba basado en la interpolación de líneas (así lo hacen las GPU en informática y así lo hacen los DVD de gama alta), según las mismas fuentes.

La tecnología tiene otras funcionalidades. En el caso de una película, permitiría hacer un reconocimiento facial de los actores y luego crear un índice con las escenas en las que aparezcan, para encontrar más rápidamente los contenidos buscados. Algo similar sería posible en el campo del audio, ya que permite crear un historiograma de audio en el que aparezcan identificados, aplausos, ruidos, temas musicales o incluso pausas.

También aporta una nueva forma de interactuar con los dispositivos, y sería incluso posible controlar gestualmente algunas funciones de un portátil con webcam sin necesidad de usar el teclado o el ratón. Abrir o cerrar aplicaciones, reproducir un vídeo, subir o bajar el volumen o pasar fotos o diapositivas son otras de las posibilidades de esta tecnología.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Declaran alerta de tsunami tras seísmo de 6,6 grados al noroeste de Java


Yakarta, 26 ago (EFE).- Un terremoto de 6,6 grados de magnitud en
la escala abierta de Richter sacudió hoy la costa noroeste de la
isla indonesia de Java y el suroeste de la de Sumatra, y las
autoridades emitieron una alerta ante un eventual tsunami.
El Instituto Nacional de Meteorología y Geofísica indicó que el
epicentro del seísmo fue localizado a 20 kilómetros de profundidad y
a unos 250 kilómetros al noreste de Yakarta, la capital.
Fuentes del departamento de Protección Civil, indicaron que no
habían recibido información sobre víctimas o daños materiales, pero
precisaron que el temblor causó pánico entre la población de la
costa noroeste de la isla de Java y del sur de la vecina de Sumatra.
Por su parte, el Servicio Geológico de Estados Unidos, que vigila
la actividad sísmica mundial, informó de que el terremoto fue de 5,8
grados de magnitud, y situó su epicentro a 43 kilómetros de
profundidad, y a 262 kilómetros al noroeste de Yakarta.
Indonesia se asienta sobre el llamado Anillo de Fuego del
Pacífico, una zona de gran actividad sísmica y volcánica que es
sacudida por unos 7.000 temblores al año, en su mayoría de escasa
magnitud.
En diciembre de 2004, un fuerte terremoto golpeó la costa de la
isla indonesia de Sumatra, creando una serie de olas que sembraron
de destrucción una docena de naciones regadas por el Océano Indico y
causaron la muerte a 226.408 personas. EFE

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Corea del Norte anuncia que ha interrumpido su desnuclearización


Seúl, 26 ago (EFE).- Corea del Norte anunció hoy que ha
interrumpido el proceso de desnuclearización después de que EEUU no
haya retirado al país comunista de la lista de países promotores del
terrorismo.
Según una información emitida por la Agencia Central de Noticias
Norcoreana y citada por la agencia surcoreana Yonhap, Pyonyang tomó
esta decisión el pasado 14 de agosto. EFE

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Al menos 26 heridos en un vuelo de Ryanair con destino a Girona


El piloto tuvo que descender de golpe tras una despresurización en cabina, lo que causó lesiones en los oídos a algunos pasajeros. -16 están hospitalizados

EFE/EP - Madrid - 26/08/2008


Un avión de la compañía Ryanair que viajaba de Bristol a Girona ha tenido que aterrizar esta madrugada en Limoges (Francia) de urgencia por un problema de despresurización en cabina, lo que ha obligado al piloto a descender súbitamente 8.000 metros en apenas unos minutos, causando lesiones en los tímpanos en 26 de sus pasajeros, 16 de los cuales siguen hospitalizados, entre ellos varios niños.


AENA

(Aeropuertos Españoles y Navegación Aérea)

A FONDO

Sede:
Madrid (España)



Tras la avería y la pérdida de presión en cabina, originada según AENA por causas desconocidas, obligó a la tripulación a reducir altura hasta un nivel aceptable para hacer uso de las máscaras de oxígeno.

Una treintena de los 176 ocupantes del aparato, un Boeing 737 ocupado en su mayoría por británicos, eran españoles.

Fuentes del aeropuerto de Girona añadieron que tras el aterrizaje, la compañía Ryanair envió otro avión desde el aeropuerto de Stansted (Londres) para recoger a los pasajeros y seguir el viaje.

Este nuevo aparato viajó hasta Girona con algo más de un centenar de pasajeros, y aterrizó en este aeropuerto sobre las 04.05 hora local. Las mismas fuentes indicaron que una parte de los pasajeros que viajaban entre Bristol y Girona no quiso volar y decidió continuar el viaje por carretera.

El aeropuerto de Girona facilitó el aterrizaje del avión, a pesar de que está cerrado entre las doce de la noche y las seis de la mañana debido a unas obras que se están haciendo en la pista y que finalizarán el próximo octubre.

Desde el aeropuerto catalán han añadido que el incidente no ha afectado al tráfico aéreo y que todos los vuelos salieron esta mañana a su hora.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Avião faz pouso forçado na França e 26 pessoas ficam feridas

da Folha Online

Ao menos 26 pessoas foram hospitalizadas nesta terça-feira quando o avião em que elas estavam foi obrigado a realizar um pouso forçado no Aeroporto Internacional de Limoges (centro oeste da França).

A aeronave, um Boeing 737, levava 168 passageiros e seguia da cidade britânica de Bristol para o aeroporto de Girona (nordeste da Espanha). Uma despressurização da cabine foi apontada como a causa da emergência.

Um comunicado divulgado pela Ryanair logo após o incidente destacou que "todos os 168 passageiros desembarcaram com segurança".

Os feridos, a maioria com problemas auditivos devido à despressurização, foram atendidos em hospitais após o pouso. Bastante assustados, os passageiros contaram que o avião deu um mergulho --perdendo altitude equivalente a 16.400 pés (4.998 metros) em menos de cinco minutos.

Segundo a Associated Press, a Ryanair informou que hospedará alguns passageiros em hotéis de Limonges, enquanto outros serão acomodados em vôos para Barcelona. Outro grupo de passageiros seguirá para a Espanha de carro.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

CPI da Pedofilia ouve representantes de MSN e Abranet nesta terça

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Pedofilia realiza nesta terça-feira (26) audiência com Osvaldo Barbosa de Oliveira, diretor-geral do MSN no Brasil, e Eduardo Parajo, presidente da Abranet (Associação Brasileira de Provedores de Internet). O objetivo é encontrar formas de cooperação para reprimir a pedofilia.

O MSN é o programa de mensagens instantâneas mais utilizado no Brasil. Segundo dados do Ibope/NetRatings, o sistema é utilizado por 74% dos internautas residenciais ativos, ou cerca de 17,1 milhões de pessoas por mês. Em média, os usuários utilizam o programa mais de quatro horas por mês.

Oliveira e Parajo foram convidados a participar da audiência, para colaborar com a repressão à pedofilia na internet. Na semana passada, a comissão aprovou também o convite a representantes do Skype e da Companhia de Telecomunicações do Brasil Central (CTBC), para prestarem esclarecimentos sobre o assunto.

Representantes de Telefônica, BrasilTelecom, Telemar, NET e GVT também foram convidados a comparecer à CPI.

A CPI da Pedofilia foi criada no dia 25 de março deste ano no Senado, com o objetivo de investigar crimes sexuais envolvendo crianças e adolescentes. Um dos objetivos é tipificar o crime de pedofilia (classificado como o contato sexual envolvendo adultos e crianças) com a elevação da sua pena.

Durante os trabalhos da CPI, os senadores pediram ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva a criação de uma divisão na Polícia Federal especializada em crimes cibernéticos, com uma estrutura completa para investigar esse tipo de crime.

Também durante a CPI, o Google assinou com o MPF-SP (Ministério Público Federal em São Paulo) um TAC (termo de ajustamento de conduta) que visa o combate da pedofilia na internet, principalmente no Orkut. O acordo foi firmado após cerca de dois anos de disputas judiciais. A comissão quebrou o sigilo de milhares de usuários do portal de relacionamentos.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Juízes terão sistema online para penhora de carro de devedor


Renajud será lançado nesta terça-feira e permitirá que ordens judiciais de bloqueio sejam feitas digitalmente

da Redação - estadao.com.br


SÃO PAULO - Um novo sistema online de bloqueio de veículos para ser usado pela Justiça brasileira será lançado nesta terça-feira, 26, em Brasília, informou o Conselho Nacional de Justiça. Com o Renajud, os juízes poderão consultar os dados de veículos e seus donos a partir do Registro Nacional de Veículos (Renavam). Desta forma, os magistrados poderão fazer restrições judiciais de transferência, licenciamento e circulação, além registro sobre penhora, de veículos.

O projeto do sistema vem sendo usado desde maio deste ano pelo Tribunal Regional do Trabalho da 10.ª Região (Distrito Federal e Tocantins). O Renajud foi criado após um acordo entre o Conselho Nacional de Justiça e os ministérios das Cidades de da Justiça, que desenvolveram o programa em parceria com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).

Com este novo sistema, em questão de segundos, qualquer juiz poderá identificar quem é o proprietário de determinado veículo, saber se já há outras restrições àquele automóvel e efetivar ordens judiciais necessárias para que um processo seja solucionado, dando economia e rapidez ao caso. Neste caso, é evitado o desperdício de tempo e dinheiro na expedição de papéis e na entrega destes documentos pelos agentes dos Detrans de todo o País.

O Renajud aumenta o número de ferramentas já utilizadas com o intuito de agilizar a execução judicial, como as que permitem o bloqueio de valores em bancos e o acesso a declaração de bens e outras coisas na Receita Federal.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Racha deixa 1 morto e 2 feridos em Guarulhos


terça-feira, 26 de agosto de 2008, 03:53 | Online



Feridos estão em estado grave; racha aconteceu na Avenida Lauro de Gusmão Silveira

Ricardo Valota, do estadão.com.br


SÃO PAULO - Uma pessoa morreu e pelo menos duas ficaram feridas, no final da noite de segunda-feira, 25, durante um racha entre dois veículos na Avenida Lauro de Gusmão Silveira, no Jardim São Geraldo, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

Um Gol cinza de São Paulo bateu violentamente na traseira de um Corsa branco de Itaquaquecetuba, ambos turbinados. Os dois ocupantes do Gol, identificados apenas como Everton e Rafael, foram encaminhados em estado grave para o Hospital Geral de Guarulhos (HGG).

Uma terceira vítima, não se sabe ainda se ocupante do Corsa ou se alguém que assistia ao racha, morreu no local e ainda não foi identificada. O caso será registrado no 01º Distrito Policial da cidade.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Exame de vista


Projeto veta letrinhas em comerciais

Keila Jimenez


Mais um projeto de lei que tramita na Câmara promete polêmica junto ao mercado anunciante. Trata-se da proposta do deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP), que proíbe a exibição de letras pequenas nos comerciais de televisão, aquelas que geralmente aparecem no final de propagandas de medicamentos com dizeres como: "Se persistirem os sintomas, um médico deverá ser consultado".

A proposta quer que toda e qualquer informação sobre o produto anunciado, seja ela obrigatória ou não, seja divulgada de forma clara e objetiva no filme publicitário, sem parecer mensagem subliminar.

O projeto também proíbe mensagens na tela com letrinhas pequenas, colocadas em segundo ou terceiro plano, como as que aparecem em anúncios de pacotes promocionais de viagens, de concursos e premiações e de cartão de crédito.

Para o mercado, a proposta é cerceadora de liberdade, uma vez que determina a forma que as informações da peça publicitária devem ser oferecidas ao público.

O projeto segue agora para votação conclusiva na comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática na Câmara.


( ESTIVE NA FOTOPTICA E SÓ DÃO DESCONTO SE VC COLOCAR AS LENTES QUE ELES ESTIPULAM, ENFIM TE EMPURRAM LENTES CARÉZIMAS PRA TE DAR O DESCONTO, SE VC NÃO ACEITA ESSA PILANTRAGEM, NÃO TEM DESCONTO NENHUM, SE ACEITA SAI NO PRJUIZO, FUI EM OUTRA OPTICA NO MESMO SHOPPING E FIZ AS LENTES QUE QUIZ NUM EXCELENTE NEGOCIO, COM ÓCULOS DE QUALIDADE MUITO SUPERIOR)

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Homem mantém filho de 12 anos refém na zona norte de SP

_São Paulo

terça-feira, 26 de agosto de 2008, 02:41 | Online




Pai passou o final de semana com o menino; após discussão com a ex-mulher, não quis devolver a criança

Ricardo Valota, do estadão.com.br


SÃO PAULO - Armado com uma faca, um homem mantém refém, desde às 23 horas desta segunda-feira, o filho de 12 anos, no interior de sua residência, um sobrado localizado na Rua Salvador Mazza, no Jardim Elisa Maria, na zona norte de SP. O acusado é divorciado e passou o final de semana com o menino.

Na noite de segunda-feira, a ex-esposa dirigiu-se até lá para pegar a criança. Após uma discussão com ela, o pai fez o filho refém. Segundo as primeiras informações da polícia, o homem estaria inconformado com o fim do casamento e por isso resolveu manter a criança refém.

A mãe do menino acompanha tudo do interior de uma das viaturas da PM em frente ao sobrado. Policiais do Grupo de Ações Táticas e Especiais(GATE) foram solicitados também, mas não haviam chegado ao local dos fatos até as 2h15.



( IMAGINEM ESSE "NEGOCIO" DE GUARDA COMPARTILHADA, NO QUE VAI RESULTAR , COM TANTO PAI DESSE TIPO SOLTO POR AI!!!!)

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters