[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Walcyr Carrasco toma posse na Academia Paulista de Letras nesta quinta-feira (4)


Da Redação
João Sal / Folha Imagem
O escritor Walcyr Carrasco toma posse na Academia Paulista de Letras nesta quinta-feira (4)
O escritor, jornalista e autor de novelas da Globo Walcyr Carrasco toma posse nesta quinta-feira (4) na Academia Paulista de Letras. Ele preenche a vaga deixada pelo poeta Cyro Pimentel, morto em fevereiro deste ano. Walcyr ocupará uma das 40 cadeiras da academia, ao lado de nomes como Ruth Rocha, José Mindlin, Lygia Fagundes Telles e Ignácio de Loyola Brandão. O evento, aberto ao público, acontece às 20h, no Colégio Dante Alighieri (Alameda Jaú, 1061), em São Paulo.

Walcyr Carrasco começou sua carreira como jornalista e trabalhou em revistas como "Contigo!" e "Veja São Paulo". Escreveu peças de teatro e, em 2000, estreou como autor de novelas da Globo, com "O Cravo e a Rosa". Em agosto, lançou na Bienal do Livro de São Paulo o livro "Anjo de Quatro Patas", sobre seu husky siberiano.

Reformas na APL
Academia Paulista de Letras conseguiu recentemente a aprovação do Ministério da Cultura (MinC) para captar recursos pela Lei Rouanet que financiem a reforma de sua sede, no Largo do Arouche. No ano que vem, a academia completa seu centenário e pretende transformar o local em centro cultural - o acervo da biblioteca da APL conta com mais de 100 mil livros. Eventos como a posse de Walcyr Carrasco precisam ser realizados em outros espaços desde que parte do teto do auditório da APL desabou por causa de uma infiltração.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

"Eu queria tomar um banho com aquele petróleo", diz Lula em MG

03/09/2008 - 23h20


Rayder Bragon
Especial para o UOL
Em Belo Horizonte
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou evento em Belo Horizonte nesta quarta-feira (03) para ressaltar mais uma vez a importância da descoberta da camada do pré-sal para o futuro do Brasil. Lula disse que a Petrobras deverá concentrar esforços para exportar os produtos derivados do petróleo retirado do local e não simplesmente comercializar o produto cru com outros países. Lula deu continuidade ao show de frases da véspera sobre a exploração do petróleo.

Lula não escondeu sua felicidade pelo início das atividades do campo de Jubarte, localizado no Espírito Santo e disse que sentiu vontade experimentar na pele o petróleo prospectado do local. Na terça (02), o presidente esteve no campo petrolífero e, em cerimônia que marcou o início simbólico da extração, havia sujado as mãos com a primeira remessa do campo, que será utilizado como base de estudos para a viabilidade da camada pré-sal.

"Eu na verdade queria tomar um banho com aquele petróleo", disse Lula.

Ao atrelar o lucro que o país terá com a retirada do petróleo ao resgate de "dívida secular com os pobres", Lula condicionou a retirada do produto a um avanço nas políticas sociais e elegeu a educação como prioridade para a aplicação dos recursos obtidos com a comercialização do petróleo a ser retirado dos poços da camada pré-sal.

Falando de improviso, o presidente ainda aproveitou revelou a construção de 5 refinarias destinadas a extrair o produto.

Lula ainda determinou ao grupo interministerial que cuidará do pré-sal para se ater a essas condicionantes no desenrolar dos estudos e da viabilidade da descoberta.

Oficialmente, a presença de Lula fora programada para entregar carrinhos elétricos destinados a catadores de material reciclável no 7º Festival Lixo e Cidadania, em Belo Horizonte, mas ficou como pano de fundo em evento que contou com a presença de Dilma Rousseff, da Casa Civil, o ministro Patrus Ananias (Desenvolvimento Social e Combate à Fome), Marcio Fortes (Cidades) e Luiz Dulci (Secretária Geral da Presidência). O grupo e a platéia formada por catadores de papel escutaram um Lula bem-humorado, que elogiou o esforço e a tecnologia empregados no campo inaugurado por ele.

"Eu tenho medo de piscina, (agora) imagina descer 1.400 metros de água, depois furar mais 3.000 metros de rocha, depois furar uma camada de 400 metros de sal e trazer petróleo. Eu digo em todo lugar que eu vou que o buraco é tão fundo que qualquer dia a Petrobras vai trazer um japonesinho na broca. Eu fiquei muito orgulhoso de saber que temos uma engenharia capaz de fazer isso", disse Lula.

Lula ainda descreveu para a platéia a sensação do contato com o petróleo de Jubarte.

"Eu fui lá ver e botei a mão. Se vocês soubessem a sensação de botar a mão numa coisa tirada 4.000 do fundo do mar. Eu sujei o macacão da Dilma (Roussef - ministra da Casa Civil) e do (Edison) Lobão (Minas e Energia)", disse o presidente.

Inimigos do pré-sal
O presidente ainda revelou a sua contrariedade com críticos do pré-sal ao ler notícias veiculadas na imprensa que deram conta de possíveis entraves na extração do petróleo da camada, mas usou ditado popular para encerrar a discussão.

"Cheguei em casa ontem e a televisão estava falando do pré-sal, foi bonito, mas teve uma segunda parte na qual colocaram pessoas para criticar o projeto. Porque tanta má vontade com o país, mas há um ditado que diz que para baixo todo santo ajuda, e o a perfuração é para baixo", ensinou Lula.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

FRASE

"Eu queria tomar um banho com aquele petróleo", diz Lula em MG

( ... E O FÓSFORO , PODE DEIXAR QUE EU ASCENDO!)

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Fórum da Barra Funda, em SP, é isolado por suspeita de bomba

Elvis Pereira, do estadao.com.br

SÃO PAULO - A Polícia Militar verifica uma denúncia de uma bomba no Fórum da Barra Funda, na zona oeste da capital paulista. A área foi isolada pelo Grupo de Operações Táticas Especiais (Gate) da PM. Três equipes do Corpo de Bombeiros também estão no local.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Câmera flagra capotagem de carro após colisão com ônibus

Uma câmera da Polícia Rodoviária Federal flagrou um grave acidente na BR-153 em São José do Rio Preto, a 438 km de São Paulo, na tarde desta terça-feira (2). A cena revela a imprudência do motorista de um ônibus, que invadiu o cruzamento e bateu na lateral de um carro.

As imagens mostram o exato momento do acidente. Após a colisão o carro capota várias vezes. No veículo estavam uma mulher e o filho dela, de apenas quatro anos.

A criança foi internada com traumatismo craniano. A mãe foi medicada e liberada. Segundo a polícia, o motorista do ônibus disse que não viu o carro.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Avião de pequeno porte derrapou na decolagem

Congonhas reabre para pousos e decolagens

Pista principal do aeroporto ficou fechada das 14h36 até as 16h.
Cinco vôos tiveram que ser desviados para o aeroporto de Guarulhos.

Do G1, em São Paulo

.................................................



O aeroporto de Congonhas reabriu sua pista principal para pousos e decolagens às 16h desta quarta-feira (3), após a pista ter ficado fechada por mais de uma hora devido a uma aeronave de pequeno porte que derrapou na pista, e parou sobre o gramado, perto do muro que separa o aeroporto da via local da Avenida Washington, na Zona Sul de São Paulo.

Segundo a assessoria de imprensa da Infraero, a pista auxiliar já havia sido aberta às 15h37. O acidente com o avião pequeno ocorreu às 14h36. Segundo o último boletim divulgado pela Infraero às 16h, dos 160 vôos programados para partir do local desde as 6h, sete (4,4%) sofreram atraso de mais de meia hora. Outros 17 (10,6%) foram cancelados.



Pelo menos cinco vôos que pousariam em Congonhas tiveram que ser desviados para o aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, até as 15h20.

Acidente

O avião de pequeno porte seguia para São José do Rio Preto, a 438 quilômetros de São Paulo. Estavam a bordo o piloto, o co-piloto e um passageiro. Os três foram levados para o Hospital Municipal Dr. Arthur Ribeiro de Saboya, no Jabaquara, na Zona Sul.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde, as vítimas tiveram ferimentos leves, foram medicadas e devem ter alta em breve.De acordo com a Infraero, a aeronave pertence a uma empresa do ramo farmacêutico.

Arte G1/G1

Leia mais notícias de São Paulo

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

PF faz operação contra a pedofilia na internet


Quarta-feira, 03/09/2008

Mais de 100 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em 17 estados e no DF, por 650 agentes. Operação Carrossel 2 busca equipamentos eletrônicos que estejam associados à pedofilia.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

FÁBIO ASSUNÇÃO (INDIANA FÁBIO JONES) CLIP IVETE SANGALO , VIDEO


Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

FÁBIO ASSUNÇÃO , CAPA DA TPM em 2003


http://www.flickr.com/photos/jorgebispo/

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

INJUSTIÇA

Maníaco de Guarulhos (SP) confessa crime pelo qual 3 estão presos há 2 anos

Renato Correia de Brito, 24, William César de Brito Silva, 28, e Wagner Conceição da Silva, 25, estão presos desde agosto de 2006 sob a acusação de terem violentado sexualmente e assassinado Vanessa Batista de Freitas, 22. Os três sempre disseram à Justiça que só confessaram o crime porque foram torturados por policiais.

Os três rapazes afirmam terem sido torturados em uma região despovoada de Guarulhos e no 1º Distrito Policial da cidade com sacos plásticos, gás de pimenta, choques elétricos, socos, tapas e pontapés.

Tanto que, na próxima semana, estava previsto que eles deveriam ir para o banco dos réus do Tribunal do Júri para serem julgados pela morte de Vanessa, ex-companheira de Renato.

A situação jurídica de Renato, William e Wagner começou a mudar na noite de sexta-feira passada, quando Leandro Basílio Rodrigues, 19, chamado pela polícia de "maníaco de Guarulhos", confessou com detalhes ao delegado Jackson Cesar Batista que havia matado Vanessa em um matagal do Jardim Alice, periferia de Guarulhos.

A partir da confissão de Rodrigues, o promotor Marcelo Alexandre de Oliveira, o mesmo que havia denunciado os três à Justiça pelo crime, pediu ao juiz Leandro Jorge Bittencourt Cano, do Tribunal do Júri de Guarulhos, para revogar a prisão preventiva dos três acusados. O juiz acolheu o pedido de Oliveira e os três deverão ser soltos ainda na manhã de hoje.

Com mais esse crime contra Vanessa, subiu para seis o número de mulheres que Rodrigues, preso desde 27 de agosto, confessa ter matado. As mortes de Vanessa Kimura e de uma grávida também são investigadas como tendo sido cometidas pelo "maníaco de Guarulhos".

STF nega o quarto pedido de liberdade ao casal Nardoni - 03/09/2008 10h07





Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Novo diretor da Abin trabalhou para Daniel Dantas



O governo escolheu a dedo o substituto de Paulo Lacerda na Abin. Chama-se Wilson Trezza.

Deve-se à repórter Fernanda Odilla (só para assinantes da Folha) a revelação de que Trezza já trabalhou para Daniel Dantas.

Sim, exatamente, ele mesmo: o suspeito-geral da República, preso e solto duas vezes na Operação Satiagraha.

Entre fevereiro de 2002 e março de 2003, o novo mandachuva da Abin bateu ponto na Fundação Brtprev. Era diretor de Seguridade.

Geria os planos de benefícios dos colaboradores da Brasil Telecom, empresa submetida à época ao controle de Daniel Dantas.

"Não me relacionava com ele", diz Trezza, um oficial de inteligência, que ingressou na atividade de informação em 1981, no velho SNI.

Antes de ser contratado pela Brtprev, Trezza passara uma década distante do SNI e da sucessora Abin. Nesse período, servira ao governo FHC.

Primeiro como secretário de Previdência Complementar do Ministério da Previdência.

Depois como diretor administrativo do Ministério da Educação, sob o hoje deputado Paulo Renato (PSDB-SP).

E 2003, depois da passagem pelo braço previdenciário da Brasil Telecom, Trezza voltou à Abin.

Agora, é assediado pelo desafio de identificar os responsáveis pelo “grampogate”.

Entre as hipóteses sob investigação há uma suspeita levantada por Jorge Félix.

O general, superior hierárquico de Trezza, disse e repetiu, em privado, que o grampo que vitimou Gilmar Mendes pode ter sido uma encomenda de Daniel Dantas, o ex-patrão do novo diretor da Abin.

Responda rápido: é possível dormir com um barulho desses?


Escrito por Josias de Souza às 05h05

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

eBay lanza un portal de comercio justo



WorldofGood está destinado a un público más ecológico, que mueve más de 142 millones de euros en EE UU

D.C. - Madrid - 03/09/2008

subastas en Internet eBay ha desvelado este miércoles sus planes para ofrecer a los compradores una alternativa web más verde, y que intenta fomentar el comercio justo. La compañía pretende involucrarse con la sociedad y ofrecer una cara más ecológica con el lanzamiento de WorldofGood.com destinado a aquellas personas que presumen de mantener una vida saludable. Aunque según desvela CNT News, el mercado ecológico mueve en EE UU cerca de 206 millones de dólares -142,6 millones de euros-.


En el portal se pueden encontrar productos como ropa elaborada con productos orgánicos o vino ecológico. El portal presume de ofrecer más información sobre dónde y cómo se elaboran los distintos productos. A diferencia de eBay, el nuevo proyecto no es un sitio de subastas: WorldofGood.com es un portal donde los precios son fijos.

La idea comenzó a fraguarse hace tres años cuando Robert Chatwani, el actual jefe del proyecto, viajó a la India y comprobó la multitud de productos artesanales que podían suscitar algún tipo de interés en la Red. Incluso pensó que su venta por Internet supondría un beneficio al propio comerciante al destinar un porcentaje de su venta y combatir así la pobreza del país.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Brigadeiro Bicolor



Brigadeiro Bicolor

Tipo de Culinária: Culinária Popular
Categoria: Doces
Subcategorias: Docinhos / quitandas
Rendimento: 20 porções

Ingredientes

- 1/2 colher(es) (sopa) de manteiga
- 1 lata(s) de leite condensado
- 1 colher(es) (sopa) de mel

Massa

- 1/2 colher(es) (sopa) de manteiga
- 1 colher(es) (café) de canela-da-china em pó
- 2 colher(es) (sopa) de chocolate em pó
- 2 colher(es) (sopa) de creme de leite
- 1 lata(s) de leite condensado
- quanto baste de Cristalçúcar União

Modo de preparo


Coloque os ingredientes em um refratário fundo. Leve ao microondas por 5 a 7 minutos na potência alta, mexendo a cada 2 minutos. Retire, mexa bem e deixe em tempo de espera até esfriar. Reserve.

Massa

Coloque os ingredientes em um refratário fundo. Leve ao microondas por 7 a 10 minutos na potência alta, mexendo a cada 2 minutos. Deixe em tempo de espera até esfriar.
Montagem: retire pequenas porções de cada massa. Faça cordões, junte-os e forme bolinhas que ficarão mescladas. Passe em açúcar cristal, envolvendo bem. Coloque em forminhas de papel.

Matéria assinada por:
Evelin Duarte

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Chico Anysio faz temporada gratuita do espetáculo 'Rindo à toa'

JB Online

RIO - O espetáculo Rindo à toa, com Chico Anysio, é a atração gratuita das quartas-feiras no Centro Cultural Light.

Ícone do humorismo brasileiro e criador de mais de 200 personagens, Chico Anysio estará contando piadas, sempre acompanhado de convidados especiais, num show diferente a cada semana.

A apresentação fica em cartaz até o dia 26 de novembro, sempre às 18h15. Os ingressos serão distribuídos a partir das 17h15.

O Centro Cultural Light fica na Avenida Marechal Floriano, 168, Centro. Informações: (21) 2211-4515.

[11:58] - 25/08/2008


( NÃO ENTENDO UM GENIO, UM ATOR, UM ARTISTA MARAVILHOSO COMO O CHICO, NÃO TER UM PROGRAMA NA REDE GLOBO E O RENATO ARAGÃO TER AQUELA MESMICE A 200 ANOS, NÃO COMPREENDO , O CHICO MERECE MAIS DESTAQUE, ELE É MUITO SUPERIOR A ESSES PROGRAMINHAS "MEIA-BOCA " QUE A GLOBO TEM NO AR , SERÁ QUE ELE NÃO FAZ PARTE DA" PANENINHA"?)

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Lara e Halley não são irmãos em 'A Favorita'

Minutos antes de ser assassinado por Flora (Patrícia Pillar) em A Favorita, Marcelo (Flávio Tolezani) avisou: "Todo mundo vai saber o lixo que você é".

Renato Rocha Miranda/ TV Globo/Divulgação
Lara e Halley não são irmãos
Lara e Halley não são irmãos

Chegou a hora. A partir do dia 16, virá à tona que Lara (Mariana Ximenes) é filha de Flora com Dodi (Murilo Benício), não com Marcelo. Halley (Cauã Reymond), assim, se transforma no único herdeiro da fortuna dos Fontini. E Dodi terá novas provas para chantagear Flora.

Pressionada por Cilene (Elisângela) - que se desespera com o que pensa ser incesto entre Lara e Halley -, Flora contará a verdade a Silveirinha (Ary Fontoura). "Não existe incesto nenhum. Lara e Halley não são irmãos nem meio-irmãos. Ninguém sabe. Nem ele mesmo. Mas Lara é minha filha com Dodi", confessa a vilã.

"Então o Halley é o único herdeiro da família Fontini. Não tem que dividir a herança sequer com a Lara", conclui Silveirinha. Flora concorda: "Não é uma ironia ele querer dar um golpe do baú em uma fortuna que já é dele por direito?"

Como não há mais o grau de parentesco entre os dois, Silveirinha tenta convencer Flora a esquecer Cilene. "Por causa dela fiquei 18 anos na cadeia. Adoraria tirar essa mulher do meu caminho", enfatiza Flora.

"Ela vai mandar seqüestrar Cilene", adianta o autor da novela, João Emanuel Carneiro. Mas antes Cilene deixa carta-bomba com Luma (Thiare Maia), caso ela não volte para casa, contando que Halley é o filho seqüestrado de Donatela (Claudia Raia) com Marcelo. Ao ser ameaçada, Cilene conta da carta e o malandro, sem saída, liga para Flora.

Desconfiada, ela pede ajuda a Silveirinha. "Pensa bem, ela não está blefando. Se está dizendo que escreveu essa carta, é porque escreveu. Se Halley e Lara não são irmãos, ela vai ficar quieta. Já tomou o susto, já viu que a barra pode pesar para o lado dela. Não arrisca. Se a Cilene morrer essa carta vai aparecer", aconselha Silveirinha.

Flora encontra Cilene e propõe acordo: a cafetina esconde que Lara não é mais a herdeira dos Fontini e Flora tranqüiliza Cilene contando que Halley e Lara não são irmãos. No fim, a vilã manda Cilene destruir a prova.

Só que Manu (Emanuelle Araújo) furta a carta e entrega a Dodi. Assim ele - que já tem vídeo de Flora atirando em Salvatore (Walmor Chagas) - consegue outra prova para derrubar a vilã. Irônico, ele diz que nunca colecionou nada na vida, mas virou colecionador de provas contra Flora.

Cilene agora vai deixar filho namorar
Ao saber sobre a paternidade de Lara, Elisângela levantou a placa "Eu Já Sabia". "Tinha certeza. Era a única possibilidade de esse romance ser possível. João (Emanuel, o autor) não me enganou, de novo", brinca a atriz, que tinha certeza de que Flora era a assassina de Marcelo.

"Donatela demonstra sentimentos, fala o que pensa. Não condiz com perfil psicopata. No caso da Flora, ninguém passa 18 anos preso e sai dócil daquele jeito", analisa.

Dodi não ficará sabendo ainda que Lara é sua filha. Após ler a carta, ele diz a Flora que alguma peça ainda não se encaixa. Halley também fica desconfiado com a mudança de comportamento de Cilene.

Antes, a cafetina chegou a se ajoelhar aos pés do filho e dizer que seria capaz de se matar se Halley continuasse a namorar Lara. Mas, ao saber que os dois não são irmãos, ela muda e diz a Halley que se Lara está fazendo bem a ele, não vai reprovar

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Feras da Medicina Veterinária darão palestra gratuita em Caxias


De 2 a 4 de setembro, as feras do ensino de Medicina Veterinária baterão ponto, e vírgula, no campus I/Caxias, à Rua prof. José de Souza Herdy, 1.160, bairro 25 de Agosto. Acadêmicos e estudiosos dessa área poderão fazer a melhor escolha, em diversos horários disponíveis. Os professores Felipe Berbari Neto, Ana Lúcia Crissiúma de Azevedo Juppa e Rani Fanticelli Baptista dão a receita de sucesso desse ciclo de palestras.

As inscrições gratuitas serão feitas no dia das palestras. Informações pelo telefone: (21) 2672.7759.

Confira a programação:

3ª feira: às 13h - "Convulsão em cães e gatos: abordagem diagnóstica", por Ragnar Franco Schamall. (especialista em neurologia clínica e cirurgia de pequenos animais).

14h - "Comportamento social dos Gatos", por Flávia Mendes (UFF).

15h30m - "Edema pulmonar agudo cardiogênico", por Indyra Osmond (Uneso e Feso).

16h30m - "Medicina de animais selvagens: uma abordagem filogenética", por José Machado Neves Júnior (USS/FEDAA).

4ª feira: às 8h30m - "Recursos Ergogênicos para o cavalo atleta", por Alexandre Herculano Borges de Araújo" (UFRRJ).

9h30m - "Diagnóstico e terapêutica das principais afecções pulmonares de eqüinos", por Daniel de Barros Lessa (UFF).

11h - "Ultra-sonografia na reprodução de bovinos", por Carlos Fernando Rodrigues (Gertec Embriões).

12h- "Sintomatologia das principais afecções neurológicas em bovinos", por José Renato Junqueira Borges (UNB).

5ª feira: às 13h - "Irradiação em Alimentos", por Hélio de Carvalho Vital" (Centro Tecnológico do Exército).

14h - "Mercúrio em alimentos e sua repercussão em Saúde Pública", por Ismar Araújo de Moraes (UFF/Vigilância Sanitária).

16h30m - "Inspeção de aves", por Sérgio Mano (UFF).

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Lara é filha de Dodi



Foto: TV Globo / Renato Rocha Miranda
Flora confessa que Lara é filha de vilão. Com isso, Halley se transforma no único herdeiro de fortuna

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

FÁBIO ASSUNÇÃO E CLAUDIA ABREU (FOTO ANTIGA)

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters