[Valid Atom 1.0]

sábado, 8 de agosto de 2009

ANA PAULA AROSIO CAPA ISTOÉ GENTE

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

A propósito da nota da OAB, pedindo a renúncia coletiva de todos os senadores


Publicado em 07/08/2009

É artigo no qual Pedro Porfírio expõe não só se lúcido pensamento na forma inteligente que lhe é peculiar, bem como transcreve a NOTA da OAB sobre o Senado, subscrita por Britto, presidente do Conselho Federal da OAB. - Foto: internet

"O chefe, o comandante, é o presidente Lula. Ele foi o responsável. Se não tivesse o presidente Lula, o Sarney não seria candidato (à presidência do Senado), e o Sarney teria ido para casa".
Senador Pedro Simon

Com a responsabilidade de quem tem uma participação ativa nos momentos mais graves de nossa história, a Ordem dos Advogados do Brasil tornou pública a sua posição pela RENÚNCIA COLETIVA de todos os senadores.

O documento, fundamentado por algumas das razões que me levaram a pedir a extinção dessa casa legislativa redundante, onerosa, desnecessária e nociva, diz com todas as letras: "A crise não se resume ao presidente da casa, embora o ponha em destaque. Mas é de toda a instituição - e envolve acusados e acusadores. Dissemina-se como metástase junto às bancadas, quer na constatação de que os múltiplos delitos, diariamente denunciados pela imprensa, configuram prática habitual de quase todos; quer na presença maciça de senadores sem voto (os suplentes), a exercer representação sem legitimidade; quer na constatação de que não se busca correção ética dos desvios, mas oportunidade política de desforra e de capitalização da indignação pública".

Como se vê, não estamos exagerando na dose. A OAB não toca na questão estrutural, existência de duas casas legislativas com funções semelhantes, mas o simples fato de pedir a renúncia de todos os senadores, sem exceção, oferece um diagnóstico conjuntural de grande alcance.

Senadores sem brio e sem convicções
É claro que esse apelo não será considerado nem pelos trapaceiros mais conhecidos. Quando um meliante como Renan Calheiros voltou ao controle do Senado depois de ter renunciado à Presidência em função de uma penca de denúncias irrefutáveis, é porque a casa está inapelavelmente decadente.

É curioso observar que muitos desses senadores, detentores de mandatos em dobro, morrem de medo do sr. Luiz Inácio. É o caso do senador Eduardo Matarrazo Suplicy, que faz o gênero de bom moço, mas que amarela sempre nessas horas.

Não entendo igualmente as omissões dos senadores Paulo Paim e Marina Silva. Esta, inclusive, começou a falar na possibilidade de trocar o PT pelo PV com a perspectiva de ser candidata à Presidência da República. Ou será que está apenas barganhando maior carinho do Palácio do Planalto?

Para agravar, o decrépito presidente do Conselho de Ética (?), Paulo Duque, entrou na chicana, deliberando tornar secreto seu parecer que arquivou as representações pendentes para a abertura de processos contra o prior José Ribamar Sarney. Quem quiser conhecer oficialmente seu despacho, deverá esperar publicação no Diário do Senado: é mole ou quer mais?

Segundo suplente sem um único voto e sem qualquer atuação anterior - ele assumiu o mandato com a eleição de Sérgio Cabral para governador em 2006 - esse velho "chaguista" é a marca de um Senado que se tornou senil e não justifica um níquel dos quase dois bilhões e setecentos milhões de reais que consome anualmente.
Agindo como gigolô da crise.

Isso tudo está acontecendo, infelizmente, devido ao baixo nível e a qualidade medíocre de nossos parlamentares. Sem o mínimo de preparo e envergadura moral, vivem sob o domínio do Poder Executivo, certos de que vão precisar da máquina na hora em que vão disputar a reeleição.

Daí terem razão os senadores Pedro Simon e Álvaro Dias sobre o envolvimento indevido de Lula em toda essa crise, da qual pretende tirar proveito, como é do seu feitio. Além do que disse Simon, vale registrar a declaração do tucano paranaense, que nesse caso está cheio de razão: "Há conexões entre as ações daqui e do Palácio do Planalto. Há participação ativa do governo nisso tudo. A questão eleitoral teve peso, a conquista pelo PMDB, a tentativa de mantê-lo com Dilma. Ele interferiu sempre, desde a eleição até mantê-lo na presidência na crise".

Mais do que isso, a interferência de Lula, agindo como o dono do PT, que desfigurou inclusive na imposição do nome de Dilma, sem as costumeiras prévias, tem alvos mais graves.

Além de desconstruir a CPI da Petrobrás, que esse Senado por si já não tinha condição nenhuma de investigar, o sr. Luiz Inácio investe na inviabilização do processo sucessório e no turvamento do ambiente político, com as piores intenções imagináveis.

Na prática, ele está destruindo seu próprio partido e os aliados do "campo popular", pelo descrédito disseminado. O PT se fez principalmente devido ao voto de opinião, mais influente nas eleições majoritárias (presidente, governadores e senadores). Neste momento, é cada vez maior o cordão de petistas envergonhados ou arrependidos. Cada vez mais difícil imaginar uma campanha dos seus próceres locais, subordinados ao que há de pior na vida pública brasileira.

Difícil é saber aonde Lula quer chegar
Essa conversa de que a "base aliada" deve abrir mão de tudo em favor da candidatura presidencial só ilude os mais ingênuos. Dilma Rousseff jamais disputou uma eleição. É antipática e, na verdade, extremamente vulnerável.

Será muito desconfortável, por exemplo, que o PDT se incorpore de cara limpa à sua campanha. Além da postura entreguista que teve no Ministério de Minas e Energia, quando deu sequência aos leilões das jazidas petrolíferas, ela carrega o carma da traição a Brizola.

Não era ninguém antes das oportunidades que teve no governo pedetista de Alceu Colares. Feita secretária pela segunda vez no governo petista por indicação do PDT, virou-lhe as costas quando o partido decidiu romper com o governador Olívio Dutra. Com outros arrivistas, inclusive o próprio filho de Brizola, João Vicenttrocou a legenda pela sinecura e ainda se filiou ao PT.

Lula, que tem seus monitores de laboratório, não faz nada por acaso, apesar dos destemperos ocasionais. O que passa de fato por sua cabeça nem a própria Dilma sabe. A única coisa que parece evidente foi o gosto que pegou pelo poder. Um gosto que não tem limites.

A Nota da OAB sobre o Senado
É o seguinte o teor da nota assinada pelo presidente nacional da OAB, em nome do seu Conselho Federal:

"O Senado está em estado de calamidade institucional. A quebra de decoro parlamentar, protagonizada pelas lideranças dos principais partidos, com acusações recíprocas de espantosa gravidade e em baixo calão, configura quadro intolerável, que constrange e envergonha a nação. A democracia desmoraliza-se e corre risco.

A crise não se resume ao presidente da casa, embora o ponha em destaque. Mas é de toda a instituição - e envolve acusados e acusadores. Dissemina-se como metástase junto às bancadas, quer na constatação de que os múltiplos delitos, diariamente denunciados pela imprensa, configuram prática habitual de quase todos; quer na presença maciça de senadores sem voto (os suplentes), a exercer representação sem legitimidade; quer na constatação de que não se busca correção ética dos desvios, mas oportunidade política de desforra e de capitalização da indignação pública.

Não pode haver maior paradoxo - intolerável paradoxo - que senadores sem voto integrando o Conselho de Ética, com a missão de julgar colegas. Se a suplência sem votos já é, em si, indecorosa, torna-se absurda quando a ela se atribui a missão de presidir um órgão da responsabilidade do Conselho de Ética.

Em tal contexto, urge fornecer à cidadania instrumentos objetivos e democráticos de intervenção saneadora no processo político. A OAB encaminhou recentemente ao Congresso Nacional, no bojo de proposta de reforma política, sugestão para que o país adote o recall - instrumento de revogação de mandatos, aplicável pela sociedade a quem trair a delegação de que está investido.

Trata-se de instrumento já testado em outras democracias, como a norte-americana, com resultados positivos. O voto pertence ao eleitor, não ao eleito, que é apenas seu delegado. Traindo-o, deve perder a delegação. Não havendo, porém, tal recurso na legislação brasileira, prosperam discursos oportunistas, como o que sugere a extinção do Senado. A OAB é literalmente contra a extinção do Senado.

O Senado não pode ser confundido com os que mancham o seu nome. Precisa ser preservado, pois é o pilar do equilíbrio federativo. Diante, porém, do que assistimos, a sociedade já impôs à presente representação o recall moral. O ideal seria a renúncia dos senadores. Como não temos meios legais de impor esse ideal - único meio de sanear a instituição -, resta pleitear que se conceda algum espaço à reforma política, senão para salvar o atual Congresso, ao menos para garantir o futuro.

CEZAR BRITTO
PRESIDENTE DO CONSELHO FEDERAL DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL"

Fonte
Transcrito de
http://pedroporfirio.blogspot.com






Fale com o Ministério

Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde - 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Cuidado: a Folha (*) transmite gripe suína


22/julho/2009 10:37

Na foto, uma família de leitores da Folha (*), contaminados, a caminho do hospital, em estado terminal

Na foto, uma família de leitores da Folha (*), contaminados, a caminho do hospital, em estado terminal

O Conversa Afiada reproduz e-mail que recebeu do amigo navegante Rubens Proença:

Ficha da Dilma e números da gripe suína da Folha são falsos
PH,
Veja a manchete alarmista da Folha: “Gripe pode afetar até 67 milhões no Brasil em até oito semanas “

Da a Folha: “A pandemia de gripe provocada pela nova variante do vírus A H1N1 poderá atingir entre 35 milhões e 67 milhões de brasileiros ao longo das próximas cinco a oito semanas. De 3 milhões a 16 milhões desenvolverão algum tipo de complicação a exigir tratamento médico e entre 205 mil e 4,4 milhões precisarão ser hospitalizados, informa Hélio Schwartsman”.

Mas no UOL, o volume total de infectados através do número fornecido pelo governo, não chega a mil…

Repare que não há nenhuma fonte para a prospecção pirotécnica que a Folha faz. Ocorre que a semana tem sete dias. Oito semanas, ao que consta, são 56 dias. Ou seja, pelas contas da Folha, 1,19 milhão de pessoas, por dia, teriam gripe suína. Um número completamente absurdo.Tem-se a nítida impressão de que ao menos em tese, a Folha estaria manipulando esses dados de infectados. Aliás, os números da Folha são tão falsos como a ficha da Dilma. Na verdade, a gente nem leva em consideração o que o jornal fala. A gente sabe que há diversos outros fatores que envolvem o interesse do noticiário, como por exemplo a venda de remédios, a venda de vacinas, etc.
A gripe suína da Folha está mais para ratazana!
Abs, do Proença

Em tempo: na primeira página desta terça feira, a Folha (*) volta a alarmar a população e transmite mais gripe suína. Em títulos garrafais: “Gripe suína mata mais 6 em SP; país (?) já soma 22 mortos”. Como demonstrou o Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, no Bom (?) Dia Brasil, a gripe, a gripe nossa de sempre, mata tanto quanto a suína. Mas, para o PiG (**), a gripe suína é um dos elementos da estratégia para derrubar o Presidente Lula. Como foi a epidemia da febre amarela. O PiG(**) alarmou tanto, que muitos morreram por tomar vacina desnecessária. Nesse caso, o principal “alarmador” foi o Globo… A Globo News, por exemplo, e sua coleção de “wannabes” da Miriam Leitão, dedica todas as manhãs a disseminar a gripe suína …

Paulo Henrique Amorim

(*)Folha é aquele jornal da “ditabranda”, do câncer do Fidel, da ficha falsa da Dilma, de Aécio vice de Serra, e que nos anos militares emprestava os carros de reportagem aos torturadores.

(**)Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista






Fale com o Ministério

Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde - 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Unasur pedirá a OPS que facilite acceso a vacuna contra gripe porcina

Unasur pedirá a OPS que facilite acceso a vacuna contra gripe porcina

La Nación (Paraguay) - ‎há 2 horas‎
... Salud (OPS) que facilite el acceso de la región a la vacuna contra la gripe porcina, informó el sábado la ministra ecuatoriana del área, Caroline Chang. ...

Sanofi Pasteur prueba su vacuna contra la gripe A

Los Tiempos - ‎há 15 horas‎
Londres | Ap La farmacéutica francesa Sanofi Pasteur empezó a probar su vacuna contra la gripe porcina esta semana en 2 mil personas en Estados Unidos, ...

El virus de la 'gripe porcina' se expande como spam por la red

El Referente - ‎há 12 horas‎
La firma de antivirus Trend Micro ha alertado de mensajes con títulos como "La gripe afecta a todo el mundo" o "Madonna contrae la gripe porcina" que son ...

Paraguay: sube a 27 muertes por gripe porcina

The Southern Ledger - ‎há 20 horas‎
ASUNCION (AP) — La gripe porcina mató a 27 personas en Paraguay, según los últimos informes de las autoridades sanitarias. Iván Allende, director del ...

Barbados confirma primer caso de H1N1

La Prensa Gráfica - ‎há 2 horas‎
Barbados no permitió que un crucero que ancló en Aruba luego de un brote de gripe porcina llegara a sus costas, en un intento por evitar que el virus A H1N1 ...

Siguen las protestas en Honduras en favor de Zelaya

AFP - ‎há 14 horas‎
... las autoridades cerraron por una semana las escuelas del departamento de Francisco Morazán, donde está Tegucigalpa, por un brote de gripe porcina que ha ...

Cinco países probarán vacuna contra gripe porcina

HoraCero - ‎há 8 horas‎
El informe más reciente de la OMS muestra que hay más de 162 mil casos confirmados y 1.154 muertes por gripe porcina a nivel mundial.

Sión dice que no afecta gripe AH1N1

Diario Hoy (Ecuador) - ‎há 20 horas‎
Al referirse a una posible afectación por la presencia del virus AH1N1 (gripe porcina), la secretaria de Estado comentó que la actividad ha disminuido ...

Para diciembre la nueva vacuna

El Diario de Yucatán - ‎há 18 horas‎
La farmacéutica francesa Sanofi Pasteur empezó a probar su vacuna contra la gripe porcina esta semana en 2000 personas en Estados Unidos. ...

Costa Rica: en aumento muertes por gripe porcina

The Southern Ledger - ‎há 20 horas‎
SAN JOSE (AP) — Las muertes por gripe porcina aumentaron a 27 el viernes luego que las autoridades sanitarias informaran del fallecimiento de dos mujeres. ...

Cierran 3 centros educativos por la gripe AH1N1

El Diario Ecuador - ‎há 18 horas‎
Se conoció que el joven universitario tiene a dos hermanos afectados con la gripe porcina. Ellos están bajo vigilancia médica en su domicilio, ...

Cierran aeropuertos de Honduras; 95 de sus técnicos, con la ...

La Jornada (México) - ‎há 15 horas‎
... en las escuelas del departamento de Francisco Morazán, donde se ubica Tegucigalpa, por brotes de la gripe que aquí los medios todavía llaman porcina. ...

Se ruega no tocar

Faro de Vigo - ‎há 18 horas‎
Tampoco es seguro que las recomendaciones de la corporación médica a propósito de la gripe ex porcina vayan a tener más éxito que las formuladas en su día ...
Gripe A y alrededores loquepasaentenerife.com

Piden extremar medidas frente a la gripe AH1N1 pese a descenso de ...

Radio Programas del Perú (RPP) - ‎há 9 horas‎
... destacó el sistema sanitario impuesto en el país, lo que, opinó, evitó que la llamada 'gripe porcina' tenga un impacto tan fuerte como en otros países ...

EEUU informa de 436 fallecidos por la gripe

Última Hora (Paraguay) - ‎há 14 horas‎
Estados Unidos divulgó una guía para intentar frenar el contagio de la gripe porcina en las escuelas, que incluye una buena higiene y vacunación. ...

Subieron casos por gripe A en Panamá

La Raza - ‎há 18 horas‎
... del jueves a suministrar de forma gratuita los medicamentos para la gripe porcina a los pacientes que así lo requieran, informó el ministerio de Salud. ...

Fue dado de baja el lanzador

MLB.com - ‎há 21 horas‎
... el miércoles, Padilla cayó ante los Atléticos de Oakland en la que fue su segunda salida después de que sufrió una infección de gripe porcina. ...

Alcanza Perú 40 muertes por influenza humana

Milenio - ‎há 22 horas‎
Las muertes por gripe porcina en Perú subieron a 40, mientras el número de casos confirmados del mal ascendió a 5.304, informó el viernes el ministerio de ...

Donde la homosexualidad es delito

Terra España - ‎há 12 horas‎
Declaraciones como la efectuada por el diputado Nissim Zeev, que afirmó que “hay que tratar a los homosexuales como si tuvieran la gripe porcina", ...

El público elige quién será Marín Fierro de Platino

Terra Argentina - ‎há 10 horas‎
Finalmente y después de las postergaciones por la gripe porcina, la ceremonia donde se premiará con los Martín Fierro la producción del 2008 será el ...

México registra ya 149 muertos

El Diario Ecuador - ‎há 17 horas‎
El número de muertos por la gripe porcina en México pasó de 146 a 149, en tanto que el de contagiados se ubicó en 17.581, informó la Secretaría de Salud, ...

”Dejen descansar a Marco”

Diario Ojo - ‎há 16 horas‎
... además señaló ser una persona responsable y que se protegía. La verdad eso me tiene sin cuidado, ya que más miedo le tengo a la gripe porcina.

México busca reactivar ingresos turísticos con bodas de ...

Tucumán Noticias - ‎há 20 horas‎
... sus destinos turísticos, después de que la gripe porcina y la crisis financiera internacional hayan afectado a ese sector, se informó en un comunicado. ...

Se cumple la profecía de Rullán

Primera Hora - ‎há 22 horas‎
El número de muertes por la gripe porcina en Puerto Rico aumentó de una a dos diarias en momentos en que miles de nuestros niños regresan el lunes a los ...

DE SOCIALES

El Siglo de Torreón - ‎há 9 horas‎
... con motivo de que ya se anunció el retorno de la gripe porcina, de esta manera, los estudiantes por prevención higiénica no se podrán quejar. ...

SINTESIS DEL EXTERIOR

La Opinión Rafaela - ‎há 14 horas‎
... reanudaron sus protestas en Honduras ayer, mientras las clases estaban suspendidas por huelgas para exigir su retorno y por un brote de gripe porcina. ...

Claman por pan y trabajo

El Diario de Yucatán - ‎há 18 horas‎
Las bajas temperaturas del invierno sudamericano y el temor a la gripe porcina no ahuyentaron a muchos hombres y mujeres de distintas edades, entre los que ...
Argentinos rezan por un empleo Yancuic Agencia de Noticias y Publicidad

Entrevistas a Daniel Radcliffe, Rupert Grint y Emma Watson en ...

BlogHogwarts.com - ‎há 21 horas‎
En ellas nos enteramos de los miedos de Dan y cual es su comida favorita; el primer papel de Rupert y más sobre su episodio con gripe porcina; ...

Vacaciones entre preocupaciones

El Comercio Digital (Asturias) - ‎há 45 minutos‎
Todavía queda en el horizonte del otoño la amenaza de la gripe A, antes porcina. Las previsiones son alarmantes. El Ministerio de Sanidad calcula que puede ...

Los judiciales de Tandil se niegan a trabajar en jornadas ampliadas

La Voz de Tandil - ‎há 18 horas‎
La propuesta de la Suprema Corte bonaerense sobre la extensión de las jornadas laborales debido a la inactividad originada en la Gripe A y la emergencia ...

“No festejen muchachos”

Noticias de Quilmes - ‎há 14 horas‎
... en el comienzo de la Bundesliga, que no celebren efusivamente los goles y las victorias de sus equipos para evitar la propagación de la gripe porcina. ...

El Gobierno y la AFA contra TyC Sports

Perfil.com - ‎há 15 horas‎
Si no está registrado haga clic aquí para crear un usuario. el drama de este paisito no es ni el dengue ni la gripe porcina, ni siquiera lso politics de ...




Fale com o Ministério

Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde - 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Paraguaio morre sob suspeita de gripe, em Ponta Porã


Saúde - 08/08/2009 - 11h05










Por Redação Pantanal News/Campo Grande News

O paraguaio Eder Rodrigo Vera, de 22 anos, morreu ontem de manhã no Hospital Regional de Ponta Porã e há suspeita de que ele tenha sido acometido pela chamada gripe suína, causada pelo vírus H1N1. Os exames que vão apontar a causa do óbito ficarão prontos no fim do mês, conforme apurou o site Repórter MS.

O diretor clínico do Hospital Regional, Cirilo Vitor Gonzáles, disse que Eder estava na casa de parentes do lado brasileiro. Ele começou a ter problemas na segunda-feira e deu entrada no pronto socorro com broncopneumonia e seu estado de saúde piorou na quinta-feira. A princípio ele foi levado ao hospital, mas como não tinha febre, não foi internado.

O secretário municipal de Saúde, Josué da Silva Lopes, garante que o rapaz teve tratamento adequado, levando em conta a suspeita de gripe. Agora a família dele está sendo monitorada.

Nota do Ministério da Saúde do Paraguai informa que 27 mortes foram confirmadas com a nova gripe em todo o país. Outros 244 pacientes que tiveram exames positivos estão recebendo tratamento, enquanto 3.629 pessoas são monitoradas.

Até o momento não há nenhuma morte confirmada por gripe suína em Mato Grosso do Sul. Um caso, de uma professora de Caarapó, foi descartado e, além desta de Ponta Porã, há outras duas suspeitas, uma em Três Lagoas e outra em Caarapó.





Fale com o Ministério

Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde - 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Gripe suína: vírus poderá dar ainda três voltas ao mundo


Organização Mundial de Saúde alerta que perigo deverá retornar nos dois próximos invernos

Rio - O vírus da gripe suína deverá dar três voltas ao mundo, afirma estudo da Organização Mundial de Saúde (OMS). Isso significa que nos próximos dois invernos o Brasil e os demais países do planeta poderão ter novamente que enfrentar o problema. A esperança da comunidade científica é de que, até lá, seja desenvolvida vacina que possa ser aplicada em larga escala.

As ‘voltas ao mundo’ ocorrerão se o vírus da gripe suína (A H1N1) sofrer mutações — o que é extremamente comum nos ‘Influenza’, causadores de gripes — e ficar mais facilmente transmissível. As informações são do documento ‘Avaliando a gravidade da pandemia de Influenza’, da OMS. Especialistas ressaltam que os Influenza costumam retornar por mais dois invernos.

A organização afirma, porém, que o impacto do problema é variável, pois a manifestação do vírus depende da estrutura de Saúde do país. “Um vírus que causa apenas sintomas brandos em países com sistemas de saúde sólidos pode se tornar devastador em locais com carência de hospitais, medicamentos e profissionais da saúde”, afirma o documento.

Para Davis Ferreira, do Departamento de Virologia da UFRJ, não há como prever se o vírus ficará mais ou menos letal. “Quem dita a regra são os vírus”, explica. A OMS diz que a nova doença “parece ser mais contagiosa do que a gripe sazonal”. Quem já teve a doença, não pode ser infectado de novo. Mas, se o vírus sofrer mutação, o paciente volta a ser passível de contaminação numa próxima ‘temporada’.

O infectologista da UFRJ Edimilson Migowski explica que o vírus fica 6 semanas numa região. Depois, migra para locais onde o contágio é mais suscetível devido ao clima. E quanto mais pessoas com o vírus, maior a chance de mutação. “Por não ter atingido toda população, o vírus volta”, diz.

Brasil já tem 170 mortos

Segundo levantamento feito com base em dados divulgados pelas secretarias estaduais de Saúde, já são 170 os mortos em decorrência da gripe suína. As regiões Sul e Sudeste são as mais atingidas e o Brasil tem cerca de 12% das mortes mundiais pelo vírus H1N1. No Rio, são 28 mortes. Ontem, a Secretaria de Saúde de Maringá, no Paraná, confirmou a morte de uma mulher de 24 anos, internada após dar à luz, e a Secretaria de Saúde de Santa Catarina divulgou que mais duas pessoas morreram pelo vírus H1N1. As vítimas eram mulheres. Uma de 52 anos, moradora de Celso Ramos, e outra de 26, moradora de Blumenau.

VOLTA ÀS AULAS

DIA 10
Belford Roxo; Japeri; Resende.

Palas (3º ano Ensino Médio); São Bento (3º ano Ensino Médio); Santo Inácio; Santo Agostinho (3º ano Ensino Médio).

Univ. Cândido Mendes

DIA 17
Rede Estadual do Rio.

Angra; Arraial do Cabo; Araruama; Búzios; Cabo Frio; Campos; Iguaba; Itaboraí; Itaguaí (Fundamental); Macaé; Magé; Mangaratiba (Escolas); Maricá; Mesquita (Fundamental); Niterói; Nova Friburgo; Nova Iguaçu; Paracambi. Petrópolis; Queimados; Rio (Fundamental); Rio das Ostras; São Gonçalo; São João de Meriti; Seropédica; Silva Jardim; Teresópolis; Volta Redonda.

CAp UFRJ; CEL; Liceu Franco Brasileiro; Sesu; Senai; Bennett; Marista São José; São Bento; São Paulo (3º ano-E.M. no dia 13); Colégio Militar; Palas; São Vicente de Paulo; Dínamis; Escola Parque; Mopi (3º ano E.M.aulas on line); Notre Dame; Sto. Inácio; Sto. Agostinho.

UFRJ; UFF, Rural, Uezo, PUC; Celso Lisboa (veteranos dia 13); Veiga de Alemida; UniRio; Univ. Facha; Univ. Cândido Mendes (Direito/Centro).

DIA 24
Itaguaí (Creches e Educação Infantil); Mangaratiba (idem); Mesquita (idem); Nilópolis; Rio (idem).

SETEMBRO

CAP UERJ (dia 9); UERJ (dia 14).

SEM DATA DEFINIDA
Caxias (pode ser dia 13, mas será confirmado em reunião esta semana).

Universidade Estadual do Norte Fluminense






Fale com o Ministério

Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde - 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

AROSIO


AROSIO, upload feito originalmente por photos.elainecristina.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Maringá confirma mais uma morte por gripe suína

Maringá confirma mais uma morte por gripe suína

Folha da Região - ‎há 33 minutos‎
Maringá - A Secretaria Municipal de Saúde de Maringá confirmou hoje mais uma morte por gripe suína --a gripe A (H1N1). Esta foi a segunda no município. ...
Maringá registra segunda morte por Gripe A Paraná-Online (Assinatura)

Manhumirim acompanha dois casos suspeitos da nova gripe

Portal Caparaó - ‎há 36 minutos‎
O Secretário de Saúde de Manhumirim, Geraldo César Bastos, confirmou que dois casos suspeitos da nova gripe estão sendo acompanhados na cidade. ...

Morre em Minas homem com suspeita de gripe suína

UAI - ‎há 37 minutos‎
Morreu neste sábado, no município de Além Paraíba, na Zona da Mata de Minas Gerais, um homem de 26 anos com suspeita de Influenza A (gripe suína). ...

Gripe A: Mais 28 infectados em Portugal, 505 no total

Diário de Notícias - Lisboa - ‎há 44 minutos‎
Portugal registou 28 casos de infecção pelo vírus da Gripe A (H1N1) nas últimas 24 horas, o que eleva para 505 o número total de casos no país, ...

Três médicos afastados das atividades com suspeita da gripe A

Jornal Mídia Mais - ‎há 21 minutos‎
Desde ontem, três médicos de Concórdia estão afastados temporariamente das atividades com suspeita da nova gripe. Um deles é o médico Hugo Sérgio Pretto, ...

Gripe A atinge mais adultos entre os 20 e os 35 anos

RTP - ‎há 4 minutos‎
Os casos confirmados de Gripe A seguem um padrão etário muito diferente do habitual nas restantes gripes. Os grupos de risco para a gripe sazonal são ...

MS comprará 18 milhões de doses da vacina

Radio Grande FM - ‎há 57 minutos‎
Contudo, adianta que os profissionais de saúde que trabalham diretamente com o atendimento da nova gripe deverão estar protegidos. Entre as possibilidades ...

Suspensão de aulas no Jardim Anache preocupa moradores

Amambaí News - ‎há 49 minutos‎
As duas escolas municipais de Campo Grande que tiveram as aulas suspensas como medida preventiva contra a gripe suína estão localizadas no Jardim Anache. ...

H1N1 atinge estrangeiros em escola de idiomas francesa

Estadão - ‎há 53 minutos‎
Cinco adultos e 59 adolescentes da escola apresentaram sintomas da gripe e 10 deles fizeram exames inicialmente para influenza A em geral e, depois, ...

Obama abordará desafios comuns com líderes da América do Norte

epa - european pressphoto agency - ‎há 56 minutos‎
"Nesta reunião, acho que os assuntos mais importantes da agenda serão os contínuos esforços para fortalecer a economia, os esforços para combater a gripe A, ...

Gripe A: vacina só para os países ricos

JC OnLine - ‎há 31 minutos‎
O Hemisfério Sul terá de esperar para ter acesso à vacina contra a gripe A(H1N1). A Organização Mundial de Saúde (OMS) admite que, em um primeiro momento, ...

SC confirma mais duas mortes pela gripe suína

Jornal Dia a Dia - ‎há 30 minutos‎
A Secretaria de Saúde de Santa Catarina divulgou hoje que mais duas pessoas morreram pelo vírus Influenza A (H1N1). Com esses casos, sobe para 5 o número de ...

Rio registra anualmente cerca de 800 mortes por tuberculose

Estadão - ‎há 21 minutos‎
RIO - Em tempo de gripe suína, pouco se fala de outra doença mais grave e de fácil contágio. A tuberculose mata cerca de 5 mil brasileiros por ano, ...

Um dos doentes fora de perigo

Visão - ‎há 13 minutos‎




Fale com o Ministério

Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde - 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

ANA PAULA AROSIO CASA DE BONECA

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

ANA PAULA AROSIO


ANA PAULA AROSIO , upload feito originalmente por photos.elainecristina.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

ANA PAULA AROSIO


ANA PAULA AROSIO, upload feito originalmente por photos.elainecristina.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

ANA PAULA AROSIO


ANA PAULA AROSIO, upload feito originalmente por photos.elainecristina.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

ANA PAULA AROSIO


ANA PAULA AROSIO, upload feito originalmente por photos.elainecristina.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

ANA PAULA AROSIO (ADORO ESSA!)


ANA PAULA AROSIO (ADORO ESSA!), upload feito originalmente por photos.elainecristina.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

ANA PAULA AROSIO


ANA PAULA AROSIO, upload feito originalmente por photos.elainecristina.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

ANA P AROSIO


ANA P AROSIO, upload feito originalmente por photos.elainecristina.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

lula + sarney

Lula erra, e erra feio!
604 x 440 - 67k - jpg
ebersander.wordpress.com
O presidente Luiz Inácio Lula
330 x 220 - 20k - jpg
blogdaresenhageral.com.br
Fica Sarney.
700 x 487 - 36k - jpg
jorgeschweitzer.spaces.live.com
em Brasília: José Sarney
300 x 200 - 18k - jpg
josiasdesouza.folha.blog.uol...
LULA+SARNEY
100 x 128 - 4k - jpg
arenapublica.wordpress.com
Mercosul: Lula, Sarney,
350 x 256 - 15k
jornallivre.com.br
Sarney (PMDB-AP) esteve com
480 x 352 - 32k - jpg
blogs.abril.com.br
Lula, Sarney and Renan
500 x 333 - 133k
flickr.com
Sarney, Temer e seus
320 x 233 - 23k - jpg
banalidadesindispensaveis.blo...
Lula e Sarney
400 x 241 - 23k - jpg
colunas.epoca.globo.com
Lula com Sarney
626 x 314 - 577k - bmp
ficasarney.com.br
“O Sarney sair do cargo não é
310 x 333 - 27k - jpg
bahianoticias.com.br
Lula e o apio incondicional a
500 x 344 - 63k - jpg
abobado.files.wordpress.com
Lula apregoa discurso de
300 x 383 - 30k
verdesmares.globo.com
com Sarney, Lula quer
386 x 309 - 351k - bmp
fabiocampana.com.br
Lula e o apio incondicional a
540 x 370 - 68k - jpg
abobado.wordpress.com
A nova modinha do Lula
320 x 213 - 20k - jpg
deolhonacapital.blogspot.com
Lula e o apio incondicional a
540 x 371 - 68k - jpg
senaoquesdiz.blogspot.com





Fale com o Ministério

Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde - 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters