[Valid Atom 1.0]

domingo, 22 de novembro de 2009

Em Cuiabá, chapa inscreve militante morto para eleição do PT


22 de novembro de 2009 21h05 atualizado às 21h14


Juliana Michaela
Direto de Cuiabá

No pleito eleitoral para o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Cuiabá, em Mato Grosso, Raimundo Cerqueira, militante morto há dois anos, teve suas contribuições pagas e foi inscrito para compor a chapa "Para construir uma Nova Cuiabá". Com a descoberta, o candidato à reeleição ao diretório municipal, Vilson Aguiar, da chapa "Esquerda Socialista" entrou com um recurso no diretório nacional. A chapa "Para construir uma nova Cuiabá" participa das eleições neste domingo e o recurso poderá ser julgado entre os dias 07 a 12 de dezembro.

"Nós entramos com recurso porque ele (Raimundo Cerqueira) já tinha falecido e participava da chapa para o diretório municipal de Cuiabá. Eles entraram com recurso e estão participando da eleição por liminar", disse Vilson Aguiar. Outra reclamação da chapa "Esquerda Socialista" é o pagamento da contribuição de 190 filiados.

O candidato à presidência do Diretório Municipal e da chapa "Para Construir uma Nova Cuiabá", Cido Mendonça, não soube dar explicações de como ocorreu a inclusão de um militante falecido. "Ninguém em sã consciência vai indicar uma liderança morta, até porque a pessoa precisa auxiliar no processo eleitoral. Não sei como isso ocorreu, mas entramos com recurso de defesa", disse.

No último Processo de Eleições Diretas (PED) a diferença de votos entre Vilson Aguiar e Cido Mendonça foi de 19 votos. Existe a possibilidade de haver segundo turno.

A chapa "Esquerda Socialista" é apoiada pela senadora Serys Slhessarenko, enquanto a outra é sustentada pelo deputado federal Carlos Abicalil, que é candidato à reeleição ao diretório estadual.

Estão aptos para votar no diretório municipal em Cuiabá cerca de 5 mil filiados, no entanto, até o momento votaram 1.625. A pouca presença nas urnas, segundo membros que atuam na urna no diretório municipal, é devido ao concurso público estadual cancelado, que ocorreria neste domingo.

Candidatura ao governo
As duas lideranças de destaque em Mato Grosso, a senadora Serys Slhessanrenko e o deputado federal Carlos Abicalil foram unanimes ao dizer que ainda é cedo para afirmar se o PT terá candidato próprio ao governo ou irá se coligar com algum partido da base aliada.

Sobre uma aliança com Silval Barbosa (PMDB), que é o candidato do governador de Mato Grosso, Blairo Maggi (PR), Serys falou que é possível já que Barbosa faz parte da base aliada como o governador.

"É possível aliança, como é possível ter um candidato próprio. Abicalil, por exemplo, é um bom candidato ao governo. Tudo depende de decisão do partido", disse Serys. Ela salientou que é candidata a reeleição.

Questionada se haveria a possibilidade de uma disputa entre ela e Carlos Abicalil para o Senado, Serys disse que o deputado federal ainda não comentou se deseja ser candidato. "Ele nunca colocou para mim ou para o partido que tem intenção de ser senador".

O deputado Carlos Abicalil afirmou que o partido irá prosseguir o diálogo como vem fazendo com o PR, PMDB, PSB, entre outros. Abicalil disse que ainda não há uma decisão sobre uma possível candidatura ao Senado, pois ela deve ser tomada junto ao partido.

Sobre a presença da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, como candidata à Presidência da República pelo PT, tanto Serys como o deputado foram unanimes em dizer que ela é a candidata do partido e que não existe outro nome. "Com a popularidade que o presidente Lula vem mantendo, é um sinal que o povo quer continuidade e o avanço do governo do presidente Lula", disse Serys.




"Ministra Dilma Rousseff receberá indenização por tortura. A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, receberá do governo do Rio uma indenização de R$ 20 mil por ter sido presa e torturada nas dependências do quartel da Polícia Especial do Exército, na Tijuca, durante o regime militar.
A indenização por pouco não foi negada pela Comissão de Reparação por falta de provas. O depoimento de Vânia Abrantes, do grupo Tortura Nunca Mais e integrante da comissão, foi essencial ao deferimento.
Notícia de fevereiro de 2007, disponível na íntegra aqui: http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u89392.shtml.
A melhor resposta escolhida pelo autor foi:




















E AS PESSOAS ABAIXO RELACIONADAS, O QUE DILMA/ESTELA/ETC VAI PAGAR PARA ELAS?

LISTA DE EXECUTADOS POR TERRORISTAS NO BRASIL
15/12/67 - Assassinado em São Paulo o bancário OSIRIS MOTTA MARCONDES, durante assalto ao Banco Mercantil.
25/06/67 - Mortos por atentado à bomba, no aeroporto de Guararapes, em Recife, o jornalista EDSON REGIS DE CARVALHO e o Almirante NELSON GOMES FERNANDES.
26/06/68 - Morto em S. Paulo, estraçalhado pela explosão de um carro-bomba lançado contra um quartel do Exército, o soldado MÁRIO KOZEL FILHO, que estava de sentinela.
20/08/68 - Assassinado a tiros, quando de sentinela, o soldado da PMSP ANTONIO CARLOS JERRERY.
07/09/68 - Assassinado em São Paulo, por terroristas, o soldado da PMSP EDUARDO CUSTÓDIO DE SOUZA, quando de sentinela no DEOPS/SP.
12/10/68 - Assassinado no portão de sua residência, em SP, diante de seus filhos e esposa, com rajadas de metralhadora, por terroristas da VPR, o capitão do Exército dos Estados Unidos CHARLES CHANDLER.
07/03/69 - Morto por terroristas, em S. Paulo, o investigador de polícia JOSÉ DE CARVALHO, durante assalto ao União de Bancos Brasileiros.
09/05/69 - Assassinado por terroristas, durante um assalto ao Banco Itaú, SP, o guarda civil ORLANDO ***** SARAIVA.
04/06/69 - Morto por terroristas, durante um assalto ao Banco Tozan, o soldado da PMSP BOAVENTURA RODRIGUES DA SILVA.
14/04/69 - Morto em SP, por terroristas que assaltaram o Banco Francês e Italiano, o bancário FRANCISCO ***** DA SILVA.
31/03/69 - Morto no Rio de Janeiro, por terroristas que assaltaram o Banco Andrade Arnaud, o comerciante MANOEL DA SILVA DUTRA.
12/07/69 - Assassinado por terroristas (por engano, queriam matar um capitão boliviano) no Rio de Janeiro, o major do Exército da Alemanha Ocidental ERNEST VON WESTERNHAGEN.
29/08/69 - Morto no Rio de Janeiro o gerente do Banco de Crédito Real de Minas Gerais, JOSÉ SANTA MARIA, quando terroristas assaltaram o seu estabelecimento.
04/10/69 - Morto por terroristas o guarda particular EUCLIDES DE PAIVA CERQUEIRA, durante assalto ao carro transportador de dinheiro do Banco Irmãos Guimarães.
04/03/69- Seqüestrado no Rio de Janeiro o Embaixador dos Estados Unidos.
15/07/70 - Morto em São Paulo, por terroristas, o guarda de segurança ISIDORO ZAMBOZDI, durante assalto à loja MAPPIN.
19/08/70 - Assassinado no Rio de Janeiro o guarda particular VAGNER LUCIANO V. DA SILLVA, durante assalto ao BNMG.
11/05/70 - Morto a coronhadas de fuzil, em SP, o tenente da PMSP ALBERTO MENDES JUNIOR.
11/03/70 - Seqüestrado em São Paulo o cônsul-geral do Japão.
11/06/70 - Morto o agente da PF IRLANDO DE SOUZA RÉGIS, durante o seqüestro do Embaixador da Alemanha Ocidental, no Rio de Janeiro.
14/09/70 - Assassinado em S. Paulo o motorista BERTOLINO FERREIRA DA SILVA, durante assalto ao carro pagador da BRINK'S.
27/10/70 - Morto com um tiro na nuca, pelo terrorista que ele conduzia preso, o sargento da Aeronáutica VALDER XAVIER DE LIMA.
07/12/70 - Morto no Rio de Janeiro, durante o seqüestro do embaixador da Suíça, o segurança HÉLIO CARVALHO DE ARAUJO.
03/04/71 - Morto no Rio de Janeiro, por terroristas, o major do Exército JOSÉ JÚLIO TOJA MARTINEZ.
15/04/71 - Assassinado em São Paulo o Presidente da ULTRAGAS, Sr. HENNING ALBERTO BOISSEN.
02/09/71 - Mortos durante assalto à Casa de Saúde Dr. Eiras, no Rio de Janeiro, os guardas de segurança GAUDÊNCIO JAIME DOLLE, SILVANO AMANCIO DOS SANTOS E DEMERVAL FERREIRA DOS SANTOS.
05/02/72 - Assassinado a tiros de metralhadora o marinheiro inglês (19 anos) DAVID CUTHBERG, por "pertencer a um país imperialista". 12/03/72 - Morto
em São Paulo, durante assalto à Fábrica de Bebidas Charel, o Coronel reformado do Exército ANIBAL FIGUEIREDO DE ALBUQUERQUE.
01/02/73 - Morto em São Paulo, no bar de sua propriedade, o civil MANOEL HENRIQUE DE OLIVEIRA, porque foi julgado "dedo duro", pelos terroristas.











Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez, Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR, salário de presidente de honra do PT, salário de Presidente da República. Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

O enviado de Lula, José Eduardo Dutra será eleito presidente do PT



Em eleições de cartas marcadas, José Eduardo Dutra será eleito o novo presidente nacional do PT

Claudio Dantas Sequeira

O PT deve encerrar de vez a tradição de ser um partido democrata, aberto ao diálogo das inúmeras tendências e grupos ideológicos que o compõem, no domingo 22, quando ocorrem as eleições internas da legenda. Ao contrário de anos anteriores, antes mesmo de os votos chegarem às urnas o resultado das eleições não é segredo para ninguém.

O ex-senador José Eduardo Dutra, da corrente "Construindo um Novo Brasil" (CNB), será o novo presidente do partido, de acordo com a determinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em Estados onde a aliança com o PMDB está mais ameaçada, como Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e Ceará, Lula também indicará quem serão os presidentes regionais. O fim da democracia petista tem um só objetivo: azeitar a máquina partidária com vistas a fortalecer a estratégia de tornar a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, a sucessora de Lula.

"Uma vitória de candidatos que defendem a tese da aliança com o PMDB em vários Estados é uma sinalização fundamental para 2010", afirma o coordenador nacional das eleições da CNB, Francisco Rocha. Segundo ele, a conquista da maioria dos diretórios por parte da CNB daria ainda mais força para Lula moldar os palanques regionais. A tese foi repetida por Dutra durante a campanha. "A continuidade do nosso projeto político em 2010 dependerá da capacidade de agregar forças de centro, principalmente o PMDB", disse. No Rio de Janeiro, por exemplo, Lula apoia a chapa do deputado federal Luiz Sérgio, que é a favor da reeleição do governador Sérgio Cabral (PMDB), contra a candidatura do prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias (PT-RJ).

A estratégia de campanha dos adversários de Dutra é mostrar que uma vitória da CNB é um risco à imagem do partido, ao reabilitar antigos dirigentes que estiveram envolvidos direta ou indiretamente com o mensalão, como o ex-ministro José Dirceu, os deputados José Genoino, José Mentor e João Paulo Cunha. Caso Dutra obtenha 60% dos votos, terá o direito de indicar a mesma proporção de dirigentes nacionais. "O que está em jogo agora é o controle do partido nas eleições de 2010 e se o PT se inclinará a favor de uma aliança estratégica com o PMDB", alerta o secretário de relações internacionais, Valter Pomar, da corrente "Esquerda Socialista", cuja candidata é a deputada estadual Iriny Lopes (ES).

Foto: Anderson Schneider/ Istoé dinheiro


José Eduardo Dutra sai na frente para dirigir o PT

O Globo - ‎há 17 minutos‎
BRASÍLIA - No início das apurações da eleição dos novos dirigentes do PT, realizada neste domingo, o ex-senador e ex-presidente da Petrobras José Eduardo ...




Para Dilma, volta de mensaleiros à direção do PT é 'natural'

Destak Jornal - ‎há 1 hora‎
A ministra da Casa Civil e pré-candidata do PT à sucessão presidencial, Dilma Rousseff, disse ontem que é "natural" a volta de envolvidos no escândalo do ...
SRZD - Terra Brasil

PT faz eleição interna de olho nas sucessões estaduais e presidencial

A Tarde On Line - ‎há 1 hora‎
Os nomes dos novos dirigentes do PT nacional, estadual e municipal, escolhidos através do PED (Processo de Eleição Direta), que aconteceu neste domingo, ...
PT faz eleição interna de olho em 2010 A T

Eleição para o diretório do PT na Capital obtém quórum

Midiamax - ‎há 1 hora‎
Resultados preliminares apontam que a eleição para o diretório do PT em Campo Grande obteve quórum suficiente. A expectativa é de que pelo menos 3 mil ...
Correio Braziliense - Jornal Tribuna do Brasil

'Lula vota em eleição do PT e diz que partido está fortalecido ...

O Globo - ‎há 10 horas‎
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que o PT estará mais fortalecido para as eleições de 2010. O presidente, que votou nesta manhã nas ...
Midiamax - Em Tempo Real

PT-MS diz que lançará candidato próprio sem aval da cúpula

Terra Brasil - ‎há 5 horas‎
O comando do PT em Mato Grosso do Sul vê a disputa pelo diretório regional do partido como a primeira investida pela candidatura do ex-governador José ...
Maringá News - Terra Brasil

Em Cuiabá, chapa inscreve militante morto para eleição do PT

Terra Brasil - ‎há 2 horas‎
No pleito eleitoral para o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Cuiabá, em Mato Grosso, Raimundo Cerqueira, militante morto há dois anos ...












Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez, Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR, salário de presidente de honra do PT, salário de Presidente da República. Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Juízes Pedófilos






Tribunal de Justiça de Pernambuco afasta dois magistrados por abuso sexual de menores; um deles é acusado de matar três testemunhas


Hugo Marques

PREFERÊNCIA Juízes tinham meninos como vítimas frequentes

A Justiça pernambucana está envolta em um escândalo sexual de proporções inéditas que corre o risco de deixar uma nódoa em toda a magistratura do Estado. Investigações da Corregedoria do Tribunal de Justiça pernambucano constataram que dois juízes, que também atuam na Vara da Infância e Juventude, mantinham relações homossexuais com crianças e adolescentes em cidades do interior pernambucano. Um terceiro juiz continua sob investigação e corre o risco de ter o mesmo destino de seus pares pedófilos: afastamento temporário ou uma aposentadoria compulsória com pagamento integral de seus rendimentos no momento em que foram acusados pela corregedoria.

As penas para lá de suaves foram imputadas aos juízes Francisco de Assis Timótio Rodrigues, de São José do Belmonte (PE), e Max Cavalcanti de Albuquerque, de Palmeirina (PE). Apesar das graves acusações, os dois só foram afastados de suas funções por conta da insistência da Corregedoria Nacional de Justiça, que ameaçou intervir no TJ de Pernambuco se providências não fossem tomadas de forma imediata. Os dois juízes já vinham sendo investigados há meses, mas só a partir de setembro o tribunal decidiu agir por conta das pressões do corregedor nacional de Justiça Gilson Dipp, que tomou conhecimento dos fatos na festa de casamento de Laura Mendes, filha do presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, em setembro.

"Nunca fiz festa com adolescentes, fizeram uma maracutaia comigo"
Francisco de Assis Timótio, juiz de direito

As acusações contra o juiz Francisco de Assis Timótio Rodrigues, de São José do Belmonte (PE), são as mais alarmantes, conforme documentos obtidos por ISTOÉ. Uma extensa investigação da Corregedoria-Geral de Justiça de Pernambuco confirmou que o magistrado "abusa sexualmente de adolescentes". Familiares das vítimas do juiz tiveram de mudar do município e outros parentes se recusaram a prestar depoimento, temendo represálias. As diligências da Equipe de Inteligência do TJ constataram que o magistrado promovia festas na piscina de casa com garotos. Até um padre teria participado das orgias. Políticos, lideranças locais e integrantes da PM também eram assíduos da casa do juiz, segundo relatório da Corregedoria de Justiça de Pernambuco. Um coronel da PM estaria envolvido.




"As denúncias não são verdadeiras, tudo isso é leviandade", defende-se o juiz Assis Timótio. "Nunca fiz festa com adolescentes. Os adversários políticos fizeram essa maracutaia comigo", defendeu-se em entrevista à ISTOÉ. Mas, segundo o próprio TJ de Pernambuco, o caso é ainda mais grave. Como queima de arquivo, três pessoas teriam sido mortas "por saberem detalhes da vida privada" de Assis Timótio, que foi afastado do cargo, mas não foi demitido.

Em Palmeirina (PE), a denúncia envolve o juiz Max Cavalcanti de Albuquerque. Ele foi acusado de envolvimento com um menor desde a época em que o garoto tinha 10 anos de idade. De acordo com o relatório da Corte Especial do TJ, Max dividia uma cama de casal com o menino. Uma das testemunhas do caso, a empregada doméstica Sandra da Silva, diz ter ficado surpresa ao ver o garoto saindo do quarto do juiz pela manhã. Em um estudo psicossocial, o menino tentou ocultar que dormia na cama do juiz, mas reclamou aos especialistas: "Metade da cidade diz que sou o veado do juiz." O juiz Max Cavalcanti foi aposentado compulsoriamente pelo TJ. Em entrevista à ISTOÉ, ele se defende: "Isso é uma acusação de cunho político que não está provada. Fui orientado pelos meus advogados a não dar declarações a este respeito."

Os casos pernambucanos são apenas a ponta de um iceberg que está deixando a cúpula do judiciário estarrecida. No Acre, a CPI da Pedofilia da Assembleia Legislativa quer investigar denúncia de envolvimento do juiz Pedro Luiz Longo com menores. Ele é da Vara de Família de Rio Branco. "Os casos de pedofilia envolvem geralmente pessoas influentes. O caso do juiz Pedro Luiz Longo foi arquivado na Justiça, mas queremos investigar na CPI. Imagina investigar um juiz, se não posso investigar nem um cidadão comum?", lamenta o deputado estadual Donald Fernandes (PSDB), relator da CPI da Pedofilia.

O juiz Antonio Carlos Branquinho, do Tribunal Regional do Trabalho do Amazonas, flagrado em pedofilia em julho, em Tefé, conseguiu evitar sua convocação na CPI da Pedofilia no Senado Federal, no dia 18 de agosto. Ele impetrou habeas-corpus no STF e o ministro Marco Aurélio Mello suspendeu cautelarmente a presença do magistrado. O juiz não acredita que será chamado a depor em Brasília. "O processo corre em segredo de Justiça e não tenho nada a dizer a você", disse o juiz Branquinho à ISTOÉ. Ele questiona no STF os "limites de poderes de investigação" de uma CPI.

FOTOS: SHUTTERSTOCK; HEITOR CUNHA/DP/D.A PRESS













Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez, Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR, salário de presidente de honra do PT, salário de Presidente da República. Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Profile: Mahmoud Ahmadinejad


President Mahmoud Ahmadinejad
Mr Ahmadinejad calls himself a friend of the people

Mahmoud Ahmadinejad was an obscure figure when he was appointed mayor of Tehran in the spring of 2003, and was not even that well known when won the second round run-off vote in the 2005 presidential election.

His rise to power and landslide victory in 2005 surprised the international community, which anticipated a win for the incumbent president Ali Akbar Hashemi Rafsanjani.

Since then, Mr Ahmadinejad has developed a reputation internationally for his fiery rhetoric and verbal attacks on the West.

The son of a blacksmith, he was born in 1956 in Garmsar, near Tehran, and holds a PhD in traffic and transport from Tehran's University of Science and Technology, where he was a lecturer.

Revolutionary credentials

There has been confusion about Mr Ahmadinejad's role in the 1979 Islamic Revolution.

Several of the 52 Americans who were held hostage in the US embassy in the months after the revolution say they are certain Mr Ahmadinejad was among those who captured them.

He insists he was not there, and several known hostage-takers - now his strong political opponents - deny he was with them.

His website says he joined the Revolutionary Guards voluntarily after the revolution, and he is also reported to have served in covert operations during the 1980-88 Iran-Iraq war.

When he became mayor of Tehran in 2003, the former revolutionary guard curtailed many of the reforms put in place by the moderates who had run the city before him.

Iran's outgoing reformist President Mohammad Khatami barred Mr Ahmadinejad from attending cabinet meetings, a privilege normally accorded to mayors of the capital.

Hard-line campaign

Mr Ahmadinejad reportedly spent no money on his first presidential campaign in 2005 - but he was backed by powerful conservatives who used their network of mosques to mobilise support for him.

He also had the support of a group of younger, second-generation revolutionaries known as the Abadgaran, or Developers, who are strong in the Iranian parliament, the Majlis.

The campaign focused on poverty, social justice and the distribution of wealth inside Iran.

He also repeatedly defended his country's nuclear programme, which worried the US and European Union.

Once in power, he made a defiant speech at the UN on the nuclear issue and refused to back down on Tehran's decision to resume uranium conversion.

He continued his defiance despite the reporting of Iran's nuclear programme to the UN Security Council and the possible threat of sanctions.

He said no power could take away Iran's right to nuclear fuel technology.

Confrontational

Mr Ahmadinejad has frustrated the West but pleased many in Iran by his refusal to give in to international demands to curtail his country's nuclear and missile development programme, maintaining his view that Iran has a right to civilian nuclear energy and denying the country is pursuing nuclear weapons.

Powerful figures such as former President Ali Akbar Hashemi Rafsanjani say Mr Ahmadinejad's confrontational approach backfired when Iran was reported to the Security Council.

Pro-nuclear demonstration [file pic]
Ahmadinejad has been a strong backer of Iran's nuclear programme

Iran blames the Security Council resolutions on political pressure from the US and its allies.

It argues that it needs nuclear power and wants to control the whole process itself.

It says it will not break its obligations under the Nuclear Non-Proliferation Treaty and will not use the technology to make a nuclear bomb.

President Ahmadinejad has repeatedly stressed that Iran will not yield to international pressure: "The Iranian nation will not succumb to bullying, invasion and the violation of its rights," he has said.

He has also angered the international community with his views on Israel.

Mr Ahmadinejad has called for an end to the Israeli state and has described the Holocaust as a myth.

In October 2005, Mr Ahmadinejad made a statement in which he envisaged the replacement of Israel with a Palestinian state.

He was quoting Ayatollah Khomeini, the leader of Iran's Islamic Revolution, and his words were widely translated as a call for Israel to be "wiped off the map", though this translation is disputed.

That was quickly interpreted by Western news agencies as a oblique threat to Israel.

Mr Ahmadinejad has since stated that his speech was exaggerated and misinterpreted.

He denied that he meant military intervention and said instead that Israel's "Zionist regime" would eventually collapse on its own.

During a speech at the UN in April 2009, he commented that Israel was a state founded on racist principles, an outburst that prompted a walk-out by delegates from at least 30 countries but earned him a hero's welcome on his return home.

'People's Friend'

Mr Ahmadinejad has made some small-scale concessions to moderates since 2005.

He often speaks of women as being at the heart of Iranian society. He talks of empowering them and makes much of his plan to provide insurance for housewives and share Iran's oil wealth with poorer families.

He said he would not be confrontational in enforcing a campaign in Tehran to insist women obeyed Iran's strict Islamic dress codes and has also allowed women into major sporting events for the first time since 1979.

Mr Ahmadinejad maintains a populist streak, calling his personal website Mardomyar, or the People's Friend.

He also has a reputation for living a simple life and has campaigned against corruption.














Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez, Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR, salário de presidente de honra do PT, salário de Presidente da República. Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Manifestantes protestam no Rio contra visita de Ahmadinejad



22 de novembro de 2009 14h25 atualizado às 14h37



Cerca de 2 mil pessoas se reuniram neste domingo na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para rejeitar a visita ao País do presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, e pedir explicações ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por recebê-lo.

"Lula, explique a seu convidado o que são direitos humanos" e "negar o Holocausto é igual a negar a escravidão" foram algumas das frases exibidas nos cartazes dos manifestantes.

O protesto teve a participação das comunidades judaica e árabe, grupos afro-religiosos, coletivos homossexuais e vários civis insatisfeitos com o fato de que se ofereça uma recepção com todas as honras ao presidente do Irã, que chegará amanhã a Brasília.

Havia muitas bandeiras israelenses junto com a brasileira e a multicolorida do orgulho homossexual, além de camisas com escritos como "paz" e "que convidado é esse?".

A manifestação durou cerca de duas horas e percorreu grande parte da pista vizinha à praia, lotada em domingo ensolarado no Rio de Janeiro.

Os manifestantes usaram apitos para protestar contra Ahmadinejad e Lula, distribuíram panfletos, gritaram e dançaram, ao ritmo de percussão africana.

Também foi feito um minuto de silêncio em homenagem ao povo iraniano, que, segundo os presentes, é o que mais sofre com as "políticas discriminatórias" de Ahmadinejad. Os manifestantes ainda cantaram o hino brasileiro.

No final da concentração, os presentes soltaram balões brancos com palavras como "direitos humanos", "liberdade de imprensa" e "paz", que antes estavam em uma gaiola, que representavam as "vítimas" do regime iraniano, nas palavras dos organizadores.

Além da marcha no Rio, também foram convocadas concentrações de repúdio em Brasília, em frente ao Itamaraty, e em algumas outras cidades do País.

Ahmadinejad chegará amanhã à capital brasileira acompanhado de uma delegação de 200 empresários e se reunirá com Lula para tentar conseguir apoio ao polêmico programa nuclear iraniano



domingo, 22 de Novembro de 2009 | 12:02

Lula da Silva recebe amanhã Mahmoud Ahmadinejad

O presidente do Brasil vai receber amanhã, em Brasília, o presidente do Irão, com o objectivo de consolidar o papel do país, que ambiciona um lugar permanente no Conselho de Segurança das Nações Unidas, como mediador do conflito do Médio Oriente. O Governo brasileiro defende um diálogo com todas as partes.

Assim, depois das recentes visitas do presidente da Autoridade Palestiniana, Mahmoud Abbas, e do presidente israelita, Shimon Peres, Lula da Silva encontrar-se-á segunda-feira com Mahmoud Ahmadinejad, que nega o Holocausto, quer «apagar Israel do mapa» e desenvolve um programa nuclear que o Ocidente suspeita ser para a criação de armas atómicas.

O embaixador do Irão em Brasília, Mohsen Shaterzadeh, afirmou que Ahmadinejad chegará ao território brasileiro com uma comitiva de 280 pessoas, 150 das quais são empresários de diversos sectores, uma vez que estão interessados em comprar terras naquele país, para cultivar milho e soja para a produção de etanol, e consideram a possibilidade de construir siderúrgicas.

O Brasil, por sua vez, tem interesse em aumentar suas exportações para o Irão, que já duplicaram durante os dois Governos de Lula da Silva para 1,148 mil milhões de dólares (770 milhões de euros) em 2008, segundo dados do Ministério brasileiro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Irã inicia cinco dias de exercícios de defesa

Imagem do canal oficial de televisão iraniano, transmitido em inglês, Press TV

Imagem do canal oficial iraniano transmitido em inglês Press TV mostra os exercícios

O governo do Irã iniciou neste domingo cinco dias de um grande exercício militar para simular ataques em suas instalações nucleares, segundo informações de autoridades do país.

De acordo com o chefe da defesa aérea do Irã, o brigadeiro general Ahmad Mighani, o objetivo é evitar o reconhecimento e ataques aéreos no país.

Mighani disse à imprensa estatal iraniana que o exercício vai cobrir uma área de 600 mil quilômetros quadrados e vai "mostrar a prontidão para combate do Irã e seu potencial militar".

"Devido às ameaças contra nossas instalações nucleares, é nosso dever defender as instalações vitais de nosso país", acrescentou o militar.

Outra autoridade do país, Mojhtaba Zolnoor, conselheiro do líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, afirmou que o governo iraniano vai retaliar com mísseis contra Tel Aviv, em Israel, caso o Irã seja atacado por israelenses.

"Se o inimigo atacar o Irã, nossos mísseis vão atacar Tel Aviv", teria dito Zolnoor de acordo com a agência de notícias oficial iraniana Irna.

'Aniquilados'

O comandante do braço aéreo da Guarda Revolucionária iraniana, Amir Ali Hajizadeh, também fez ameaças em declarações à agência de notícias iraniana Fars, afirmando que as defesas aéreas iranianas iriam "aniquilar" os aviões de guerra israelenses em caso de ataque.

"Os F-15 e F-16 (israelenses) serão capturados por nossas defesas aéreas e serão aniquilados", afirmou.

"Mesmo se os aviões deles escaparem e pousarem nas bases de onde saíram, suas bases serão atingidas por nossos mísseis terra-terra."

Estas manobras ocorrem no momento em que o governo iraniano está sendo pressionado devido ao seu programa nuclear, que, de acordo com países como Israel e Estados Unidos, visa produzir armas nucleares.

Imagem do canal oficial de televisão iraniano, transmitido em inglês, Press TV

Autoridades afirmam que exercícios visam evitar ataques aéreos contra o país

Os americanos e israelenses inclusive não descartaram a possibilidade de um ataque militar para evitar que o Irã desenvolva uma bomba nuclear. Mas o governo iraniano insiste que seu programa nuclear tem apenas fins pacíficos.

Acordo em dúvida

Os exercícios no Irã ocorrem dias depois de os cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU - China, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha e Rússia – e a Alemanha pedirem na sexta-feira que o Irã reconsidere a proposta de acordo da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) sobre o programa nuclear do país.

A proposta, apresentada no mês passado, prevê que 70% do urânio iraniano com baixo grau de enriquecimento seja enviado à Rússia e à França para ser enriquecido e transformado em combustível nuclear, a fim de ser usado no Irã.

Este processo iria evitar que o Irã enriqueça o urânio de uma forma que possa ser usado para a fabricação de uma bomba, de acordo com a ONU.

Mas o Irã rejeitou parte do acordo, pedindo mais garantias.

O Conselho de Segurança da ONU pediu que o Irã parasse com o enriquecimento de urânio e aprovou três rodadas de sanções contra o país - que cobrem o comércio de material nuclear além de restrições financeiras e de viagens.


Após visita ao Brasil, líder do Irã quer consolidar aliança com Chávez

Hugo Chávez e Mahmoud Ahmadinejad

Chávez e Ahmadinejad compartilham discurso "anti-imperialista"

Os presidentes da Venezuela, Hugo Chávez, e do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, dois dos principais críticos do governo americano, voltarão a se encontrar nos próximos dias para consolidar sua "aliança estratégica" e "anti-imperialista".

Ahmadinejad deve passar por Caracas depois de seu encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, previsto para a próxima segunda-feira.

Nos últimos anos, Chávez se converteu no principal aliado político do Irã na América Latina. Defensor da "construção de um mundo multipolar", além de compartilhar o discurso anti-imperialista com o governo iraniano, o presidente venezuelano considera o Irã um "aliado estratégico" para a consolidação do eixo sul-sul, tanto no âmbito político como econômico.

Na última semana, durante a visita do ministro de Relações Exteriores da Venezuela, Nicolas Maduro, a Teerã, para preparar a visita de Ahmadinejad, o presidente iraniano disse que as relações entre as "duas nações revolucionárias" é "necessária" neste momento.

Na última visita de Chávez a Teerã, em setembro, Ahmadinejad disse que "Irã e Venezuela compartilham a importante missão de ajudar as nações revolucionárias oprimidas, e de estender a frente anti-imperialista pelo planeta".

"Acabaram aqueles tempos em que os poderes arrogantes podiam influir nas nações revolucionárias", afirmou o líder iraniano.

Para o governo americano, a presença do Irã na América Latina, utilizando a Venezuela como porta de entrada, chegou a ser considerada como "inquietante" pela secretária de Estado americana, Hillary Clinton, quando avaliou, em maio, o aumento da influência de outros países na região. Na lista de preocupação de Washington também apareciam China e Rússia.

Energia nuclear

A Venezuela é um dos poucos países que tem defendido abertamente o programa nuclear iraniano, fortemente criticado por países ocidentais.

Na última visita a Teerã, Chávez afirmou que "não existe prova alguma de que o Irã construa uma bomba".

"Estamos convencidos de que o Irã, como demonstrou, não vai deixar seus esforços para conseguir o que é um direito de seu povo: ter equipamento e estruturas para fazer um uso civil da energia atômica", disse o presidente venezuelano.

Estados Unidos, Israel e países da União Europeia acusam o governo iraniano de ocultar um possível programa nuclear de caráter militar, para uma suposta aquisição de armas atômicas. O governo de Teerã nega as acusações e diz que seu programa tem fins pacíficos.

Aliados econômicos

Aliados na Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), Irã e Venezuela começaram a estreitar relações em 2000, quando Chávez visitou Teerã pela primeira vez.

Desde então, mais de 300 acordos de cooperação comercial e energética foram assinados e estão sendo implementados na Venezuela. A aliança entre os dois países vai desde a construção de casas e desenvolvimento industrial à cooperação energética.

A Venezuela se comprometeu, em setembro, exportar 20 mil barris de petróleo por dia ao parceiro, em um acordo da ordem de US$ 800 milhões. O Irã é o quarto maior produtor de petróleo do mundo, mas tem limitações em infraestrutura para o refinamento.

A aliança energética também fortalece o interesse venezuelano de reduzir sua dependência econômica dos Estados Unidos, principal comprador do petróleo da Venezuela.

Há duas semanas, ao anunciar a visita de Ahmadinejad, Chávez disse que seu colega, assim como ele, também "é atacado pelo Império".

"Nos acusam de exportar terrorismo, mas eles (os americanos) são os genocidas", atacou o líder venezuelano. "Nós queremos paz contra os que pretendem nos encher de violência e morte."









Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez, Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR, salário de presidente de honra do PT, salário de Presidente da República. Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Aparelho coloca HDTV no monitor



domingo, 22 de novembro de 2009 19:22
por
Jocelyn Auricchio
Essa caixinha transforma seu monitor em uma TV de alta definição

DIVULGAÇÃO

Essa caixinha transforma seu monitor em uma TV de alta definição

O Real Angel, da Zogis, é um daqueles aparelhos que só dá para acreditar vendo. Quase da espessura de duas caixinhas de DVD, o dispositivo acessa os canais da TV digital aberta e também serve para ligar consoles de última geração. A única falha: não tem HDMI. Mas, por R$ 300, é uma pechincha.













Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez, Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR, salário de presidente de honra do PT, salário de Presidente da República. Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Mensaleiros podem voltar à direção do partido






22 de novembro de 2009


O Partido dos Trabalhadores (PT) decide hoje nas urnas internas quem vai dirigir o partido nos próximos dois anos. A votação deste domingo traz um tema polêmico para os petistas: a volta ao comando da sigla dos envolvidos no escândalo do mensalão. Após votar, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à sucessão presidencial, afirmou que o retorno de petistas envolvidos no suposto esquema de compra de votos faz parte do processo democrático.

Os candidatos à sucessão de Ricardo Berzoini na presidência nacional do PT são o deputado federal José Eduardo Cardozo (PT-SP), que disputa o cargo pela segunda vez e concorre pela corrente Mensagem ao Partido, o ex-senador e ex-presidente da Petrobras José Eduardo Dutra, da chapa Construindo um Novo Brasil, o deputado federal Geraldo Magela (PT-DF), representante do Movimento PT, a deputada do Espírito Santo Iriny Lopes, que representa a Articulação de Esquerda, e os membros do Diretório Nacional Markus Sokol e Serge Goulart.

O ex-ministro José Dirceu e os deputados federais José Genoino e João Paulo Cunha integram a chapa de Dutra. Os três são réus no processo do caso no Supremo Tribunal Federal (STF). Outros cinco petistas ligados ao escândalo estão na chapa de Dutra. A previsão é que o resultado parcial oficial seja divulgado ainda neste domingo, mas somente na terça-feira será conhecido o vencedor.

(Com Agência Estado)











Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez, Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR, salário de presidente de honra do PT, salário de Presidente da República. Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Berzoini quer uma vaga no time que já reúne 10 campeões




Homem sem Visão

16 de novembro de 2009

Por ter visto no escuro do apagão aves de rapina que não consegue enxergar no partido que preside, Ricardo Berzoini foi incluído por numerosos leitores entre os candidatos ao título de Homem sem Visão de Novembro. Embora não tenha aparecido com destaque nas disputas anteriores, Berzoini exibe um prontuário de campeão. Em poucos meses no Ministério da Previdência Social, bateu-lhe a ideia de submeter os brasileiros com mais de 90 anos ao teste de vida: para continuarem recebendo o dinheiro a que tinham direito, todos deveriam comparecer a um guichê para jurar que não tinham morrido.

Para que os leitores-eleitores sintam, mais uma vez, o peso da responsabilidade, a Comissão Organizadora publica a lista atualizada dos 10 HSV com vaga já garantida na finalíssima que apontará o Homem sem Visão do Ano. Confiram:

O curinga é o presidente Lula, considerado hors concours e eleito por aclamação representante do Brasil na disputa do título de Homem sem Visão da Década, cobiçado por supercraques de vários países. Os dez ases são os conquistadores dos troféus entregues de janeiro a outubro. Reveja o timaço e as principais razões da vitória de cada um.

Homem sem Visão - Janeiro

João Pedro Stedile, chefe-supremo do MST
(Enxergou em Fernando Lugo a reencarnação de Solano López, viu nas pendências em torno de Itaipu o recomeço da Guerra do Paraguai e avisou que a tropa sem-terra estava pronta para lutar contra o Brasil)

Homem sem Visão - Fevereiro

Edmar Moreira, deputado federal
(Na hora de declarar o Imposto de Renda, não enxergou o castelo de quase R$ 20 milhões que construu no interior de Minas. Nem viu que era ele mesmo o dono da empresa que contratou com dinheiro do Congresso)

Homem sem Visão - Março

Dom José Cardoso Sobrinho, arcebispo de Olinda e Recife
(Diante da interrupção da gravidez da menina estuprada pelo padrasto, enxergou tudo pelo avesso: excomungou os médicos responsáveis pelo aborto, absolveu o estuprador e explicou que aborto é pior que estupro)

Homem sem Visão - Abril

Joaquim Barboza, ministro do Supremo Tribunal Federal
(Num bate-boca no STF, enxergou jagunços a serviço do presidente Gilmar Mendes em fazendas no Centro-Oeste, sem identificá-los. Na animada troca de ideias, informou que só decide direito quem zanza pelas ruas)

hsvHomem sem Visão - Maio

Celso Amorim, ministro das Relações Exteriores
Em 15 dias, soube já com a mesa post do cancelamento da visita de Mahmoud Ahmadinejad, foi visitado por Fernando Lugo, enxergou democracias nas ditaduras africanas, elogiou Hugo Chávez e quis briga com os ianques)

Homem sem Visão - Junho

José Sarney, presidente do Senado
(Não enxergou atos secretos, bandalheiras de Agaciel, um neto no gabinete de Epitácio Cafeteira, sobrinhas penduradas no cabideiro de empregos, o namorado da neta Bia descansando logo ali, fora o resto)

Homem sem Visão - Julho

Aloízio Mercadante, líder do PT no Senado
(Viu com tanta frequência o caminho errado que ganhou o título de Herói da Rendição. Revogou a renúncia em caratér irrevogável, explicando que não consegue dizer não ao presidente Lula, e enxergou em José Sarney o melhor nome para substituir José Sarney na presidência do Senado)

dilma-medalha-azul2

Dilma Rousseff, mãe do PAC, filhote de Lula e candidata à presidência.
(Não viu Lina Vieira entrando na sala para o encontro que ela própria marcou e, depois, protagonizou a Procissão dos Pecadores do São Francisco. Viu um sistema de energia elétrica imune a apagões semanas antes do maior apagão da história)

tarso-medalha-azul

Tarso Genro, ministro da Justiça
(Não consegue distinguir um terrorista de um terrorista e enxergou, no roubo da prova do Enem, uma excelente oportunidade para que o ministro Fernando Haddad mostrasse a todo o Brasil a importância do sistema de ensino)

toffoli-medalha-azul

José Antônio Toffoli, ministro do Supremo Tribunal Federal
(Reprovado duas vezes no concurso para a magistratura, sabe tão pouco de Direito que ganhou o título de Doutor em Nada. Lula enxergou no advogado do PT um jurista pronto para o Supremo Tribunal Federal. Tem 41 anos. Pode aprender alguma coisa se estudar durante os 29 que faltam para a aposentadoria)














Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez, Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR, salário de presidente de honra do PT, salário de Presidente da República. Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

A visita do crápula iraniano é um insulto ao Brasil que presta





18 de novembro de 2009

Nações não têm amigos, têm interesses, ensina o verbete do manual do cinismo que justifica a existência de relações diplomáticas e comerciais entre países democráticos e paragens comandadas por liberticidas de nascença, assassinos patológicos e outras aberrações da espécie. Não é uma norma edificante. Pois a inversão dos predicados pode tornar as coisas ainda mais abjetas, ensina a política externa da Era Lula. Desde 2003, O Brasil tem amigos, escolhidos por um presidente cujos interesses não têm parentesco com o que interessa à nação.

Com a desenvoltura arrogante que só a certeza da impunidade dá, Evo Morales expropriou bens da Petrobras na Bolívia, Rafael Correa prendeu engenheiros da Odebrecht no Equador, Hugo Chávez tranformou em estalagem o prédio da embaixada em Honduras, Fernando Lugo exige a remoção dos alicerces do Tratado de Itaipu. Lula reagiu a tais agressões à soberania que jurou defender com tapinhas nas costas e falatórios de comparsa. Amigos merecem cuidados especiais e muito carinho.

Pelos padrões civilizados, o iraniano Mahmoud Ahmadinejad é um fanático perigoso, acampado na chefia de um regime primitivo, que reprime opositores com ferocidade, frauda eleições, condena homossexuais à morte, nega às mulheres direitos elementares, sonha com o regresso às cavernas. Para Lula, é um amigo ─ dele e, por consequência, do Brasil. E assim será recebido nesta segunda-feira, em Brasília, pelo anfitrião que, dramaticamente ignorante em geopolítica, de novo escolheu o lado errado.

“Eu disse ao Obama, ao Sarkozy e à Angela Merkel que a gente não vai trazer o Irã para boas causas se a gente ficar encurralando ele na parede”, gabou-se Lula nesta semana. “É preciso criar espaços para conversar”. O monoglota que precisa de um tradutor até para conversas em português acha que lhe bastam 15 minutos para que Ahmadinejad cancele o programa nuclear, apaixone-se por Israel, debulhe-se em lágrimas pelos 6 milhões de judeus assassinados pelo Holocausto que até agora nega ter existido e vire torcedor do Corinthians.

Chegou a hora de retribuir às muitas gentilezas que lhe fez, imagina o amigo brasileiro. Multidões de manifestantes protestavam no Irá contra as evidências de fraude eleitoral, a contagem dos votos não terminara e a dos mortos mal começara quando Lula resolveu intrometer-se na crise do outro lado do mundo. ”Eu não conheço ninguém, a não ser a oposição, que tenha discordado da eleição do Irã”, pontificou o cara. ”Não tem número, não tem prova. Por enquanto, é apenas uma coisa entre flamenguistas e vascaínos”.

Ao reducionismo de jardim da infância, adicionou o raciocínio de colegial repetente: ”O presidente Ahmadinejad teve uma votação de 62,7%. É um número muito grande para a gente imaginar que possa ter havido fraude”. No Brasil, comparou, suspeitas de fraude geralmente ocorrem quando a diferença de votos entre os candidatos é de 1% ou 2%. Ele certamente ignora que Saddam Hussein não admitia ser reconduzido à presidência do Iraque com menos de 100% do eleitorado.

A notícia de que a repressão policial já causara 69 mortes não inibiu o improvisador incontrolável. ”Há uma oposição que não se conforma”, explicou. ”O resultado desse conflito são inocentes morrendo, o que é lamentável e inaceitável por parte de qualquer democrata do mundo”. Estaria Lula incluindo o Irã no universo das democracias? “Cada país estabelece o regime democrático que convém ao seu povo”, desconversou. ”É uma decisão soberana de cada nação”. Só não vale para Honduras.

A visita de Ahmadinejad é um insulto ao Brasil que presta e, sobretudo, uma afronta aos incontáveis judeus que escaparam do horror e julgaram encontrar aqui o abrigo seguro. “Não estou preocupado com judeus e árabes”, desdenha Lula. ”Estou preocupado com a relação do Estado brasileiro com o Estado iraniano”. O presidente acha que está recebendo um amigo árabe. Não sabe sequer que os nativos do Irã são persas.

Persa ou árabe, o visitante jamais seria bem-vindo. Porque Ahmadinejad é, antes de tudo, um crápula.













Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez, Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR, salário de presidente de honra do PT, salário de Presidente da República. Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

SP enviará nomes de integrantes da Universal à promotoria de NY


O Ministério Público de São Paulo deve enviar nomes de outros integrantes da Igreja Universal para serem investigados pela promotoria de Nova York, no processo sobre um suposto esquema de envio ilegal de dólares para os EUA. Todos os novos suspeitos moram e trabalham nos Estados Unidos. São eles, o bispo Renato Maduro; a tesoureira da IURD em Nova York;,Regina Cerveira; e o pastor Forrest.

Por Lauro Jardim














Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez, Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR, salário de presidente de honra do PT, salário de Presidente da República. Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters