[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Brazil to donate 10 million dollars to Haiti

Image Source,Photobucket Uploader Firefox Extension


Photobucket





www.chinaview.cn 2010-01-13 23:19:08


BRASILIA, Jan. 13 (Xinhua) -- Brazilian President Luiz Inacio Lula da Silva will send 10 million U.S. dollars in humanitarian aid to Haiti to help reconstruct the country after the devastating earthquake, local media reported Wednesday.

Brazilian Defense Minister Nelson Jobim was heading to Haiti's capital city Port-au-Prince Wednesday morning, along with military officials and the ambassador of Brazil in Haiti, Ygor Kipman, to help assess the damage suffered by Brazilians in the earthquake.

According to the Charge d'affaires of Brazil in Port-au-Prince, Claudio Campos, the Brazil Embassy suffered serious damage but there were no immediate reports of casualties.

The Brazilian community in Haiti has a population of 1,310, most of which are military personnel participating in the U.N. peacekeeping missio

....







Após reunião no Jardim Romano, Caixa permite que moradores mudem de prédio

G1.com.br - ‎2 hours ago‎
... (13) que ofereceu a possibilidade de mudança aos moradores que desejam sair de um conjunto habitacional no Jardim Romano, extremo leste de São Paulo. ...

Kassab volta ao Jardim Romano e promete melhorias

Estadão - ‎Jan 11, 2010‎
SÃO PAULO - A sugestão de moradores do Jardim Romano, na zona leste de São Paulo, para que o prefeito Gilberto Kassab (DEM) colocasse o pé na lama surtiu ...

Kassab visita ruas alagadas pela chuva na zona leste de SP

Terra Brasil - ‎Jan 12, 2010‎
Na última sexta-feira, o prefeito foi vaiado por moradores de um conjunto habitacional atingido pelas enchentes na região do Jardim Romano, também na zona ...

Defensoria Pública de SP exige na Justiça que Prefeitura atue em bairros alagados

G1.com.br - ‎Jan 12, 2010‎
Entre os bairros, está o Jardim Romano, na Zona Leste, que sofre com alagamentos desde dezembro do ano passado. De acordo com a nota da Defensoria Pública, ...

Prefeitura estuda remover famílias do Jardim Romano

Estadão - ‎Dec 29, 2009‎
Para os moradores do Jardim Romano, no entanto, as boas notícias só são dadas com o verbo no futuro. No presente, a região voltou à estaca zero - ontem, ...

Encontrado corpo de morador do Jardim Romano, na zona leste

Estadão - ‎Dec 18, 2009‎
SÃO PAULO - O Corpo de Bombeiros da capital encontrou o corpo de mais uma vítima da enchente que atingiu o Jardim Romano, zona leste, há 10 dias. ...

Chuva forte volta a alagar ruas do Jardim Romano

G1.com.br - ‎Jan 5, 2010‎
A chuva forte que cai na tarde desta terça-feira (5) voltou a encher ruas e casas do Jardim Romano, na Zona Leste da capital paulista. ...

Kassab e vice-governador percorrem ruas do Jardim Romano

G1.com.br - ‎Dec 26, 2009‎
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, eo vice-governador do estado, Alberto Goldman, percorreram no início da tarde deste sábado (26) as ruas do Jardim ...

CDHU libera residências para famílias do Jardim Romano

Estadão - ‎Dec 29, 2009‎
... e Urbano (CDHU) liberou ontem mais 180 apartamentos para as famílias afetadas pelos alagamentos no Jardim Romano, na zona leste de São Paulo. ...
Reintegração de posse Gazeta de Piracicaba

Prefeitura derruba 23 casas na região do Jardim Romano

G1.com.br - ‎Dec 24, 2009‎
Vinte e três casas do Jardim Romano, na Zona Leste de São Paulo, que ficaram inundadas por quase duas semanas neste mês foram demolidas até esta ...
Após a água baixar, casas são demolidas n



São Luiz do Paraitinga parece ter sido bombardeada, diz general do Exército

Cem homens trabalham na cidade afetada por alagamento.
Eles também ajudam a polícia a evitar a ocorrência de saques.

Juliana Cardilli Do G1, em São Luiz do Paraitinga


Foto: Juliana Cardilli/G1

Cidade parece cenário de guerra, segundo general do Exército. (Foto: Juliana Cardilli/G1)

O general Araújo Lima, coordenador dos trabalhos do Exército em São Luiz do Paraitinga, cidade a 182 km da capital, devastada pelas chuvas, disse nesta quarta-feira (6) que a cidade parece ter sido bombardeada e que o cenário é semelhante ao de uma guerra.

“Já tive experiência em outras situações de calamidade, mas aqui se parece com uma guerra. É uma destruição como se tivesse havido um bombardeio. Mas aqui o inimigo é o tempo”, afirmou ele, que já esteve em situações de conflito em Angola e no Timor Leste.

Cerca de cem homens do Exército estão na cidade dando apoio ao trabalho da polícia e da Defesa Civil. Inicialmente, foram enviadas aeronaves e embarcações para o resgate de pessoas ilhadas, ainda no dia 1º e no dia 2. Os oficiais também ajudaram a restabelecer os meios de comunicação de emergência para o contato externo da cidade, que ficou isolada.

“Estamos vivendo uma situação em que todos têm dever de ajudar. Eu sobrevoei a área no sábado (2) e só dava para ver os telhados das casas”, afirmou Lima.

Cidade ainda tem entulho espalhado pelas ruas. (Foto: Juliana Cardilli/G1)

Além do trabalho de resgate, os homens do Exército também deram apoio à polícia para o monitoramento da área. “Estamos com uma tropa de cerca de 50 homens patrulhando a cidade, porque houve o registro de alguns saques. É um trabalho de cooperação com a polícia para preservar o patrimônio dos moradores”, disse o general. De acordo com ele, a partir da tarde desta quarta o contingente de oficiais será reduzido na cidade.

Com o nível da água mais baixo, muitas casas que estavam alagadas desde o dia 1º foram liberadas, e os moradores começaram a avaliar os danos. Móveis estragados e entulho estavam espalhados por toda a cidade, além da lama que ainda cobre muitas ruas. Desde cedo, caminhões circulam pelas áreas acessíveis recolhendo os materiais que serão jogados fora.

Segundo o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), 300 imóveis foram afetados pela enchente.


Sulamérica Trânsito












LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Rede Marabraz adquire direitos sobre a marca Mappin


Empresa tem planos de abrir rede com a marca.
Mappin, que foi tradicional rede do país, faliu em 1999.

Do Valor OnLine



Em um leilão público realizado em dezembro último, a rede Marabraz adquiriu os direitos sobre a marca Mappin por R$ 5 milhões.

A venda foi homologada por esse preço, apesar de a marca ter sido avaliada em R$ 12,1 milhões. A aquisição se deu por intermédio da LP Administradora de Bens, representada por Adiel Fares, um dos sócios da rede Marabraz.

O Mappin, que foi uma das mais tradicionais redes varejistas do país, faliu em 1999, quando era controlada pelo empresário Ricardo Mansur. Em novembro, os bens da massa falida foram a leilão, mas a marca não recebeu lances.

A assessoria de imprensa da Marabraz informou que o objetivo é implantar uma nova rede, com gestão independente. Ainda estão sendo definidos público-alvo, localização de lojas e mix de produtos a serem comercializados.

A Marabraz é especializada em móveis residenciais e tem por alvo as classes C, D e E. No total, possui cem unidades na capital paulista, na Baixada Santista, no Vale do Paraíba e em municípios da Grande São Paulo.




Sulamérica Trânsito












LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Luciana volta a fotografar e pode retomar a carreira em 'Viver a vida'


Luciana vai tomar uma injeção de ânimo em

A ideia surgiu durante uma visita de Ingrid (Natália do Vale), e Tereza (Lilia Cabral) gostou tanto que vai convencer Luciana (Alinne Moraes) a aceitá-la: mesmo tetraplégica, a modelo volta a fotografar em “Viver a vida”. E a responsável pelo ensaio será ninguém menos que a mãe de Jorge e Miguel (vividos por Mateus Solano), uma das mais incomodadas por Luciana estar numa cadeira de rodas.

— Diante da insistência de Tereza, Luciana acaba topando fazer as fotos no estúdio — adianta o autor da novela, Manoel Carlos: — Ingrid não disfarça seu desconforto com a situação, mas a presença de Miguel, que fica ao lado de Luciana o tempo todo, quebra um pouco este clima. Tereza, claro, também acompanha tudo. E as fotos ficam lindas.

Mesmo não sendo profissional, o ensaio funcionará como uma injeção de ânimo na autoestima de Luciana. E será apenas o começo: Maneco afirma que pensa em fazê-la retomar de verdade a carreira de modelo:

— Minha ideia é que ela volte a fotografar, mas tudo depende do que vai acontecer no decorrer da trama.

Quem marca o ensaio é Tereza. Ela combina tudo com Miguel, que só depois avisa à mãe que ela vai fotografar Luciana. Ingrid não gosta: “Ela está numa cadeira de rodas. Nem se mexe, como vai fotografar? Não sei lidar com isso, não sei nem pegar, mexer na menina, posicionar para as fotos”, reclama. “Ela é tetraplégica, nunca fiz isso. E sinceramente, não pode dar certo”.

A fotógrafa acaba cedendo, e Luciana diz como imagina as fotos: “Não quero nada muito sensual, pensei numa coisa mais romântica”. O figurino será leve e o cenário, coberto de flores. Jorge chega no fim do ensaio e se irrita ao ver que Miguel está lá, enquanto ele nem sabia das fotos. Luciana tenta contornar e o convida para jantar com ela: mal sabe o arquiteto que o intuito da moça é terminar o namoro.



Sulamérica Trânsito












LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Mulher do embaixador do Brasil no Haiti localizou o corpo de Zilda Arns


Agência Brasil

BRASÍLIA - A embaixatriz Roseana Teresa Aben-Athar, mulher do embaixador do Brasil no Hati, foi quem encontrou o corpo de Zilda Arns, de 75 anos, coordenadora nacional da Pastoral da Criança. A embaixatriz localizou o corpo na manhã desta quarta-feira soterrado entre escombros de um prédio onde funcionava um serviço de ajuda humanitária.

Roseana é mulher do embaixador Igor Kipman, que estava em Brasília no momento em que ocorreu o terremoto desta terça-feira no Haiti. Do Brasil, Kipman participou das primeiras reuniões que definiram as ações emergenciais de apoio e ajuda humanitária no país vizinho.

Na terça-feira, Zilda teria deixado a embaixada em companhia de um militar e da assessora e ido até o prédio que desabou. Com o terromoto, uma laje do edifício caiu e atingiu a coordenadora da Pastoral da Criança. Ela não resistiu e morreu.

O motivo da viagem de Arns foi encontro missionário no último final de semana. Ela foi ver de perto as atividades ligadas às ações sobre o combate de desnutrição no país e estava hospedada na sede episcopal de Porto Príncipe.




Sulamérica Trânsito












LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Governo diz que bilhete único vale para ônibus com ar condicionado, mas site do sistema diz o contrário


Publicada em 13/01/2010 às 22h01m

Fábio Vasconcellos e Ruben Berta Nós e você. Já são dois gritando. Clique e participe Site do bilhete único informa que benefício não valerá em ônibus com ar-condicionado. Foto: Reprodução internet

RIO - A Secretaria estadual de Transportes divulgou nota nesta quarta-feira afirmando que o bilhete único, que está sendo implantado no estado, vale para todos os ônibus, inclusive aqueles equipados com ar-condicionado. A única exceção é o veículo tipo frescão, que não aceitará a nova tarifa.

Mas no próprio site oficial do Bilhete Único- onde o usuário pode obter informações sobre o modelo tarifário, em que consta, inclusive, a logomarca do governo do estado - lia-se, até o fim da manhã desta quarta-feira: "ônibus com tarifas especiais e/ou com ar-condicionado não estão incluídos no bilhete único". No fim do dia, o texto foi alterado para "todos os ônibus intermunicipais urbanos, sem e com ar-condicionado, aceitarão o Bilhete Único. Não aceitarão o bilhete apenas os ônibus classificados como tarifa especial, os chamados frescões."

Ônibus com bilhete único terão adesivo de identificação

A Fetranspor informou, por meio de sua assessoria, que irá colocar adesivos nos ônibus que estarão enquadrados no sistema de bilhete único para poder facilitar a identificação pelos usuários. Segundo a entidade, o benefício valerá para todos os coletivos chamados de convencionais, ou seja, urbanos com duas portas e roleta, sejam com ou sem ar-condicionado.

Ainda de acordo com a Fetranspor, o outro tipo de veículo, conhecido como rodoviário, sem roleta, com ou sem ar-condicionado, não será enquadrado no bilhete único desde que a concessão oferecida pelo Poder Público à empresa não tenha sido para utilização de ônibus convencionais.

Antes de publicar a reportagem desta quarta-feira que mostrava que os veículos com ar não aceitariam o benefício , O GLOBO consultou a Lei 5628, que instituiu o bilhete único. Quando define o tipo de modal que poderá ser usado, a lei diz que serão "ônibus convencionais, dotados de duas portas, de empresas com concessão ou permissão de linhas rodoviárias intermunicipais, delegadas pelo Estado do Rio de Janeiro". Em nenhum momento é lembrado que os usuários poderão usar o sistema nos ônibus com ar-condicionado.

O GLOBO procurou também uma fonte ligadas às empresas de transporte que são responsáveis por implantar o sistema. Ela explicou que ônibus convencional é sem ar-condicionado e, portanto, o bilhete único não vale para aqueles com esse equipamento.

Segundo a Fetranspor, existem atualmente na frota convencional intermunicipal 3.930 coletivos sem ar-condicionado e apenas 912 (18,9%) com o sistema de refrigeração. Em nota, a entidade também informou que "a Região Metropolitana do Rio de Janeiro compreende um total de 587 linhas de ônibus intermunicipais, das quais 518 estão integradas ao Bilhete Único".




Sulamérica Trânsito












LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Arruda reaparece e é vaiado





| 18:37

Pela primeira vez desde o início do Panetonegate, José Roberto Arruda apareceu em um evento público ao lado de Lula. Arruda e outros governadores e prefeitos estão participando neste momento de uma solenidade de assinatura de compromissos para a Copa de 2014.

Ao ser anunciada sua entrada no evento, Arruda recebeu vaias. Em seguida, no palanque, ficou longos minutos em pé, sem ser cumprimentado por ninguém, até que o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, foi falar com ele. Mais tarde, foi a vez de Sérgio Cabral trocar algumas palavras com Arruda.

Por Lauro Jardim

( comento : ESSE ESTÁ PEDINDO PARA SER APEDREJADO ! )

Brasília's Legislature Next Improbable Task: Punishing Governor and Self

Brazzil Magazine - Renata Giraldi - ‎Jan 6, 2010‎
On top of their agenda is a pile of formal requests for the impeachment of the governor, José Roberto Arruda, who is accused of running a complex corruption ...
Brazilian Pol Caught Filling Socks with Bribe Back as A
Sulamérica Trânsito

Corruption Case Against Brasília's Governor Reaches More People

Brazzil Magazine - Roberta Lopes - ‎Jan 7, 2010‎
But as part of an ongoing political struggle the present GDF, led by governor José Roberto Arruda, says it will provide the court with documents and ...

José Roberto Arruda é vaiado em cerimônia da Copa em Brasília

Diário do Grande ABC - ‎2 hours ago‎
O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), foi recebido com vaias na tarde desta quarta-feira, durante cerimônia de assinatura de ...
Estadão - Congresso em Foco









LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

ZILDA ARNS: A MÁRTIR EM DEFESA DA VIDA QUANDO ESTÃO EM EVIDÊNCIA OS MENSAGEIROS DA MORTE


quarta-feira, 13 de janeiro de 2010 | 16:07

A médica e militante católica Zilda Arns e outros 11 militares morreram no terremoto do Haiti. Falarei sobre o sentido, ou falta dele, da missão brasileira naquele país em outro post. Quero centrar minhas atenções um tantinho em Zilda.

Todos conhecem o formidável trabalho que esta mulher fez à frente da Pastoral da Criança. Uma ação de inequívoco apelo social, mas também de grandeza moral. Em vez de usar as dificuldades da população pobre como matéria de proselitismo, a exemplo de um sem-par de ONGs movidas a vigarice política, Zilda seguia a máxima cristã: deixava-se conhecer pela Palavra, mas também pela obra. A famosa “farinha múltipla” salvou certamente milhares de vidas. Como poderia dizer o grande poeta Bruno Tolentino, não é “mundo como idéia” que faz a realidade; é a realidade que fornece os elementos para que possamos conceituá-la. Zilda, como se diz, metia a mão na massa, trabalhava efetivamente para minorar o sofrimento daquelas pessoas que as esquerdas preferem chamar “os oprimidos”.

Não faz tempo, no surto de boçalidade que volta e meia toma conta do debate, especialmente na nossa gloriosa imprensa, Zilda chegou a ser tratada com certo menoscabo. A médica católica, a trabalhadora incansável em defesa das crianças, cometia dois pecados imperdoáveis para os brutos, para os ignorantes: era contra o aborto e se opunha à aprovação das pesquisas com células-tronco embrionárias. Em abril de 2008, o Conselho Nacional de Saúde, instância deliberativa do SUS, aprovou a pesquisa. Dos 39 conselheiros presentes, só houve um voto contrário: o de Zilda.

São “brutos” e “ignorantes” todos os que não concordam com o seu ponto de vista? Não! A estupidez está em não reconhecer que a posição da médica — que, sim, de fato, também é a minha — está assentada numa ética muito sólida, que não aceita negociar com a vida humana, qualquer que seja o pretexto. “Mas isso não é negociar etc”. Ok, estamos diante de um bom debate. Neste blog mesmo, como sabem, publico opiniões contrárias à minha, desde que o interlocutor não opte pela demonização do contraditório. É inaceitável, por exemplo, que se tente transformar a divergência num choque de “modernos” e “atrasados”. Porque isso me obrigaria a indagar se matar o feto é “moderno” em qualquer mês de gestação — o nono, por exemplo… Não sendo, o que distingue, essencialmente, o feto do nono mês do feto do, sei lá, segundo?

Bem, não quero retomar aqui, não agora, o longo debate envolvendo esses dois temas. O que pretendo reiterar é que Zilda Arns foi um exemplo notável de coerência, de dedicação à causa dos direitos humanos. Zilda morre, em missão num país paupérrimo, no momento em que as múmias bolcheviques, com o traseiro posto em suas cadeiras e a cabeça voltada para utopias liberticidas, incluem o descriminação do aborto como um dos “direitos humanos” — O QUE É UM ESCÂNDALO —, morre a médica do “passo”, não a do “paço”, para ficar numa distinção de Padre Vieira; morre a médica que caminhava para levar assistência aos necessitados, em vez de se aboletar nos palácios.

Enquanto a esquerda de gabinete celebrava a sua tara pela morte naquele decreto vagabundo, Zilda celebrava a vida no Haiti. Os contrastes são ainda mais evidentes: enquanto ela morreu para dar a vida — e se opunha ao aborto —, outros viveram para matar, consideram o aborto uma redenção e tentam impô-lo à sociedade como medida de mero bom senso. Zilda se torna, assim, simbolicamente, uma espécie de mártir da causa da vida; os promotores do tal decreto se tornam, assim, agentes da morte.

Quando leio o que dizem algumas senhores pró-aborto de um movimento chamado “Católicas Pelo Direito de Decidir”, confesso que sinto certa sublevação estomacal. Em primeiríssimo lugar, quem é católico MESMO sabe que não tem “direito de decidir” sobre essa matéria. Zilda sabia: o ÚNICO caminho é a subordinação à doutrina. Em segundo lugar, as pessoas são livres, aí sim, para renunciar ao catolicismo, que é uma escolha, não uma imposição.

Zilda morreu como viveu: servindo ao próximo, mudando objetivamente a vida das pessoas, atuando em favor dos mais necessitados, sem deixar que as condições as mais extremas abalassem a sua fé, os seus princípios, a sua disciplina católica. Mas não faltará, vocês verão, quem vá buscar ambigüidades em sua atuação, tentando ver uma antítese entre essa abnegação e sua subordinação aos princípios doutrinários da Igreja Católica.

Contradição? Zilda viveu a inteireza da experiência católica: deixou-se conhecer pela Palavra e pelas Obras. Foi, acima de tudo, coerente. E celebramos a sua obra e a sua fé.




Sulamérica Trânsito












LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters