[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Cinco jovens do mesmo bairro desaparecem em 20 dias em Goiás


Plantão | Publicada em 20/01/2010 às 21h43m

DFTV

BRASÍLIA - Cinco jovens desapareceram nos últimos 20 dias em Luziânia, em Goiás. Todos moravam no bairro Parque Estrela D'Alva. Os sumiços começaram no final do ano passado e o último foi esta semana.

Os adolescentes têm entre 13 e 17 anos. A informação que a polícia tem até o momento é que todos saíram de casa para pagar uma conta ou para visitar alguém e, simplesmente, desapareceram. Os adolescentes sumiram no período da manhã, no bairro Parque Estrela D'Alva, de Luziânia. As famílias chegaram a distribuir cartazes em vários pontos, com a esperança de localizar os garotos.

A polícia não descarta nenhuma hipótese para esse mistério. E já tem dois suspeitos: um homem e uma mulher, com mais de 30 anos, que estão sendo procurados.

E na tarde desta quarta-feira, dia 20, chegou à informação que uma sexta criança teria desaparecido. Mas os agentes ainda estão investigando, não confirmaram se já pode ser dado como certo o sexto desaparecimento.




Sulamérica Trânsito












LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Moradores de São José dos Campos, em SP, passam mal após vazamento de produto químico


Plantão | Publicada em 20/01/2010 às 19h37m

VNews

SÃO PAULO - Muitas pessoas foram dispensadas do trabalho em São José dos Campos, a 94 quilômetros de São Paulo, por causa do vazamento de butila, substância altamente tóxica e inflamável, depois da batida entre dois caminhões na Rodovia Presidente Dutra. Moradores de vários pontos da cidade chegaram a passar mal com o cheiro do produto.

Não deu pra ver, mas pra sentir. Os funcionários de um posto de gasolina, ao lado da rodovia sentiram o cheiro forte logo após o acidente.

- Por volta das oito horas mais ou menos estava um cheiro forte, cheguei há passar mal, meu nariz começou a arder, estava horrível o cheiro, muito ruim - conta a frentista, Inácia Maria da Silva

Um hotel, que fica próximo ao local, desligou o ar-condicionado e protegeu funcionários e hóspedes.

- A Defesa Civil nos orientou a usar máscaras, fechar um pouco as portas da frente, porque foi bem em frente ao hotel, e pra gente tomar muita água e lavar o rosto - diz uma das funcionárias.

O cheiro forte foi sentido até no bairro Jardim Aquárius, a cerca de quatro quilômetros do local do acidente Em um dos prédios comerciais, grávidas foram dispensadas.

- Foi sufocante, deu falta de ar, ficou difícil trabalhar, você fica agitado - relata a assistente administrativa, Rosângela Arruda.

O acrilato de butila é usado para a fabricação de plásticos e tintas, o cheiro forte foi sentido em vários bairros de São José dos Campos, porque ele se desloca com facilidade pelo ar de acordo com a direção do vento.

- A contenção pode ser feita com barreiras físicas mesmo, como saquinhos de areia, por exemplo, e a parte de volatilidade dele por neblina de água, como a gente brinca quando criança com a mangueira, você vai espirrando a água, e cria uma neblina, assim contém o produto - explica o químico, Milton Beltrame



Sulamérica Trânsito












LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Chávez: direita continental tentará impedir eleição de Dilma




O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse nesta quarta-feira que haverá uma "reorganização" da direita continental para impedir a continuidade do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com a virtual candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.

"Há eleições no próximo ano no Brasil. Vão fazer todo o possível, a direita, não somente a brasileira, a continental, o império norte-americano, para impedir que haja continuidade no governo progressista e de esquerda do nosso irmão, presidente Lula", afirmou Chávez durante a inauguração de um sistema de teleféricos construído em uma favela de Caracas pela empreiteira brasileira Odebrecht.

Chávez, que nos últimos meses vem demonstrando sua preferência pela vitória do candidato governista ao Planalto, voltou a afirmar que "a companheira Dilma Rousseff será a próxima presidente" do Brasil, ao qualificá-la como "líder da esquerda brasileira". "O povo brasileiro não se deixará manipular para frear as mudanças que o Lula impulsou", disse.

Chile
Em referência ao resultado das eleições no Chile, da qual saiu vitorioso o candidato conservador Sebastián Piñera, Chávez disse que no continente "continuam tentando a restauração do projeto neoliberal, que é o que está por trás desses governos de direita", disse.

O presidente venezuelano também rebateu as críticas de Piñera, que nesta semana disse ter "profundas diferenças" com a forma como "se concebe e se pratica a democracia e o modelo de desenvolvimento econômico" na Venezuela.

Chávez disse que era "esperado" que o empresário, "um dos mais ricos do Chile e um dos mais ricos do continente" se opusesse a seu projeto de revolução socialista. "Eu espero que o senhor Piñera não pretenda converter o Chile em outra plataforma de ataque contra a Venezuela", afirmou.

"Faço um chamado a que não se meta conosco, que se dedique a governar o Chile e faça o que tem que fazer."

Plebiscito
Na esteira das críticas ao mandatário eleito do Chile, Chávez desafiou seus opositores a convocarem um referendo revocatório para retirá-lo da Presidência. A Constituição venezuelana prevê a realização de um referendo que pode encurtar o mandato do presidente na metade do seu período, caso uma maioria assim decida em um plebiscito.

Há 11 anos no poder, Chávez vem recebendo duros ataques de seus opositores devido à crise de abastecimento elétrico, que levou o governo a decretar racionamento de energia em todo o país. O Executivo argumenta que a represa que fornece água à hidrelétrica do Guri, responsável por 70% da energia de todo o país, foi afetada pela seca provocada pelo fenômeno climático El Niño, levando à crise de fornecimento.

A oposição, por sua vez, responsabiliza o governo, ao argumentar que não foram feitos investimentos em fontes alternativas de energia para evitar os apagões.




Sulamérica Trânsito












LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Obama foge de 'Lost' para fazer importante discurso


Porta-voz da Casa Branca disse que pronunciamento não coincidiria 'de forma alguma' com 1.º capítulo da série

EFE


WASHINGTON - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fará seu primeiro discurso sobre o Estado da União no dia 27 de janeiro, quarta-feira, informou nesta terça, 19, a Casa Branca, que anunciou que queria evitar concorrência com a série Lost.

Obama falará ao país a partir das 21h locais (00h de quinta-feira, em Brasíla), e o discurso será transmitido pelas emissoras de televisão de todo o país.

Na semana passada, o porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs, esclareceu que o pronunciamento não coincidiria "de forma alguma" com a transmissão do primeiro capítulo da última temporada de Lost, um dos maiores sucessos da televisão nos EUA.

A transmissão do episódio está prevista para a terça-feira seguinte, dia 2 de fevereiro.

No discurso sobre o Estado da União perante o plenário do Congresso, o presidente informa sobre a situação do país e estabelece as prioridades legislativas e políticas de seu Governo.

Na ocasião, o líder também falará sobre as conquistas alcançadas em seu primeiro ano de gestão, disseram fontes do Governo.

O anúncio sobre a data do discurso tinha sido adiado, à espera de um resultado sobre o projeto de reforma do sistema de saúde, atualmente em debate no Congresso.




Sulamérica Trânsito












LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

'Dilma mente', diz presidente do PSDB em nota


Ministra afirmou, na terça, que oposição ameaça acabar com o PAC.
Sérgio Guerra também criticou postura de Dilma com relação ao apagão.


O PSDB divulgou nota nesta quarta-feira (20) acusando a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, possível candidata do PT à Presidência da República, de mentir.

"Mentiu no passado sobre seu currículo e mente hoje sobre seus adversários. Usa a mentira como método. Aposta na desinformação do povo e abusa da boa fé do cidadão", diz o texto, assinado pelo presidente nacional do partido, senador Sérgio Guerra (PE).

A assessoria da Casa Civil informou que não irá se pronunciar sobre a nota.

Em outro trecho, o PSDB diz que a ministra "omite". "Esconde que, em 32 meses, apenas 10% das obras listadas no PAC foram concluídas – a maioria tocada por estados e municípios. Cerca de 62% dessa lista fantasiosa do PAC – 7.715 projetos – ainda não saíram do papel", diz a nota, que ainda critica a postura da ministra diante do apagão ocorrido no ano passado e da polêmica sobre o Plano Nacional de Direitos Humanos. (Leia abaixo, nesta reportagem, a íntegra da nota.)


Na terça (19), durante cerimônia de inauguração de obras em Minas Gerais, a ministra afirmou que a oposição ameaça acabar com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A ministra fez uma referência indireta a uma entrevista dada pelo presidente do PSDB à revista "Veja" na semana passada.

"Apenas os projetos eleitoreiros, os que têm padrinhos políticos, estão andando. As estradas estão esburacadas, os aeroportos estão na iminência de outro apagão, a infraestrutura de transportes, como os portos, foi entregue a políticos e a grupos de pressão. Isso é o PAC na realidade – e nós vamos acabar com ele", afirmou Guerra à revista.

Também nesta quarta, o PSDB divulgou outra nota, afirmando que o PT é "doutor em terrorismo eleitoral". O texto diz que o PAC não passa de "pedras fundamentais para servir de palanque eleitoral". O G1 procurou o PT e aguarda resposta.

Essa é a segunda nota emitida nesta semana pelo PSDB sobre Dilma. Na terça, a vice-presidente do partido, senadora Marisa Serrano (MS), afirmou em nota que Dilma é reconhecida pela “falta de experiência política” e que o PAC “não é um programa de obras e sim um slogan publicitário”. No mesmo dia, a defesa de Dilma veio em nota assinada pelo presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini. Ele afirmou que o PSDB está "descontrolado" e que perdeu chance de "ficar calado".

Veja a íntegra da nota do PSDB divulgada nesta quarta:

"Dilma Rousseff mente. Mentiu no passado sobre seu currículo e mente hoje sobre seus adversários. Usa a mentira como método. Aposta na desinformação do povo e abusa da boa fé do cidadão.

Mente sobre o PAC, mente sobre sua função. Não é gerente de um programa de governo e, sim, de uma embalagem publicitária que amarra no mesmo pacote obras municipais, estaduais, federais e privadas. Mente ao somar todos os recursos investidos por todas essas instâncias e apresentá-los como se fossem resultado da ação do governo federal.

Apropria-se do que não é seu e vangloria-se do que não faz.
Dissimulada, Dilma Rousseff assegurou à Dra. Ruth Cardoso que não tinha feito um dossiê sobre ela. Mentira! Um mês antes, em jantar com 30 empresários, informara que fazia, sim, um dossiê contra Ruth Cardoso.

Durante anos, mentiu sobre seu currículo. Apresentava-se como mestre e doutora pela Unicamp. Nunca foi nem uma coisa nem outra.

Além de mentir, Dilma Rousseff omite. Esconde que, em 32 meses, apenas 10% das obras listadas no PAC foram concluídas – a maioria tocada por estados e municípios. Cerca de 62% dessa lista fantasiosa do PAC – 7.715 projetos – ainda não saíram do papel.

Outra característica de Dilma Rousseff é transferir responsabilidades.

A culpa do desempenho medíocre é sempre dos outros: ora o bode expiatório da incompetência gerencial são as exigências ambientais, ora a fiscalização do Tribunal de Contas da União, ora o bagre da Amazônia, ora a perereca do Rio Grande do Sul.

Assume a obra alheia que dá certo e esconde sua autoria no que dá errado.
Dilma Rousseff se escondeu durante 21 horas após o apagão. Quando falou, a ex-ministra de Minas e Energia, chefe do PAC, promovida a gerente do governo, não sabia o que dizer, além de culpar a chuva e de explicar que blecaute não é apagão.

Até hoje, Dilma Rousseff também se recusou a falar sobre o Plano Nacional de Direitos Humanos, com todas barbaridades incluídas nesse Decreto, que compromete a liberdade de imprensa, persegue as religiões, criminaliza quem é contra o aborto e liquida o direito de propriedade. Um programa do qual ela teve a responsabilidade final, na condição de ministra-chefe da Casa Civil.

Está claro, portanto, que mentir, omitir, esconder-se, dissimular e transferir responsabilidades são a base do discurso de Dilma Rousseff. Mas, ao contrário do que ela pensa, o Brasil não é um país de bobos.

Senador Sérgio Guerra

Presidente Nacional do PSDB

Brasília, 20 janeiro de 2010"


Sulamérica Trânsito












LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Hebe Camargo deixa hospital em São Paulo



Sulamérica Trânsito












LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Médicos testam cirurgia contra depressão


Cirurgia para depressão pode ser solução para casos que não respondem aos medicamentos

Publicada em 20/01/2010

O Globo

RIO - Uma cirurgia polêmica vem chamando a atenção de especialistas e poderá, no futuro, ser mais uma opção para pessoas que não conseguem se livrar das crises de depressão profunda. Ela consiste na eletroestimulação cirúrgica de uma parte do cérebro e esta sendo testada por pesquisadores do centro médico da Universidade Pittsburgh, nos Estados Unidos.

A experiência parece saída de um filme de terror, mas neurologistas garantem que a técnica é indolor. No procedimento, cirurgiões fazem dois pequenos furos no crânio do paciente, inserem pequenos eletrodos em uma região específica do cérebro e ajustam a voltagem de acordo com o caso. Os eletrodos funcionam com baterias minúsculas que são colocadas embaixo da pele na região peitoral e são controlados por controle remoto.

Segundo o neurologista Douglas Kondziolka e o psiquiatra Robert Howland, o objetivo do implante é regular a atividade dos neurônios no campo que controla a ansiedade e a tristeza, geralmente super ativos em pessoas deprimidas. Até o momento, o procedimento foi testado por 30 pacientes e o resultado da experiência deve ser divulgado em quatro meses.

Estima-se que existam 13 milhões de pessoas com depressão no Brasil e cerca de 450 milhões de pessoas pelo mundo sofrem diariamente com este tipo de transtorno mental. Cerca de um quinto dos portadores do distúrbio tem sintomas difíceis de serem controlados apenas com medicamentos ou psicoterapia. Mulheres costumam ser mais atingidas pela doença do que os homens, numa proporção de três para um. Dados da Organização Mundial de Saúde indicam que a depressão será a doença mais comum do mundo daqui a vinte anos.





Depressão: Sintomas, causa e tratamento

O que mais se houve falar nos ultimos tempos é que alguém se afastaou do trabalho por que estava com depressão, é comum ouvir dizer por ai que estão “deprês” ou deprimidas, quando apenas estão chateadas, ou estressadas, porque se desentenderam com alguém.

Então vejam abaixo o que é uma depressão! Porque muitas pessoas não fazem nem ideia do que seja essa doença que atormenta a vida das pessoas.

Depressão

É uma doença física como outra qualquer, só que desorganiza as reações emocionais.
A depressão é muito complexa e difícil de ser diagnosticada, pois um dos seus principais sintomas pode ser confundido com tristeza, apatia, preguiça, irresponsabilidade e em casos crônicos como fraqueza ou falha de caráter.

Independente do estado de espírito, até o ser mais iluminado perderia a paciência ou se chatearia numa briga de trânsito, invertida profissional, falta de grana, doença na família, perda de um ente querido, desemprego, crise conjugal e etc… Isto é comum na vida das pessoas, oscilamos o nosso humor diariamente. Só que depois de um curto período de tempo voltamos ao normal, sem grandes dramas, correndo atrás do prejuízo.

Já a pessoa deprimida ou com predisposição, às vezes com uma chateação corriqueira, pode ser nocauteada e cair num abismo sem fim ou então, ser mais resistente, mas numa crise brava também vai pro abismo. Por que é assim mesmo que se sente um deprimido. Uma pessoa sem perspectiva de vida, sem amor próprio, pessimista, desanimada que não vê graça em nada a não ser no seu isolamento e luto em vida.

Na realidade este desânimo perante a vida não é falta de atitude e sim um mau funcionamento cerebral. Porque embora muitas pessoas acham que depressão é frescura, ela é uma doença, um desequilíbrio bioquímico dos neurotransmissores (mensageiros químicos do impulso nervoso) responsáveis pelo controle do estado de humor.

A dopamina e serotonina são neurotransmissores que estão muito associados ao estado afetivo das pessoas. A serotonina está ligada a sentimentos de bem estar ou mal estar. Ela regula o humor, o sono, a atividade sexual, o apetite, o ritmo cardíaco, as funções neuroendócrinas, temperatura corporal, sensibilidade à dor, atividade motora e funções cognitivas. A dopamina está associada à sensação de euforia, entusiasmo e prazer. Esta regula o controle do movimento, da percepção e da motivação.

Na depressão a dopamina, serotonia e outras substâncias químicas como a noradrenalina, ácido gama-aminobutírico e aceticolina ficam alterados, desorganizando o estado de humor, as emoções, capacidade mental e o bem estar geral do organismo.

Sintomas da Depressão

Após um período de tristeza, a pessoa esmorece e fica “isolada do mundo”. Não sente vontade de reagir, não acha graça em nada, se sente angustiada, sem energia, chora à toa, tem dificuldade para começar uma tarefa, dificuldade em terminar o que começou, persistência de pensamentos negativos e um mal-estar generalizado: indisposição, dores pelo corpo, insônia ou sonolência, alterações no apetite, falta de memória, concentração, vulnerabilidade, fraqueza, taquicardia, dores de cabeça, suores ou outros sintomas físicos que joga a pessoa pra baixo.

Causas da depressão

A classe médica acredita que a depressão é um fator genético, pois aparecem em algumas famílias e em gêmeos também.Por isso é importante investigar se há casos de depressão na família do doente, pois as chances genéticas são grandes.

A depressão também pode ocorrer depois de uma situação estressante ou de perda. É comum sentir-se triste, desesperado numa crise financeira, separação ou morte de um ente querido. Também é normal se sentir fragilizado após uma situação estressante como um assalto, estupro ou seqüestro. Esta tristeza e medo tende a passar depois de um período de duas semanas a seis meses, depois disto a vida vai entrando nos eixos. Só que às vezes a pessoa não consegue reagir e esta tristeza se transforma em depressão, principalmente nas pessoas com predisposição à doença.

Existem também algumas doenças físicas que podem causar depressão: esclerose múltipla, derrame, hepatite, hipotireoidismo, apnéia do sono, hipertensão, insuficiência cardíaca, diabetes. Além das doenças terminais como câncer e Aids.

Alguns medicamentos e drogas também levam á depressão como: cortisona, anfetaminas, pílulas anticoncepcionais, quimioterapia, álcool, crack, ecstasy, maconha entre outros.

Tratamento da depressão

Como qualquer outra doença física, o tratamento da depressão será feito após uma avaliação física e psíquica por um médico psiquiatra. O tratamento inclui o aconselhamento psiquiátrico e os remédios antidepressivos, que regulam a química cerebral.

Ás vezes a medicação precisa de ajustes, ou tem um efeito colateral incômodo. Por isso é importante a visita periódica para a avaliação médica e o ajuste ou troca do medicamento. Os antidepressivos demoram de duas a quatro semanas para atuar efetivamente na doença. Uma vez restaurada a química cerebral a depressão tende a melhorar e fica mais fácil erguer a cabeça e tomar uma atitude perante a vida.

Mas é importante ressaltar que apesar da melhora o tratamento ainda vai continuar por um prazo indeterminado, sob a avaliação do psiquiatra.

Além da medicação é importante a psicoterapia, a força de vontade do paciente de correr atrás dos seus sonhos (objetivo), o auxílio da família, dos amigos e de um grupo de ajuda. Quanto mais amparado o paciente estiver, melhor será o processo de cura.

Fonte: Espaço Vida



Sulamérica Trânsito












LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Monitor de escândalos do UOL em 2010



Sulamérica Trânsito












LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Cientistas descobrem forma de neutralizar reprodução do vírus da Hepatite C


Cientistas americanos descobriram uma forma de neutralizar a reprodução do vírus da hepatite C, o que representa melhoria potencial no tratamento da principal causa de câncer de fígado nos Estados Unidos, segundo estudo publicado nesta quarta-feira.

Em experimentos in vitro foi identificada uma proteína essencial para o ciclo reprodutivo do vírus da hepatite C (HCV), indicaram os investigadores, que chegaram a uma versão sintética dessa proteína com potencial para destruir a habilidade reprodutiva do vírus.

A proteína alterada levou os cientistas a descobrirem compostos que preveniam a reprodução ou o agrupamento do vírus HCV, informou o principal autor do estudo, Jeffrey Glenn, professor de gastroenterologia e hepatologia, e diretor do Centro de Hepatite e Engenharia do Tecido Hepático da Universidade de Stanford.

Glenn prevê a realização num período de um ano a 18 meses de exames pré-clínicos e em animais antes que a Food and Drug Administration aprove o tipo de compostos a ser utilizado em seres humanos.

O estudo foi publicado nesta quarta-feira na edição on-line da Science Transnational Medicine.

Se os novos compostos resultarem efetivos em pacientes HCV, podem significar um papel maior na luta contra a tendência do vírus de adquirir rapidamente resistência aos tratamentos, ao mesmo tempo em que evitam os piores efeitos secundários, informou Glenn.

No momento, o único tratamento aprovado pela US Food Drug Administration é um coquetel de interferon e ribavirin, que é tóxico, e deve ser administrado no transcurso de 48 semanas, resultando efetivo apenas para a metade dos pacientes que o usam.

Sulamérica Trânsito












LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Trechos sul e leste do Rodoanel vão gerar receita diária de cerca de R$ 2 mi em pedágios







Arthur Guimarães
Do UOL Notícias
Em São Paulo

Em audiência pública realizada na manhã desta quarta-feira (20), o governo estadual detalhou o modelo de concessão que deverá ser usado nos trechos sul e leste do Rodoanel.

Pelos dados apresentados, as autoridades paulistas esperam que, em 35 anos, cerca de R$ 26,8 bilhões sejam arrecadados pelos pedágios que serão instalados nas vias - cerca de R$ 2 milhões por dia, em uma estimativa informal que pode sofrer pequenas distorções pelas oscilações de fluxo de carros.

O montante não representa o lucro da empresa que vencer a licitação, mas sim o total de recursos que serão obtidos com a cobrança, verba que deve ser usada também em obras e manutenção. No trecho sul serão quatro praças, com um teto de R$ 6,00 de cobrança por veículo. No trecho leste, também serão quatro lotes de cabines, mas pelo teto de R$ 4,50.

Todas são localizadas somente nas rotas de saída, fazendo com que o motorista pague apenas uma vez quando transitar por cada trecho - nas trocas de trecho, há cobrança. O reajuste deverá ser feito pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), o índice oficial de inflação.

Na concorrência pública que será realizada no dia 27 de abril desse ano, deverá levar o pleito a empresa que oferecer o menor preço dentro desses valores máximos estipulados. Pelo calendário oficial, o edital deverá ser publicado no dia 23 de fevereiro e, o contrato, deverá ser assinado somente no dia 27 de julho.

Pelo modelo escolhido, a licitação escolherá uma só empresa ou consórcio que irá operar o trecho sul - feito com recursos orçamentários da União e do Estado, além de uma outorga de R$ 2 bilhões oriunda do trecho oeste - e construir e operar o trecho leste. Pela lógica, em uma só tacada o Executivo consegue garantir a manutenção do trecho sul e erguer todo o trecho leste apenas com verbas da iniciativa privada. O contrato ainda prevê uma outorga de R$ 370 milhões da firma vencedora. No total, serão R$ 5 bilhões em investimentos.

Como é só praticamente em agosto que a vencedora comprará os equipamentos e contratará os funcionários que atuarão nas praças de pedágio, o secretário estadual dos Transportes, Mauro Arce, estima que a cobrança efetivamente começará por volta de dezembro de 2010 no trecho sul, que já está praticamente construído e deve ser inaugurado no dia 27 de março. Nos meses seguintes ao início da operação, o trecho sul deverá ser administrado pela Dersa.

Trecho sul
A construção do trecho sul, com 57 km de extensão mais 4,4 km de interligação com a av. Papa João 23, foi iniciada em 28 de maio de 2007 e representa investimentos da ordem de R$ 3,6 bilhões, incluindo a construção da rodovia, desapropriações, reassentamentos e compensações ambientais. Seu traçado começa no trevo da rodovia Régis Bittencourt - no entroncamento com o trecho oeste - e passa pelas rodovias Anchieta e Imigrantes, levando ao litoral e ao porto de Santos.

Com a conclusão do trecho, estima-se uma redução de cerca de 43% no movimento de caminhões na marginal do rio Pinheiros e de 37% na avenida dos Bandeirantes.

O trecho leste possui cerca de 43,5 km e interligará o trecho sul, desde sua ligação com a av. Papa João 23, em Mauá, com a rodovia Presidente Dutra, em Arujá. O traçado percorre o território de seis municípios: Ribeirão Pires, Mauá, Suzano, Poá, Itaquaquecetuba e Arujá. Serão investidos R$ 4 bilhões nas diversas obras, desapropriando 743 hectares, principalmente de zonas urbanas (72%).

Sulamérica Trânsito












LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Confirmada terceira morte por Gripe A no Ceará


A vítima é uma mulher de 24 anos que estava grávida de seis meses


20 Jan 2010 - 16h46min

A Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa) confirmou, nesta quarta-feira, 20, a terceira morte causada pelo vírus Influenza A (H1N1) no estado do Ceará. A vítima é uma mulher de 24 anos que estava grávida de seis meses e morava no bairro Panamericano.

A mulher foi internada com sintomas de insuficiência respiratória no último dia 24 de dezembro no Hospital Maternidade-Escola Assis Chateaubriand. Com a gravidade do quadro, ela foi encaminhada para a UTI e desenvolveu a Síndrome da Angústia Respiratória Aguda (Sara). A vítima faleceu no último dia 9 de janeiro.

Outros três casos de suspeita de contaminação pela Gripe A estão sendo investigados no estado. Em todos os casos, as vítimas ainda estão internadas, mas passam bem. Em dezembro, foram registrados oito casos de contaminação, sem mortes.

Os dois outros casos de morte foram confirmados na segunda-feira, 18, e na terça-feira, 19.


View Larger Map

Sulamérica Trânsito












LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Brasil acena com mais dinheiro e tropas para o Haiti


O governo brasileiro disse nesta quarta-feira que planeja aumentar o número de soldados enviados ao Haiti e a ajuda para a reconstrução do país, além dos R$ 15 milhões já prometidos.

O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, descreveu uma conversa telefônica entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, na qual o líder brasileiro disse que o país está disposto a colaborar com projetos de reconstrução.

O chanceler, porém, não revelou quanto a mais o país daria.

"O presidente Lula reiterou a disposição de cooperar independentemente dos milhões de dólares já oferecidos, dos quais US$ 5 milhões acredito que já estão até nos cofres da ONU, além dos US$ 15 milhões já oferecidos para ajuda emergencial", disse Amorim.

"Estaríamos dispostos a uma ajudar, naturalmente dentro dos nossos recursos, para a reconstrução", completou.

O ministro ressaltou que a ajuda dada até agora "é emergencial, para cobrir necessidade de alimentos, de água, de hospitais de campanha, saúde" e que "é importante a reconstrução do Haiti".

Amorim disse que Lula ressaltou ao secretário da ONU que a distribuição das doações deve ficar a cargo de civis para "deixar a Minustah um pouco mais livre para tarefas de manutenção da paz". Por sua vez, o Ministério da Defesa confirmou que o ministro Nélson Jobim informou ao presidente do Senado, José Sarney, que o governo enviará ao Congresso um projeto de decreto legislativo para aumentar em mais de 800 militares a força brasileira no Haiti.

Segundo a assessoria do Ministério, o número de militares ainda não estaria definido.

A assessoria do Senado informou que Sarney decidiu convocar, para a próxima segunda-feira (25), às 15h, reunião da comissão representativa do Congresso, formada por oito senadores e 17 deputados, que pode deliberar sobre decisões que exijam aprovação dos congressistas durante o recesso parlamentar para deliberar sobre o assunto.


Sulamérica Trânsito












LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Moradores queimam ônibus em protesto contra enchentes em SP



Da Redação

cidades@eband.com.br

Cerca de 250 moradores do Grajaú queimam um ônibus em protesto contra as enchentes em São Paulo. Um trecho da avenida Dona Belmira Marim está interditada nos dois sentidos.

Uma viatura dos bombeiros e duas viaturas da Polícia Militar (PM) estão a caminho. O helicóptero Águia também faz p patrulhamento no local.




Sulamérica Trânsito












LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

California: Mujer muere aplastada en tormenta


Ordena evacuaciones por tercera tormenta consecutiva
Por RAQUEL MARIA DILLON,
Posted: 2010-01-20 15:33:47

LA CAÑADA FLINTRIDGE, California, EE.UU. (AP) - Cientos de personas que residen en zonas del sur de California junto a montañas que fueron arrasadas por incendios el año pasado recibieron el miércoles órdenes de dejar sus casas mientras se acercaba otra tormenta procedente del Pacífico, luego de lluvias que inundaron comunidades costeras, ocasionaron un tornado y mataron a dos personas.

Scott Smeltzer, AP
Las autoridades del condado y de la ciudad de Los Angeles emitieron por adelantado órdenes de evacuación obligatoria, en las que advirtieron a los residentes de más de 600 casas que tendrían que evacuarlas para las 9 de la mañana, justo antes de la llegada esperada de la tormenta, al mediodía.

Las casas están en comunidades cerca de colinas y cañones de las escabrosas Montañas San Gabriel, donde hubo incendios el verano pasado que arrasaron con más de 650 kilómetros cuadrados (250 millas cuadradas) de bosques.


Las autoridades de seguridad pública advirtieron que unas cuencas diseñadas para capturar los escombros de las corrientes de agua estaban llenas después de dos días de tormentas.

El peligro no sólo estaba en las áreas quemadas. Horas antes el miércoles, una roca del tamaño de un automóvil cayó cerca de la autopista federal 101, cerca de Hollywood.

Las colinas al noreste de Los Angeles ya han recibido casi 15 centímetros (cinco pulgadas) de lluvia desde el domingo, dijo el jefe del Departamento de Obras Públicas Gail Farber.

El jefe de bomberos del condado P. Michael Freeman pidió a los residentes que obedezcan las órdenes de evacuación. Dijo que las autoridades de seguridad pública estaban luchando contra la fuerza de la Madre Naturaleza.

Mujer muere aplastada

La segunda tormenta de una serie de precipitaciones consecutivas trajo caos al sur de California, aplastando mortalmente a una mujer con un árbol, rompiendo ventanas e inundando los barrios costeros.

El alguacil del condado de San Diego Mike Munsey dijo que la mujer murió cuando un eucalipto con un tronco de tres metros (10 pies) de diámetro se desplomó sobre su casa rodante y la de un vecino en un conjunto de casas móviles en El Cajon. Las cuadrillas de socorristas necesitaron usar una grúa para mover el árbol y extraer el cadáver entre los escombros de su casa.



Sulamérica Trânsito












LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

'Spider-Man 4' ya tiene director



'Spider-Man 4' ya tiene director  (Imagen: Sony Pictures)
  • Será Marc Webb, conocido por la película '(500) días juntos'.
  • Todavía no hay protagonista, pero se especula con Robert Pattinson.
  • El estreno podría ser en mayo de 2012.

C.RULL. 20.01.2010 - 17.21 h

Sony Pictures ha confirmado que, después de haber decidido prescindir de Sam Raimi, el director de Spider-Man 4 será Marc Webb, en una película que si funciona en taquilla daría inicio a una nueva trilogía. Webb debutó el pasado año en el largometraje con la comedia romántica independiente (500) días juntos, protagonizada por Zooey Deschanel y Joseph Gordon-Levitt, y fue uno de los éxitos sorpresa de crítica y público de 2009.

El guión para este reinicio de la saga será desarrollado por James Vanderbilt, que adaptó la novela Zodiac para la gran pantalla en el filme de David Fincher, y podría basarse sobre todo en los cómics de Ultimate Spiderman, una reimaginación del universo Marvel - con presencia incluso de elementos mágicos y alienígenas -, y con un Peter Parker adolescente en el instituto y traumatizado por la muerte de su tío. Un asesinato que pudo evitar gracias a sus superpoderes arácnidos.

"Spider-man trasciende a los directores"

Marc Webb

" title="Marc Webb" style="margin: 8px; float: left;" width="160" border="0" height="160">Ante el reto de estar al nivel de la trilogía que realizó Sam Raimi, Webb ha manifestado: "Es un sueño hecho realidad y no podría ser más consciente del desafío, la responsabilidad o la oportunidad". Y se ha mostrado convencido de que "la mitología de Spider-Man trasciende no sólo a las generaciones, sino también a los directores".

Según informa la web de Heat Vision, el presupuesto sería de unos 80 millones de dólares, y su reparto estaría integrado por jóvenes relativamente desconocidos, aunque tanto Robert Pattinson, el protagonista de la saga Crepúsculo, como Joseph Gordon-Levitt suenan para ponerse en el piel de Peter Parker/Spider-Man.

El estreno de Spider-Man 4 sería en mayo de 2012. En un principio, Marc Webb sólo ha firmado para dirigir la primera de esta nueva trilogía, pero no se descarta que también siga en las dos siguientes.




Sulamérica Trânsito












LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Piratas del Caribe 4' empezará a "rodar" en verano y en escenarios de Hawái



'Piratas del Caribe 4' empezará a "rodar" en verano y en escenarios de Hawái  (Imagen: Disney)
  • Así lo han confirmado fuentes de la productora y desde Hawái.
  • Se estrenará en mayo de 2011 y Johnny Depp repite como protagonista.
  • En cambio, no estarán ni Keira Knightley ni Orlando Bloom.


Piratas del Caribe 4: On Stranger Tides, empezará a filmarse en agosto en localizaciones de Kauai y Oahu (Hawái), según ha confirmado tanto la productora, Disney, como Linda Lingle, la gobernadora local.

Volverá a estar protagonizada por Johnny Depp encarnando al capitán Jack Sparrow, pero no repetirán Keira Knightley y Orlando Bloom ni el director de las tres primeras, Gore Verbinski. En su lugar estará Rob Marshall, de quien este mismo viernes se estrena en las pantallas españolas su nueva película: el musical Nine y que cuenta en su reparto con Penélope Cruz.

La participación de la actriz madrileña en el filme de Marshall ha hecho difundir el rumor de que tal vez Pe sea la nueva estrella femenina de esta nueva aventura de Jack Sparrow.

Rumbo al 2011

En costas extrañas

" title="En costas extrañas" style="margin: 8px; float: left;" width="128" border="0" height="190">El título añadido de On Stranger Tides está inspirado en el de una novela de también de aventuras, fantasía y piratas escrita por Tim Powers y publicada en 1987. En España fue editada con la traducción de En costas extrañas.

Piratas del Caribe 4: On Stranger Tides contará con un presupuesto menor que el de sus dos precedentes, unos 85 millones de dólares, y el estreno se ha fijado para el 20 de mayo de 2011.




Sulamérica Trânsito












LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Campaña para pedir a bancos y cajas que devuelvan las comisiones de los donativos



Campaña para pedir a bancos y cajas que devuelvan las comisiones de los donativos  (Imagen: 20MINUTOS.ES)
  • Muchas entidades financieras han cobrado comisiones al hacer una donación para los damnificados por el terremoto de Haití.
  • '20minutos.es' promueve una recogida de firmas para que los bancos y cajas devuelvan este dinero a sus clientes o lo donen a ONGs.
  • Puedes apoyar esta campaña con una recogida de firmas.
20MINUTOS.ES. 20.01.2010 - 19.23 h

El terremoto de Haití ha disparado en los últimos días las donaciones de ciudadanos a distintas ONG vía transferencia bancaria. La mayoría de las entidades financieras, lejos de renunciar a las comisiones que cobran por este tipo de transacciones, han seguido cobrándoselas a los clientes que han donado su dinero a esta causa humanitaria.

Esta misma situación se produjo en 2004, con la campaña solidaria que generó el tsunami que arrasó el sudeste asiático, pero seis años después numerosas entidades bancarias siguen utilizando las mismas prácticas.

Las asociaciones de consumidores recuerdan que cobrar estas comisiones es legal, pero moralmente reprochable

Aunque la mayoría de entidades aseguran que no cobran dichos recargos y la AEB (Asociación Española de Banca) envió un comunicado a sus asociados recordando que es "práctica habitual" no cobrar en estos casos, la realidad es que sí se ha hecho, tal y como constantan numerosos casos llegados a la redacción de 20minutos.es.

Según la banca, este asunto aporta "unos ingresos mínimos a cambio de una muy mala imagen; la intención de los bancos es solucionar el problema".

El quid de la cuestión es que las entidades no aplican comisión cuando la cuenta solidaria es de la propia entidad. Sin embargo, cuando ésta pertenece a otro banco, al no poder acceder a la información del cliente de otro banco o caja, la entidad desconoce si es solidaria o no y cobra comisión. Un recargo que oscila entre el 0,25% y el 0,40% del importe del movimiento.

Este proceder, aunque es legal, resulta moralmente reprochable en opinión de las organizaciones de consumidores como Adicae (Asociación de usuarios de bancos, cajas de ahorros y seguros), Facua-Consumidores en Acción y Ceaccu (Confederación española de organizaciones de amas de casa, consumidores y usuarios).

Apoyo popular

Por todo ello, 20minutos.es promueve una campaña para que los lectores soliciten a las patronales bancarias AEB (Asociación Española de Banca) y CECA (Confederación Española de Cajas de Ahorros) que las entidades financieras devuelvan, por iniciativa propia, las comisiones cobradas a este tipo de donaciones o, en su defecto, que se comprometan (y justifiquen que lo hacen) a entregar a la asociación/ONG a la que iba destinada la donación el dinero cobrado en concepto de comisión.

Los lectores pueden apoyar esta iniciativa mediante una recogida de firmas online. En esta página solo sólo es necesario dejar el nombre y un correo electrónico, y es opcional añadir el DNI.

Además se han creado una página Facebook para sumarse a la propuesta y una lista en Twitter con el mismo motivo.

Cuéntanos tu caso

Y si has sido uno de los afectados por el cobro de este tipo de comisiones, puedes también explicarnos tu caso por escrito:

-Si la comisión te la cobró un banco, envía un breve correo electrónico a la Asociación Española de Banca (puedes poner en copia la dirección de correo electrónico del banco).

-Si la comisión te la cobró una caja de ahorros, envía un breve correo a la Confederación Española de Cajas de Ahorros (puedes poner en copia la dirección de correo electrónico de la caja).

Los correos llegarán con copia al Banco de España y a 20minutos.es. Sé respetuoso.




Sulamérica Trânsito












LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters