[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Em novo livro sobre o caso Isabella, médico diz que pedófilo matou garota


Alagoano George Sanguinetti afirma que menina sofreu violência sexual.
Promotor critica obra a ser lançada em SP; casal Nardoni foi condenado.

Kleber Tomaz Do G1 SP


Imagem de livro sobre caso IsabellaBoneca representa Isabella em livro (Divulgação)

Está previsto para o fim deste mês o lançamento de mais um polêmico livro sobre o caso Isabella, que terminou em março deste ano com a condenação do casal Nardoni pelo assassinato da menina, em 2008. “A morte de Isabella Nardoni - Erros e Contradições Periciais”, do médico alagoano George Sanguinetti, discorda da versão oficial da Justiça, que diz que Anna Jatobá tentou esganar a enteada e Alexandre Nardoni jogou a filha pela janela após uma discussão. Sanguinetti chegou a ser contratado pela família Nardoni para analisar os laudos periciais sobre a morte da menina.

Em 87 páginas, ele critica o trabalho dos peritos e volta a reafirmar a existência de uma “terceira pessoa”, mas, desta vez, “revela” quem seria o criminoso. “Um pedófilo matou Isabella Nardoni e ela sofreu violência sexual, foi abusada sexualmente”, resumiu o autor por telefone ao G1, na sexta-feira (7). Essa tese sugere que o pai e a madrasta de Isabella são inocentes.


Não é a primeira vez que alguém escreve uma obra sobre o caso. Em junho de 2009, o gaúcho Paulo Papandreu, que também é médico, havia publicado “Isabella”, que apresentava outra explicação para a morte da garota: “acidente doméstico”. Segundo ele, a garota caiu sozinha do sexto andar do Edifício London, na Zona Norte de São Paulo. O livro, que exibia uma foto de Isabella, não agradou a mãe da menina, Ana Carolina Oliveira. Ela entrou com uma ação contra as imagens e o conteúdo da publicação. Em outubro, uma decisão judicial proibiu a sua venda e determinou o recolhimento dos 10 mil exemplares.

Para não vir a correr o risco de sofrer uma ação similar à que ocorreu com Papandreu, Sanguinetti afirma estar “calçado” e bem assessorado juridicamente. “Não preciso de autorização da família da Isabella para publicar o livro, isso está na Constituição Federal. Mas mesmo assim me precavi. O primeiro passo foi o de não colocar nenhuma foto de Isabella, qualquer citação da família dela ou cópia de documento original do processo. Faço linguagem técnica a partir de achados. Não estou dizendo que o casal é inocente, mas que a polícia e a perícia deveriam ter investigado uma terceira pessoa”, disse o médico alagoano que em 1998 ganhou o prêmio Jabuti de literatura pelo livro “A Morte de PC Farias: O Dossiê de Sanguinetti”.

Isabella Nardoni morreu no dia 29 de março de 2008. À época, a garota tinha cinco anos. Nardoni foi sentenciado a 31 anos, 1 mês e 10 dias; Jatobá, a 26 anos e 8 meses de prisão. Os dois estão presos em Tremembé, a 147 km da capital paulista. Ambos negam o crime. Sugerem que alguém entrou no apartamento enquanto Isabella dormia sozinha e a matou.

Pedófilo

“Sim, quem matou Isabella foi um pedófilo. As lesões encontradas no seu órgão genital são iguais a de uma criança abusada sexualmente. Ela caindo sentada, como afirmou a perícia paulista, não teria lesões como as que ficaram em seu corpo”, afirmou Sanguinetti. Os peritos alegam que as lesões na genitália são decorrentes da queda do sexto andar.

Imagem de livro sobre caso IsabellaRetrato do pedófilo
no livro (Divulgação)

O G1 teve acesso à cópia do conteúdo do livro de Sanguinetti. São 45 páginas expostivas da tese do médico, contêm fotos de uma boneca para representar Isabella e desenhos feitos à mão de um suspeito, apontado como o pedófilo. O restante das páginas é de cópias de documentos de pareceres que ele já fez sobre o caso.

Leia abaixo o trecho do livro no qual ele tenta reproduzir como Isabella foi morta possivelmente por um pedófilo:

“A provável e talvez única motivação para o crime, para que ela fosse jogada do 6º andar do Edifício London foi desviar o foco do atentado sexual. Para que não fosse descoberta as lesões na genitália de Isabella e também impedir o reconhecimento do pedófilo. Acredito que a menor estava adormecida na cama, quando o infrator baixou a calça e a calcinha e a vulnerou com toques impúdicos, dedos, manuseios, etc. Ela acorda e grita papai...papai...papai e para...para..para, como foi descrito por testemunhas que ouviram os gritos de Isabella, audíveis até no 1º andar e no edifício vizinho. Os depoentes que ouviram os gritos, testemunharam que foram minutos antes da precipitação. Na tentativa de silenciá-la, de ocultar a tentativa de abuso sexual, a menor é jogada para a morte. Quando iniciei meus trabalhos, relatei meus primeiros achados e divulguei: ‘procurem o pedófilo, procurem o pedófilo,’ mostrando a causa real da morte de Isabella. No prédio ou nas cercanias, havia alguém com antecedentes de pedofilia? Os que trabalharam anteriormente foram investigados sob esta ótica? Repito: ‘Procurem o pedófilo! Procurem o pedófilo.’”, escreve Sanguinetti.

De acordo com o médico, a finalidade do livro é a de contribuir com o esclarecimento do caso. “Digo que deveriam ter investigado uma terceira pessoa, além do casal. E que o crime teve conotação sexual."

“O responsável pela vistoria no local na noite em que Isabella Nardoni foi jogada foi o tenente [da Polícia Militar Fernando Neves] acusado de pedofilia, que, dias após, cometeu suicídio quando descoberto. Suas afirmações no local: 'revistou todos os apartamentos possíveis e os que teve autorização dos moradores'", afirma Sanguinetti em outro trecho do livro.

Segundo o escritor, o oficial da PM também deveria ter sido investigado como suspeito pela morte de Isabella. "Além dele, havia uma rede de pedofilia que era investigada pela Corregedoria da PM naquela área", disse.

Imagem de livro sobre caso IsabellaImagem de livro sobre caso Isabella (Divulgação)

Erros

Entre o que chama de principais erros cometidos pelos peritos dos institutos Médico Legal e de Criminalística, o autor cita:

1) A causa da morte de Isabella (para os peritos foram asfixia mecânica por esganadura e politraumatismo devido a queda de 18 metros de altura; Sanguinetti acredita apenas na segunda hipótese);
2) Asfixia por embolia gordurosa confundida com asfixia por esganadura (a perícia diz que a asfixia foi por esganadura; o autor do livro descarta isso).
3) Interpretação de pequenas lesões nos lábios e boca (peritos dizem que foram causadas pela sufocação; Sanguinetti sustenta que foram causadas porque a menina foi entubada e os aparelhos machucaram suas vias respiratórias)
4) Investigação (a polícia acusou o casal e afirmou não ter encontrado indícios de uma terceira pessoa; o médico alagoano diz que era possível entrar no prédio por uma construção vizinha)
5) Motivação para o crime (o Ministério Público afirmou no julgamento que a madrasta Jatobá tinha ciúmes do marido, Nardoni, com a mãe de Isabella e a filha deles; Sanguinetti fala em crime sexual praticado por um pedófilo).

A capa do livro “A Morte de Isabella Nardoni - Erros e Contradições Periciais” ainda não foi definida. O escritor afirma que a decisão está entre três idéias, mas que em nenhuma delas aparece qualquer foto da menina. “Numa, usamos um manequim de criança se fragmentando. Em outra, a silhueta de uma criança com ferimentos. A terceira sugestão é uma discussão com adultos e uma criança”, disse Sanguinetti.

Apesar de ainda dizer que negocia com a editora onde fará o lançamento, o autor diz que o livro deverá estar pronto entre os dias 20 e 25 de maio, quando estará previsto seu lançamento oficial. “Devo fazer a divulgação primeiro em São Paulo”, afirmou o médico, que sugere um preço popular para a obra. “Quero ver se consigo vendê-la em bancas por R$ 10 ou R$ 8.”

Procurada pelo G1 para comentar o assunto, a advogada de Ana Carolina Oliveira, Cristina Christo Leite, não quis se manifestar. O promotor Francisco Cembranelli, que denunciou o casal Nardoni, afirmou por telefone que o livro do médico alagoano não tem qualificação. "Considero tão insignificante o trabalho dele [Sanguinetti], que ele não foi chamado nem pelo advogado da defesa [Roberto Podval] para ser testemunha [no julgamento do casal].”


http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2010/05/em-novo-livro-sobre-o-caso-isabella-medico-diz-que-pedofilo-matou-garota.html






๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

ESCRITO NAS ESTRELAS : Próximos capítulos: 10/05/2010 a 15/05/2010


  1. Segunda-feira, 10/05/2010
    Daniel consegue influenciar Beatriz

    Daniel impede Beatriz de abraçar Ricardo e Seth repreende seu protegido. Viviane fica nervosa com as ofensas de Gilmar. Zenilda fica com ciúmes da maneira como Leninha trata suas perucas. Madame Gilda joga tarô para Mundinha. Mariana vai encontrar Vitória/Viviane na mansão de Ricardo. Gilmar ameaça Fernanda. Leninha fica interessada no que Gilda lhe diz em sua consulta. Vicente tenta convencer Beatriz a desistir de fazer a inseminação. Sofia pede para a filha ter paciência até que consigam o que querem. Madame Gilda diz que vai convidar Vicente para conversar com ela e Zenilda fica radiante. Viviane pensa em uma maneira de se livrar das ameaças de Gilmar. Ricardo fala de seu neto como se fosse seu filho e Jane o repreende. Daniel fica pensativo e afirma para Seth que não sabe se vai conseguir permanecer afastado de todos que amava. Jair insiste na ideia de levar turistas para passear e Jovenil se preocupa. Leninha coloca a peruca de Zenilda em Viviane e Berenice acha graça. Jane conversa com Virgínia sobre sua relação com Ricardo. Mauro consegue fazer um difícil passo de balé, com Vanessa, e ela fica irritada. Vitória/ Viviane pede para comprar uma das perucas de Leninha. Sofia ameaça Antônia para que ela se mantenha longe de Beatriz. Gilmar encontra Fernanda assim que ela sai da clínica. Daniel ouve Beatriz se vangloriando de seu plano e fica furioso.

  2. Terça-feira, 11/05/2010
    Viviane sonha com Daniel

    Daniel reclama com Beatriz, que não o ouve e nem o vê, apenas se sente incomodada. Sofia fica nervosa com a reação da filha. Seth repreende Daniel e fica preocupado com o rapaz. Vicente afirma a Gilda que não pode fazer nada para impedir que Beatriz seja a mãe do filho de Daniel. Antônia conta indignada para José a ameaça que sofreu de Sofia. Gilmar chantageia Fernanda e explica seu plano para ela. Mariana fala com Guilherme que Clara gostaria de brincar com Tadeu e o médico sugere que marquem um encontro com as crianças. Gilmar não paga o salário completo de Viviane e ela fica indignada. Vicente incentiva Zenilda a editar o livro de receitas da avó. Judite não aceita que Tadeu se encontre com Clara e Guilherme fica irritado. Mariana conta sobre a conversa que teve com Guilherme e Luciana avisa a amiga para tomar cuidado com Judite. As duas decidem aproveitar a noite e convidam Breno para sair com elas. Beatriz comenta com Sofia sua suspeita de estar sendo vítima da raiva de Daniel. Luciana, Mariana, Breno e Suely saem juntos. Gilmar fica intrigado ao saber que as meninas saíram com um rapaz. Magali e Fabiana falam com Leninha que irão ajudá-la a se casar com Gilmar. Breno paquera Suely e Luciana fica chateada. Mariana decide dançar com um rapaz, no momento em que Guilherme entra com Judite, Yasmin e Afonso. O médico não para de olhar para Mariana, que fica sem graça. Tadeu tenta consolar a irmã, que reclama da briga entre os pais. Judite vê Mariana, fica furiosa e reclama com Guilherme. Mariana finge que está acompanhada e se afasta da mesa quando Judite se aproxima com o marido. Berenice fala com Beatriz que acredita que Antônia viu Daniel e ela fica amedrontada. Gilmar fica furioso por não conseguir falar com Suely. Judite pede para ir embora por causa de Mariana. Ricardo comenta com Jane que vai reformar a casa de Petrópolis. Viviane sonha com Daniel.

  3. Quarta-feira, 12/05/2010
    Antonia encontra Madame Gilda

    Em seu sonho, Viviane ouve Daniel pedir que ela seja a mãe de seu filho. Berenice acorda Vitória/Viviane, que tenta disfarçar sua aflição. Jane reage mal ao perceber que Ricardo se corrigiu antes de chamar seu neto de filho. Gilmar se irrita quando recebe um telefonema de Ricardo. Suely dá um fora em Breno e se assusta ao ser abordada por Gilmar. Guilherme e Judite brigam e o médico ameaça sair de casa. Luciana se preocupa com a demora de Suely. Gilmar faz Suely se sentir culpada por ter saído com Breno. Viviane vai procurar o livro que Daniel lhe falou no sonho. Ricardo encontra Vitória/Viviane e Pepe no gabinete com um livro na mão e se surpreende. Francisca avisa a Daniel que um dia ele irá saber de muita coisa sobre ela. Beatriz fala com Ricardo que se inscreveu em um cursinho preparatório para o vestibular. Mariana espera Vitória/ Viviane para sair com ela. Ricardo vai com Jane para Petrópolis. Gilmar procura a gaveta onde estão as joias de Francisca. Judite tenta colocar Tadeu contra Guilherme, depois de mais uma briga. Fernanda se oferece para ajudar Guilherme no posto médico da comunidade. Jair testa a caminhonete adaptada em um passeio com a família e Jovenil teme pela segurança. Mariana e Viviane se divertem com as perucas de Leninha, na casa de Dalva. Vicente elogia o empenho de Rute com o projeto de implantação da escola de artes na comunidade. José reclama com Antônia por não deixar que ele a acompanhe até o cemitério. Viviane decide qual peruca vai comprar. Ricardo tira o quadro de Francisca da parede. Guilherme leva os filhos para brincar com Clara e Mateus fica intrigado quando o médico pergunta por Dalva. Antônia vai visitar o túmulo de Daniel e se surpreende ao encontrar com Madame Gilda.

  4. Quinta-feira, 13/05/2010
    Viviane volta ao morro disfarçada

    Antônia e Madame Gilda se enfrentam diante do túmulo de Daniel. Seth vai se encontrar com Athael e pede para Daniel esperar sua volta. Contrariando o pedido de seu anjo da guarda, Daniel vai ao cemitério falar com Madame Gilda e aparecer para Antônia. As duas ficam emocionadas e vão embora juntas depois que Daniel desaparece. Jair é parado por um carro de polícia durante o passeio turístico. Mariana e Leninha ficam admiradas ao verem Viviane de peruca e maquiada. Mariana abre a porta da casa de Dalva e se surpreende ao ver Guilherme. Viviane teme que o médico a reconheça e vai embora rapidamente. Guilherme e Mariana ficam constrangidos um com o outro. O policial decide levar Jair e todos que estavam na caminhonete para a delegacia. Jovenil ironiza Mateus quando ele reclama de Guilherme ter procurado por Dalva. Jovenil recebe uma ligação da delegacia e fica atônito. O delegado resolve liberar todo mundo e multar Jair. Mariana e Guilherme tentam disfarçar o envolvimento entre eles. Antônia conta para José a experiência que teve no cemitério com Madame Gilda. Gilmar levar as jóias de Francisca para serem copiadas. Yasmin aconselha Judite a parar com o ciúme para não comprometer seu casamento. Ricardo começa a ler o livro de Cassiano e lembra de Daniel. Vanessa se lamenta com sua amiga Michele. Tiago se vangloria ao conseguir levar as amigas para tomar sorvete. Magali e a família chegam em casa e encontram Mariana e Guilherme. Madame Gilda conta para Zenilda o que aconteceu no cemitério e as duas brigam quando ela avisa que vai falar com Vicente. Ricardo e Jane se divertem jogando golfe. Gilmar fica furioso ao saber que Viviane saiu sem avisá-lo. Mariana apresenta Guilherme a Dalva e eles conversam sobre os filhos. Beatriz fala com Antônia sobre o espírito de Daniel e a governanta fica desconfiada. Viviane, disfarçada, sobe o morro onde morava e Daniel fala para Seth protegê-la.

  5. Sexta-feira, 14/05/2010
    Tadeu e Clara fazem pacto de amizade

    Viviane teme ser reconhecida, mas continua subindo o morro. Ricardo lembra de uma discussão que teve com Francisca quando Jane se afasta. Viviane vai até Manoel, que não a reconhece. Daniel fica feliz ao ver Breno e tenta se comunicar com ele. Madame Gilda liga para Vicente, mas não consegue falar direito com ele por causa de Zenilda. Sofia conta que ouviu a conversa de Vicente e Gilda e avisa a Beatriz que existe um complô contra ela na mansão. Viviane tenta descobrir uma pista de seu pai. Daniel teme pela segurança de Viviane. Magali tenta colocar ordem na casa para conseguir cozinhar. Dalva pergunta por Judite para Guilherme e Mariana muda de assunto. Tadeu e Clara fazem um pacto de amizade. Viviane descobre que a casa onde morou já foi ocupada por outras pessoas e fica chateada. Ela vai à casa de dona Lucélia e usa todo o seu dinheiro para comprar um remédio para ela. Gilmar marca uma suposta data para se casar com Suely e ela fica radiante. Dona Etelvina vê os dois juntos e o vilão expulsa Suely de seu carro. Daniel fica curioso para saber se Viviane está bem. Dona Lucélia reconhece Viviane e ela pergunta por seu pai. Jovenil reclama de Jair durante o almoço. Jane tenta descobrir o mistério que Ricardo esconde sobre a casa de Petrópolis, mas ele se recusa a tocar no assunto. Francisca fala com Athael que se sentiu mal quando Ricardo tirou o seu retrato da parede. Gilmar vê Viviane chegando à mansão e exige que ela entre em seu carro. Sofia e Beatriz esperam Vicente sair da casa de Madame Gilda e entram para tirar satisfações.

  6. Sábado, 15/05/2010
    Breno reconhece Viviane

    Sofia e Beatriz esnobam Madame Gilda e Zenilda e falam que nada pode atrapalhar o plano delas. Gilmar fala de Jofre para Viviane e ela fica preocupada. Madame Gilda expulsa Sofia e Beatriz de sua casa. Vicente e Antônia conversam sobre o encontro que ela teve com Daniel e Madame Gilda. Judite contém a irritação ao descobrir que Guilherme levou os filhos para brincar com Clara. Mariana conta sobre o dia que teve com Guilherme e afirma à Luciana que precisa ficar longe dele. Ricardo tem mais uma lembrança de Francisca, fica amargurado e decide ir com Jane para um hotel. Vanessa nega que está interessada em Mauro e Michele ironiza a amiga. Márcia vai até a casa de Danusa e Calixto fica incomodado. Beatriz se preocupa com a reação de Vicente quando descobrir que ela e Sofia foram à casa de Madame Gilda. Judite interroga Laura para saber dos passos de Guilherme. Ela surpreende o marido e o beija intensamente. Ricardo manda Gilmar matricular Vitória/ Viviane em um supletivo e ele não consegue esconder a satisfação. Antônia dá a notícia para Vitória/ Viviane, que fica radiante. Guilherme mostra o posto médico para Fernanda. Vicente reclama com Sofia de ter ido à casa de Madame Gilda e torce que Beatriz não consiga gerar o filho de Daniel. Vitória/ Viviane invade o gabinete de Ricardo para agradecer a oportunidade e o médico se espanta com a atitude da moça. Gilmar tenta se impor para Ezequiel, que não se intimida e deixa o vilão furioso. Dona Etelvina repreende Luciana por acreditar que era ela quem estava no carro com Gilmar na noite anterior. Daniel sofre ao ver Beatriz se preparando para a inseminação. Gilmar manda Fernanda procurar pelo registro de Jofre no posto médico e exige que ela impeça a fertilização de Beatriz. Vicente pede para Ricardo insistir para sua enteada pensar se realmente quer ser mãe do filho de Daniel. Breno reconhece Viviane e ela se desespera.



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Unesp lança jogo de computador para ensinar física quântica


Micronave tem que capturar partículas menores do que um átomo.
Game é distribuído gratuitamente e roda em Windows, Linux ou Mac.

Do G1, em São Paulo


Entender como funcionam as menores partículas conhecidas pela ciência ficou mais fácil a partir desta segunda-feira (10). A Universidade Estadual Paulista (Unesp) acaba de lançar um jogo para que jovens aprendam as bases da física quântica.

Jogo da UnespUsando uma nave espacial microscópica, o jogador recebe uma missão relacionada a partículas elementares. Na primeira fase, por exemplo, a nave deve capturar e identificar múons e quarks para identificação. O jogo, batizado de 'Spracegame', é grátis. Baseado na linguagem Java, ele pode rodar em computadores com Windows, Linux ou Mac. (Foto: Reprodução)

Baixe o jogo no site do Sprace

O jogo foi criado pelo Centro Regional de Análise de São Paulo (Sprace, na sigla em inglês), um dos grupos de cientistas brasileiros responsáveis por interpretar os dados gerados pelo acelerador gigante de partículas LHC, na Europa.

Com o jogo, o Sprace pretende popularizar as teorias mais modernas sobre as partículas muito menores do que um átomo, que são analisadas dentro do LHC.



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Para candidatos, nota com locais de prova da Caixa estava confusa


4.096 inscritos de São Paulo e Rio não fizeram o exame.
Cespe disse que analisa a extensão do problema para decidir o que fazer.

Do G1, em São Paulo


Candidatos inscritos no concurso da Caixa Econômica Federal (CEF), que teve as provas suspensas para duas localidades no Rio e em São Paulo por conta de confusão antes da realização do exame no domingo (9), afirmam que a nota com os locais de prova divulgada na internet pelo organizador da seleção, o Cespe, estava confusa.

Comente esta notícia

O tumulto nas provas aconteceu na Universidade Veiga de Almeida (UVA), no Rio, e nas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), em São Paulo. De acordo com o Cespe, 4.096 inscritos alocados nesses dois locais não realizaram as provas. Candidatos não puderam realizar as provas nesses endereços porque, de acordo com o Cespe, eles foram ao local errado de realização do exame.

Já os candidatos, muitos com comprovantes em mãos, afirmaram que foram ao local indicado pelo Cespe.


Nilson Oliveira Lacerda, inscrito para o cargo de técnico bancário em São Paulo, diz que a confusão principal aconteceu no comunicado divulgado pelo Cespe na internet. De acordo com ele, o arquivo informa que todos os candidatos inscritos para o cargo de técnico bancário novo em São Paulo deveriam ir para a FMU (leia aqui o comunicado).

Lacerda disse que foi até a FMU e ficou surpreso ao ser informado que seu nome não estava na lista dos candidatos que realizariam a prova naquele local. “Houve erro de informação no site”, afirma. O candidato revela, ainda, que tentou encontrar seu local de prova por meio do CPF pelo site do Cespe e aparecia que ele não estava inscrito.

Cespe foi avisado
A candidata Maria de Fátima Rodrigues de Carvalho, que realizou a prova para técnico bancário no Rio, relata o mesmo problema. Ela conta que achou estranho quando viu o documento no site que dizia que todos os candidatos inscritos na prova no Rio deveriam comparecer à Universidade Veiga de Almeida.

Diante do estranhamento, Maria de Fátima disse que entrou novamente no site e procurou o local de prova pelo CPF e, dessa vez, recebeu a informação que deveria fazer a prova em outra localidade, na Lapa.

“Na sexta-feira [dia 7], passei um email para eles [o Cespe] e liguei para a unidade do Cespe em Brasília informando sobre o erro. A funcionária disse que o site estava claro, mas não estava”, afirmou. Maria fez a prova na Lapa e disse que não encontrou problemas. Para ela, porém, o candidato que não estranhou o comunicado dizendo que todos deveriam se direcionar para a Universidade Veiga de Almeida foi prejudicado.

A candidata acredita que qualquer decisão a ser tomada pelo Cespe prejudicará os candidatos, já que os que não fizeram a prova no domingo terão mais tempo e já saberão o conteúdo da prova e, se todos tiverem que refazer as provas, será desgastante.

O Cespe divulgou nota afirmando que mantém a versão de que o tumulto todo foi provocado pelos candidatos e que, segundo ele, erraram o local da prova. A empresa informou que está analisando a extensão do problema para decidir o que fazer.



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Psiquiatra Paulo Mattos fala sobre TDAH



Domingo, 09/05/2010

De acordo com o especialista, o transtorno não é fruto da vida atribulada e do excesso de informação: já era descrito na medicina no século XIX.



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Play it again: Paloma Bernardi


A atriz possui em sua trilha sonora que inclui clássicos da MPB e músicas da sua infância.


๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Silvia Poppovic fala sobre a experiência de ser mãe aos 44 anos.



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Família de Cabo Frio vive drama para doar órgãos da filha


Segunda-feira, 10/05/2010

Pais lutam contra o tempo para doar os órgãos da filha. Depois de um acidente, ela teve morte cerebral, mas ainda é preciso fazer um novo exame. Nenhum hospital da região tem os aparelhos necessários.



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Gianecchini, Brichta e Garcia reprovados no teste do beijo



10/05/10


A LewLara/TBWA colocou os atores Vladimir Brichta, Marcio Garcia e Reinaldo Gianecchini em uma situação inusitada. Para apresentar ao mercado a nova Delícia Supreme, a agência deixou de lado os formatos tradicionais e apostou em uma campanha diferente.

Com estreia marcada para 10 de maio o filme principal da campanha traz os globais reprovados por uma mulher comum em um teste cego. Depois de beijar os três atores – com um beijo nada técnico -, a consumidora decide-se mesmo por um quarto concorrente: o Homem-pãozinho, causando frustração entre os competidores e surpresa entre todos. A ideia é mostrar que a consumidora da marca sabe bem o que quer e não se deixa enganar, ela prefere o homem real, seu marido.

Confira o comercial:


Campanha Lew'Lara-Delícia: Teste do beijo

A LewLara/TBWA colocou os atores Vladimir Brichta, Marcio Garcia e Reinaldo Gianecchini em uma situação inusitada. Para apresentar ao mercado a nova Delícia Supreme, a agência deixou de lado os formatos tradicionais e apostou em uma campanha diferente.





๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Vala comum com centenas de corpos é encontrada na Sérvia


da BBC Brasil

Uma vala comum, supostamente contendo os corpos de cerca de 250 albaneses de Kosovo, foi encontrada na Sérvia --informou à BBC a promotoria do tribunal que investiga crimes de guerra no país.

Segundo a promotoria, a informação teria vindo da missão policial da União Europeia em Kosovo (Eulex) e a Sérvia estaria enviando investigadores ao local.

Acredita-se que as vítimas teriam sido mortas durante o conflito de 1998-1999, quando forças sérvias combateram rebeldes de etnia albanesa de Kosovo que lutavam pela independência da então província sérvia.

A vala está localizada na cidade de Raska, perto da fronteira com Kosovo, que declarou independência em 2008.

Há algum tempo se suspeitava da existência de uma vala comum na região. Dois anos atrás, investigadores fizeram buscas no local, sem sucesso.

O escritório da promotoria do tribunal que investiga os crimes cometidos durante o conflito disse que serão necessários vários dias até que os corpos possam ser exumados.

Desaparecidos

Não é a primeira vez que valas comuns com corpos de vítimas do conflito são encontradas na Sérvia.

Em 2001, restos mortais de mais de 800 albaneses de Kosovo foram encontrados espalhados por vários locais na Sérvia, incluindo quartéis de polícia.

Os cadáveres foram transportados de Kosovo para a Sérvia antes do início, em 1999, de uma série de bombardeios pelas forças da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) que acabaram forçando a retirada das tropas sérvias da região.

Segundo o correspondente da BBC em Belgrado, Mark Lowen, ainda há 1.200 pessoas desaparecidas desde o período do conflito.

Recentemente, uma vala contendo restos mortais de mais de vinte sérvios foi encontrada em um vilarejo no oeste de Kosovo. Acredita-se que eles teriam sido mortos por rebeldes do ELK, o Exército para a Libertação de Kosovo.

Pesquisadores na Sérvia e em Kosovo dizem que mais de 11 mil pessoas morreram no conflito de Kosovo, a maioria delas de origem étnica albanesa, mas pelo menos 2.300 sérvios.

Após o bombardeio da Otan, a área foi colocada sob controle da ONU.

Em 2008, Kosovo declarou sua independência de forma unilateral em relação à Sérvia. A medida contou com o apoio dos Estados Unidos e de mais de 50 países ocidentais, mas várias nações, entre elas a China e a Rússia, ainda afirmam que Kosovo é uma província sérvia.

Os albaneses representam 90% dos 2 milhões de habitantes de Kosovo, e os sérvios não reconhecem a independência do território.

Governos mais recentes da Sérvia, interessados em que o país se integre à União Europeia (UE), tem se mostrado mais dispostos a colaborar com o Ocidente.

Mas a UE disse que só estará disposta a iniciar negociações sobre uma integração da Sérvia quando dois suspeitos de crimes de guerra ainda foragidos --entre eles, o ex-comandante militar bósnio-sérvio Ratko Mladic-- tiverem sido capturados.

Em 1999, quatro policiais sérvios foram condenados pela morte de 50 civis albaneses em Kosovo.

Um ex-chefe da polícia sérvia, Vlastimir Djordjevic, está sendo julgado no Tribunal Criminal Internacional para a Antiga Iugoslávia, em Haia, por seu suposto envolvimento na morte de centenas de albaneses e outros crimes.


๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

EU , IMF agree safety net for eurozone

European Union finance Ministers agreed Monday on a 750 billion EU and International Monetary Fund safety net for troubled eurozone countries, in order to keep markets from targeting the weaker members of the 16 countries that use the embattled euro. Elena Salgado, Spanish Minister of Economy and Financial Affairs and Olli Rehn, EC Member in charge of Economic and Monetary Affairs, held a press conference after the financial Council meeting shortly after 3 a.m. on Monday to .

Under the three-year aid plan, the EU Commission will make 60 billion available while countries from the 16-nation eurozone would promise bilateral backing for 440 billion. The IMF would contribute an additional sum of at least half of the EU's total contribution, or 250 billion, Elena Salgado said.




๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Presidentes do PT e PSDB arrancam risos ao falar de "ficha suja


"


Marcela Rocha e Claudio Leal
Direto de São Paulo

Em debate promovido pelo jornal O Estado de S. Paulo nesta segunda-feira (10), os presidentes do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), e do PT, José Eduardo Dutra arrancaram risos da plateia quando o assunto foi candidatos "ficha suja".

Questionados sobre o porquê de não fazerem como o Partido Verde (PV) e banirem políticos condenados em primeira instância por crimes, ambos disseram que não haverá no pleito de outubro candidatos de suas respectivas legendas com a "ficha suja".

Pelo projeto "Ficha Limpa", que tramita no Senado, ficam inelegíveis os políticos condenados em primeira instância por crimes contra o sistema financeiro, eleitorais, abuso de autorid

๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

MG: corpo de menino de 4 anos é encontrado em caixa d'água




A Polícia Civil de Minas Gerais investiga a morte do menino José Eduardo Alves, de 4 anos, em Ibirité (a 25 km de Belo Horizonte). O garoto desapareceu na quinta-feira e seu corpo foi encontrado pelo tio na noite de sábado, dentro da caixa d'água de um vizinho da casa de sua avó.

De acordo com a polícia, a mãe de José Eduardo, Débora Alves disse que não sofreu qualquer tipo de ameaça e que não tem inimigos que justificariam um rapto por vingança. Os agentes acreditam em seqüestro, pois seria difícil para uma criança de quatro anos conseguir escalar a caixa d'água.

A avó da vítima contou que foi até seu quarto pegar um dinheiro e, quando voltou, a criança havia desaparecido. A vítima foi enterrada no domingo e ainda não há pistas do assassino.



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

US official says more fines for Toyota possible


Associated Press

By JAY ALABASTER , 05.10.10, 03:59 AM EDT

TOYOTA, Japan -- Transportation Secretary Ray LaHood said Monday the U.S. wants to see results from Toyota's efforts to improve safety, and more fines would be imposed if needed.

"If a fine is required, I think everyone recognizes now that safety is our number one priority, and we will do all that we can to uphold the laws in our country," he said.


LaHood, speaking at the automaker's headquarters in its namesake city in central Japan, said he was pleased with measures Toyota Motor Corp. ( TM - news - people ) has taken to improve its communication with U.S. regulators, but was waiting to see if they are effective.

He spoke after meeting with Toyota President Akio Toyoda to discuss how the carmaker has revamped its business during its ongoing recall crisis.

The world's largest car manufacturer has recalled more than 8 million vehicles worldwide - most in the U.S. - for safety lapses affecting some of its top-selling models. The company still faces hundreds of state and federal lawsuits in the U.S and recently paid a record $16.4 million U.S. government fine because of a four-month delay in telling authorities about defective gas pedals. Toyota's sweeping recalls have triggered the first major review of U.S. auto safety laws in Congress since the tire recalls by Bridgestone/Firestone ( BRDCY.PK - news - people ) Inc. in 2000.



Toyoda, who gave his initial comments in English, said he believed his company was making "strong progress" on its commitments to strengthen safety measures and increase communication between the company's broad operations.

"We are giving our local regions a greater role in making safety decisions and we are sharing information across regions on a more timely basis," he said.

One complaint against Toyota has been that it was slow to address safety issues in the U.S. because of communication lags with its Japanese headquarters.

Toyoda also said he would be traveling to the U.S. soon as part of the company's safety improvement efforts, but emphasized that the trip would not be to testify before Congress.

LaHood's visit came as Washington and Tokyo seek to ease political tension over Toyota's safety woes. Last month his Japanese counterpart, Transport Minister Seiji Maehara, visited the U.S. and said he appreciated the "fair and equal treatment" of the automaker by U.S. regulators.

Earlier this year, company executives including Toyoda himself were called to testify in Congress.

LaHood's trip to Toyota City took place a day before the company is due to release earnings for one of the toughest years since it was founded in 1937.

Despite the safety problems and a stagnant global economy, Toyota forecasts a return to the black for the last fiscal year that ended in March, aiming for an 80 billion yen ($873 million) profit. It booked a 437 billion yen loss, its worst red ink ever, in the previous year.

The company's sales have been gradually recovering, fueled in part by large incentives in the U.S.

On his current visit to Japan, LaHood said he will also meet with executives from Honda Motor Co. ( HMC - news - people ) and Nissan Motor Co. ( NSANY - news - people ) On Tuesday he is scheduled to visit a train research facility in central Japan and take a test ride on a high speed magnetically levitated, or maglev, train.


๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters