[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Pescador que viu carro de advogada ser jogado em represa recebe proteção em SP

O pescador de 50 anos que afirma ter visto o carro da advogada Mércia Nakashima, 28, ser jogado na represa de Nazaré Paulista (64 km de São Paulo) no dia em que ela desapareceu --23 de maio-- foi colocado pela polícia no programa de proteção a testemunhas.

André Vicente - 10.jun.10/Folhapress
Carro da advogada Mércia Mikie Nakashima que retirado de represa em  Nazaré Paulista, em SP
Carro da advogada Mércia Mikie Nakashima que retirado de represa em Nazaré Paulista, em SP

Segundo o delegado Antonio de Olim, do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), o pescador estava com medo de prestar depoimento e só foi até a delegacia após a insistência da família de Mércia. Ele prestou depoimento durante toda a tarde desta segunda-feira e confirmou que viu o Honda Fit prata da advogada entrando na represa por volta das 19h30 do dia 23 de maio.

A testemunha afirmou, em depoimento, que viu um homem de estatura de média a alta sair pela porta do lado do motorista do carro de Mércia e dar uma volta no veículo. Em seguida, ele ouviu dois gritos que, inicialmente, pensou ser de uma criança.

Segundo Olim, a volta no carro --que o pescador diz ter visto-- serviu para o homem empurrar o veículo para dentro da represa. A testemunha disse que o carro boiou por dois ou três minutos e, depois, afundou.

O pescador afirmou que após presenciar a cena ficou sem saber o que fazer. Ele é comerciante em Guarulhos --cidade onde Mércia morava-- e estava pescando na represa, onde ficou até as 21h, para comemorar o seu aniversário.

No dia 29 de maio, segundo Olim, o homem foi até o barbeiro --que mora no bairro da família de Mércia-- e contou o que viu. O barbeiro teria incentivado o comerciante a ligar para o Disque-Denúncia, onde foi informado apenas que o caso estava no DHPP.

Dias depois, esse barbeiro contou o que ouviu do comerciante para familiares da advogada. A família e a testemunha foram até a represa, mas não encontraram nada. Só então, a polícia foi avisada sobre a informação de uma testemunha.

O comerciante afirmou à polícia que não havia outro carro no local e que o homem foi embora pelo lado contrário de onde entrou. O delegado afirmou de que a tese de que Mércia ficou em um cativeiro antes de ser morta caiu, mas que ainda investiga a participação de uma outra pessoa que teria ajudado na fuga do homem visto pela testemunha.

Desaparecimento

A advogada foi vista pela última vez no dia 23 de maio, quando deixava a casa da avó, em Guarulhos (Grande SP). O ex-namorado dela, Mizael Bispo de Souza, 40, já prestou depoimento duas vezes à Polícia Civil e negou qualquer envolvimento no sumiço da jovem, mas, para a polícia, ele continua como principal suspeito.

André Vicente/Folhapress
Cartaz com a foto de Mércia divulgado pela família após  desaparecimento no dia 23 de maio
Cartaz com a foto de Mércia divulgado pela família após desaparecimento no dia 23 de maio

O relatório das ligações dos três celulares de Mércia apontou que a última ligação recebida por ela no dia do seu desaparecimento foi de Souza, às 14h30 do dia 23. Segundo o delegado, essa foi a chamada que os familiares de Mércia viram que ela recebeu e não atendeu.

O rastreamento do carro de Souza apontou que ele passou pela região próxima a casa da avó de Mércia --onde ela foi vista pela última vez-- na tarde de domingo (23). Em depoimento, o advogado afirmou que passou na casa de um amigo que mora por lá, mas ele não estava e que passou a tarde com uma garota de programa.

O advogado de Mizael, Samir Haddad Júnior, afirmou nesta segunda-feira que a localização do corpo de Mércia fez com surgissem novas evidências que apontam para outras possibilidades, além da de crime passional e que "afastam as investigações" de Mizael.

"Desde quando crime passional inclui mais de uma pessoa? Isso é improvável. E porque ele a mataria depois de dias, quando já era apontado pela polícia como suspeito. Meu cliente não é burro", afirmou o advogado.



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Festa de lançamento de Na Forma da Lei

Um brinde à Justiça!

seg, 07/06/10


brindefinalAgora que você conhece um pouco da série que vem por aí, a gente se despede no blog com um brinde. E você fica ligado na programação da Rede Globo: Na Forma da Lei tem oito episódios e estreia na terça-feira, dia 15 de junho,








O justiceiro jornalista

seg, 07/06/10

samuelO único dos cinco justiceiro que não seguiu a carreira e se transformou em jornalista investigativo, Ademir (Samuel de Assis) é contestador, anarquista, boêmio, provocador e de muita coragem. É ele que traz a maior parte dos casos para o conhecimento do grupo. O ator contou um pouco de seu personagem que tem muitos segredos em sua vida pessoal.

- O que é mais difícil é que ele é homossexual e sofre um pouco de preconceito por causa disso. Ele vive o tempo inteiro ali naquele meio policial. É difícil botar isso para fora de uma maneira que não fique caricata mas que também não esconda demais – contou. Samuel também falou do trabalho em equipe – Trabalhar com este elenco está sendo demais. Um dia o Paulo José tinha uma série de cenas para gravar e eu, Ana Paula Arósio e Luana Piovani ficamos atrás da camera tirando fotos e vendo ele atuar. Eu pensei “meu deus, eu tenho que aprender alguma coisa com ele”. Foi um grande aprendizado e nós todos ficamos muito amigos. A gente não quer se separar mais.


Henri Castelli, advogado profissional

seg, 07/06/10

henriHenri Castelli faz justiça na série Na Forma da Lei no papel de um advogado. Ele até brinca mais uma coincidência.

- Quando atuei em Caras & Bocas fiz um advogado, então nem tive que fazer laboratório. Eu já fiz vários advogados, acho que, se eu fizer uma prova da OAB, eu passo – diverte-se, para completar – O meu personagem vai tentar mostrar que existem pessoas competentes que querem fazer as coisas darem certo.


Carolina Ferraz é Maria Clara Viegas

seg, 07/06/10

carolinaBela e elegante, a mulher de Maurício Viegas (Márcio Garcia) é aristocrata até a raiz dos cabelos. Educada na Europa, se casou com Maurício para salvar a família arruinada. A atriz contou suas impressões sobre Na Forma da Lei e sobre a personagem:

- Esse formato é muito interessante para toda a equipe – para o diretor, para o autor, para os atores – por que é tudo muito intenso já que a gente não tem tempo a perder. No início, a personagem é um pouco tonta por que ela tem um marido com quem ela é casada há mais de 10 anos e não dá muita atenção para ela. E ela se submete a tudo isso. Mas depois ela vai descobrir claramente onde se meteu. Ela é uma mulher muito sofrida, muito contida – c0nta.


A mãe do vilão

seg, 07/06/10

angelaMárcio Garcia faz o vilão, e vilão também tem mãe. E o papel cabe à Ângela Vieira. Ela será Dona Eunice Viegas em Na Forma da Lei.

- Inspirei-me nas mulheres dos grandes nordestinos para construir minha personagem. Ela é uma rainha do lar, só que este lar é voltado para o rei, ele é o destaque. Ela sabe o marido e o filho que tem, mas, mesmo assim, ela os defende. Ela vai ter uma atitude surpreendente por causa de uma vingança. Mas não conto. É surpresa – despista.


Um fenômeno jurídico

seg, 07/06/10

justiceiroDentre os cinco justiceiros, Célio (Leonardo Machado) é o mais inteligente, o mais sério, o que foi mais longe na carreira. Tem uma ética muito forte e sempre foi apaixonado por Ana Beatriz (Ana Paula Arósio).

- Ele é um justiceiro, um cara muito íntegro e apaixonado por uma mulher há mais de 10 anos. Ela tinha um noivo, o noivo morreu e anos depois ele continua ali a espera dela. Parece que ele está ali o tempo todo só esperando isso acontecer e acontece.

Fazer par romântico com Ana Paula Arósio era um sonho antigo do ator.

- Quando fiz Malhação em 2006, dei uma entrevista e respondi que gostaria de fazer um par romântico com a Ana Paula Arósio. Anos depois eu soube da série e pensei, “esse papel tem que ser meu”. O texto é ncrível, todo fechadinho. O Wolf é realmente um dos melhores diretores com quem eu já trabalhei – elogia Leonardo.


Cuidado com ela!

seg, 07/06/10

luanaO rostinho é de anjo mas a delegada Gabriela, papel de Luana Piovani em Na Forma da Lei, é poderosa. Corajosa e sem meias palavras, ela é excelente e rápida atiradora, o que fez com que a atriz tivesse que passar por treinamento militar para encarnar o papel.

- Ela é muito profissional e é respeitada pelo excelente trabalho que exerce. Fiz aulas de artes marciais, tiro e tática militar. O mais difícil para mim foi o treinamento com armas. A gente está amando fazer, o clima é muito bom, a direção e o elenco são ótimos. Se tivesse uma segunda temporada seria incrível – contou.


Arósio mudou corte de cabelo e adorou

seg, 07/06/10

arosio

Ana Paula Arósio, que faz a Ana Beatriz na nova série, ressalta que é diferente da personagem. Mas a diferença até que encanta: ela deixou o cabelo bem curto para fazer a personagem – como nunca fizera antes – e adorou o resultado.

- Ela é muito diferente de mim. No sentido humano ela tem um trabalho muito mais pesado na vida dela [a personagem é uma promotora]. Ela lida com o fundo do poço do ser humano e isso traz um peso muito grande, uma carga emocional muito forte pra vida dela.


Ele volta mau

seg, 07/06/10
por Tá Rolando |
categoria

marcio

O galã Marcio Garcia retorna à televisão desta vez em um papel bem diferente. Ele será um psicopata em Na Forma da Lei que acredita na impunidade.

- O Maurício fala sobre a facilidade de cometer atos criminosos, não se arrepender e achar que nunca vai ser punido por aquilo. Meu personagem se acha um Deus que pode tirar a vida das pessoas. Ele mesmo executa as vítimas. Na cabeça dele, a motivação é o amor pela Ana Beatriz [personagem de Ana Paula Arósio], mas na verdade ele é um psicopata.



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Elenco e equipe apresentam Na Forma da Lei em evento no Rio


No seriado, grupo de amigos busca justiça e combate à impunidade


Elenco de Na Forma da Lei se reune durante coletiva de  imprensaElenco de Na Forma da Lei se reúne durante coletiva de imprensa (Foto: TV Globo/João Cotta)

Um grupo de amigos, formados em Direito, acredita que pode combater a impunidade e fazer com que as leis sejam respeitadas e não mais manipuladas pelo poder político ou econômico. Eles perderam um colega covardemente assassinado pelo filho de um político influente, e o culpado foi inocentado. Os anos se passaram e o grupo persiste na busca por justiça e no ideal de ver o vilão, até então intocável, pagar pelo crime que cometeu. Essa foi a história apresentada nesta segunda-feira, dia 7, à imprensa, com as primeiras imagens do seriado Na Forma da Lei, que estreia na próxima terça-feira, dia 15, na Rede Globo, logo após o Casseta & Planeta, Urgente!.

Na Forma da LeiEm um restaurante no centro do Rio, o elenco assistiu ao clipe de lançamento do seriado (Foto: TV Globo/João Cotta)


Em um restaurante no Centro do Rio de Janeiro, elenco, direção e produção se reuniram para assistir ao clipe de lançamento do programa escrito por Antônio Calmon, com direção de núcleo de Wolf Maya. O filme retratava o contexto policial e também dramatúrgico presentes na série. Antônio Calmon e Wolf Maya falaram sobre o novo seriado:

- São oito episódios que envolvem crimes cometidos pelo filho de um político. A ideia não é explorar a violência, mas sim trazer à tona a energia dos amigos que buscam justiça - disse Calmon.

- É uma história original e muito brasileira. Além disso, mostra uma tendência da nossa época. A juventude atual vem se mostrando mais preocupada com a questão da impunidade - contou Wolf.


Ana Beatriz, interpretada por Ana Paula Arósio, é a personagem que justifica o primeiro crime do vilão Maurício, vivido por Márcio Garcia. Ele é obcecado pela moça e, descontrolado, mata o noivo dela, Eduardo (Thiago Fragoso), em uma briga. É a partir deste momento que a trama se desenrola, envolvendo os amigos de Ana em uma sede incessante de justiça, busca sempre delineada nos limites da lei. Ana Paula Arósio explicou a trama durante o evento:

- Além de querer punir Maurício, os amigos estão lutando na verdade por um país melhor. A minha personagem lida com o bom do ser humano e para que esse sentimento predomine no mundo.

Wolf Maya, Luana Piovani, Antonio Calmon e Ana Paula ArósioWolf Maya, Luana Piovani, Antônio Calmon e Ana Paula Arósio (Foto: TV Globo/Renato Rocha Miranda)

Márcio Garcia completou, falando sobre seu personagem:

- O Maurício é explosivo e não sabe controlar sua raiva. No decorrer do seriado, vai cometer mais crimes. Ele diz que a causa de toda a violência é a frustração em relação à Ana Beatriz, mas nada justifica tanta maldade.

Série Na Forma da LeiAna Paula Arósio, Leonardo Machado, Samuel de Assis, Wolf Maya, Leona Cavalli, Ângela Vieira e Márcio Garcia (Foto: TV Globo/João Cotta)

Os amigos de Ana Beatriz que formam o grupo de justiceiros são Gabriela (Luana Piovani), Célio (Leonardo Machado), Edgar (Henri Castelli) e Ademir (Samuel de Assis). Todos estavam presentes no encontro de hoje e se mostraram lisonjeados com o convite para participar do seriado. Luana Piovani comenta:

- Estamos amando fazer parte desse projeto. É bom de fazer e bom de assistir. Quando li o roteiro, me apaixonei. A Gabriela é uma Delegada Federal corajosa e faz parte de uma geração conscientizada com os problemas do país e que quer mudar a realidade.

Na Forma da LeiNa Forma da Lei estreia na próxima terça, dia 15, e terá oito episódios (Foto: TV Globo/Renato Rocha Miranda)

Também estavam presentes no evento Paulo José (Dr. José Pedro), Olivetti Herrera (Luís Otávio), Monique Alfradique (Nininha), José Wilker (Dr. Mourão), Ângela Vieira (Dona Eunice Viegas), Carolina Ferraz (Maria Clara Viegas), Flávia Pyramo (Nazaré), Ellen Roche (Denise), Ailton Graça (Delegado Moreira), Maurício Mattar (Delegado Pontes), Thiago Reis (Delegado Sávio), Ernani Moraes (Honorato Cavalcanti), Ruth de Souza (Velha Oxalá), Osmar Prado (Newton Lopez), Othon Bastos (Marco Antônio), Ícaro Silva (Samuel/Davi), Kadu Moliterno (Thales), Leona Cavalli (Belinda), Dalton Vigh (César Borges), Marcos Breda (Arnaldo Cardoso), Ed Oliveira (Avelino), entre outros atores.

Na Forma da Lei tem autoria de Antônio Calmon, com colaboração de Leandra Pires e Guilherme Vasconcellos, e direção de núcleo de Wolf Maya, com direção de Emerson Muzelli e Miguel Rodrigues.



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Saiba quem é quem em Na Forma da Lei, série que estreia nesta terça, 15


Trama é de autoria de Antônio Calmon e direção de núcleo de Wolf Maya


Na forma da leiGabriela (Luana Piovani) é a grande amiga de Ana Beatriz (Ana Paula Arósio) (Foto: Márcio de Souza/ TV Globo)

“Justitia quae sera tamem”. A mensagem na lápide de Eduardo Moreno (Thiago Fragoso) traduz o fio principal da história do seriado Na Forma da Lei, que estreia nesta terça-feira, 15, na Rede Globo, a partir das 22h50, logo após o Casseta & Planeta, Urgente!. Na série, que tem autoria de Antônio Calmon e direção de núcleo de Wolf Maya, Eduardo é covardemente assassinado e o culpado, filho de um político influente, permanece impune. Os cinco amigos do rapaz, que presenciam o homicídio, querem fazer “justiça, ainda que tardia”.

A promotora Ana Beatriz Tavares de Macedo (Ana Paula Arósio), o juiz Célio Rocha (Leonardo Machado), o advogado Edgar Mourão (Henri Castelli), a delegada Gabriela Guerreiro (Luana Piovani) e o jornalista Ademir Rodrigues (Samuel de Assis) se reencontram anos depois e acreditam que ainda podem fazer Maurício (Marcio Garcia) pagar pelo crime que cometeu. Veja o perfil dos personagens desta história!

Os cinco justiceiros

Ana Paula ArósioAna Beatriz era noiva de Eduardo

Ana Beatriz (Ana Paula Arósio) – Promotora pública. Era a noiva de Eduardo (Thiago Fragoso) e estava presente no momento do crime. Passou por um período traumático, recuperou-se e mergulhou de cabeça na profissão. É competente e respeitada. Tem em Gabriela (Luana Piovani) uma amiga para todas as horas.

Leonardo MachadoCélio é apaixonado por Ana Beatriz

Célio (Leonardo Machado) – Juiz, é o mais inteligente e sério, o que mais longe foi na carreira. Sempre foi apaixonado por Ana Beatriz (Ana Paula Arósio), que só o vê como amigo. Só as pessoas mais próximas sabem que é excelente atirador e domina as artes marciais.

Luana PiovaniGabriela é delegada federal

Gabriela (Luana Piovani) – Delegada federal de família tipicamente suburbana carioca, é uma mulher corajosa e que trabalha demais. Casada com Luis Otávio (Olivetti Herrera), pacato professor universitário, com quem tem duas filhas. É também muito feminina. Melhor amiga de Ana Beatriz, Gabriela cuida dela, dando-lhe broncas e conselhos.

Henri CastelliEdgar é um advogado criminal de sucesso

Edgar (Henri Castelli) – Advogado criminal de sucesso. Vem de família rica e tradicional no meio legal. Casado com uma perua típica, mas que é uma excelente pessoa. Está sempre às ordens para a causa conjunta dos amigos, apesar de sua banca de advogado estar sempre cheia de casos importantes e rentáveis. Apaixonado pela família.

Samuel de AssisAdemir tem muitos segredos na vida pessoal

Ademir (Samuel de Assis) – O único que não seguiu a carreira e se transformou em jornalista investigativo. É provocador e frágil fisicamente, mas dono de uma coragem suicida. É brilhante e, quando convocado ao trabalho, incansável. Traz a maior parte dos casos para o conhecimento do grupo. Tem muitos segredos em sua vida pessoal.

Os familiares dos justiceiros

Paulo JoséDr. José Pedro é avô de Célio

Dr. José Pedro (Paulo José) – Avó de Célio (Leonardo Machado), jurista aposentado, é um grande conselheiro do neto. Foi professor de Direito de Célio e Ana Beatriz (Ana Paula Arósio).

Olivetti HerreraLuis Otávio casou-se com Gabriela

Luis Otávio (Olivetti Herrera) – Marido de Gabriela (Luana Piovani). É professor de Português. Alma gentil, humano e extremamente simpático. É um excelente mestre, pai e marido. Um observador superficial o consideraria fraco, mas é a reserva moral de Gabi.

Monique AlfradiqueNininha é uma perua de bom coração

Nininha (Monique Alfradique) – Casada com Edgar (Henri Castelli), é linda e chique, uma perua do bem. Aparentemente detestável, a caricatura perfeita da loura burra, é uma pessoa de coração enorme, generosa. Excelente mãe de seus filhos e companheira do marido.

A família Viegas

Márcio GarciaLado psicótico de Maurício vem à tona

Maurício Viegas (Márcio Garcia) – Boa pinta, atraente, elegante e carismático. Bem casado, mas mulherengo. Por trás da fachada de respeitabilidade burguesa, administra o império de crime e corrupção do pai, o senador João Carlos Viegas (Luís Melo). No começo, aparenta ser apenas arrogante e mimado, mas, aos poucos, vem à tona seu lado psicótico. Cruel, frio, não sente culpa por nada. É obcecado por Ana Beatriz (Ana Paula Arósio), de quem já foi noivo.

Luís MeloJoão Viegas se tornou fabulosamente rico

João Carlos Viegas (Luís Melo) – Chefe político à moda antiga, se tornou fabulosamente rico. Metido em todo tipo de corrupção e bandidagem, mantém uma fachada de grande empresário e de importante homem público. Demagogo e populista, de origem pobre e nordestina. No fundo, preserva ainda alguns valores da juventude e infância.

Ângela VieiraEunice aparecerá como uma mulher submissa

Dona Eunice Viegas (Ângela Vieira) – Esposa de João Carlos Viegas (Luís Melo). No começo aparecerá como a submissa mulher de político nordestino e aos poucos revelará que sempre foi sua Lady Macbeth. Monstruosa, mas de uma maneira disfarçada.

Carolina FerrazMaria Clara se envolve nas atividades do marido

Maria Clara Viegas (Carolina Ferraz) – Bela e elegante mulher de Maurício (Márcio Garcia). Aristocrata até a raiz dos cabelos e educada na Europa, é uma pedra de gelo. Se casou com Maurício para salvar a família arruinada. Aos poucos vai se envolver mais e mais nas atividades do marido “para proteger o patrimônio dos filhos”.

FilhosOs filhos de Maria Clara e Maurício

Alexandre (Miguel Arraes) e Júlio (Vítor Colman) Filhos de Maurício (Marcio Garcia) e Maria Clara (Carolina Ferraz). Alexandre, o filho mais velho, é o preferido do pai.

Outros personagens

Eva WilmaDra. Walfrida é a psicanalista de Ana Beatriz

Dra. Walfrida (Eva Wilma) – Psicanalista de Ana Beatriz (Ana Paula Arósio). Excêntrica, levemente cômica e pé no chão. É através dela que sabemos mais sobre o passado e o mundo interno de Ana Beatriz.

Aílton GraçaDelegado Moreira é corrupto

Delegado Moreira (Aílton Graça) – Delegado corrupto, que vive prestando serviços ilícitos à família Viegas.

Dalton VighDalton Vigh é o empresário César

César Borges (Dalton Vigh) – Empresário, que mantém uma misteriosa ligação com o poder político do país.

Othon BastosOthon Bastos vive um governador

Marco Antônio (Othon Bastos) – Governador do partido do Senador Viegas (Luís Melo)

Jackson CostaAnselmo é capanga da família Viegas

Anselmo (Jackson Costa) – Nordestino, homem forte e silencioso. O braço de ferro de Maurício (Márcio Garcia). É o capanga silencioso e letal que lhe resolve todos os problemas.



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Na Forma da Lei: grupo se une para fazer justiça nesta terça, dia 15







Delegada e promotora lutam pelo fim da impunidade do filho de um político


Na terça-feira, dia 15, logo após Casseta & Planeta, Urgente!, a Rede Globo exibe o primeiro episódio do seriado Na Forma da Lei. Nele, delegada federal Gabriela (Luana Piovani), o juiz Célio (Leonardo Machado), o advogado Edgar (Henri Castelli), Ademir (Samuel de Assis) e a promotora Ana Beatriz (Ana Paula Arósio) se unem para fazer justiça.

Gabriela (Luana Piovani) e Ana Beatriz (Ana Paula Arósio)Gabriela (Luana Piovani) e Ana Beatriz (Ana Paula Arósio) na saga pelo fim da impunidade (Foto: TV Globo/ Márcio de Souza)

É maio de 2003. Ana Beatriz Tavares de Macedo (Ana Paula Arósio) e Eduardo Moreno (Thiago Fragoso) comemoram o noivado em uma festa rave com os amigos da faculdade de Direito, Célio Rocha (Leonardo Machado), Edgar Mourão (Henri Castelli), Gabriela Guerreiro (Luana Piovani) e Ademir Rodrigues (Samuel de Assis). Os jovens conversam animados quando aparece Maurício Viegas (Márcio Garcia). Filho de um influente político envolvido em escândalos de corrupção, ele não esconde do grupo o quanto é obcecado por Ana Beatriz, de quem já foi noivo. Com atitude agressiva, Maurício começa uma briga com Eduardo. Os colegas conseguem interromper a discussão, mas uma emboscada é armada para o casal na saída da festa. Eduardo é atacado por Maurício e seus capangas e acaba morto. Os criminosos saem impunes.

Gabriela (Luana Piovani), Célio (Leonardo Machado) e Ana  Beatriz (Ana Paula Arósio)Gabriela (Luana Piovani), Célio (Leonardo Machado) e Ana Beatriz (Ana Paula Arósio) se unem pela justiça (Foto: TV Globo/ Márcio de Souza)

Dois anos mais tarde, acontece a formatura dos alunos de Direito. Gabriela, oradora da turma, vai ao microfone e diz que os formandos dedicam a cerimônia a Eduardo Moreno, covardemente assassinado. Todo o auditório a aplaude. A partir de então, cada um dos colegas toma um rumo diferente na profissão: Ana Beatriz se torna promotora, Célio alcança a posição de juiz, Edgar trabalha como advogado no escritório de seu pai, um renomado profissional, e Gabriela vira delegada federal. Apenas Ademir não exerce a carreira, dedicando-se ao jornalismo.

Maurício (Márcio Garcia), Maria Clara (Carolina Ferraz),  Júlio (Vitor Colman) e Alexandre (Miguel Arraes)Maurício (Márcio Garcia), Maria Clara (Carolina Ferraz), Júlio (Vitor Colman) e Alexandre (Miguel Arraes) (Foto: TV Globo/Márcio de Souza)
Ana Beatriz (Ana Paula Arósio)A promotora Ana Beatriz (Ana Paula Arósio)

Mais um avanço no tempo e a trama chega a setembro de 2010. Policiais investigam o assassinato de Denise (Ellen Roche), ex-modelo que era amante de Maurício. Ademir apura por conta própria o caso para uma reportagem e descobre, com a ajuda de Célio e Edgar, que foi Anselmo (Jackson Costa), capanga da família Viegas, quem cometeu o crime. Enquanto isso, Gabriela consola Ana Beatriz, que ainda sofre pensando no momento da morte de seu noivo, sete anos atrás. A delegada conta que ela, Célio, Edgar e Ademir se uniram para fazer justiça, mas que gostariam de poupá-la. Mas Ana Beatriz, apesar da fragilidade, insiste em participar na saga pelo fim da impunidade de Maurício.

Na Forma da Lei tem autoria de Antônio Calmon, com colaboração de Leandra Pires e Guilherme Vasconcellos, e direção de núcleo de Wolf Maya, com direção de Emerson Muzelli e Miguel Rodrigues.



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters