[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Comportamento


07/07/2010


Mistério no futebol - Parte 1

Os bastidores da conturbada relação de Eliza Samudio, desaparecida há 20 dias, e do goleiro Bruno, que a polícia suspeita de ter cometido sequestro e homicídio

Francisco Alves Filho, Solange Azevedo, de Contagem (MG), e Wilson Aquino - Parte 1

chamada.jpg

img.jpg
CONFRONTO
Eliza queria que Bruno assumisse o filho e pagasse
uma pensão. Ele queria distância dela e da criança

Poucos meses depois de nascida, Eliza Samudio já era levada dentro de uma cestinha às peladas de futebol que seu pai disputava, em Foz do Iguaçu (PR), sua cidade natal. “Eu jogava e minha filha ficava ao lado do gramado com meus familiares”, recorda o arquiteto Luiz Carlos Samudio, 46 anos. Ele era obrigado a carregá-la para onde ia, uma vez que a mãe, Sonia, abandonara a menina com cinco meses. A “bebê do papi”, como ele a tratava, continuou atraída pelo esporte e chegou a jogar bola na adolescência. Seu time do coração era o mesmo do pai, o São Paulo. “Um dia vou conhecer esses jogadores”, costumava repetir. Aos 20 anos, mudou-se para a capital paulista decidida a se aproximar de seus ídolos e a ser modelo. Nas passarelas, não teve sucesso. Mas o outro objetivo foi facilmente alcançado.

img7.jpg
BEBÊ
Dayanne Souza, mulher de
Bruno, ficou alguns dias com a criança


Sensual e adepta de decotes e roupas provocantes, ela se destacava nos eventos nos quais trabalhava como recepcionista e nas festas que também eram frequentadas por jogadores, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Teve relacionamento íntimo com alguns desses atletas, e o último foi com o goleiro Bruno, do Flamengo. Mas a história entre eles progrediu mal: Eliza acusara Bruno de agressões violentas devido a uma gravidez que, segundo ela, o goleiro queria interromper. Ela está desaparecida há mais de três semanas e ele, segundo a polícia, é o principal suspeito de seu sumiço. Os policiais trabalham com a hipótese de que ela esteja morta e de que Bruno tenha participação no crime. Se isso se confirmar, a atração que Eliza sentia por jogadores de futebol pode ter selado de forma trágica o seu destino.

img1.jpg

Eliza e Bruno, ambos de 25 anos, se conheceram durante um churrasco na casa do jogador Adriano, então no Flamengo, no dia 20 de maio do ano passado. A atração foi imediata. Ao som do conjunto de pagode Pique Novo e em clima de festa, os dois se aproximaram e se beijaram. Naquela mesma noite fizeram sexo pela primeira vez. Mesmo casado há seis anos com a mineira Dayanne Souza, 23 anos, mãe de suas duas filhas – de 1 e de 4 anos –, ele saiu com Eliza outras vezes. O triângulo amoroso perdurou até entrar uma quarta pessoa em cena, a dentista Ingrid Calheiros, 24 anos, em julho. Irritada ao saber desse novo romance, Eliza decidiu vir a público revelar que esperava um filho do goleiro. E o inferno começou.

img8.jpg

Bruno teria passado a ameaçá-la. Em outubro, ela denunciou à polícia carioca que fora sequestrada e agredida por ele e que, com uma arma apontada para sua cabeça, disse ter sido ameaçada de morte e obrigada a tomar uma bebida abortiva. Eliza fez exames no Instituto Médico Legal e comprovou imediatamente a agressão física, mas a presença de remédio que provocaria aborto em sua urina só foi confirmada na quinta-feira 1º, mais de oito meses depois. O Departamento Geral de Polícia Técnico-Científica da Polícia Civil do Rio de Janeiro (DGPTC) informou, em nota, “que foi encontrado um grupamento de substâncias consideradas abortivas na urina de Eliza Samudio”. Segundo os peritos, a conclusão será revista no laboratório da Universidade Federal do Rio de Janeiro porque a mistura de álcool e fumo pode induzir ao mesmo resultado. O laudo final ficará pronto na segunda-feira 5.

Após as agressões, Eliza voltou para São Paulo e hospedou-se na casa da mãe de uma amiga, em Cangaíba, na zona leste. “Eu acompanhei a gravidez e estava junto na hora do parto, que foi a fórceps”, diz a enfermeira A., 52 anos. “Quando ela disse que ia ao Rio para negociar um acordo com o pai do menino, aconselhei a não ir, fiquei preocupada”, recorda. As duas conversaram pelo telefone pela última vez no dia 7 de junho. “Ela disse que o Bruno tinha levado o menino para mostrar aos avós. Eu e minha filha falamos para tomar cuidado, mas ela respondeu que não havia risco.” Desde que Bruninho nasceu, há quatro meses, Eliza e Bruno vinham se enfrentando através de advogados. Ela queria que ele assumisse a paternidade e pagasse uma pensão. Ele queria distância dela e da criança. Por fim, Eliza disse às amigas que iria até a cidade mineira de Contagem, na Grande Belo Horizonte, onde o jogador tem um sítio em um condomínio, para acertar os detalhes de registro da criança. As últimas ligações feitas por ela ocorreram no dia 9 de junho. Foram quatro telefonemas, o último às 17h57 para uma amiga.

G_Bruno_Bastardos.jpg

Bruno enfrentou privações (a exemplo de tantos jogadores brasileiros) até atingir o estrelato, virar capitão do Flamengo e ser dono de um salário de R$ 200 mil. Órfão de pai e abandonado pela mãe aos dois anos, foi criado pela avó em um bairro humilde de Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. Aos 12 anos, foi levado para o Venda Nova Futebol Clube, time da Segunda Divisão de Minas. “Fomos à casa dele num dia de chuva para fazer o convite. A rua era de terra, tinha uma valeta enorme”, lembra o treinador Valmir de Menezes. A diretoria do Venda Nova bancava as conduções e, eventualmente, fornecia até cestas básicas para a família do garoto. Em 2004, Bruno se casou com Dayanne, sua namorada de adolescência, e foram morar no andar de cima da casa da avó paterna. A carreira começou a decolar de fato com a transferência para o Atlético Mineiro, em 2005, onde se sagrou um dos melhores goleiros do Campeonato Brasileiro daquele ano. Na mesma época, começou a virar notícia por se envolver em polêmicas e brigas (leia quadro ao lado). Teve uma breve passagem pelo Corinthians e no final de 2006 chegou ao Flamengo.

Mistério no futebol - Parte 2

Os bastidores da conturbada relação de Eliza Samudio, desaparecida há 20 dias, e do goleiro Bruno, que a polícia suspeita de ter cometido sequestro e homicídio

Francisco Alves Filho, Solange Azevedo, de Contagem (MG), e Wilson Aquino - Parte 2

Alguns amigos de Bruno acreditam que a infância de privações e abandono somada à fama e ao dinheiro mexeram com a cabeça do jogador. “O pessoal do Atlético chegou a contratar um psicólogo para ele”, conta o treinador Menezes. “Bruno sempre foi uma criança alegre, determinada, sorridente, generosa. Mas tinha o temperamento forte.” Para o psicanalista carioca Sócrates Nolasco, especialista em comportamento masculino e autor do best-seller “De Tarzan a Homer Simpson” sobre violência masculina, quem migra abruptamente de classe social baixa para a alta pode reagir de forma violenta contra as pessoas que ameacem o novo status. “Eles vivem em estado de combustão, como se pudessem perder tudo o que ganharam da mesma forma rápida”, explica. Nolasco enfatiza também a falta de estrutura para lidar com a fama: “Eles têm a sensação de que podem tudo, de que estão acima da lei. Por isso, é comum se envolverem em escândalos.”

img2.jpg

Para desvendar o mistério do sumiço de Eliza, a polícia tenta reconstituir os passos dela e de Bruno entre os dias 4 e 10 de junho. Eliza deixou o Rio com o filho no dia 4 rumo a Minas Gerais. Os registros de entrada do condomínio em Contagem mostram que o goleiro esteve no sítio entre os dias 6 e 10. Em depoimento à polícia, uma testemunha afirmou ter visto a jovem algumas vezes no local, no início de junho. Em uma das ocasiões, ela estaria usando short azul e blusa branca. “No momento, o que temos é um caso de desaparecimento, que pode evoluir para homicídio e, posteriormente, para ocultação de cadáver. Mas são apenas hipóteses, já que não encontramos nenhum corpo”, diz o delegado Wagner Pinto, chefe da Divisão de Crimes contra a Vida.

img3.jpg

A polícia realizou na semana passada buscas no sítio de Bruno e também em sua casa no Rio de Janeiro. Os investigadores encontraram vestígios de sangue humano no porta-malas e no console de uma Range Rover de Bruno que foi apreendida no dia 8 de junho, uma dia antes do último telefonema feito por Eliza, em uma blitz por estar com documentação irregular. O material está sob análise e o resultado deve ser conhecido em duas semanas. Mais de 20 pessoas foram ouvidas pela polícia mineira, que começou a investigar o caso a partir de uma denúncia anônima, feita no dia 24 de junho, de que Eliza teria sido espancada e morta por Bruno e dois amigos dele.

img5.jpg
NA MIRA
O sítio do atleta, um dos mais luxuosos
do condomínio: polícia investiga denúncia
de que Eliza teria sido agredida e morta no local

Luiz Carlos Samudio, pai de Eliza, não tem esperança de encontrá-la com vida. “Bruno planejou essa armadilha para cumprir a ameaça de matá-la”, acusa ele. O bebê foi encontrado pela polícia em uma casa da periferia de Contagem onde moram dois amigos do goleiro. Dayanne, que chegou ao sítio no dia 23 de junho, tomou conta da criança por alguns dias e depois a encaminhou para esta casa na periferia. Bruninho foi levado até o sítio por Luiz Henrique Romão, conhecido como Macarrão, que trabalha para Bruno. Macarrão sumiu e Dayane chegou a ser presa por “subtração de incapaz” e liberada a seguir por ser primária. Segundo ela, Eliza era “garota de programa” e abandonou o bebê. “Essa criança é fruto da traição de meu marido”, admitiu Dayanne em entrevista ao jornal “O Dia”. Para Samudio, a filha está sendo retratada como prostituta injustamente. “Eliza trabalhava como recepcionista em eventos e gostava de crianças, ajudou inclusive a cuidar de um dos seus três meio-irmãos”, disse. Agora, ele oferece recompensa de R$ 5 mil para quem der pistas que esclareçam o caso.

img6.jpg
PIVÔ
A dentista Ingrid Calheiros, também namorada de Bruno, teria
motivado Eliza a revelar a gravidez

As últimas pessoas a verem Eliza viva foram duas amigas do Rio, que dividem uma casa onde ela costumava se hospedar. “Quando ela disse que ia para Contagem encontrar o Bruno, pensei que estava brincando, não acreditei”, disse uma delas à ISTOÉ. “Eliza estava em minha casa quando Bruno chamou-a para um encontro, em outubro. Ela foi até o carro dele, que estava estacionado perto e sumiu. Somente no dia seguinte, me ligou dizendo que estava numa delegacia denunciando Bruno por sequestro e agressão.” Uma dessas amigas conheceu Eliza numa festa na casa do jogador Adriano. Igualmente bonitas e jovens, elas também já namoraram alguns jogadores de futebol e são amigas de outros.

img4.jpg

Diante do escândalo, Bruno, a princípio, se calou. Mas na manhã da quinta-feira 1º participou de um treino no Flamengo e deu uma entrevista coletiva. Aparentando tranquilidade, disse: “Torço para que ela possa aparecer, é constrangedor para mim e para a minha família. Quero que a gente possa voltar a conversar e ser feliz. Tá difícil...”, disse ele, que afirmou não ver Eliza há mais de dois meses. Sobre o aparecimento da criança em seu sítio, o atleta repassou a responsabilidade: “Quem trouxe (a criança) para mim foi o Macarrão. Ela deixou a criança com ele porque queria resolver uns problemas pessoais. Mas ele (Macarrão) pode responder melhor do que eu.” Até o fechamento desta edição, o paradeiro de Macarrão continuava ignorado. Por conta do escândalo, noticiado mundo afora, a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, decidiu afastar Bruno. Em seu lugar, foi efetivado o reserva imediato, Marcelo Lomba. Por irônica coincidência, Lomba também anda às voltas com a Justiça por conta de uma agressão à estudante e ex-namorada Carolina Miranda.

Bruno e Macarrão se entregam na Polinter do Andaraí

POR PAULA SARAPU

Rio - O goleiro Bruno, do Flamengo, e o amigo e funcionário Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão, se entregaram por volta das 17h desta quarta-feira, na sede da Polinter, no Andaraí, Zona Norte do Rio.

Eles chegaram acompanhados do advogado Michel Assef Filho, do chefe do Setor de Investigações da Polinter, Ricardo Wilke, e da delegada Alessandra Wilke, da Delegacia de Homicídios de Contagem, responsável pelo inquérito do desaparecimento de Eliza Samudio, 25 anos, com quem o goleiro teria um bebê de quatro meses.

O jogador e o amigo vão fazer exame de corpo de delito, no Instituto Médico Legal (IML) e em seguida serão levados para a Divisão de Homicídios (DH), na Barra da Tijuca, Zona Oeste, que investiga o caso. De acordo com o delegado, Felipe Ettore, Bruno é o mandante do sequestro de Eliza. "Só o avanço das investigações vão dizer se o sequestro foi para matar a jovem", disse.

Segundo o delegado, Eliza foi levada para Minas Gerais, onde foi estrangulada e morta. "A vítima foi arrebatada e teve sua liberdade cerceada. Bruno se aproveitou disso", finalizou.

De acordo com a Delegacia de Homicídios, Bruno deixou sua residência, por volta de 14h de terça. As investigações mostram que o goleiro saiu de casa logo após a apreensão do menor J., que foi levado para a DH, na Barra da Tijuca, para prestar depoimento. Nesta madrugada, a Justiça acatou o pedido de prisão temporária de cinco dias expedido contra o jogador.

Mulher do goleiro está presa

Policiais civis do Rio e de Minas Gerais cumpriram dois mandados de busca e apreensão, na tarde desta quarta. Um deles foi na casa de Dayanne Souza, mulher de Bruno, na Barra da Tijuca. Policiais também estão procurando o veículo New Beattle amarelo, que seria um dos carros do jogador.

Sangue encontrado no carro é de Eliza

O sangue encontrado no carro de Bruno é mesmo da estudante Eliza, segundo informou uma fonte do Instituto de Criminalística (IC) de Minas Gerais. Ainda nesta manhã, Sônia de Fátima Moura, mãe da jovem, realizou a coleta de amostras de DNA no IC em Belo Horizonte, para comparar o código genético dela com o extraído de manchas de sangue encontradas no carro do goleiro.

Menor diz que corpo foi escondido

Na terça-feira, a polícia apreendeu um adolescente de 17 anos, primo de Bruno, que confessou ter participado do sequestro de Eliza. Ele foi levado para a Delegacia de Homicídios, onde prestou depoimento. Aos policiais, J. contou que seguia para Minas Gerais com Macarrão na Range Rover de Bruno - onde peritos identificaram vestígios de sangue humano.

Ele declarou ter dado três coronhadas na cabeça da jovem, que teria sangrado muito e, mesmo assim, seguido viagem por mais cinco horas até o sítio, em Esmeraldas. No depoimento, o menor afirmou que Macarrão matou a moça e negou a participação de Bruno no crime.

Ainda segundo o menino, até dia 9, Eliza foi mantida em cárcere privado. Logo depois ela conseguiu falar com uma amiga pelo telefone e, na madrugada do dia 10, foi morta.



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Disque-denúncia recebe 30 denúncias sobre caso Bruno no Rio

terra.com.br


07 de julho de 2010 17h28


Bruno é suspeito do desaparecimento de Eliza Foto: Márcia  Feitosa/Vipcomm/Divulgação

Bruno é suspeito do desaparecimento de Eliza
Foto: Márcia Feitosa/Vipcomm/Divulgação


O disque-denúncia do Rio de Janeiro recebeu 30 denúncias sobre o caso do goleiro Bruno, do Flamengo, desde a manhã desta quarta-feira, quando a Justiça de Contagem (MG) expediu sete mandados de prisão contra os suspeitos pelo desaparecimento da estudante Eliza Samudio, ex-amante do atleta. O número representa cerca de 10% do total de denuncias recebidas diariamente pelo serviço carioca.

Nesta quarta foi decretada a prisão preventiva do goleiro e de seu amigo Macarrão, depois que o Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa ouviu o depoimento de um primo de Bruno, na terça-feira. Ele teria confirmado que deu uma coronhada em Eliza, que estava com o bebê de 4 meses, no veículo, no dia 5 de junho. Ele e Macarrão teriam buscado Eliza em um hotel na Barra, no Rio, e a levado para Minas Gerais.

Para agredir Eliza, o jovem teria usado uma arma de Macarrão. Eliza não teria morrido pela coronhada, mas o rapaz não soube explicar as circunstâncias do óbito. A apreensão do adolescente ocorreu depois que a polícia recebeu uma denúncia de um tio do menor para uma rádio, dizendo que ele estava escondido na casa de Bruno, no Recreio. Ao ouvir o relato, a polícia de Minas entrou em contato imediatamente com a Delegacia de Homicídios, que conseguiu apreender o menor.

De acordo com o tio, a jovem teria sido enganada por Macarrão e levada para um "passeio de carro". O adolescente estaria escondido no banco de trás do Land Rover do atleta. A testemunha disse que ouviu do adolescente que Bruno pagou R$ 3 mil para um homem chamado Cleiton entregar o corpo a um traficante e sumir com o cadáver. "A menina foi desossada ali. Está enterrada, o garoto sabe e a hora que pressionarem ele conta tudo. Eles enterraram os ossos da garota e concretaram tudo", disse o motorista.



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Goleiro #Bruno e Macarrão se entregam à polícia do Rio


07 de julho de 2010 17h15 atualizado às 17h23


Rodrigo Teixeira
Direto do Rio de Janeiro

O goleiro Bruno, do Flamengo, se apresentou por volta das 17h desta quarta-feira na Polinter do Andaraí, na zona norte do Rio de Janeiro. O delegado Felipe Ettore afirmou que vai ao encontro do jogador para levá-lo à Divisão de Homicídios (DH), onde ele deve prestar depoimento ainda hoje. Segundo o delegado, Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, amigo de Bruno, também se apresentou na Polinter.

Eles serão removidos para fazer exame de corpo de delito no IML e depois, encaminhados à DH. Bruno chegou acompanhado do advogado Michel Assef Filho, do chefe do Setor de Investigações da Polinter, e da delegada Alessandra Wilke, da Delegacia de Homicídios de Contagem, responsável pelo inquérito do desaparecimento de Eliza Samudio, 25 anos, com quem teria um bebê de 4 meses.

De acordo com o delegado, Bruno é o mandante do sequestro de Eliza. "Só o avanço das investigações vão dizer se o sequestro foi para matar a jovem", disse. Segundo o delegado, Eliza foi levada para Minas Gerais, onde foi estrangulada e morta. "A vítima foi arrebatada e teve sua liberdade cerceada. Bruno se aproveitou disso", afirmou.

Na madrugada desta quarta-feira, a Justiça acatou o pedido de prisão temporária de cinco dias expedido contra o jogador.

O caso
Eliza está desaparecida desde o dia 4 de junho, quando teria saído do Rio de Janeiro para Minas Gerais a convite de Bruno. No ano passado, a estudante paranaense já havia procurado a polícia para dizer que estava grávida do goleiro e que ele a teria agredido para que ela tomasse remédios abortivos para interromper a gravidez. Após o nascimento da criança, Eliza acionou a Justiça para provar a suposta paternidade de Bruno.

No dia 24 de junho, a polícia recebeu denúncias anônimas dizendo que Eliza teria sido espancada por Bruno e dois amigos dele até a morte no sítio de propriedade do jogador, localizado em Esmeraldas, na Grande Belo Horizonte. Durante a investigação, testemunhas confirmaram à polícia que viram Eliza, o filho e Bruno na propriedade.

Na noite do dia 25 de junho, a polícia foi ao local e recebeu a informação de que o bebê apontado como filho do atleta, de 4 meses, estaria lá. A atual mulher do goleiro, Dayane Rodrigues do Carmo Souza, negou a presença da criança na propriedade. No entanto, durante o depoimento dos funcionários do sítio, um dos amigos de Bruno afirmou que ela havia entregado o menino na casa de uma adolescente no bairro Liberdade, em Ribeirão das Neves, onde foi encontrado. Por ter mentido à polícia, Dayane Souza foi presa. Contudo, após conseguir um alvará, foi colocada em liberdade. O bebê foi entregue ao avô materno.

O goleiro do Flamengo e a mulher negam as acusações de que estariam envolvidos no desaparecimento de Eliza e alegam que ela abandonou a criança.

Com informações de O Dia.


๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Caso Bruno: sangue na Land Rover é de Eliza Samudio


Reprodução

A assessoria de imprensa da Polícia Civil confirmou que o sangue encontrado na Land Rover do goleiro Bruno é de Eliza Samudio. O resultado foi divulgado pelo instituto de criminalística às 16h30 desta quarta-feira.



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Retirados 11 cães de casa onde polícia procura Eliza

07/07/2010 15h49 - Atualizado em 07/07/2010 16h45

Polícia entra na casa em que estaria corpo de Eliza em MG

Policiais chegaram ao local seguindo orientações de adolescente.
Eliza teve relacionamento com goleiro Bruno e sumiu no início de junho.

Do G1, em São Paulo e em Minas Gerais

Menor entrou na casa usando uma blusa com capuz Menor entrou na casa usando uma blusa com
capuz (Foto: Domingos Peixoto / Agência O Globo)

Policiais entraram, por volta das 15h20 desta quarta-feira (7), na casa em que estaria o corpo de Eliza Samudio, em Vespasiano (MG). De acordo com a Polícia Civil, entraram no imóvel bombeiros, peritos e delegados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais com suas equipes.

Policiais que estão no local disseram que foram retirados do imóvel dez cães da raça rottweiler (sendo quatro adultos e seis filhotes) e um vira-lata. Os animais devem ser levados para o centro de zoonoses de Belo Horizonte.

Os vizinhos disseram que os cães são bravos. No portão do imóvel, há uma placa de alerta sobre os cachorros.

A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que as equipes chegaram à casa orientadas pelo menor que prestou depoimento, na terça-feira (6), no Rio de Janeiro. Ele foi levado para Minas Gerais. A rua foi isolada. Além de policiais civis e militares, bombeiros especializados em escavações estão no local.

O adolescente entrou no imóvel, usando uma blusa com capuz, mas ficou poucos minutos dentro da casa. A equipe de perícia tirou algumas fotos e o menor voltou para dentro de um carro da polícia.

Casa em Vespasiano políciaPolícia se prepara para entrar na casa em que
estaria corpo de Eliza, em Vespasiano
(Foto: Domingos Peixoto/Agência o Globo)

Segundo os vizinhos, a casa pertence a um ex-policial civil afastado por mau comportamento, que tem três filhos. Apesar disso, alguns moradores disseram que nunca houve problemas de relacionamento com o dono do imóvel e ele é uma "pessoa pacífica".

A casa fica perto da lagoa onde bombeiros realizaram buscas no início desta semana. A polícia havia recebido uma denúncia de que o corpo de Eliza foi jogado na lagoa.

Eliza Samudio está desaparecida há quase um mês. Ela teve um relacionamento com o goleiro Bruno, do Flamengo, no ano passado, e brigava, na Justiça, pelo reconhecimento da paternidade do filho de 4 meses, que seria do jogador. O atleta é suspeito de envolvimento no sumiço de Eliza.

Casa em VespasianoCasa em que estaria corpo de Eliza Samudio abriga cães bravos, segundo vizinhos (Foto: Domingos Peixoto/Agência o Globo)

Nesta quarta, a Justiça do Rio decretou a prisão de Bruno e de um amigo dele, Luiz Henrique Romão, conhecido como Macarrão. Em referência ao mesmo caso, a Justiça de Minas Gerais expediu sete mandados de prisão e um mandado de internação provisória. O nome de Macarrão está nesta lista. Cinco pessoas foram presas. Bruno e Macarrão são considerados foragidos, segundo a polícia.

Um dos advogados do atleta, Michel Assef Filho, já afirmou que vai entrar com pedido de habeas corpus.

Além de Macarrão, o advogado Firpe representa Dayane Souza, mulher de Bruno, e outras duas pessoas que foram alvos de mandados de prisão. Dayane foi presa em casa, em Belo Horizonte.

No Rio e em Minas
As prisões foram decretadas depois do depoimento de um menor, no Rio de Janeiro. De acordo com um inspetor da Divisão de Homicídios, o adolescente confirmou que a jovem está morta. Ele, no entanto, não teria dito como isso aconteceu.

No mesmo depoimento, o menor teria dito que participou do sequestro de Eliza. Segundo a polícia, o menor disse que entrou em um carro, com Macarrão, e acabou agredindo Eliza com uma coronhada na cabeça. A arma usada na agressão seria uma pistola e pertenceria a Macarrão. Os dois teriam levado a jovem para Minas Gerais. Firpe negou envolvimento de Macarrão.


Duas delegadas de Contagem (MG), Alessandra Wilke e Ana Maria Santos, foram para o Rio acompanhar as buscas pelos foragidos.

Em Belo Horizonte, a mãe de Eliza, Sônia de Fátima Moura, colheu material genético no Instituto de Criminalística. Ela estava acompanhada da advogada Maria Lúcia Borges Gomes. Segundo a polícia, o material será comparado a vestígios de sangue encontrados no carro do goleiro Bruno. O veículo do jogador foi apreendido em uma blitz, no início do mês de junho, por problemas com a documentação.

Entenda o caso
De acordo com a polícia, o sumiço de Eliza Samudio começou a ser investigado depois de denúncias de que ela havia sido agredida no sítio que pertence ao jogador Bruno, em Esmeraldas (MG).

Onde fica(Foto: Editoria de Arte/G1)

Em 28 de junho, a polícia vasculhou o sítio do goleiro Bruno, por mais de nove horas. Policiais e peritos fizeram escavações e vistoriaram o sótão, onde encontraram roupas de mulher, objetos de criança, fraldas e passagens aéreas. Um poço também foi vasculhado. A polícia já ouviu funcionários do sítio de Bruno e amigas de Eliza.

Em 5 de julho, a polícia recebeu denúncia de que o corpo da jovem foi jogada em uma lagoa, em Ribeirão das Neves (MG). Bombeiros realizaram buscas, mas nada foi encontrado.

O Flamengo anunciou que o goleiro permanece afastado do time durante as investigações. Em 1º de julho, ele disse que estava "muito chateado" com o sumiço de Eliza. O atleta ainda não foi chamado para depor.






๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Pai de Eliza Samudio é hospitalizado em Belo Horizonte


Ele saiu sob efeito de calmante após acompanhar notícias da investigação.
Segundo advogado, Luiz Carlos já havia passado mal na segunda-feira.

Do G1, em São Paulo

Pai de Eliza SamudioPai de Eliza Samudio (Foto: Reprodução/TV Globo)

O pai da jovem Eliza Samudio, Luiz Carlos Samudio, foi internado no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (7), após passar mal ao acompanhar as últimas informações sobre o caso do desaparecimento de sua filha. Ele recebeu atendimento médico das 10h30 até as 16h, quando recebeu alta.

Eliza Samudio teve um relacionamento com o goleiro Bruno, do Flamengo, no ano passado, e brigava, na Justiça, pelo reconhecimento da paternidade do filho de 4 meses, que seria do jogador. O atleta é suspeito de envolvimento no sumiço de Eliza, que já dura quase um mês.

Segundo o advogado de Luiz Carlos, Sérgio Barros da Silva, o pai de Eliza já tinha passado mal nesta segunda-feira (5). "Ele saiu do hospital sob efeito de calmante, pois está sentindo muitas dores no peito. Ele está morrendo a cada dia."

Investigação

Policiais entraram, por volta das 15h20 desta quarta-feira (7), na casa em que estaria o corpo de Eliza Samudio, em Vespasiano (MG). De acordo com a Polícia Civil, entraram no imóvel bombeiros, peritos e delegados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais com suas equipes.

Policiais que estão no local disseram que foram retirados do imóvel dez cães da raça rottweiler (sendo quatro adultos e seis filhotes) e um vira-lata. Os animais devem ser levados para o centro de zoonoses de Belo Horizonte.

Os vizinhos disseram que os cães são bravos. No portão do imóvel, há uma placa de alerta sobre os cachorros.

A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que as equipes chegaram à casa orientadas pelo menor que prestou depoimento, na terça-feira (6), no Rio de Janeiro. Ele foi levado para Minas Gerais. A rua foi isolada. Além de policiais civis e militares, bombeiros especializados em escavações estão no local.





๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Irã desenvolve robô humanoide

Iranianos apresentaram o Surena-2, um robô com características humanas – mas não explicaram para que serve.


O governo do Irã apresentou neste sábado seu primeiro robô, o Surena-2, que, apesar das características humanoides, não possui capacidades de visão nem fala, e ainda não teve sua finalidade explicada.

A máquina foi desenvolvida por mais de 20 engenheiros da Universidade de Teerã. Ela mede 1,45 m, pesa 45 kg e pode andar como um ser humano – ainda que em passo lento. Os engenheiros garantem que ainda estão em desenvolvimento as capacidades de visão e fala do Surena-2.

O site de notícias Gulf News afirma, entretanto, que o governo não se pronunciou sobre as tarefas que o Surena-2 deve realizar, ou qual o objetivo de sua criação.

O site Botjunkie ) destaca a curiosidade sobre o nome Surena-2. Apesar do índice 2, este é o primeiro robô do país que pode andar de forma semelhante ao homem, já que seu antecessor, em 2008, andava sobre rodas (mesmo tendo a forma humanóide).

Os ocidentais, obviamente, estão de olho no robô iraniano. Teria ele alguma aplicação militar?



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Exames apontam boa recuperação de Drica Moraes

A atriz Drica Moraes, de 40 anos, segue com quadro de saúde estável e não há sinais de infecção ou outras complicações, informa o boletim médico divulgado hoje pelo Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ela permanece internada para monitoramento e sem previsão de alta.


De acordo com o hospital, foi constatada a recuperação da medula óssea da atriz, submetida a um transplante há duas semanas com doador encontrado por meio do Registro Brasileiro de Doadores de Medula Óssea (Redome). A atriz teve o diagnóstico de leucemia revelado no início deste ano.

Drica foi indicada ao Grande Prêmio de Cinema Brasileiro, entregue no dia 6 de junho no Rio de Janeiro, por sua atuação como coadjuvante no filme "Os Normais 2".



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Flamengo cria comissão para tratar de possível demissão do goleiro Bruno


POR DIOGO DANTAS

Rio - A assessoria do Flamengo informou, nesta quarta-feira, que vai criar uma comissão para analisar uma possível demissão do goleiro Bruno, suspeito do desaparecimento da estudante Eliza Samudio, de 25 anos, ex-amante do jogador. O clube vai aguardar o fim das investigações para tomar uma decisão.

De acordo com Bernardo Monteiro, assessor da presidência, o clube criará uma comissão de desembargadores para analisar o caso e passar as informações para a presidente Patrícia Amorim e assim tomar uma decisão. O assessor afirma que, no momento, o clube acredita que não exista nada de concreto contra o goleiro.

Bruno tem contrato com o Flamengo celebrado pela leis trabalhistas, mas não possui compromisso de imagem - a diretoria afirma que puniria o jogador caso ele estivesse ferindo a imagem do clube o que, na visão dos dirigentes, ainda não aconteceu.

Sobre as declarações e eventos polêmicos envolvendo o jogador, como a festa com prostitutas no sítio dele em Minas Gerais e a frase 'quem nunca saiu na mão com uma mulher' dita em defesa do amigo e atacante Adriano, o clube afirma não ter punido o jogador por acreditar que qualquer sanção não influenciaria positiva ou negativamente o jogador, evitando assim um cirme de maior proporção.

Através da assessoria, o diretor de futebol Zico afirmou que também não vai se pronunciar sobre o caso.



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Prueban revolucionario avión solar


Un avión experimental que hace uso del Sol para impulsarse está llevando a cabo su vuelo de prueba de 24 horas.

El objetivo es observar si la aeronave puede volar en la oscuridad utilizando células fotovoltaicas en las alas que generen suficiente energía para mantenerse en el aire un día entero.

El avión HB-SIA, que despegó de Payerne, en el occidente de Suiza, tiene el mismo peso de un automóvil familiar (1.600 kilos), pero su envergadura es similar a la de un avión Airbus (63 metros).

Si esta misión es exitosa, será el vuelo más largo y de mayor altura realizado por una aeronave solar

Comunicado del proyecto Solar Impulse

Se esperaba inicialmente que el vuelo de prueba se llevara a cabo la semana pasada, pero fue postergado debido a un problema técnico.

Durante todo el día, el piloto Andre Borschberg llevará lentamente el avión a una altitud de 8.500 metros, lo que al mismo tiempo irá recargando las baterías en preparación para el viaje nocturno.

Cuando los rayos del sol ya no sean suficientemente fuertes para abstecer de energía a las células fotovoltaicas, unas dos horas antes del atardecer, el HIB-SIA comenzará un paulatino descenso hasta aclanzar una altitud de 1.500 metros.

Y entonces el equipo tomará la decisión de si el avión puede volar durante la noche usando la energía solar almacenada en sus baterías.

"Si esta misión es exitosa, será el vuelo más largo y de mayor altura realizado por una aeronave solar", dice un comunicado del proyecto Solar Impulse.

Futuro solar

El HB-SIA, que cuenta con 12.000 células fotovoltaicas, es el último avance de Solar Impulse, que dirige el propio Borschberg junto con Bertrand Piccard, su socio en los negocios y compañero de aventuras.

Un avión robótico logró ya llevar a cabo este tipo de hazaña, pero ésta es la primera vez que se intenta con una nave tripulada.

Avion solar

Andre Borschberg (izq.) y Bertrand Piccard (der.) han trabajado siete años en el proyecto.

En 1999, Piccard logró completar la primer vuelta al mundo sin escalas a bordo de un globo.

Ahora, ambos desean probar que la energía solar tiene un uso práctico en el porvenir de la aviación y, en general, en el futuro energético de la sociedad.

La nave cuenta con materiales especiales para poder mantener su peso extremadamente ligero y emplea células fotovoltaicas, baterías, motores y propulsores supereficientes para que pueda permanecer en el aire.

El vehículo fue presentado el año pasado y desde entonces ha sido sometido a vuelos de prueba diurnos. El primero de un día entero de duración fue completado el 7 de abril.

El HIB-SIA será reemplazado por el HIB-SIB. Es probable que éste sea más grande y que incorpore una cápsula presurizada y mejor tecnología electrónica.

El equipo planea utilizar esta nave dentro de dos años para realizar el primer vuelo trasatlántico en un avión solar y posteriormente, en 2013, se intentará una empresa más osada: dar la vuelta al mundo en esta aeronave.



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

La violencia contra las mujeres comienza en la adolescencia


La violencia machista en España comienza en la adolescencia, según un informe

La  violencia machista en España comienza en la adolescencia, según un  informe  (Imagen: ARCHIVO)
  • El 13,1% de los adolescentes dicen que alguna vez han sido violentos hacia las chicas. El 9,2% de las jóvenes confiesan haber sido víctimas.
  • Un 18,9% de chicas toleran "de forma preocupante" la violencia.
  • El informe indica que convendría comenzar el tratamiento específico contra la violencia machista antes de los 13 años de edad.
  • Teléfono gratis de ayuda sobre violencia doméstica: 016.

20MINUTOS.ES / EFE. 07.07.2010 - 15.25 h

El 13,1% de los adolescentes españoles reconocen que en alguna ocasión han ejercido conductas violentas hacia las chicas con las que mantenían una relación o con aquellas con las que querían tenerla. Por otro lado, el 9,2% de las jóvenes confiesan haber sido víctima alguna vez de este tipo de actitudes.

El 18,8% de los chicos y el 10,1% de las chicas no creen que "insultar" sea violencia machista Son datos que se desprenden del estudio Igualdad y prevención de la violencia de género en la adolescencia, que ha sido elaborado en el marco de un convenio entre el Ministerio de Igualdad y la Universidad Complutense de Madrid y que ha presentado este miércoles el delegado del Gobierno para la Violencia de Género, Miguel Lorente.

El informe, en el que han colaborado todas las comunidades autónomas y el Ministerio de Educación, ha sido realizado a partir de una muestra de 11.200 estudiantes de 3ºy 4º de la ESO, Bachillerato, Ciclos formativos de Grado Medio y Superior, así como de Programas de Cualificación Profesional, cuya media de edad era de 17 años, así como de 2.727 profesores.

El 32,1% de los chicos aprueban en cierta medida el sexismo y la violencia Revela que el 35% de los adolescentes encuestados consideran que "controlar todo lo que hace su pareja" no es maltrato, mientras que opinan así el 26,2% de las jóvenes. Además, el 18,8% de los chicos y el 10,1% de las chicas tampoco creen que "insultar" sea violencia machista, al igual que "hacer sentir miedo" a la pareja, conducta que no considera que sea violenta el 22,8% de los adolescentes y el 13,8% de las entrevistadas.

En este sentido, el 90,8% de las chicas responden que nunca ha sido víctima de conductas violentas por parte de su pareja o del chico con el que quería mantener una relación, tales como hacerla creer que no vale nada (2,18%), o ser controlada hasta el más mínimo detalle (6,98). Por el contrario, el 9,2% ha reconocido haber vivido situaciones de maltrato en alguna ocasión.

Maltrato

En cuanto a los chicos que reconocen que alguna vez han ejercido ese tipo de conductas violentas respecto a las chicas con las que han salido o con las que querían salir con ellos suman el 13,1%, mientras que el 86,9% asegura que nunca lo ha hecho. Además, el 3,2% de los adolescentes han reconocido que ha maltratado con frecuencia al justificar de forma significativa el sexismo, la violencia en general y la de género. El 32,1% de los chicos aprueban en cierta medida el sexismo y la violencia, en tanto que el 64,7% rechazan estas conductas.

El 35% de los adolescentes creen que "controlar todo lo que hace su pareja" no es maltrato En cuanto a las chicas, el 76,14% repelen estas actitudes, por un 18,90% que las toleran "de forma preocupante", y el 4,96 afirma que ha sufrido situaciones de maltrato con cierta frecuencia.

Con todos estos datos sobre la mesa, el informe concluye que la mentalidad "machista" que subyace tras la violencia de género destaca como principal condición de riesgo desde la adolescencia. Según las respuestas obtenidas, la edad media de inicio de las relaciones de pareja son los 13 años, por lo que en el informe se indica que convendría comenzar el tratamiento específico contra la violencia machista antes de esas edad.

Semana trágica

El estudio se ha dado a conocer en una semana que está siendo trágica con la muerte en los últimos días de cinco mujeres a manos de sus parejas o ex parejas. La última muerte se ha producido este mismo miércoles en Barcelona, donde una mujer ha sido asesinada por su marido. Ya este martes, otro hombre mató a su ex pareja sentimental tirándola desde un sexto piso en Girona.

El 1 de julio, una mujer de 42 años murió en Pinos Puente (Granada) al ser golpeada en la cabeza con una azada presuntamente por el que fue su pareja. Dos días más tarde, un matrimonio apareció muerto, ella asfixiada y él tras suicidarse, en su casa en El Puerto de Santa María (Cádiz) en otro caso de violencia machista. Por último, una mujer de 68 años falleció presuntamente de varias puñaladas que le infligió su marido en la localidad conquense de Landete.



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Subaru to recall Legacy, Outback autos in China citing steering problems

BEIJING, July 7 (Xinhua) -- Subaru of China Ltd. will recall 9,457 imported autos in China beginning July 12 due to a defective steering column electrical roll connector, China's quality watchdog announced Wednesday.

The recall affects imported Legacy and Outback models manufactured between May 14, 2009 and March 22, 2010, according to a statement posted on the website of the General Administration of Quality Supervision, Inspection and Quarantine (AQSIQ).

The recall follows concerns that possible defects could cause airbags, paddle shifters, cruise control, horn and radio controls to malfunction, the statement said.

Owners can contact Subaru on a hotline at 400-8103-666 or call the AQSIQ by dialing 010-59796616 or 65537365.



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Delegado de Minas culpa MP-RJ por sumiço de #Bruno


Publicada em 07/07/2010 às 10h51m

Lancepress

Irritado com o desaparecimento de Bruno, Edson Moreira, delegado de Minas Gerais que coordena as investigações sobre o desaparecimento de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro do Flamengo, culpa o Ministério Público do Rio de Janeiro pelo sumiço do jogador. Ele ficou irritado com o vazamento da informação que um mandado de prisão seria expedido.

- O Ministério Público não tinha nada que se meter nessa história. Por causa disso temos um foragido, o Bruno - disse.

Na madrugada desta quarta-feira, a Polícia se dirigiu à casa de Bruno no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro, mas o goleiro não foi encontrado no local. Como há um mandado de prisão, Bruno agora é considerado um foragido.



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Corpo jogado aos cães


Advogado quer nulidade do depoimento de menor, que teria dito que amigo de Bruno "desossou" Eliza

Plantão | Publicada em 06/07/2010

Marcelo Portela

BELO HORIZONTE - O advogado Ércio Quaresma Firpe, que representa seis envolvidos nas investigações sobre o desaparecimento de Eliza Samudio, de 25 anos, afirmou nesta terça-feira que vai pedir a nulidade do depoimento do jovem ouvido pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. O menor teria confessado que deu três coronhadas em Eliza e que Luiz Henrique Ferreira Romão, o "Macarrão", braço direito do goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes das Dores Souza, teria "desossado" a jovem e dado seu corpo para cachorros comerem.

- É um ato nulo. Menor só pode ser ouvido acompanhado de um representante legal ou legalmente constituído - ressaltou o advogado, que faz a defesa de "Macarrão". - Esse depoimento ajuda demais o "Macarrão". Onde já se viu um cachorro degustar 20 quilos de carne humana? - indagou.

Segundo o advogado, "Macarrão" na próxima segunda-feira deve comparecer ao Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DIHPP) para prestar depoimento no caso. Quaresma confirmou também que outra de suas clientes, Dayanne Rodrigues do Carmo Souza, mulher de Bruno, deve prestar depoimento na tarde desta quarta-feira.

Ela chegou a ser presa por subtração de incapaz ao tentar esconder o bebê de quatro meses de Eliza, que seria fruto do relacionamento da jovem com Bruno. A criança foi vista pela polícia no sítio do jogador em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte, em 24 de junho, mas, em depoimento à polícia, Dayanne chegou a negar até a existência da criança. Um conhecido dela e de Bruno que confessou ter escondido a criança, encontrada na madrugada do dia 26 em uma casa no bairro Liberdade, em Contagem, também na Grande BH.



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

#Bruno é considerado foragido, diz delegado em MG


( Não diga ! Que surpresa!)

Justiça de Minas decretou prisão de oito pessoas.
Polícia investiga sumiço de jovem que teve relacionamento com goleiro.

Da Globominas.com


O goleiro Bruno, do Flamengo, é considerado foragido pela Polícia Civil de Minas Gerais, segundo o delegado Edson Moreira, um dos responsáveis pelas investigações do desaparecimento de Eliza Samudio. A declaração foi dada na manhã desta quarta-feira (7), em entrevista no Departamento de Investigações de Belo Horizonte.

Moreira disse que a Justiça mineira expediu pelo menos três mandados de prisão referentes à mesma investigação. A assessoria de impresa da Polícia Civil confirmou que, no total, foi decretada a prisão temporária de oito pessoas. Além do goleiro, estariam nesse grupo a mulher dele, Dayane Souza, e um amigo do casal, Luiz Henrique Romão, conhecido como Macarrão. O delegado afirmou que as prisões foram pedidas para evitar que provas sumissem e atrapalhassem a investigação.

A Justiça do Rio também emitiu mandados de prisão contra Bruno e Macarrão. A polícia esteve na casa do atleta do time rubro-negro, mas ninguém foi localizado.

Eliza teve um relacionamento com o goleiro no ano passado e tentava provar, na Justiça, que teve um filho do jogador. O último contato dela com amigos e familiares foi feito no início de junho.

Depoimento do no Rio
Os pedidos de prisão foram feitos depois do depoimento de um menor, que foi encontrado na casa de Bruno, no Rio de Janeiro, na terça-feira (6). De acordo com um inspetor da Divisão de Homicídios, o adolescente confirmou que a jovem está morta. Ele, no entanto, não teria dito como isso aconteceu.

No mesmo depoimento, o menor teria dito que participou do sequestro de Eliza. Segundo a polícia, o menor disse que entrou em um carro, com Macarrão, e acabou agredindo Eliza com uma coronhada na cabeça. A arma usada na agressão seria uma pistola e pertenceria a Macarrão. Os dois teriam levado a jovem para Minas Gerais.

O advogado de Macarrão, Ércio Quaresma Firpe, negou envolvimento do cliente. "A coronhada de [pistola] 380 produziria uma lesão de cinco, seis centímetros. Eles vão do Rio para Belo Horizonte, andam centenas de quilômetros e passam por pelo menos seis postos da Polícia Rodoviária Federal, com a moça sangrando?", disse ao G1. Além disso, Firpe afirmou que seu cliente não tem arma.

Entenda o caso
De acordo com a polícia, o sumiço de Eliza Samudio começou a ser investigado depois de denúncias de que ela havia sido agredida no sítio que pertence ao jogador Bruno, em Esmeraldas (MG). Ela fez o último contato com amigas no início de junho.

Em 28 de junho, a polícia vasculhou o sítio do goleiro Bruno, por mais de nove horas. Policiais e peritos fizeram escavações e vistoriaram o sótão, onde encontraram roupas de mulher, objetos de criança, fraldas e passagens aéreas. Um poço também foi vasculhado. A polícia já ouviu funcionários do sítio de Bruno e amigas de Eliza.

O Flamengo anunciou que o goleiro permanece afastado do time durante as investigações. Em 1º de julho, ele disse que estava "muito chateado" com o sumiço de Eliza. O atleta ainda não foi chamado para depor.



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

#ELISASAMUDIO A prisão do goleiro do Flamengo, #Bruno Fernandes, e de seu amigo Luis Henrique Ferreira Romão, conhecido como 'Macarrão'.

estadão.com.br

SÃO PAULO - A Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro solicitou no fim da noite de terça-feira, 5, a prisão do goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes, e de seu amigo Luis Henrique Ferreira Romão, conhecido como 'Macarrão'. O Ministério Público do Estado concordou com o pedido e deve requerer a prisão à Justiça na manhã de quarta-feira, 6. As informações são da TV Globo.

O pedido de prisão temporária (cinco dias, mais cinco prorrogáveis) foi feito logo após o depoimento de J., primo de 17 anos do jogador que confessou ter participado do desaparecimento de Eliza Samudio, ex-amante de Bruno. A promotoria também deve pedir a apreensão do adolescente.

Veja também:

linkPolícia mineira diz ter provas que envolvem Bruno

linkTestemunhas reconhecem roupas de Eliza em sítio

linkExame aponta substâncias abortivas em jovem

De acordo com o depoimento de J. na delegacia, Macarrão teria convencido Eliza a ir com o filho, de 4 meses, do Hotel Transamérica, na Barra da Tijuca (zona oeste) para o sítio do goleiro, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo o adolescente, que não citou o nome do atleta em nenhum momento, ele viajava escondido na Range Rover de Bruno, armado com uma pistola, quando Eliza o viu e houve uma discussão.

Neste momento, J. teria dado uma coronhada em Eliza, que, sangrando, ficou desacordada até chegar em Belo Horizonte, onde teria chegado com vida. De acordo com a versão do adolescente, Eliza morreu em decorrência do ferimento e o corpo foi entregue por Macarrão a um traficante de Contagem, conhecido como Cleisson, para ser "desovado".

A polícia foi à casa de Bruno após uma entrevista de um tio de J. à rádio Tupi, no Rio. Segundo este tio, que é motorista de ônibus, o adolescente estava sendo mantido em cárcere privado na residência do jogador. A versão contada por este parente é diferente do que foi dito pelo jovem. Segundo o tio, foi o goleiro Bruno que teria mandado entregar o corpo de Eliza a traficantes e por este trabalho, teria pago R$ 3 mil. Ainda de acordo com a entrevista, "os advogados do goleiro estariam instruindo os envolvidos no sumiço de Eliza a dizer que ela teve uma discussão dentro do carro com o adolescente, e que acabou levando um soco no rosto, por isso as marcas de sangue no veículo."

A amiga de Eliza, que denunciou o desaparecimento da jovem, garante que ambas versões não condizem com as conversas que teve com a amiga, uma delas, quando a ex-namorada de Bruno já estava em Belo Horizonte, no dia 9 de junho, um dia depois da Range Rover ser apreendida numa blitz, na capital mineira. "Nunca ouvi falar neste primo. A Eliza disse que foi convidada pelo Bruno a ir para Minas", afirma a amiga, que pediu para não ser identificada, pois teme represálias. Pouco depois do início do depoimento de J., um dos advogados do goleiro esteve na delegacia.

Segundo Monclar Gama, quando a polícia chegou à casa do jogador, Bruno estava em casa e permitiu a entrada das equipes. Ele negou que Bruno estivesse mantendo o adolescente em cárcere privado. "Não houve cárcere privado. O Bruno recebeu um telefonema e franqueou o acesso da polícia à sua residência. Nós fomos acionados pelo goleiro, que queria saber o motivo pelo qual a polícia trouxe o rapaz para cá, mas não tivemos acesso ao depoimento, pois o jovem está acompanhado de um parente", afirmou Gama, que integra o escritório do advogado Michel Assef.

Por determinação da presidente do clube, Patrícia Amorim, Bruno está afastado do time titular até o fim das investigações. Enquanto o inquérito não é concluído, o goleiro treina para manter a forma.

Depois de mais de sete horas de depoimento, por volta das 22h15, o adolescente J. foi encaminhado para a DPCA (Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente), que o apresentaria ainda no fim da noite desta terça à Vara da Infância, da Juventude e do Idoso. Cabe ao juiz de plantão o encaminhamento do garoto a um abrigo, onde aguardará julgamento. Segundo a polícia, J. deverá ser indiciado por sequestro.

Expectativa. Luís Carlos Samudio, pai de Eliza, está evitando falar sobre o teor do depoimento do adolescente. Eleo chegou hoje, no início da tarde, a Foz do Iguaçu, depois de ter passado mal ontem enquanto acompanhava em Belo Horizonte (MG) as investigações sobre o desaparecimento da filha, coordenadas pela Polícia Civil mineira.

"A cada corpo que dizem ter encontrado, ele (Samudio) fica bastante ansioso, agitado, nervoso", disse o advogado Sérgio Barros da Silva. "Como não estava passando muito bem, resolvemos voltar para Foz do Iguaçu a fim de que ele fizesse alguns exames médicos", explicou. Na segunda-feira, o pai de Eliza foi informado sobre um corpo de mulher encontrado em avançado estado de decomposição. "Só ficou aliviado depois de comprovar que não era a filha."

Na casa do pai de Eliza, os familiares confirmaram que estão acompanhando as informações pela internet, mas também preferiram não comentar as notícias sobre o suposto assassinato. Apenas o advogado da família está falando sobre o caso. No final da tarde, Silva disse que ele e Samudio devem embarcar de volta a Minas Gerais logo nas primeiras horas desta quarta-feira. "As investigações estão caminhando para a fase final e logo tudo isso estará resolvido."

(Com Pedro Dantas e Gabriela Moreira, do Rio, e Fabiula Wurmeister, de Foz de Iguaçu)



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

#Eliza Samudio prosecutor seeks arrest of temporary goalkeeper #Bruno of Flamengo

Investigation

Posted on 07/07/2010 at 00h11m
Gustavo Goulart
Comment
Comments
Smaller leaves the police station where he admitted assaulting Eliza in the car of Bruno / Photo Custodio Coimbra - O Globo

RIO - The Public Ministry of Rio accepted the request of the police and has asked the courts to temporary detention for five days, the goalie Bruno of Flamengo, accused of ordering the abduction of Eliza Samudio, his ex-lover. Was also sought custody of his friend the keeper, Luiz Henrique Ferreira Romão, known as Pasta, a suspected accomplice. The testimony that a player's cousin, aged 17, gave on Tuesday can help clear up the disappearance of Eliza, which has lasted almost a month and in which Bruno is suspected of being involved. In Homicide, in Barra da Tijuca, the minor admitted taking part in the kidnapping and since Eliza butts in her head. To the police, he revealed that the girl died, but denied that his stroke was the cause. By the Children and Adolescents, if convicted, the minor may be hospitalized for up to three years.

The teenager was arrested in the early afternoon of Tuesday at the home of goalkeeper in the condominium Residence New Bar in Recreation dos Bandeirantes, where he spent the weekend in the company of lawyers of the athlete. At night he was taken away by police for DH Mines, where he will help find the body of Eliza.

Police arrived at the boy after his uncle, a bus driver who lives in São Gonçalo, Radio Tupi find and report that the boy was being held in prison in the private home of the goalkeeper. Three cars arrived at DH condominium at about 13 o'clock and took about half an hour on site. Bruno was at home.
Hear the testimony of the uncle of the child with Radio Tupi

In the version of the child, the young keeper free of homicide charges. According to the inspector Guimaraes, the DH, the lowest since confessed to three rifle butts on the head of Eliza. The teenager said the assault occurred within the player's Range Rover when the girl was taken to the site of Bruno, in Esmeralda, metropolitan area of Belo Horizonte, by Macaroni. Second smallest, on discovering that he was hiding in the flock back of the car, Eliza would have been scared and tried to flee. That's when he struck the blows. In the Range Rover's goalkeeper, the expertise found traces of blood are being analyzed to determine whether the genetic material is similar to the missing couple.
(Read more: Abortion rebuttal shows in the urine of Eliza)

(Check out the chronology of the case and its characters)
Testimonies contradict

Also according to the minor, who was Macaroni articulated the kidnapping, not Bruno. He accused the friend of the goalkeeper to have "boned" her and given her body to eat dogs. But the investigation that runs on Mines, there are witnesses who report seeing Eliza on the site at the time that she, by this new evidence, would already be dead.
(Read more: lawyer friend of Bruno or invalidity of the affidavit)

By morning, the uncle of the minor told Radio Tupi that the nephew was the key to clarify the crime. He said the boy's father is the uncle of the goalkeeper:

- The whole key is the boy. He has said he will give everything. The time that police put his hand on the boy, he will give everything. The problem is that it has to be quick because Bruno can send the boy to another state - said the uncle. - A butt was who gave him (the smallest), who opened the girl's brain, you understand?

"The butt was who gave him (the smallest), who opened the girl's brain, you understand?"

The interview of the driver has complicated the situation of the Flamengo goalkeeper. He said that Bruno gave £ 3000 for Macaroni wiped off with the body of Eliza. Pasta, in turn, would have called another friend, identified by him as Clayton, who hired smugglers Belo Horizonte to end the corpse. In radio, the driver ensured that the lower denounce all those involved in the case.

- The girl was boned, you understand? Bruno paid three thousand to one dealer. This guy carried the girl to the bone smuggler. 're Buried. The boy saw where yeah, the kid is going to give everything. The girl is bone-bury the bones of the girl and concrete - he said.
The head of the Investigations Department of the Civil Police of Minas Gerais, Edson Moreira. Photo Marcelo Theobald / Extra O Globo

In the interview, the driver explained that he knew the story because the boy had tried on Saturday to tell how it all happened. That same day, although according to him, Bruno called the lowest asking him to come to your home. Since then, the teenager was being held in the player's condominium, where he was asked by lawyers to say he had had an argument with Eliza and had punched her. The driver said the family feared that the child was gone. But the lawyer Eugene Monclar Gama, who acts as assistant to Michel Assef Son in defense of the Flamengo goalkeeper, denied the accusation. He said Bruno, who was in residence at the time of arrival of the team's DH, opened the entrance of the police.

The driver proved to be touched during the interview and explained the reasons which led him to make the revelations:

- I'm doing it because the feeling is very strong. The pain is very strong. And the blood that is in the car ...

The turnaround in the event that clears the supposed death of Eliza made all eyes stay focused on the Homicide Division, in Barra da Tijuca. At night, the developer Homero Neves, coordinator of the 1st Central Investigation of the state prosecutor, arrived at the station to monitor the progress of investigations. The large number of reporters, photographers and cameramen at the site meant that police shut the doors of the station. Lawyers who defend Bruno were in place, but not officially acted on behalf of the minor.

If the goalkeeper Bruno fits the profile of violence against women, says UN envoy

Duty | Posted on 05/07/2010 at 12h32m
Agency

Comment
Comments

BRASILIA - The representative of the Fund for United Nations Development for Women (UNIFEM) Rebecca Reichmann Tavares, said the case of the disappearance of Eliza Samudio, three weeks ago, fits the pattern of incidents of violence against women.

- Normally, the profile is a man whose wife is looking for work outside the home, develop their own friendships and often goes back to live with the family. Men do not accept that the woman leaves the relationship, then the answer is with violence - said Rebecca, on Monday, a news magazine program to Brazil, the National Radio AM.

The main suspect in the disappearance of Samudio is the keeper Bruno Fernandes, Flamengo, with whom she had a child. According to Rebecca, in most cases happens for three reasons: the woman who wants to end a relationship or regain control over their own lives and the man who does not want to take paternity leave.

The U.S. points out that violence against women is a universal problem.

- There is no social class nor part of one or other of the world. All cultures are sexist. The difference is that in some countries, the State's response in protecting the woman is stronger - the representative said.

According to Rebecca Tavares, Brazil has many policies of protection and awareness in this area. However, complaints do not receive appropriate treatment, mainly for cultural reasons.

- Women are treated as if they were causing the violence, they should not leave home, because police and judges are living with their own culture and prejudices that often blame the woman for this type of case.

The representative of UNIFEM believes that the creation of the UN Women, announced last Friday, will increase the ability to work with governments and civil society in combating violence against women. She emphasizes that the violence rates are lower in countries with more equal gender.

For Rebecca, it is necessary for women to recognize their rights and report any abuse, as well as men should know that women have the same rights as them.

If Bruno's promoter seeks prison keeper

Pablo Jacob

Goalkeeper Bruno Souza, Flamengo, can be arrested at any time. On Tuesday, the coordinator of the 1st Central Investigation, the prosecutor Homero Neves Freitas Filho, asked the courts to decree the temporary detention of the player and his friend Luiz Henrique Ferreira Romão, the Macaroni. The application is being considered by the judge on duty Forum's capital.

On Tuesday, the lowest X, aged 17, cousin of Bruno, confessed to the Homicide River, in a deposition that lasted more than eight hours, be abducted in the company of two more people - including noodles - the model Eliza Samudio. During a discussion he had assaulted Eliza with two butts. Mother of a child of four months, the goalkeeper who was the daughter, Eliza, according to testimony of a minor, was taken into captivity in Minas Gerais and then killed.

The teenager told police she forcibly took Eliza for a hotel in Barra for Mines. For this, he would have had the help of Pasta, a friend of the goalkeeper, and a third person, identified only as Sergio. The latter was driving the Ranger Rover owned by Bruno, while X. remained in hiding with a gun in the backseat of the car.

The youth said he, as Eliza tried to resist, took two rifle butts. She was taken to the site of Bruno, in Esmeraldas, in the metropolitan area of Belo Horizonte. The site would have served the captive model.

'Solve it here'

The minor also said the son of Eliza was in the car when her mother took the rifle butts. According to the testimony of the child, Bruno saw Eliza on the site and have told him and Macaroni the following sentence:

- You got it resolved.

Withdrawal from participation in the crime came under the interview of a man, a resident of Saint Mary, given to Radio Tupi. He revealed to radio carioca details about the disappearance of the former girlfriend of goalkeeper Bruno.
Contribute a better translation

Minor confirms that goalkeeper Bruno’s former girlfriend is dead

Suspect admitted to kidnapping Eliza Samudio and hitting her with a gun.
She had been trying to prove that Flamengo’s goalkeeper fathered her child.

Aluizio Freire G1 Staff Writer

A homicide investigator in Rio de Janeiro said on Tuesday (6) that the minor taken from goalkeeper Bruno’s home confirmed that the athlete’s former girlfriend, Eliza Samudio, is dead.

Investigator Guimarães, from Rio’s Homicide Division, said that the minor confirmed he had kidnapped Flamengo goalkeeper's former girlfriend as well as hit her over the head with the butt of a gun, causing her to lose consciousness. However, he didn't explain exactly how she died. Eliza has been missing since the beginning of June.

According to the minor, Eliza got in the car driven by Bruno’s friend, nicknamed Macarrão, while the boy hid in the back seat. He then hit Eliza over the head while she argued with Macarrão. The inspector also said that so far, the minor has not incriminated Bruno.

Goalkeeper will testify
Bruno is expected to give his statement in Belo Horizonte later this week. Chief of police Edson Moreira said Tuesday that he is currently negotiating with Bruno’s lawyers to arrange a time for the goalkeeper to testify on Friday (9) or sometime next week. The testimony should be taken in Belo Horizonte or Rio de Janeiro.

According to police, the investigation into the disappearance of Eliza Samudio began after an anonymous tipster informed the police that she had been assaulted on a ranch belonging to Bruno, in Esmeraldas (MG).

Dayane Fernandes, Bruno’s wife, said in a police statement that Eliza had abandoned her baby. The child was found by police at the home of strangers and was delivered to his grandfather, Eliza’s father, on June 27.

Menor de edad confiesa haber secuestrado a Eliza Samudio

Menor está siendo oído en la División de Homicidios de Rio de Janeiro.
Eliza intentaba probar que el jugador del Flamengo es padre de su hijo.

Aluizio Freire G1

El inspector de la División de Homicidios de Río, dijo el martes (6) que el menor llevado de la casa del arquero Bruno más temprano confirmó que había secuestrado a la ex novia del deportista, Eliza Samudio. Él también dijo que le dio un culatazo a Eliza, quien está desaparecida desde inicios de junio.

Según el Inspector, que prefirió no identificarse, el menor dijo que con la agresión habría quedado inconsciente, pero no sabía si Eliza había muerto. En la versión del menor, Eliza salió del coche junto con un amigo de Bruno conocido como Macarrão. Èl estaba escondido en el vehículo, y habría agredido a Eliza después de una discusión entre ella y Macarrão. El inspector también dijo que hasta el momento, el menor Bruno no incriminó a Bruno por lo ocurrido.

Bruno será oido
En Belo Horizonte, también el martes, el delegado Edson Moreira afirmó que está negociando con los abogados del arquero Bruno para que este sea oido el viernes (9) o la próxima semana. El testimonio debe ocurrir en Belo Horizonte o en Río de Janeiro.

Dayane Fernandes, esposa del guardameta Bruno, ha dicho en una declaración a la policía que Eliza habría abandonado al bebé. El niño fue encontrado por la policía en casa de unos desconocidos, y fue entregado a su abuelo, padre de Eliza, el 27 de junio.



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters