[Valid Atom 1.0]

sábado, 27 de novembro de 2010

#RIO #NEWS reportagem registra intenso tiroteio no COMPLEXO

Edição do dia 27/11/2010

27/11/2010 22h47 - Atualizado em 27/11/2010 23h17

Equipe de reportagem registra intenso tiroteio durante o JN

A equipe ficou isolada numa área determinada pela polícia para que não ficasse vulnerável aos tiros dos bandidos, que ficam no alto do Morro do Alemão e têm uma visão privilegiada do local.


Uma das equipes de reportagem da TV Globo passou por momentos de muita tensão no Complexo do Alemão. Um intenso tiroteio aconteceu durante a participação ao vivo da repórter Lilia Teles no Jornal Nacional.

A equipe ficou isolada numa área determinada pela polícia para que não ficasse vulnerável aos tiros dos bandidos, que ficam no alto do morro e têm uma visão privilegiada do local. A equipe da TV Globo não podia nem acender a luz para não chamar a atenção dos traficantes.

Na noite deste sábado, policiais e as forças armadas já estavam preparados para entrar no Morro do Alemão. O prazo dado pela polícia para que os bandidos se rendessem se esgotou e nenhum deles se entregou no ponto marcado pela polícia.


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

#NEWS Raw Video: Obama Watches Basketball Game




LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

#NEWS : Anti-North riots rock South Korea as tension high after Yeonpyeong shelling




LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

#NEWS US, South Korea start major exercise to warn North Korea


SEOUL — The United States and South Korea Sunday began a major naval exercise designed to deter North Korea, after the communist state warned of "unpredictable consequences" if the drill goes ahead.

The four-day exercise involving a US aircraft carrier began at 8 am (2300 GMT Sunday), Seoul's Joint Chiefs of Staff (JCS) said.

It started five days after the North stunned the world by launching a barrage of shells and rockets at a South Korean border island, killing two marines and two civilians.

Washington insists that the drill -- which has been criticised by Beijing -- is defensive in nature and planned long before last week's attack. It says the show of strength is intended to send a message of deterrence to the North.

The 97,000-ton carrier George Washington can carry about 75 aircraft on its 1.8 hectare (4.5 acre) flight deck and has a crew of 5,500 service personnel.

Also taking part in the drill on the US side will be an embarked carrier air wing and vessels the USS Cowpens, Lassen, Stethem and Fitzgerald.

Six South Korean warships, including a 7,600-ton Aegis-class destroyer, two 4,500-ton destroyers and frigates, as well as anti-submarine aircraft were taking part in the exercise, a JSC spokesman said.

He declined to say exactly where in the Yellow Sea the drill is being held.

"If the US brings its carrier to the West Sea of Korea (Yellow Sea) at last, no one can predict the ensuing consequences," the North's official news agency said Saturday.





LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

#RIO Noite no COMPLEXO Alemão é marcada por novo tiroteio




LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

#RIO #NEWS Recomeça o tiroteio no Complexo do Alemão e tropas se posicionam nas entradas da comunidade

Guerra no Rio


Publicada em 27/11/2010 às 22h09m

Marcelo Dutra e Natanael DamascenoGlobonews e G1

Tropas posicionadas na entrada do Complexo do Alemão - Foto: Cléber Júnior - Extra

RIO - Novos disparos foram ouvidos no Complexo do Alemão, por volta das 22h deste sábado. Mais cedo, às 19h20m, começou uma grande movimentação de policiais no local. Um blindado do exército se posicionou na entrada da Rua Joaquim Queiroz, um dos acessos à favela. Apenas policiais e militares passam pela Estrada do Itararé, que está fechada desde as 16h. Os policiais estão impedindo os moradores de entrar na comunidade. O próprio comandante do Batalhão de Choque (BPChoque), Waldir Soares Filho, está abordando os moradores nas estradas próximas à Rua Joaquim Queiroz e explicando que até segundo ordem, por motivos de segurença, ninguém terá acesso ao complexo.

Dois micro-ônibus com 40 detidos está seguindo para a 21ª DP (Bonsucesso). Segundo informações da polícia, até agora, 31 bandidos do Complexo da Penha e do Alemão se entregaram. Desses, apenas um menor de 16 anos confessou, após ser abordado por policiais do BPChoque, que fazia parte do tráfico de drogas. Ele afirmou ainda que é primo do traficante traficante Paulo Rogério de Souza Paes, o Mica, ou MK, um dos chefes do tráfico da região.

O rapaz estava desarmado e disse que ocupava a função de fogueteiro. Após ser brevemente interrogado, ele confessou que queria abandonar a vida no crime porque temia a morte.

Durante a tarde, o traficante Diego Raimundo da Silva dos Santos, conhecido como Mister M , braço direito do chefe do tráfico no Complexo do Alemão, se entregou. Ele já foi apresentado na 6ª DP (Cidade Nova).

Mister M era o braço direito de Luciano Martiniano da Silva, o Pezão. Mister M é acusado de, em 2008, ter participado da morte de Antônio Ferreira, o Tota, que até então controlava o tráfico na favela.

Segundo o relações públicas da PM, coronel Lima Castro, o prazo para que os criminosos se entreguem termina no fim do dia, "assim que o sol se puser".

Por volta das 17h30m, recomeçou o tiroteio no Morro do Alemão. Os traficantes atiraram no helicóptero da Polícia Civil, que sobrevoa a área em busca de esconderijos do tráfico. Uma confecção, que fica ao lado de um bar, foi atingida pelos tiros, provocando um incêndio. Dentro do bar, que também pegou fogo, havia um homem desacordado que foi socorrido por moradores.

Já na favela Nova Brasília, também no Complexo do Alemão, policiais do Batalhão de Choque atiraram uma bomba de efeito moral contra um grupo de cinco criminosos. Os traficantes estavam no interior de uma casa de dois andares, na rua Antônio Austragésimo, e fugiram logo em seguida.

Os confrontos começaram por volta das 17h. policiais civis apóiam a operação na mesma rua. O clima de terror impede que moradores transitem pelas ruas e fujam para locais seguros.





LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

#RIO #NEWS Tarso critica uso de forças armadas no combate ao crime sugerido por #Cabral


Plantão | Publicada em 09/04/2007 às 18h50m

Jailton de Carvalho - O Globo

BRASÍLIA - O ministro da Justiça, Tarso Genro, afirmou nesta segunda-feira que não vê com simpatia a idéia do governador do Rio, Sérgio Cabral, de usar as Forças Armadas no combate à criminalidade no estado. Segundo o ministro, os militares não têm treinamento específico para atuar na estrutura de segurança pública.

- As Forças Armadas são treinadas para outro tipo de ação. São homens que fazem intervenção numa situação de guerra. Não há adequação em seu treinamento para funções de policiamento - disse Tarso após comandar a solenidade de posse dos novos secretários do ministério, entre eles o novo secretário nacional de justiça, o ex-deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ).

Tarso disse também que o governo federal não recebeu pedido específico sobre o envio de tropas miliares para o Rio, mas admitiu que, se a solicitação for feita, será devidamente analisada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Biscaia disse que o uso das Forças Armadas não poria fim à violência no Rio. O novo secretário afirmou que os militares já foram utilizados em outros momentos e que a medida só produziu efeito enquanto as tropas estavas nas ruas.

- A segurança pública no Rio é gravíssima e não se resolve com iniciativas isoladas como essa. Depois que os militares retornam aos quartéis, os índices de criminalidade voltam a aumentar - disse.

Durante a solenidade de posse, Tarso defendeu também que o governo articule ações de caráter repressivo ao lado de programas sociais. O ministro disse que um grupo de trabalho formado por Biscaia e pelo secretário nacional de segurança pública, Luiz Fernando Corrêa, vão preparar um plano que tenha como eixo a aproximação entre as áreas repressiva e social.





LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Johnnie Walker - The Man Who Walked Around The World - Legendado Português




LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

#rio #news Mandem a gasolina para Lula

www.midiasemmascara.org


Se resumisse este artigo à equação Farc + PT + Cabral + Traficantes + Usuários = Guerra "do Rio", com aspas, eu já ampliaria toda a cobertura jornalística.

Eu escrevi no Twitter em 28 de abril: "Depois de avisar gentilmente aos bandidos, polícia de Cabral ocupa 5 favelas da Tijuca. Mas: para qual eles foram agora?". Ninguém questionava ainda o destino dos narcotraficantes após a instalação sem tiros das UPPs. A imprensa aplaudia a tal Pacificação, como se o nome atribuído a uma ação política se convertesse magicamente em realidade. Sete meses e muitos veículos queimados depois, a imprensa continua sendo a porta-voz do governo. Mas, como no aforismo de Karl Krauss: "Há escritores que já conseguem dizer em vinte páginas aquilo para o que às vezes preciso de até duas linhas".

Eu gosto de escrever em duas linhas. Se resumisse este artigo à equação Farc + PT + Cabral + Traficantes + Usuários = Guerra "do Rio", com aspas, eu já ampliaria toda a cobertura jornalística. Gabriel O Pensador, num encontro imaginário com o Capitão Nascimento no calçadão, reclama que não é revistando maconheiro que ele "vai achar os grandes bandidos", afinal "nós somos vítimas da violência estúpida que afeta todo mundo". Gabriel O Pensador é uma espécie de Arnaldo Jabor do rap. Um integrante do "sistema" revoltado contra o "sistema". Ele já pode fundar uma ONG com Wagner Moura, Dado Dolabella, Marcelo D2 e Chico Buarque.

O Brasil só dá alegrias às Farc. Dilma - a musa das selvas colombianas - garantiu a Cabral que vai continuar apoiando o estado no combate à violência, assim como faz o governo Lula. Isto significa que continuaremos neutros em relação aos grupos terroristas que fornecem drogas e fuzis aos nossos traficantes. Neutros nas ideias. Neutros nas fronteiras. Neutros no calçadão. Assim como se absteve em votação da ONU contra o apedrejamento de mulheres no Irã, o governo do PT continuará se abstendo (estou de boa vontade) no combate aos nossos 50 mil homicídios por ano. Lula ordenou "que é para atender o Rio de Janeiro naquilo que o Rio precisar". É como se o Rio fosse outro país, do qual Lula e Dilma respeitassem a soberania.

Em Rondônia, o Exército controla o fluxo de drogas na fronteira, até o dia do mês em que o diesel distribuído para as patrulhas diárias acaba. Isso mesmo: o diesel das patrulhas acaba. Os traficantes (e desmatadores) só precisam esperar até o dia 15 ou 18 de cada mês para abastecer o mercado nacional. Como os traficantes cariocas incendeiam carros, ônibus e vans com garrafas de gasolina, eu sugiro que, num gesto simbólico, a polícia de Cabral também se solidarize com Lula e Dilma, doando todas as garrafas apreendidas para abastecer as patrulhas de Rondônia. Se Lula não bebê-las antes, é possível que os bandidos tenham de esperar até o dia 19.

No Rio de Janeiro, eles nem precisam tanto. Uma parte já convive com as UPPs nas favelas, aonde os "pensadores" vão hoje às compras sem medo. A outra, dispensada, brinca de Coringa pela rua. E há uma terceira, que, diante das novas dificuldades, põe a mão na cabeça: "Ah, não vou ser bandido mais não. Dá muito trabalho!". Mas essa só existe na imaginação dos nossos "artistas" e "especialistas". José Mariano Beltrame disse que "prender bandido é importante, apreender droga é importante, mas o mais importante é recuperar o território". É como dizer que comer é importante, beber é importante, mas o mais importante é recuperar a saúde.

Que ninguém se lembre da criminalidade quando a economia vai bem, já é sintoma de um país doente. Que pacificar não signifique fiscalizar fronteiras e prender bandidos (pequenos e grandes), usando as Forças Armadas para recuperar o território, nem quando uma cidade está em chamas, já é sintoma de um país petista. Eu sempre fico um pouco constrangido de dizer em 6 parágrafos aquilo que eu já disse numa única linha sobre o Brasil de Lula, Dilma e Sérgio Cabral: Fique calmo, companheiro. Você não está seguro, mas o seu dinheiro está.




http://felipemourabrasil.blogspot.com/



LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

#rio Polícia dá ultimato a criminosos antes de invasão ao Alemão

27/11/2010 - 13h19


Por Pedro Fonseca*
Da Reuters
No Rio de Janeiro

A polícia do Rio de Janeiro, que desde sexta-feira mantém um cerco ao conjunto de favelas do Alemão com veículos blindados e 800 homens do Exército, deu um ultimato neste sábado aos criminosos que se refugiam no local, após uma onda de violência que deixou ao menos 46 mortos na cidade nos últimos dias.


"Nós estamos a postos para invadir o Complexo do Alemão a qualquer momento. É melhor eles se renderem agora e levantarem as armas enquanto é tempo, porque quando a gente invadir vai ser mais difícil. Estamos do lado de fora por pouco tempo," avisou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Mário Sérgio Duarte, em entrevista coletiva.

"Não existe a menor chance de os traficantes terem êxito nessa guerra do Alemão. Os bandidos têm a chance de se entregar agora. Estamos chegando nos momentos finais para entrar no Alemão... Eles devem se entregar agora e ter o tratamento que a lei lhes garante," acrescentou o coronel, que também fez um pedido aos moradores da comunidade para não saírem às ruas em caso da invasão das forças de segurança.



A Polícia Militar informou que foi preparado um local determinado dentro da favela para que os homens se entreguem, com as armas sobre a cabeça, de forma a impedir a invasão dos policiais.

Criminosos e as tropas da brigada paraquidista do Exército trocaram tiros repetidas vezes desde a ocupação militar das entradas e saídas do Complexo do Alemão, deixando ao menos 10 feridos entre sexta-feira e sábado, incluindo um soldado, um policial e um fotógrafo da Reuters que foi levado ao hospital e passa bem. Dois supostos líderes do tráfico de drogas também foram feridos e presos, informou a polícia.

A operação em torno do Alemão foi iniciada após a fuga em massa de dezenas de homens armados para a comunidade em consequência da tomada na quinta-feira pela polícia, com ajuda de veículos blindados da Marinha e fuzileiros navais, da favela Vila Cruzeiro, outro reduto dos criminosos acusados de comandarem a onda de ataques a veículos e alvos policiais na cidade.

Ao menos 100 carros e ônibus foram incendiados por criminosos desde domingo, e ações da polícia em resposta aos ataques nas ruas deixaram pelo menos 45 suspeitos mortos em confrontos, de acordo com a polícia. Uma jovem de 14 anos também morreu, vítima de bala perdida. Mais de 70 suspeitos já foram presos pelas autoridades por envolvimento com o crime organizado.

Autoridades da área de segurança consideram as ações violentas desta semana uma resposta à nova estratégia implementada na capital com as Unidades de Polícia Pacificadoras (UPPs), que provocou a saída de chefes do tráfico de favelas onde esse tipo de policiamento foi instaurado. Acuado e forçado a deixar algumas áreas da cidade, o crime organizado estaria reagindo.

A implantação das UPPs em 15 das centenas de favelas espalhadas pela cidade é considerada o maior avanço na área de segurança pública da capital fluminense nos últimos anos, e a medida foi inclusive citada pelo Comitê Olímpico Internacional como um exemplo de que a cidade será segura para a Olimpíada de 2016. O Rio também será palco central da Copa do Mundo de 2014.

(* Reportagem adicional de Rodrigo Viga Gaier)


Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

#rio #news Ação do Bope na Vila Cruzeiro




TV Estadão | 26.11.2010

Imagens feitas pelo fotógrafo Tasso Marcelo mostram ação do Bope na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

#rio #news Quatro carros são incendiados em Nova Iguaçu, diz PM

27/11/2010 03h47 - Atualizado em 27/11/2010 03h47


Segundo o 20º BPM (Mesquita), não houve presos ou feridos.
Do total, três estavam na Estrada Adrianópolis, e outro na Rua Andréia.

Rodrigo Vianna Do G1 RJ


A Polícia Militar confirmou que quatro carros foram incendiados por criminosos na madrugada deste sábado (27), em dois pontos diferentes do município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. As informações também foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros. Segundo o 20º BPM (Mesquita), não houve presos ou feridos.

Bombeiros do quartel de Nova Iguaçu foram acionados para o local. Os carros foram encontrados em chamas por volta de 1h30. Do total, três estavam na Estrada Adrianópolis, e outro na Rua Andréia, ambas no bairro Botafogo. As chamas já foram controladas. O trânsito não foi afetado.

Mais cedo, bombeiros do quartel de Benfica combateram as chamas de um carro, no acesso à Favela do Jacarezinho, no subúrbio. Aos bombeiros, o dono do veículo alegou que o incêndio foi criminoso. O incidente aconteceu por volta das 22h15.

O carro, um Escort, estava estacionado na Rua Doutor Manuel Cotrim, um dos acessos ao Jacarezinho. A via fica próxima ao metrô de Triagem. Apesar da versão dos bombeiros, os policiais militares do 3º BPM (Méier) desconhecem as causas do fogo.

Carro incendiado em Anchieta
Ainda na noite desta sexta-feira (26), um carro pegou fogo em Anchieta, também no subúrbio. As informações foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, o veículo foi encontrado em chamas por volta das 22h, na Rua Generosa, na Estrada de Anchieta. Ninguém ficou ferido.

Bombeiros do quartel de Ricardo de Albuquerque foram acionados para o local e controlaram as chamas. Policiais militares do 14º BPM (Bangu) ainda não sabem as causas do incêndio. Os bombeiros acreditam, no entanto, que as chamas tenham sido provocadas por criminosos, já que o veículo era roubado.

Mais cedo, três suspeitos - entre eles dois menores de idade - foram detidos em Cascadura, no subúrbio do Rio. Segundo informações do 9º BPM (Rocha Miranda), com eles foi apreendida uma garrafa com 2 litros de gasolina.

De acordo com a polícia, eles estavam na passarela da linha do trem do ramal de Cascadura em atitude suspeita. Moradores desconfiaram e avisaram à polícia. Houve perseguição.

Segundo a polícia, os suspeitos jogaram a garrafa na linha do trem. Eles foram detidos e levados para a 28ª DP (Campinho), onde o caso foi registrado. A garrafa foi recuperada.

Megaoperação


A megaoperação da polícia no Rio de Janeiro, que teve início com a onda de ataques criminosos no domingo (21), conta com 21 mil agentes, de acordo com o coronel Lima Castro, relações públicas da Polícia Militar.

De acordo com o coronel, relações públicas da PM, desde domingo foram registrados 96 veículos incendiados, 48 armas, 8 granadas apreendidas, além de grande quantidade de drogas e material inflamável. Além disso, a PM informou que, até esta tarde, o número de presos era de 196.




LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

#casobruno Motorista de Bruno é solto em MG

27/11/2010 01h41 - Atualizado em 27/11/2010 02h48


Flávio Caetano de Araújo deixou a prisão no início da madrugada.
Justiça concedeu alvará de soltura nesta sexta-feira.

Alex Araújo Do G1 MG

Motorista do goleiro Bruno, Flávio Caetano de Araújo, deixa a Penitenciária Nelson Hungria, na companhia do advogado Antônio da Costa Rolim.Motorista do goleiro Bruno, Flávio Caetano de
Araújo, deixa a Penitenciária Nelson Hungria, na
companhia do advogado Antônio da Costa Rolim.
(Foto: Alex Araújo / G1)

O motorista Flávio Caetano de Araújo, réu no processo de desaparecimento e morte de Eliza Samudio, foi solto no início da madrugada deste sábado (27). Ele deixou a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por volta de 1h25.

A Justiça concedeu alvará de soltura a Araújo nesta sexta-feira (26). Ele prestava serviços como motorista para o goleiro Bruno Fernandes.

"Dou graças a Deus, pois poderei ver meu filho e minha esposa", disse, ao deixar o complexo penitenciário, na companhia do advogado Antônio da Costa Rolim.

Araújo deixou a penitenciária no carro do seu advogado e foi para a casa da família, em Ribeirão das Neves, também na Grande BH. Emocionados ao vê-lo, os parentes levaram Araújo para dentro da residência. Uma mulher que não quis se identificar, disse ser a esposa dele e pediu o afastamento da imprensa. "A justiça está sendo feita", falou. Uma outra, de dentro da casa, gritou que Araújo não era assassino.

Ele é acusado de ter levado Wemerson Marques, o Coxinha; e Luiz Henrique Romão, o Macarrão, para pegar o filho de Eliza Samudio, em uma rodovia. Ele também teria levado Dayanne à delegacia para depor. Araújo estava preso desde o dia 9 de julho.

Alegações finais

Terminou nesta sexta, o prazo para que o Ministério Público (MP) apresentasse as alegações finais sobre o processo de desaparecimento e morte de Eliza Samudio. A mesma pessoa ligada ao processo informou que a promotoria pediu que Araújo não seja pronunciado, isto é, que ele não vá a júri popular. De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG), o promotor de Justiça Gustavo Fantini e o assistente de acusação José Arteiro, que também é advogado da mãe de Eliza, Sônia de Fátima Moura, fizeram as alegações.

 Flávio Caetano de Araújo disse que queria ver o filho e a mulher. Flávio Caetano de Araújo disse que queria ver o filho e a mulher. (Foto: Alex Araújo / G1)

O pai de Eliza Samudio, Luiz Carlos Samudio, não fez o procedimento no Fórum de Contagem, mas, segundo a assessoria, há a possibilidade de ele ter feito o procedimento em algum outro fórum.

Ainda segundo a assessoria, nesta segunda-feira (29), abre o prazo para que a defesa faça as alegações finais, que segue até sexta-feira (3).

Entenda o caso
O goleiro Bruno é réu no processo que investiga a morte de Eliza Samudio. A Justiça de Minas Gerais aceitou a denúncia do Ministério Público contra Bruno e outros oito envolvidos no desaparecimento e morte de Eliza. Fernanda Gomes de Castro, namorada de Bruno, foi presa em Minas Gerais.

O goleiro; Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão; Sérgio Rosa Sales; Dayanne Souza; Elenilson Vítor da Silva; Flávio Caetano; Wemerson Marques; e Fernanda Gomes de Castro respondem na Justiça por homicídio triplamente qualificado, sequestro e cárcere privado, ocultação de cadáver e corrupção de menor. Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, é o único que responde por dois crimes. Bola foi denunciado por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. Todos os acusados negam o crime.

A pedido do Ministério Público, a Justiça decretou a prisão preventiva de todos os acusados. Com essa medida, eles devem permanecer na cadeia até o fim do julgamento. Em 2009, Eliza teve um relacionamento com o goleiro Bruno, engravidou e afirmou que o pai de seu filho é o atleta. O bebê nasceu no início de 2010 e, agora, está com a mãe da jovem, em Mato Grosso do Sul.




LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

#History of the Coca Cola bottle

Coca Cola History: Left to Right 1899 – 1900 – 1915 – 1916 – 1957 – 1986




Follow Übersuper




LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters