[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Galvão pede ao MRE lista de portadores de passaporte

Qua, 16 Fev, 07h39

O procurador da República Paulo Roberto Galvão pediu hoje ao Itamaraty que revele os nomes das 328 pessoas que receberam passaporte diplomático no período de 2006 a 2010. Galvão também quer saber quais foram os motivos para a concessão de cada um dos passaportes.


Num ofício recebido na semana passada pelo procurador, o Itamaraty informou apenas o número de passaportes, disse que as emissões estariam de acordo com os interesses do País e que o ministro teria o poder discricionário de conceder esses documentos.

Após receber o ofício do procurador Galvão requisitando mais dados, o Itamaraty terá um prazo de 10 dias úteis para prestar as informações ao Ministério Público. Procurada, a assessoria do Ministério das Relações Exteriores não informou os nomes dos beneficiários nem se os filhos e netos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva devolveram os documentos.

LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Polícia investiga queda de criança de prédio na Zona Sul do Rio


Segundo vizinhos, menina estaria em casa sozinha.
Rapaz que estava em um bar próximo ao local ajudou no resgate.

Tássia Thum Do G1 RJ


Menina caiu de quarto andar de prédio na Zona Sul (Foto: Tássia Thum/G1)Menina caiu de quarto andar de prédio na Zona Sul
(Foto: Tássia Thum/G1)

Policiais da 10ª DP (Botafogo) investigam como ocorreu a queda de uma criança, de cerca de 8 anos, de um prédio na Rua Farani, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, na noite desta quarta-feira (16).

A menina caiu da janela de um apartamento no quarto andar. Segundo vizinhos, a criança estaria sozinha em casa.

Investigações preliminares da polícia apontam que a queda teria sido de uma altura de no mínimo 15 metros. O estudante de Direito Marcos Troia, de 22 anos, estava num bar ao lado do prédio e presenciou a cena.

"Foi um barulho muito grande, e, quando olhei a criança estava desacordada com os braços aparentemente quebrados e com sangue na boca. Imediatamente coloquei a mão no coração e no pulso e percebi que ainda havia batimentos. Liguei para os bombeiros e o socorro chegou em menos de 10 minutos", contou o jovem.

Menina foi resgatada com vida
A menina foi levada com vida para o Hospital municipal Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul. A Secretaria municipal de Saúde informou que há suspeita de fratura em um dos braços e na bacia da vítima. A criança vai passar por exames de raio-x e tomografia. Ainda segundo a Secretaria, o estado de saúde dela inspira cuidados.

O estudante Marcos Troi ajudou no resgate da menina (Foto: Tássia Thum/G1)O estudante Marcos Troi ajudou no resgate da
menina (Foto: Tássia Thum/G1)

Moradores afirmaram que a menina costumava ficar em companhia de uma babá à noite, enquanto a avó ia estudar em um colégio no mesmo bairro. Mas, segundo vizinhos, a babá não teria ido ao trabalho nesta quarta-feira.

"A menina é bem magrinha e pequeninha, além se der muito tímida e quietinha. Não sei o que a levou para a janela, espero que tudo termine bem", disse uma vizinha que não quis se


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Oscar Roberto Godói Ex-árbitro é baleado na capital paulista e está em estado grave

Ex-árbitro Godói é baleado na Pompeia

Foi atingido por dois tiros após uma tentativa de assalto e passará por uma cirurgia

16 de fevereiro de 2011 | 23h 12
Pedro da Rocha, da Central de Notícias

SÃO PAULO -

O ex-árbitro de futebol, Oscar Roberto Godói, levou dois tiros após tentativa de assalto, por volta das 21h53 desta quarta-feira, 16, na Rua Diana, na Pompeia, Zona Oeste da Capital.

Segundo os Bombeiros, Godói foi levado ao PS do Hospital das Clínicas (HC), que informou que ele foi baleado no tórax e na região cervical, e passará por cirurgia. Não há previsão do tempo de duração da operação.





Exibir mapa ampliado




16/02/2011 23h13 - Atualizado em 16/02/2011 23h20


Segundo Polícia Militar, suspeita é de que Oscar Roberto de Godói sofreu tentativa de assalto em Perdizes. Ele foi levado para o Hospital das Clínicas

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

O ex-árbitro e comentarista Oscar Roberto Godói foi baleado em uma tentativa de assalto na noite desta quarta-feira, no bairro de Perdizes, na capital paulista. Segundo informações da Polícia Militar, o ex-juiz está em estado grave e foi encaminhado para o Hospital das Clínicas. Apesar de a Polícia não confirmar, as primeiras informações dão conta de que Godói levou pelo menos três tiros.

O episódio ocorreu na Rua Diana, altura do número 531. Às 21h53m, a Polícia recebeu um chamado avisando sobre uma pessoa baleada caída na calçada. Era o árbitro, que foi socorrido pelos Bombeiros e levado para o hospital. Moradores falaram sobre tentativa de assalto e reação do ex-juiz antes dos disparos.















16/02/2011 - 23h24

Ex-árbitro e comentarista Oscar Roberto de Godoi é baleado em São Paulo

Renan Prates
Em São Paulo


O ex-árbitro e comentarista Oscar Roberto de Godoi foi baleado nesta quarta-feira em Perdizes, bairro da zona oeste de São Paulo, após reagir a uma tentativa de assalto.

Segundo o Copom (Central de Operações da Polícia Militar), ele foi levado com vida pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital das Clínicas.



16/02/2011 - 23h16

Ex-árbitro Godoi é baleado em tentativa de assalto em SP

Publicidade

ANDRÉ MONTEIRO
DE SÃO PAULO

O ex-árbitro e comentarista esportivo Oscar Roberto de Godoi foi baleado na noite desta quarta-feira na zona oeste de São Paulo.

De acordo com informações iniciais da Polícia Militar, ele foi vítima de uma tentativa de assalto na rua Diana, em Perdizes. Homens tentaram levar seu carro por volta das 22h, mas ele acabou atingido por disparos.

Godoi foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital das Clínicas.

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, ele foi atingido por dois tiros: um na região cervical e outro no tórax.

Por volta das 23h, Godoi era preparado para entrar em cirurgia, que deve avançar pela madrugada.

CARREIRA

Polêmico, Godoi teve seu contrato rompido pela TV Bandeirantes no ano passado, após criticar a direção da emissora no ar, durante a transmissão de um jogo.

Quando o narrador Luciano do Valle comentou que um telespectador o havia elogiado por e-mail, Godoi disse: "Que bom, porque da direção a gente não tem isso".

Oficialmente, a Band afirmou que "a saída do Godoi foi motivada por uma renovação de quadro".

Em novembro, ele foi condenado, junto com a Band, a pagar indenização de R$ 100 mil por dano moral ao árbitro de futebol Philippe Lombard.

O processo foi motivado por um comentário feito durante o programa "Jogo Aberto", da Band, em que Godoi criticou a atuação do árbitro.





Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Oscar Roberto Godói (São José do Rio Preto, 4 de junho de 1955) é um jornalista, ex-futebolista e ex-árbitro de futebol brasileiro.

Godói foi árbitro na década de 1990 e apitou diversas finais de campeonato. Ganhou da imprensa paulista o apelido de "Unha de Cavalo", por causa de seu rigor.[1] Participou do Programa Jogo Aberto, da Rede Bandeirantes de Televisão, apresentado pela gaúcha Renata Fan. Também participou do programa de TV Terceiro Tempo, também da Band,apresentado por Milton Neves. É comentarista da Transamérica SP. Godói também comentou partidas de futebol e sua estreia na Band foi em 22 de agosto de 2007. Em 2003 Godói chegou a cobrir folgas de Milton Neves na Rede Record de Televisão, quando este era titular do extinto programa policial Cidade Alerta.

Em 19 de março de 1995 envolveu-se numa grande polêmica em uma partida entre São Paulo e Corinthians, quando, depois de uma arbitragem "confusa"[2], foi acusado pelo jogador Júnior Baiano, do São Paulo, de estar apitando bêbado. "É só chegar perto dele que se percebe: está cheirando a cachaça!"[3], disse o jogador, que gesticulou durante a partida dando a entender que o árbitro estaria embriagado[3]. "Se ele falou que eu bebi, terá de provar", respondeu Godói.[4] Por causa das denúncias, a Federação Paulista de Futebol solicitou um exame antidoping de Godói.[5] Godói chegou a processar Júnior Baiano pelas declarações, mas em uma entrevista declarou que teria resolvido o problema de outra maneira se estivesse armado.[1]

Envolveu-se em 1997 no escândalo de arbitragens conhecido como Ivens Mendes, dirigente da da CBF que foi flagrado em interceptações telefônicas oferecendo arbitragem vantajosa, em troca de dinheiro, ao então Presidente do Atlético Paranaense, Mario Celso Petralha, num jogo contra o Vasco pela Copa do Brasil. Curiosamente, Godói apitou a respectiva partida e expulsou o jogador Edmundo em razão de um lance em que este fora o agredido.

O jogo que marcou sua despedida dos gramados aconteceu em 2001, quando o Etti Jundiaí, atualmente Paulista de Jundiaí, passou pela Paraguaçuense e garantiu o passaporte para a elite do futebol paulista.

Na final da Copa do Brasil de 2009 protagonizou uma cena inusitada quase ao final da partida que definiu o título do Corinthians, quando, sem perceber que seu microfone estava aberto, xingou o goleiro corintiano Felipe, que havia sofrido falta, supondo que este estava fazendo cera[6], dizendo "Não vai ficar no chão o filho da p... que (o juiz) vai ter que aumentar a p.... do tempo"

Atualmente apita, de forma eventual, partidas de Showbol.

Em 3 de fevereiro de 2010, durante a transmissão do jogo Ponte Preta e Corinthians, deixou transparecer que não se sentia prestigiado junto à direção da TV Band.[7] No dia 5 de fevereiro, de forma sumária. foi demitido.

Morte:

Em 15 de Fevereiro, de 2011, Oscar Roberto Godói, faleceu na Cidade de São Paulo. O jornalista foi baleado na Rua Diana, em Perdizes, ás 22h, em uma tentativa de assalto. Foram 4 tiros, 2 no peito e 1 no pescoço. O outro não acertou a vítima.





LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Polícia identifica os dois suspeitos de matar Vanessa de Vasconcelos Duarte





Jornal da Band

pauta@band.com.br

A polícia liberou, no início da noite desta quarta-feira, quatro homens que haviam sido detidos como suspeitos pela morte da supervisora de vendas Vanessa de Vasconcelos Duarte, de 25 anos. Segundo os policiais, eles não foram reconhecidos pelas testemunhas que viram dois homens próximo ao local do crime.

O IML (Instituto Médico Legal) divulgou o laudo da morte de Vanessa. Segundo o documento, ela foi torturada e morta asfixiada por esganadura. Vanessa apresentou muitos machucados pelo corpo.

Vanessa foi encontrada morta em um matagal próximo à rodovia Raposo Tavares, na noite de domingo pelo noivo da irmã e por um policial amigo da família.

As prisões desta tarde foram feitas com base em dois retratos-falados. Apenas um deles foi divulgado pela polícia.
De acordo com as investigações, o segundo retrato não foi divulgado porque o suspeito tem um sinal que pode ser de alguém muito próximo à família. Os investigadores encontraram ainda uma pista no carro, que pode levar a um terceiro suspeito.

O delegado Zacarias Tadros, responsável pelo caso, afirmou que a polícia continua com a tese de que o assassino seja “alguém próximo da família”.

A irmã gêmea, Valéria Duarte, e o noivo de Vanessa, Alex Veras da Silva, estiveram na tarde desta quarta-feira na delegacia e não reconheceram o homem do retrato. Valéria Duarte foi a única a prestar depoimento.


Polícia identifica os dois suspeitos de matar supervisora

Uma testemunha viu ambos com Vanessa Duarte no carro pouco antes do crime. A vítima estava no banco do carona, amarrada e amordaçada

Cristina Christiano
DIÁRIO SP

A polícia já identificou os dois homens suspeitos de assassinar a supervisora de vendas Vanessa de Vasconcelos Duarte. Eles foram flagrados por câmeras de segurança de Barueri no carro da vítima e uma testemunha sigilosa fez nesta quarta o reconhecimento formal no Departamento de Homicídios da cidade e ambos foram incluídos no inquérito.

Segundo o delegado Zacarias Tadros, responsável pelas investigações, uma testemunha viu os suspeitos no Fiesta de Vanessa, em Barueri, pouco antes de ela ser morta. A vítima estava no banco do passageiro, amarrada, e tinha um absorvente higiênico enfiado na boca. Um dos criminosos dirigia o veículo e o outro ocupava o banco de trás. A informação sobre essa testemunha chegou à polícia por meio do apresentador José Luiz Datena.

A partir do depoimento da testemunha e de outras três pessoas a polícia elaborou o retrato falado dos dois homens. Mas divulgou a imagem de apenas de um deles para não prejudicar as investigações.

Duas equipes policiais estão nas ruas atrás deles. Quatro homens chegaram a ser detidos nesta quarta à tarde, mas foram liberados pouco depois porque ninguém os reconheceu.

foto: Adriano Lima / Fotoarena / Agência O Globo
O PM José da Silva, que achou o corpo, e Valéria, gêmea de Vanessa, prestaram depoimento


LAUDO / O IML de Cotia concluiu o laudo sobre a causa da morte de Vanessa. Segundo o "SPTV", que teve acesso ao documento, a supervisora morreu por asfixia mecânica provocada por esganadura. Ela apresentava hematomas na perna e braço direitos, arranhões no corpo, queimaduras nas costas e fratura no crânio provocada por espancamento. O legista Jorge Pereira de Oliveira, que assina o documento, afirma que a vítima foi cruelmente torturada.

Também prestaram depoimento nesta quarta a irmã gêmea de Vanessa, Valéria de Vasconcelos Duarte, e o soldado da PM José Alves da Silva, um dos dois policiais amigos da família da vítima que localizaram o corpo, no domingo à noite, em uma ribanceira em Vargem Grande Paulista, na Grande São Paulo. Valéria estava acompanhada do noivo, o gerente de banco Alex Veras da Silva, que foi ouvido informalmente. Outras testemunhas deverão ser convocadas nos próximos dias, entre elas o noivo de Vanessa, Luís Vanderlei de Oliveira.

O delegado Tadros diz ter provas que ligam os suspeitos do retrato falado ao caso. Mesmo assim, retornará nesta quinta ao local onde o corpo de Vanessa foi localizado em busca de novos indícios. Já a perícia minuciosa no carro da vítima, prevista para ocorrer terça-feira, foi cancelada porque, segundo Tadros, o perito já havia recolhido tudo o que a investigação esperava.

LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Câmara aprova mínimo a R$ 545; valor pode mudar

Câmara reajusta salário mínimo para R$ 545; emendas podem mudar valor

Camila Campanerut e Maurício Savarese
Do UOL Notícias
Em Brasília e em São Paulo

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (16) o reajuste do salário mínimo em 2011 para R$ 545, naquele que foi o primeiro teste para a base aliada da presidente Dilma Rousseff. A votação foi simbólica e aprovou o relatório do deputado Vicentinho (PT-SP).

Agora os deputados votarão nominalmente –ou seja, cada um registra sua decisão no painel eletrônico– nas duas emendas apresentadas pela oposição. O DEM propõe um reajuste para R$ 560 e o PSDB sugere R$ 600 para o salário mínimo. A sessão foi marcada pelo desânimo dos oposicionistas, com pouca chance de vitória.

Para serem aprovadas, as emendas precisam do apoio da maioria simples dos parlamentares presentes (50% mais um). Se as emendas forem negadas, a proposta de R$ 545 segue para o Senado.

Se os senadores fizerem alguma alteração no texto enviado, o projeto pode voltar à Câmara. Caso não haja alteração entre o que foi aprovado nas duas Casas, a proposta segue para a sanção de Dilma –que, assim como o antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, concedeu um reajuste mínimo em seu primeiro ano de governo.

O resultado da votação indicará também o nível da correção da tabela do Imposto de Renda. O governo já avisou que com salário mínimo de R$ 545, a variação ficará em 4,5%. O clima dos debates foi de tranquilidade, com mais entreveros antes da discussão do que no meio dela.



LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

#PT #Lula participa de jantar com #elite Cabral e Eike


Publicidade

GABRIELA CANSECO
DO RIO

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa na noite desta quarta-feira de jantar na casa do governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB). Lula chegou ao prédio no Leblon, onde mora Cabral, por volta de 21h.

Estão presentes também no encontro no vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB); o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB); e o empresário Eike Batista.

Lula diz que novo ajuste fiscal será 'tão forte' quanto o de 2003
Lula se reúne com representantes do IBGE e da FGV

Outras pessoas também participam, mas não tiveram nomes divulgados. Segundo a assessoria de imprensa do governo do Estado, é um "jantar privado".

O ex-presidente deixou o hotel Sofitel, em Copacabana, às 20h45 e não quis falar com os jornalistas. Na chegada ao prédio de Cabral, também não concedeu entrevistas.

Nesta quarta-feira, Lula esteve reunido ainda com representantes do IBGE e da FGV, além do músico e militante petista Chico Buarque.



  1. Lula participa de jantar com Cabral e Eike


    Jornal Floripa - 11 minutos atrás
    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa na noite desta quarta-feira de ... o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB); eo empresário Eike Batista. ...
  2. Lula e Petrobras/Transpetro ressuscitaram estaleiros


    Monitor Mercantil - 2 dias atrás
    Tudo mudou com Lula. O então presidente costumava dizer que, recebido pelo ... O bilionário Eike Batista anuncia que, se receber as licenças ambientais, ...
  3. Luiza Brunet procura novo amor e diz que não gosta dos mais jovens


    Terra Brasil - 2 fev. 2011
    Em relação aos boatos de que teve casos com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva eo empresário Eike Batista, Luiza Brunet comenta com bom humor: "eu me ...
  4. Lula e Dilma – “Better lucky than smart”*


    Exame - 5 fev. 2011
    ... a tão propalada sorte do ex-Presidente Luis Inácio “Lula” da Silva não foi ... empresa de petróleo controlada pelo empresário Eike Batista, declarou em ...
  5. Cortes no Orçamento


    Tribuna do Norte - Natal - 1 dia atrás
    A AUX Canadá Aquisition, de Eike Batista, comprou por US$1,5 bilhão a mineradora ... Já acabaram as “férias” de Lula, para ele falar dos passaportes ...
  6. "Eu me mantenho sem nenhum namorado milionário ou político", diz ...


    Virgula (liberação de imprensa) - 3 fev. 2011
    Sobre os boatos que já teria se relacionado com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva eo empresário Eike Batista, a atriz falou com bom humor. ...
  7. Direto da Fonte


    Estadão - 27 jan. 2011
  8. "Efeito Varig"


    Monitor Mercantil - 26 jan. 2011
    ... deve-se à quebra da Varig, cujo fim o Governo Lula escusou-se de evitar. ... a Wisco comprou 21,5% do capital da MMX, a mineradora de Eike Batista, ...
  9. Armani faz parceria com Lady Gaga e tira o fôlego da plateia em ...


    O Dia Online - 24 jan. 2011
    Lula terá sua história documentada num livro de fotografias que será lançado pelo ... Flávia Sampaio e Eike Batista curtindo o friozinho de Nova York. ...
  10. Geração Y: Cadê o meu mentor?


    Revista INCorporativa - 27 jan. 2011
    Nomes como Steve Jobs, Lula, Eike Batista e Bill Gates são presença comum nestes momentos. Na maioria das vezes que isso acontece, eu aproveito para ...


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Suspeito de matar jovem Vanessa Vasconcelos Duarte, em SP é detido; laudo aponta violência











16 de fevereiro de 2011 20h48 atualizado às 20h58


Após ouvir testemunhas, a polícia fez um retrato falado do suspeito. Foto: Polícia Civil/Divulgação

Após ouvir testemunhas, a polícia fez um retrato falado de um dos suspeitos de matar Vanessa
Foto: Polícia Civil/Divulgação


A prefeitura de Barueri, na Grande São Paulo, entregou à polícia as imagens das câmeras de segurança municipal que registraram o carro em que estava a supervisora de vendas Vanessa Vasconcelos Duarte, 25 anos, pouco antes de ser assassinada. O corpo da jovem foi encontrado no domingo, próximo ao km 41 da rodovia Raposo Tavares. O laudo concluiu que a vítima teve várias lesões pelo corpo e foi violentada. No início da noite de hoje, um suspeito foi identificado e detido.

Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), a polícia tenta reconhecer quem estava dentro do carro. Ontem, a Polícia Civil divulgou o retrato falado de um dos suspeitos de matar a supervisora de vendas. Hoje, três testemunhas prestaram depoimento à polícia, sendo uma delas familiar da vítima. O delegado Zacarias Katzer Tadros, da Divisão de Homicídios de Carapicuíba, não quis comentar o teor dos depoimentos.

Quatro pessoas foram detidas no início da noite desta quarta-feira, sendo que apenas uma era considerada suspeita do homicídio e as demais estavam em sua companhia. "Não há nenhum depoimento marcado, mas a qualquer momento pode aparecer uma testemunha importante e estamos dispostos a trabalhar a qualquer hora", afirmou o delegado Zacarias Tadros.

Por volta das 7h30 do último sábado, câmeras de segurança registraram dois homens parados próximos à casa de Vanessa. Pouco antes das 9h, ela saiu sozinha dirigindo um Fiesta e, logo adiante, outra câmera flagrou o carro da jovem passando. Havia um homem dirigindo e outro ao lado. Pelas imagens, não dá para identificar Vanessa, segundo a SSP.

A vítima foi encontrada seminua e apresentava sinais de violência. Próximo ao corpo, foram encontrados um preservativo e duas embalagens vazias do produto. Um dia antes, o carro em que a jovem foi vista pela última vez foi encontrado abandonado e com o banco do motorista parcialmente queimado. Segundo a PM, as chamas no banco foram contidas com o extintor do próprio veículo. Não havia queixa de roubo ou furto do carro, que é do noivo de Vanessa.


Caso Vanessa Duarte: polícia busca dois supeitos por assassinato

Câmeras de trânsito mostram carro de coordenadora de vendas no dia do sumiço. Laudo indica que Vanessa morreu às 10h30 do sábado

Márcio Apolinário, iG São Paulo | 16/02/2011 16:43 - Atualizada às 21:27


A Polícia Civil está a procura de dois suspeitos da morte da coordenadora de vendas Vanessa Duarte, de 25 anos, que foram identificados durante as investigações do crime. Segundo o delegado responsável pelo caso, Zacarias Tadros, os dois rapazes se enquadram aos retratos falados feitos pela corporação e podem ser apreendidos a qualquer momento. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, quatro pessoas foram detidas para averiguação nesta tarde, mas foram liberadas após prestar depoimento.

"Assim que acharmos essas duas pessoas, vamos ouvi-las e averiguar seu álibis para só então dar o próximo passo. Posso dizer que esses suspeitos possuem alguma proximidade com a vítima, mas não posso adiantar se são amigos ou vizinhos, afirmou o delegado.

Vanessa Duarte pega o carro do noivo emprestado para ir a um curso de maquiagem
Foto: Arte/iG

Vanessa Duarte pega o carro do noivo emprestado para ir a um curso de maquiagem

O delegado acrescentou que as investigações deram um grande passo após ouvirem uma testemunha que afirmou ter visto a jovem no carro no banco do passageiro, imóvel e possivelmente amarrada e amordaçada. De acordo com ele, a testemunha foi ouvida informalmente. Ele afirmou ainda que por se tratar de uma investigação de homicídio todos são suspeitos.

Ainda nesta tarde, Tadros recebeu a informação que os peritos concluíram o laudo no IML e as informações serão anexadas aos autos na quinta-feira. De acordo com a SSP, o laudo informa que Vanessa foi morta às 10h30, cerca de 2h após deixar a casa do noivo. O delegado também descartou a segunda perícia no carro, que estava programada para a tarde desta quarta-feira.

Depoimentos

Foto: AE Ampliar

Valéria Duarte deixa delegacia após prestar depoimento

A Polícia Civil ouviu nesta quarta-feira a irmã gêmea de Vanessa Duarte, Valéria Duarte, seu noivo Alex Veras da Silva e o policial Alexandro Batista de Amorin, que esteve presente no momento em que o corpo foi encontrado. As testemunhas saíram do Setor de Homicídios da delegacia de Carapicuíba por volta das 14h15 após quase quatro horas de depoimento. Eles não quiseram dar declarações à imprensa. Uma quarta testemunha, não revelada, deixou a delegacia às 15h10.

Durante as investigações, a polícia ouviu informalmente ao menos quatro testemunhas, sendo que três delas auxiliaram na concepção de dois retratos falados. Um deles não foi divulgado por lembrar a característica física de uma pessoa que poderia comprometer as investigações.

O delegado informou ainda que a polícia recebeu imagens de câmeras de segurança da guarda civil metropolitana de Barueri e outras imagens de áreas particulares. Segundo ele, essas imagens mostram o momento em que Vanessa é abordada e levada por dois suspeitos. Ela é levada no banco do passageiro, um dos suspeitos segue ao volante e o outro, em uma moto fazendo a escolta do veículo.

Retrato falado

A família da coordenadora de vendas Vanessa de Vasconcellos Duarte, de 25 anos, não reconheceu o suspeito descrito no retrato falado divulgado pela Polícia Civil de Carapicuiba, na terça-feira, elaborado com base no depoimento de uma testemunha que a polícia civil ouviu.

Um dos irmãos da vítima, Danilo Duarte, de 22 anos, disse ao ver o retrato falado, mostrado à família pela reportagem do iG, que aquela pessoa não fazia parte do círculo de amizades de Vanessa. A família ainda não tinha visto a imagem divulgada pela polícia. “Essa pessoa eu nunca vi na vida. Posso dizer que não fazia parte dos amigos que a família conhecia”, afirmou o assistente de inventário.

A mesma opinião foi dada por Viviane Duarte, irmã mais velha de Vanessa. “Ela era uma pessoa muito reservada, mas conhecíamos quase todos os amigos dela, e essa pessoa do retrato não lembra nenhum dos amigos próximos dela. Nunca vi!”, disse.

Foto: Reprodução

Vanessa Duarte ao lado do noivo Luiz Vanderlei de Oliveira

Mesmo estando muito abalados e não atendendo a reportagem, os pais da vítima também apresentaram a mesma opinião sobre o retrato falado, segundo relato do casal de irmãos.

O irmão afirma que, por ser muito reservada, a irmã não divulgou para muitas pessoas que ela estava matriculada no curso de maquiagem, que duraria um dia completo. “Eu mesmo não sabia que ela faria esse curso. Depois que aconteceu tudo isso eu fiquei sabendo que ela queria fazer esse curso para poder se automaquiar para o seu casamento que seria ainda este ano. E para maquiar nossa outra irmã, Valéria Duarte, que tem o casamento marcado para o mês de maio.”

Viviane de Vasconcellos relata que sua irmã era muito vaidosa e queria aprender a fazer maquiagem de forma profissional. “Tudo o que ela fazia ela queria que fosse da melhor forma possível. Era o orgulho da família. Tudo o que fazia era motivo de satisfação. Agora perdemos nossa boneca.”

O caso

O corpo da coordenadora de vendas foi encontrado no domingo, no km 41,5 da Rodovia Raposo Tavares, em Cotia, Grande São Paulo. Ela estava desaparecida desde que saiu da casa do noivo, em Barueri, também na região metropolitana, entre 8 e 9h de sábado, para encontrar suas amigas e irem juntas a um curso de maquiagem, mas não chegou ao local combinado. O corpo foi achado no meio da mata, seminu e apresentando sinais de violência. Próximo ao corpo foram encontrados um preservativo e duas embalagens vazias.

Na mesma manhã, as amigas estranharam a demora e tentaram achá-la. Um policial militar e dois amigos da coordenadora decidiram realizar buscas por contra própria. O carro que a jovem usava foi encontrado abandonado em Vargem Grande Paulista, também na Grande São Paulo, pela Polícia Militar. Uma moradora da região disse que viu quando o veículo foi deixado no local por um homem.

Foto: Futurapress

Carro foi recuperado com pequeno foco de incêndio



Dois suspeitos de matar jovem em SP são ‘próximos’ dela, diz delegado

Vanessa Duarte foi encontrada morta no dia 13 em um matagal.
Para o delegado, descrição dos homens bate com a dos retratos falados.

Carolina Iskandarian Do G1 SP

O delegado Zacarias Tadros, responsável pela investigação da morte da supervisora de vendas Vanessa de Vasconcelos Duarte, 25, disse na tarde desta quarta-feira (16) que tem uma equipe na rua à procura de dois suspeitos do assassinato e que eles “são próximos à vítima”. O corpo da jovem foi encontrado no dia 13, em um matagal em Vargem Grande Paulista, na Grande São Paulo.

“Os investigadores estão na rua para realizar a detenção de pelo menos dois elementos. São pessoas que batem com a descrição do retrato falado”, afirmou Tadros, que é titular do Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa em Santana de Parnaíba. Ele ressaltou que o fato de os suspeitos serem próximos de Vanessa não quer dizem que sejam da família. “A pessoa está próxima. Não quer dizer que seja parente ou vizinho.”

A polícia tem em mãos dois retratos falados confeccionados a partir de depoimentos de testemunhas. Além disso, está com imagens gravadas pelo circuito de segurança da Guarda Municipal e de residências particulares na região. Elas mostram Vanessa sentada no banco do carona, ao lado de um homem. Uma terceira pessoa é vista no banco de trás.

O delegado contou em uma entrevista rápida aos jornalistas que ouviu uma outra testemunha – a que ele se refere como “pessoa”, sem dizer o sexo – e que ela disse ter visto Vanessa ser levada para o matagal. “Tenho uma testemunha presencial de parte do crime”, revelou Tadros.

Em seguida, completou: “ela (testemunha) viu o momento em que a menina estava sendo levada para o local. A pessoa visualizou uma pessoa dirigindo o veículo, a menina no banco do passageiro, possivelmente com as mãos amarradas e amordaçada, e um motoqueiro atrás (acompanhando o carro)”.

Com relação às imagens da Guarda Municipal, Tadros informou que elas não são muito nítidas e não há como melhorá-las. Por isso, ele não disse se os mesmos suspeitos dos retratos falados são os que aparecem nas gravações. O delegado também descartou, nesse momento, só uma linha de investigação. “Trabalhamos com todas as linhas. Crime passional, latrocínio...”.

Depoimento

A irmã gêmea da vendedora Vanessa de Vasconcelos Duarte, Valéria, seu noivo Alex Veras da Silva e o policial militar José Alves da Silva foram à delegacia na tarde desta quarta, mas só o depoimento de Valéria foi tomado formalmente. O teor das declarações não foi divulgado.

O veículo usado pela vítima e que foi abandonado a cerca de 7 km de onde o corpo estava foi levado à delegacia para passar novamente por perícia. A polícia localizou o automóvel no sábado (12).

Carro passará por perícia novamente (Foto: Kleber Tomaz/G1)Carro passará por perícia novamente (Foto: Kleber
Tomaz/G1)

Desaparecimento
Vanessa desapareceu no sábado, quando deixou a casa onde morava com o noivo, em Barueri. Ela seguia para Carapicuíba, para pegar mais três amigas. Todas planejavam participar de um curso de maquiagem na capital paulista. O sumiço da vendedora ocorreu pela manhã, entre 8h30 e 9h, de acordo com análises preliminares da perícia. Ainda de acordo com a investigação, a vítima foi pega pelos criminosos nesse intervalo de tempo após sair da residência.

Segundo as amigas de Vanessa, o telefone dela estava na caixa-postal naquele sábado. Depois, uma testemunha informou ter visto o Fiesta abandonado em Vargem Grande e ligou para a Polícia Militar. Segundo dois boletins de ocorrência registrados sobre o caso, parentes da vendedora, dois policiais militares conhecidos da família da mulher, um motoboy e o noivo da irmã dela ajudaram nas buscas até achar o corpo da vítima.

O corpo de Vanessa estava seminu, com marcas de violência, num barranco em Vargem Grande. Existe a suspeita de que ela tenha sido estuprada porque foram achados preservativos no local. O material foi levado para testes pelos peritos. Vanessa foi morta por asfixia, segundo informações do Instituto Médico-Legal (IML) à polícia


O pai da vendedora afirmou nesta terça ao G1 que ainda não consegue acreditar nessa hipótese. Por telefone, o comerciante Mariano Duarte Leite, de 56 anos, disse à reportagem que as pessoas que ele conhece e mantiveram contato com sua filha estão acima de qualquer suspeita. Acha mais provável que ela tenha sido confundida com alguém.

“Não sei, não faço ideia, mas ela não tinha inimigos. Ela pode ter sido pega por engano talvez. Poderia ser a pessoa errada que estavam procurando. Alguma inveja. Soube que teria ocorrido um assalto ali perto de onde ela foi vista pela última vez. Não sei se é verdade. É preciso ver isso melhor”, disse o pai da vítima.

Retrato falado divulgado neste terça-feira pela
Polícia Civil (Foto: Kleber Tomaz/G1
O G1 não conseguiu localizar Luiz para comentar o assunto. A informação da família de Vanessa é que o noivo estava nesta terça na casa onde a vítima morava com os pais. “Tenho o Luiz como um filho. Ele está sofrendo muito. Fazia seis meses que minha filha morava com ele. Eles iriam se casar e isso é normal no século 21”.“Não posso descartar nada, mas reitero que minha família e o noivo dela [o engenheiro Luiz Vanderlei de Oliveira, de 34 anos] estão acima de qualquer suspeita. Não tem ninguém na minha casa que faria uma barbaridade dessas”, completou o pai de Vanessa.

Mulheres reconhecem suspeito de matar namorada da web em MG
16 de fevereiro de 2011 21h23


Ney Rubens
Direto de Belo Horizonte

A delegada Karla Silveira, que investiga a morte da secretária e estudante de psicologia Janinha Pereira de Freitas, 35 anos, em Montes Claros, norte de Minas Gerais, disse nesta quarta-feira que outras seis mulheres telefonaram para a delegacia e afirmaram ter sido vítimas do homem que é suspeito do crime. Janinha teria sido morta durante um encontro com um homem que conheceu pela internet.

As supostas vítimas souberam da morte da estudante pela imprensa e são de outras cidades de Minas Gerais, Bahia, Piauí, São Paulo e Mato Grosso do Sul. "Todas afirmaram que conheceram esse suspeito em sites de relacionamento na internet. Algumas relataram terem sido roubadas, o restante relatou ter tido outros problemas. Vamos checar estas informações" afirmou. A delegada disse que as supostas vítimas serão contatadas para prestarem depoimento.

Janinha foi encontrada morta por estrangulamento e sinais de violência sexual na manhã da última segunda-feira. O suspeito do crime é um homem que se apresentou à vítima como Danilo Fernandes e que teria saído de São Paulo para encontrar com a secretária depois que os dois se conheceram em um site de relacionamentos na internet.

Segundo a polícia, a vítima foi encontrada enrolada em um lençol e teria sido sufocada com um fio. Após constatar o crime, as autoridades notaram que o computador, dinheiro e alguns objetos pessoais da estudante tinham sido levados.

A polícia acredita que o homem tenha usado um nome falso para se aproximar da secretária. Ele teria chegado, segundo relatos de uma testemunha, que é amiga da vítima, na sexta-feira a Montes Claros e se hospedado na casa de Janinha.

A delegada informou ainda que a perícia analisa imagens do circuito de segurança de uma padaria que mostram Janinha e o suspeito fazendo compras um dia antes dela ter sido encontrada morta. Nas cenas o homem está vestido com uma camisa verde, do Palmeiras.

Na quinta-feira, a polícia vai ouvir o depoimento de oito pessoas, dentre elas da amiga da vítima que teve contato com o suspeito no domingo.




LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

#RIP Mick Jagger ♪♫ Mick Jagger is the latest victim of the #Twitter death hoax


By Melissa Bell
mick jagger
Mick Jagger at the Grammys. ( Kevin Winter/Getty Images)

Mick Jagger has been declared momentarily dead by the Twitter masses. "RIP Mick Jagger" became a worldwide trending topic on Wednesday, despite all signs pointing to a very much alive man. It seems the trend started after Jagger's appearance at the Grammys. Peter Rosenberg, a radio disc jokey, wrote:


As news is wont to do in the giant game of Telephone played on Twitter, the joke quickly became a possible news item. However, just yesterday Mick Jagger's new Web site launched and his Facebook and his Twitter feed sent out some Grammy clips.

Mick Jagger joins an illustrious group of celebrities killed by Twitter, including Justin Bieber, Aretha Franklin and Charlie Sheen.

Here's the man very much alive at the Grammys on Sunday:











LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Ligações gratuitas entre telefones na Prefeitura do Rio


Djalma Oliveira

Os servidores municipais do Rio podem fazer ligações entre telefones corporativos fixos ou móveis a custo zero. Para isso, basta discar os cinco últimos dígitos do número desejado. A ligação é gratuita se for feita entre telefones do mesmo tipo, ou seja, de fixo para fixo ou de celular para celular. Para telefonemas entre um fixo e um celular, a franquia é de 200 minutos. Já para ligações de um celular para um fixo, o limite mensal é de mil minutos. Nos dois casos, é preciso discar os cinco últimos dígitos do número com o qual se quer falar. O sistema, implantado no ano passado, cobre todos os telefones corporativos e de fax da prefeitura, incluindo os instalados no Bloco 2 do Centro Administrativo São Sebastião (Cass), na Cidade Nova, e nos órgãos das administrações direta e indireta que funcionam em outros bairros. Outras informações estão disponíveis no site da Secretaria municipal de Administração, gestora do novo sistema. O endereço é www.rio.rj.gov.br/web/sma. Lá é possível encontrar, por exemplo, o catálogo com os novos números dos órgãos públicos municipais.




LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Justiça determina jornada semanal de 40 horas para servidores do INSS

6/02/2011 às 02:00


Djalma Oliveira

A Advocacia-Geral da União (AGU) garantiu, no Tribunal Regional Federal da 2 Região (TRF-2), que abrange Rio de Janeiro e Espírito Santo, a aplicação da lei que estipula o cumprimento de jornada de 40 horas semanais por servidores do INSS. Três funcionários do órgão haviam entrado com uma ação na Justiça Federal com o objetivo de trabalhar 30 horas por semana, sem redução salarial. A Justiça entendeu que o valor do salário tem de ser compatível com a carga horária semanal trabalhada pelo servidor.



LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Polícia indicia três suspeitos de matar jogador William Morais em BH


Os três suspeitos foram indiciados por latrocínio.
Eles estão presos no Ceresp São Cristóvão, em Belo Horizonte.

Do G1 MG


William Morais na apresentação no América-MG (Foto: Tarcísio Badaró / Globoesporte.com)William Morais na apresentação no América-MG
(Foto: Tarcísio Badaró / Globoesporte.com)

A Polícia Civil indiciou por latrocínio, nesta terça-feira (15) os três suspeitos de matar o jogador do América William Morais. O jovem de 19 anos foi morto depois de um assalto, no dia 6 de fevereiro, quando saia de uma festa na Pampulha, em Belo Horizonte.

De acordo com a polícia, os três suspeitos estão presos no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) São Cristóvão, na Região Noroeste de Belo Horizonte. A polícia disse que o inquérito finalizado foi encaminhado para o Ministério Público de Minas Gerais.

O jogador William Morais era do Corinthians e estava emprestado ao América-MG. O atleta teria reagido a um assalto na saída de uma festa e levou um tiro no tórax. Ele morreu no local. William Morais era um dos reforços contratados pela diretoria do América-MG para a disputa do Campeonato Mineiro e, principalmente, do Brasileirão de 2011.




LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Polícia obtém imagens que mostram dois suspeitos junto com Vanessa Vasconcelos Duarte, assassinada em SP


imagePostado por: Raul Rodrigues
Autoria: uol

A Polícia Civil de São Paulo anunciou no final da tarde desta terça-feira (15) que obteve imagens de câmeras de segurança que mostram a supervisora de vendas Vanessa Vasconcelos Duarte, 25, encontrada morta no domingo (13), circulando pela cidade de Barueri (SP), dentro de um carro acompanhada por outras duas pessoas.

Segundo o delegado Zacarias Katzer Tadros, da Divisão de Homicídios de Santana de Parnaíba, câmeras da Guarda Civil Metropolitana de Barueri flagraram, no sábado (12), o que teriam sido os momentos anteriores ao assassinato da jovem. “Estamos trabalhando desde o início do caso colhendo imagens. Conseguimos várias cenas, dentre elas, existe uma que mostra o veículo que teria sido usado no crime circulando pela cidade”, afirmou o delegado. “Ela estava no carro junto com outras duas pessoas.”

Tadros afirmou ainda que técnicos estão “melhorando” as imagens para tentar chegar ao formato das faces dos suspeitos como forma de, posteriormente, produzir retratos-falados. O delegado disse também que uma nova testemunha prestou depoimento hoje e afirmou ter visto uma moto seguindo o carro de Vanessa. “Uma testemunha presencial afirmou que, atrás do veículo, havia uma moto dando cobertura para a ação”, disse.

Vanessa desapareceu na manhã do sábado depois de deixar, sozinha, a casa do namorado em Barueri. Ela iria para Carapicuíba, onde se juntaria a três amigas, com o carro dele. Segundo o delegado, a moça provavelmente foi abordada entre as 8h40 e 9h30, ainda naquela cidade.

Uma das hipóteses é de que o crime tenha sido cometido por alguém próximo da jovem, já que, até o momento, ninguém procurou a polícia relatando ter visto a abordagem em Barueri. Para a polícia, o silêncio pode ser um indício de que não foi uma tentativa de assalto durante o dia, que seria facilmente percebida em um município movimentado.

Tadros afirma ainda que a morte de Vanessa aconteceu por volta das 10h15, em um matagal em Vargem Grande Paulista, na altura do km 41 da rodovia Raposo Tavares. “É um local muito ermo. Foi lá que o corpo foi encontrado. É provável que, após matarem a garota, os criminosos tenham desovado o carro no outro local em que foi encontrado”, disse.

Naquela mesma manhã, as amigas estranharam a demora de Vanessa e tentaram achá-la. Um policial militar e dois amigos da supervisora decidiram realizar buscas por contra própria. No fim da tarde de domingo, o trio foi informado sobre um local de desova de carros e decidiram conferir. Acharam o corpo de Vanessa no meio da mata.

A Divisão de Homicídios de Santana de Parnaíba divulgou no início da tarde o retrato-falado de um dos suspeitos de assassinar a supervisora, feito por equipes da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Retrato de suspeito é mantido em sigilo

SÃO PAULO

A polícia fez ontem os retratos falados dos assassinos da supervisora de vendas Vanessa de Vasconcelos Duarte, de 25 anos, morta no sábado passado em Vargem Grande Paulista, na região metropolitana de São Paulo. Um deles foi divulgado e se trata do homem visto numa motocicleta, seguindo o Fiesta da vítima. O do segundo, que dirigia o carro com a vítima, é mantido em sigilo.

A justificativa da polícia para não revelar a imagem "seria um sinal particular", que possivelmente apontaria o envolvimento de alguém que conhecesse Vanessa. "Se não foi repassado para vocês (imprensa), é porque obviamente pode complicar a investigação", afirmou o delegado Youssef Abou Chahin, titular do Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro).

"Desde domingo, a polícia já tem suspeitos", disse o delegado Zacharias Katzer Tadros, da Divisão de Homicídios de Santana de Parnaíba.

Os policias já sabem o ponto onde Vanessa foi abordada em Barueri, após sair da casa do noivo, Luiz Vanderlei de Oliveira. Ela seguiria a um posto de gasolina em Carapicuíba, onde se reuniria a três amigas para irem a um curso de maquiagem na capital.

Para a polícia, a supervisora parou o carro ao ver alguém conhecido, entre 8h40 e 9h15 de sábado. Rendida, passou para o banco do passageiro, enquanto um dos criminosos assumiu o volante. Outro acompanhava o veículo numa moto. Não se sabe ainda se fizeram uma parada durante o trajeto até um matagal, próximo à Rodovia Raposo Tavares, no limite entre Vargem Grande e Cotia.

Vanessa teria reagido no caminho. "Temos informações de que ela lutou bastante pela vida", afirmou Tadros. Ela teria sido morta em meio à mata por volta das 10 horas. Há sinais de que foi violentada. Ela estava seminua e com o rosto ensanguentado. Foi encontrado um preservativo usado perto do corpo e duas embalagens do produto vazias.



www.odiariodemogi.inf.br

LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

O preconceito contra gordos ou feios é o único tolerado hoje em dia.

Leo Jaime
O preconceito contra gordos ou feios é o único tolerado hoje em dia. Eu acho que tinha que dar cadeia. Como todos os outros.



LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

#PT Brasil bate recorde de censura ao Google


Comitê para Proteção dos Jornalistas contou 398 textos removidos por ordem judicial na primeira metade de 2010, dobro do registrado na Líbia

16 de fevereiro de 2011 | 0h 00
Gabriel Manzano - O Estado de S.Paulo

Só na primeira metade do ano passado, o Google foi obrigado por autoridades brasileiras a tirar do ar 398 textos jornalísticos. Foi recorde mundial do período. O dobro do segundo da lista, a Líbia. O dado está no relatório do Comitê para a Proteção dos Jornalistas (CPJ), divulgado ontem em São Paulo.

Além disso, nos dias finais da corrida eleitoral brasileira os juízes do País emitiram 21 ordens de censura, revela uma pesquisa do Centro Knight para o Jornalismo, do Texas (EUA). Muitas agências de notícias foram também multadas ou tiveram de remover conteúdos. "Esse quadro mostra que a censura e a autocensura, que vem junto, estão atingindo níveis muito sérios no Brasil", resumiu Carlos Lauria, coordenador do CPJ, que veio ao Brasil apresentar o levantamento Ataques à Imprensa em 2010. Ele distribuiu ainda outro texto menor sobre a situação na América Latina, em encontro promovido pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). "Nossos levantamentos apontam 44 jornalistas mortos em serviço e 145 presos, em todo o mundo, no ano passado", resumiu.

A censura ao Estado, hoje em seu 565.º dia, é o destaque de abertura do levantamento sobre o continente. "É espantoso que, num país como o Brasil, um dos maiores jornais seja proibido de noticiar um grande escândalo, que envolve figuras políticas conhecidas. Não consigo imaginar o The Washington Post sendo proibido de publicar algo sobre um ex-presidente americano", disse ele. Lauria vai a Brasília amanhã, onde se reunirá com autoridades do Planalto, da Secretaria das Comunicações e dos Direitos Humanos. A agenda inclui uma visita ao Supremo Tribunal Federal.

Artifício. Os levantamentos do comitê, nos cinco continentes, apontam um novo artifício dos governos para impedir o trabalho da imprensa: eles enquadram os jornalistas em crimes de outra ordem, como subversão ou atos contra o interesse nacional, nos quais as leis sobre imprensa não se aplicam. Isso tem ocorrido no Oriente Médio, no Casaquistão, na África.

Na América Latina, o fenômeno mais grave é o misto de censura e autocensura. México, Honduras, Equador e Venezuela são os países onde, segundo o comitê, os jornalistas vivem momentos mais difíceis. "Há regiões onde o crime organizado manda e a lei é ignorada, como no norte do México", lembrou Lauria. "Em cidades como Puerto Juarez ou Reynosa há uma rotina de assassinatos, perseguições e sequestros. Sem garantias, o jornalista tem de escolher entre publicar ou mudar sua pauta. Assim as informações vão desaparecendo", resumiu. "É dramático ver o que ocorreu em Reynosa. Foram mortas cerca de 300 pessoas em uma semana e não saiu uma linha em lugar nenhum."

LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters