[Valid Atom 1.0]

domingo, 27 de março de 2011

Acusado de corrupção, José Dirceu pode ser absolvido


Julgamento do mensalão só acontecerá 8 anos depois da descoberta do caso

José Dirceu é paparicado por Lula em festa do PT

Absolvição à vista: José Dirceu tem motivos para sorrir (Alan Marques/Folhapress)

O histórico de decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) mostra que as condenações de réus pelo tribunal só se dão quando há provas cabais e incontestáveis de crime. Para os ministros, seria difícil encontrar provas suficientes para condenar José Dirceu por corrupção ativa no caso do mensalão. Com a prescrição do crime de formação de quadrilha em agosto deste ano, nada sobraria contra ele no tribunal.

O mesmo raciocínio vale para Luiz Gushiken, ex-ministro do governo Lula, denunciado por peculato. Todos os ministros do STF ouvidos reservadamente disseram que não havia indícios suficientes sobre a atuação de Gushiken para que o tribunal recebesse a denúncia contra ele. Argumento semelhante é usado por ministros em relação ao ex-deputado Professor Luizinho (PT-SP), que foi líder do governo na Câmara.

Luizinho responde pelo crime de lavagem de dinheiro. Ministros dizem que o fato de o ex-deputado ter recebido dinheiro supostamente disponibilizado pelo PT, mas sacado do Banco Rural, não poderia ser classificado como lavagem de dinheiro.

Trâmite na Justiça - Ao contrário do ex-procurador e autor da denúncia do mensalão, Antonio Fernando de Souza, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, nunca conversou diretamente com o ministro do STF, Joaquim Barbosa, relator do caso. Pior: os 12 pedidos de diligência feitos tardiamente pelo procurador-geral em dezembro acabaram por atrasar o calendário previsto por Barbosa.

Pelo calendário informal do ministro Joaquim Barbosa, toda a instrução do processo estará concluída em abril ou maio. Depois disso, ele terá de analisar as mais de 42 mil páginas, reunidas em mais de 200 volumes, com quase 600 depoimentos e um calhamaço de provas colhidas.

Ao terminar seu voto, o que deve fazer até o final do ano ou no início de 2012, Barbosa repassará todo esse volume de informações para o colega que está incumbido de revisar o caso, o ministro Ricardo Lewandowski. O ministro terá igualmente de ler todos esses documentos para preparar um voto revisor.

Com isso, o processo estaria pronto para ser colocado em pauta no segundo semestre de 2012. Porém, não seria prudente o STF julgar neste período uma ação com potencial para interferir na eleição municipal. O julgamento ficaria para 2013, oito anos depois de descoberto o mensalão.

(Com Agência Estado)





LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

#money Contrariando decisão do STJ, taxa de condomínio é cobrada antes da entrega das chaves


Publicada em 26/03/2011 às 19h40m

O Globo

RIO - Sabe aquela taxa de condomínio que chega meio assim, sem aviso, antes mesmo que muita gente possa pisar na casa nova? Essa cobrança, quando feita antes da entrega das chaves do imóvel, é ilegal. O que não impede que ela se torne uma prática recorrente no mercado. Prova disso é que o número de queixas fundamentadas - aquelas que, de fato, procedem - aumentou 114% nos últimos dois anos, diz o Instituto Brasileiro de Estudos e Defesa das Relações de Consumo (Ibedec). Uma alta que, apesar de significativa, não chegou aos tribunais do país. É que apenas 5% das reclamações vão parar na Justiça, como mostra reportagem de Flávia Monteiro publicada no GLOBO deste domingo.

- O principal motivo é o desconhecimento. Em 90% dos casos, quem compra imóvel na planta desconhece seus direitos. Mas não é só isso. Muita gente, mesmo tendo de pagar uma ou mais cotas de condomínio nessa situação, prefere assumir o prejuízo a ter que recorrer à Justiça por acreditar que o custo/benefício não compensa ou apenas porque não quer se aborrecer. O problema é que esse comportamento alimenta tal prática por parte das empresas - afirma José Geraldo Tardin, presidente do Ibedec.

O alerta do instituto leva em conta uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que, em 2009, determinou que a obrigação de pagamento do condomínio começa a partir do momento da entrega das chaves. Ainda assim, muitas construtoras insistem na cobrança, como atesta o comerciante José dos Santos. Em 2007, ele comprou um imóvel na planta. O empreendimento deveria ter ficado pronto em outubro de 2009, mas a obra atrasou, ultrapassando até mesmo os seis meses permitidos por lei. Santos só conseguiu se mudar em agosto passado.

- Na época, eu já estava pagando o condomínio há três meses, mesmo sem nunca ter pisado no apartamento - diz o comerciante.

O que acontece é que, em geral, as construtoras transferem para o comprador do imóvel a taxa de condomínio já a partir da emissão do habite-se. O problema é que a emissão do documento não é garantia de que o imóvel será entregue imediatamente. No caso dos prédios, por exemplo, a lei exige o desmembramento da matrícula do empreendimento para cada unidade, para assim lavrar a escritura e registrar o imóvel, o que leva, em média, dois meses. Isso sem contar a própria demora na entrega das chaves quando a negociação envolve financiamento bancário para quitar o saldo devedor com a construtora.

Leia a reportagem completa (conteúdo exclusivo para assinantes) no Globo Digital .






LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Pastor é preso no Pará após ser flagrado em motel com adolescente de 13 anos


Plantão | Publicada em 27/03/2011 às 15h52m

Globonews TV

BELÉM - Um pastor foi preso acusado de tentar violentar uma adolescente de 13 anos na cidade de Itaituba, no Sudoeste do Pará. O acusado e a adolescente foram flagrados em um motel, no centro da cidade.

Representantes do Ministério Público, Conselho Tutelar e Comissão de Infância e Juventude realizavam uma blitz de rotina no motel quando viram Edson Luiz Freitas chegando ao local com a menor.

A adolescente disse à polícia que não imaginava que seria levada ao motel. Após o flagrante, uma mulher foi presa suspeita de aliciar a menor.

- Esse cidadão e a própria vítima admitiram que estavam em um grupo de meninas de 12 e 13 anos na orla, quando ele (pastor) chegou ali de moto chegou com a aliciadora, que fez a intermediação - diz o promotor de Justiça Maurin Virgulino.

Elizabeth da Cruz nega as acusações, mas vai responder pelo crime de corrupção de menor. O pastor foi preso e deve responder por tentativa de estupro de vulnerável.

- Meu amigo, quem julga a minha causa é Deus. Tú não é nada (sic) - disse o acusado ao repórter da TV Liberal, afiliada da Rede Globo.

Freitas, que também negou as acusações, foi encaminhado para o presídio de Itaituba.






LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Dangerous Cobra Disappears at Bronx Zoo


Mar 27, 2011 – 12:36 PM
Text Size

AP
NEW YORK - Officials have closed the Reptile House at New York's Bronx Zoo after a poisonous Egyptian cobra disappeared from an enclosure that's separate from the animal exhibits.

An Egyptian cobra rears its head  at Nasr Tolba's home 20km away from Cairo, on March 25, 2006 in Abu Rawwash, Egypt. (Salah Malkawi, Getty Images)
Salah Malkawi, Getty Images
An Egyptian cobra rears its head at Nasr Tolba's home 20km away from Cairo, on March 25, 2006 in Abu Rawwash, Egypt.
Zoo officials say the building was immediately closed and secured after staff learned that the adolescent snake was missing Friday afternoon.

The zoo released a statement Saturday saying it's confident the 20-inch-long snake is in an area of the building that's not accessible to the public. Snakes usually seek closed-in spaces and aren't comfortable in open areas.

Officials say they are informing the public out of an "abundance of caution and will continue to take whatever steps necessary to ensure public safety."






LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Governo seduz Obama, Kassab, Shakira, Hebe e "Michele Temer" -







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Donos usam laranjas em licitações de rádios e TVs

27/03/2011 - 03h32


Publicidade

DO RIO




Levantamento feito pela repórter especial da Folha no Rio Elvira Lobato mostra que empresas abertas em nomes de outras pessoas (laranjas) são frequentemente usadas por especuladores, igrejas e políticos para comprar concessões de rádio e TV em licitações do governo federal.

Entre os "proprietários" há funcionários públicos, donas de casa e enfermeiro, pessoas com renda incompatível com os negócios. A reportagem analisou casos de 91 empresas; 44 não funcionam nos endereços registrados. De 1997 a 2010, o Ministério das Comunicações ofereceu 1.872 concessões de rádio e 109 de TV.

A pasta diz não ter como identificar se os nomes nos contratos são de laranjas. Afirma também que não pode contestar a veracidade de documentos emitidos por carórios e juntas comerciais.


As pessoas


Pessoas que aparecem neste site são necessariamente sócias ou dirigentes de algum veículo de comunicação, grupos de mídia ou redes nacionais de televisão. Existem ainda senadores, deputados, governadores, prefeitos ou vereadores que possuem em seu nome - contrariando a Constituição Federal - outorgas de rádio e televisão. Aqui não está computada a relação indireta, ou seja, familiares e sócios de políticos que controlam algum veículo.

A tabela ao lado mostra os políticos com maior número de veículos no país. Para saber mais sobre eles, confira o levantamento especial políticos sócios.

é o número de sócios existente neste site. Cada um possui uma página que indica quais seus veículos. Para encontrá-los, utilize o filtro de listagem que está no topo desta página

A tabela acima revela os dez políticos com maior número de veículos no Brasil.

Veja o levantamento políticos sócios com estatísticas completas sobre o tema.

As redes de TV


No Brasil, o Sistema Central de Mídia é estruturado a partir das redes nacionais de televisão. Mais precisamente, os conglomerados que lideram as cinco maiores redes privadas (Globo, Band, SBT, Record e Rede TV!) controlam, direta e indiretamente, os principais veículos de comunicação no País. Este controle não se dá totalmente de forma explícita ou ilegal. Entretanto, se constituiu e se sustenta contrariando os princípios de qualquer sociedade democrática, que tem no pluralismo das fontes de informação um de seus pilares fundamentais.

Desde a década de 60, a configuração do sistema de redes nacionais foi sendo construída com duas características básicas: forte apoio dos recursos públicos e um modelo de negócios baseado na afiliação de grupos regionais privados a esses conglomerados nacionais. Até hoje, cerca de um terço das prefeituras municipais e outra parcela substancial de empresas públicas estaduais financiam a interiorização dos sinais das redes comerciais.

O gráfico ao lado mostra o número de veículos ligados às {num_redestv} redes nacionais de TV identificadas pelo projeto Donos da Mídia. E, por exclusão, aqueles que não possuem relação de dependência com elas. Considera-se veículos vinculados às redes nacionais todas as emissoras de TV geradoras ou retransmissoras do sinal da cabeça-de-rede. Além disso, estão incluídos todos os demais veículos controlados pelos grupos regionais afiliados. Neste último bloco, são contabilizadas as estações de rádio, jornais, revistas e operadoras de TV por assinatura.

é o número total de redes de TV no Brasil

é o total de veículos ligadas às redes de TV e a seus respectivos grupos afiliados no País.

Veículos vinculados às redes

O gráfico abaixo mostra a proporção entre veículos vinculados às redes de TV e veículos independentes.

das redes de TV


O mapa da comunicação social


O Projeto Donos da Mídia reúne dados públicos e informações fornecidas pelos grupos de mídia para montar um panorama completo da mídia no Brasil. Aqui estão detalhadas diversas informações sobre os seguintes tipos de veículos: emissoras e retransmissoras de TV; rádios AM, FM, Comunitárias, OT e OC; operadoras de TV a cabo, MMDS e DTH; canais de TV por assinatura; e as principais revistas e jornais impressos.

Nas próximas páginas, o internauta irá encontrar um amplo e exclusivo quadro da comunicação social brasileira, onde não apenas as relações econômicas entre os grupos privados foram mapeadas. Os regimes de informação, os quais as populações estão submetidas, aparecem identificados e analisados de forma preliminar.

Este projeto nasceu ainda na década de 80, a partir de um trabalho pioneiro elaborado pelo jornalista Daniel Herz. Sua fase pública tornou-se viável após o surgimento de recursos disponibilizados pelas novas tecnologias de informação e de comunicação. Também contribuiu para isso a publicização de dados sobre concessões e permissões de emissoras de rádio e televisão, além das participações societárias destas entidades, que passaram a ser difundidos por sistemas interativos da Agência Nacional de Telecomunicações e do Ministério das Comunicações.

O esforço que aqui iniciamos inclui a necessidade de permanente atualização e validação destes dados, proporcionando informações consistentes e confiáveis sobre este panorama. Para isso, esperamos contar com todos os cidadãos e entidades dispostos a colaborar com a construção de uma sociedade onde a democratização da comunicação não seja apenas uma quimera.

Grandes Redes de TV

tabela

Participação das redes nas regiões

RegiãoVeículosVinculados a redes% na regiãoIPC Target [1]% PIB região [2]% população [2]
Centro-Oeste75718524,44%7,607,51%7,03%
Norte48829360,04%5,705,29%7,92%
Nordeste174250829,16%16,8014,06%27,77%
Sul168053131,61%16,8018,21%14,67%
Sudeste437890420,65%53,2054,92%42,61%
Veículos sem endereço432
0,00%


Total Brasil9477242125,55%100100%100%

Fontes: [1] Brasil em Foco - IPC TARGET 2007 [2] IBGE - PNAD 2004

gráfico

Comunicação e políticos

O projeto Donos da Mídia identificou os políticos que possuem participação direta em emissoras de rádio e TV. O gráfico abaixo separa o total de políticos sócios por cargo. Veja o levantamento completo.

tabela

Veículos das cinco maiores redes de TV e de seus grupos afiliados

RedeTVFMOCOMOTTVCMMDSDTHTVACanal TVAJornalRevistaRadcomTotal
Globo105761152492121733271340
SBT587013921101

12
1195
Band39485443131

211

166
Record46512313




9

142
EBC183210277




1

95

copyleft Projeto Donos da Mídia

gráfico

Grandes grupos ligados às redes nacionais

http://donosdamidia.com.br/inicial


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Água de reator de Fukushima tem radiação milhões de vezes maior que o normal



Um nível de radioatividade 10 milhões de vezes maior que o normal foi encontrado neste domingo (27) na água do reator 2 da Usina de Fukushima, no Japão. Por isso as operações foram suspensas e os funcionários evacuados nesta parte da usina.

Segundo um funcionário de Fukushima, o alto nível de radiação na água siginifica que o combustível no núcleo do reator provavelmente sofreu danos durante o começo de fusão que aconteceu logo após o terremoto do dia 11 de março.

“Encontramos nas amostras de água taxas elevadas de césio e de outras substâncias que geralmente não se encontram na água do reator. Existe uma forte possibilidade de as barras de combustíveis terem sido danificadas”, disse.

As autoridades do noroeste da China detectaram a presença de iodo radioativo no ar, mas em quantidade extremamente pequenas que “não requerem medidas de proteção”, segundo o Ministério do Meio Ambiente. Para as autoridades chinesas, o material radioativo é originário do Japão.

Nível de radiação a que estamos expostos e seus efeitos

  • Fonte: The Guardian e Radiologyinfo.org






LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Iron Maiden prioriza canções recentes em show para 50 mil pessoas em São Paulo

27/03/2011 - 02h23


MAURÍCIO DEHÒ
Da Redação



  • Bruce Dickinson, Dave Murray e Steve Harris em show do Iron Maiden em São Paulo (26/03/2011)

    Bruce Dickinson, Dave Murray e Steve Harris em show do Iron Maiden em São Paulo (26/03/2011)

Com uma marca de três turnês nos últimos quatro anos na América do Sul, o Iron Maiden segue em alta com o público brasileiro. Na nona visita da banda que é considerada por muitos como a mais poderosa do heavy metal mundial, a estreia dessa vez foi com o show de São Paulo, neste sábado (26), no qual o Iron tocou por exatas duas horas frente a 50 mil headbangers no estádio do Morumbi. Em anos recentes, o grupo inglês se apresentou na cidade para 37 mil pessoas, em 2008, e para 63 mil, em 2009.
A lotação não foi máxima, mas a grande quantidade de fãs acompanhou uma apresentação com todas as características tradicionais da banda: som cristalino, muitos clássicos e energia de sobra de seus seis integrantes e, é claro, Eddie, o mascote que ganhou versão “espacial” no último ano.
A diferença dessa apresentação para a de 2009, no autódromo de Interlagos, foi na escolha do repertório, que misturou passado e presente. Enquanto a turnê de dois anos atrás foi uma ode à era clássica da banda, contemplando quase que apenas os cinco primeiros discos, desta vez eles aproveitaram para divulgar o álbum “The Final Frontier”, o 15º da discografia. A prioridade não foi só nos sons do disco novo, mas em outras músicas mais recentes da banda, desde o retorno de Bruce Dickinson, em 1999. O vocalista chegou a falar na gravação de um DVD que pode incluir o show e refutou os boatos de aposentadoria do grupo.

Iron Maiden abre a turnê "The Final Frontier" em São Paulo

Foto 5 de 26 - Bruce Dickinson canta no primeiro show da turnê brasileira do Iron Maiden, em São Paulo (26/03/2011) Shin Shikuma/UOL
O show principal da noite --que teve abertura do Cavalera Conspiracy-- começou às 21h. O Iron Maiden trouxe ao país a estrutura completa da turnê e começou com a introdução "Satellite 15", enquanto um vídeo era exibido nos telões. O palco remetia ao tal satélite e algumas estruturas de luz imitavam naves, enquanto o pano de fundo era pontuado com luzes, como se fossem estrelas.
O sexteto entrou no palco com energia, e foi respondido prontamente pela plateia, que cantou junto o refrão da música de abertura do novo disco "The Final Frontier". Apesar de ser um conjunto de cinquentões, as duas primeiras músicas mostraram que um trio específico não perde em nada para outros roqueiros mais jovens, o que se manteve até o fim: Bruce Dickinson (voz), Janick Gers (guitarra) e Steve Harris (baixo) correram por todo o palco nas duas horas de show, como se estivessem em seus 20 e poucos anos.
Com a também nova "El Dorado", Dickinson deu seus primeiros berros de "scream for me, Brazil" (gritem para mim, Brasil), e explorou a plataforma ao fundo do palco, mais alta que o restante. O vocalista – de gorro, camiseta rasgada e calça camuflada – apresentou em seguida o clássico "2 Minutes to Midnight", do álbum "Powerslave", e a recente "The Talisman", do "The Final Frontier", sempre com o pano de fundo sendo trocado para combinar com a faixa em questão.
Antes de continuar, Dickinson saudou o público em português. "Boa noite! Obrigado. Tudo bem?", disse ele, continuando em inglês: "Ninguém teve este show que estamos tocando para vocês. Guardamos energia para o Brasil. Sei que vocês têm de ir à igreja amanhã, mas vamos mantê-los acordados por um tempo", riu o vocalista, prometendo um repertório longo, mas que não teve grandes alterações em relação aos outros da atual turnê.
Com "Coming Home", mais uma canção nova e de ritmo mais lento, a energia do público diminuiu, mas o interesse foi retomado com "Dance of Death", do álbum de mesmo título, de 2003. Interpretando a letra e cantando de modo irretocável durante as duas horas de apresentação, Bruce Dickinson mostrou um lado teatral, que foi completado pela atuação de Gers ao liderar a parte mais pesada da canção nas seis cordas de sua guitarra.
O instrumento foi o destaque em mais uma tradicional canção do grupo, "The Trooper", com o trabalho de Gers, Dave Murray e Adrian Smith, que mostraram ter muita sincronia durante todo o show. Nesta música, Dickinson vestiu sua roupa de cavaleiro e hasteou a bandeira britânica, como de costume.
O enfoque na discografia mais recente retornou com "The Wicker Man", com o público cantando em uníssono o refrão e suas melodias. Também do "Brave New World", de 2000, que marcou o retorno de Dickinson e Smith à banda, foi tocada "Blood Brothers", dedicada ao Japão. "Estávamos indo ao Japão quando aconteceu o terremoto. Vinte mil fãs ficaram sem o show. Não importa se você é branco, negro ou amarelo, se você é fã do Iron Maiden, somos todos irmãos de sangue", discursou Dickinson, usando o nome da canção. Antes dela, ele se mostrou emocionado com os gritos de "olê, olê, olê, olé... Maiden, Maiden".
Com duas músicas longas tocadas sem intervalo, a banda executou em seguida "When the Wild Wind Blows", que mais uma vez esfriou o clima, mas por pouco tempo. Essa foi a última das novas canções, antes de a banda mandar uma série de clássicos, começando com "The Evil That Men Do" e a aparição do novo Eddie. O boneco gigante leva uma câmera em sua cabeça e até segurou uma guitarra antes de deixar o palco.
Outra aparição do mascote foi com "Iron Maiden", quando um enorme Eddie apareceu ao fundo, apenas com sua cabeça, ombros e mãos à mostra. Steve Harris e o baterista Nicko McBrain comprovaram seu bom entrosamento na música, com destaque para as viradas de Nicko, que fica totalmente escondido atrás de seu enorme kit, quase impossível de ser visto pelo público, a não ser pelos telões.
Com a galera nas mãos, Dickinson não teve dificuldades em fazer os paulistanos cantarem no bis, com "The Number of the Beast" – e mais um boneco no palco, desta vez de um diabo--, "Hallowed Be Thy Name" e, para fechasr, "Running Free", do primeiro disco da banda, de 1980. Nesta última, Bruce apresentou a banda, fez o público cantar junto e avisou que a apresentação estava sendo gravada e pode ser incluída no próximo DVD dos britânicos.
Ele ainda deu um recado de que o fim da Donzela de Ferro não está tão perto quanto muitos imaginam. "Muitos perguntam sobre o disco, que se chama 'A Fronteira Final'. Mas, se formos fazer uma última turnê, nós tocaremos em São Paulo. A gente ainda vai se ver", afirmou ele, aplaudido pelos 50 mil fãs, antes de deixar o palco do Morumbi.
Cavaleras revivem clássicos
Antes da entrada dos britânicos no palco, uma dupla bem brasileira foi responsável por abrir o espetáculo e aquecer o público, às 19h25. Os escolhidos foram Max e Iggor Cavalera, ex-Sepultura, que lançaram o grupo Cavalera Conspiracy em 2008 e já chegam ao segundo CD. Para alguns que já viram o Iron Maiden em outras oportunidades, esta foi até a principal atração, já que o guitarrista e vocalista Max passou mais de uma década longe do Brasil e só retornou em 2010, para uma apresentação única do grupo no festival SWU.
Os irmãos priorizaram o thrash metal das faixas dos CDs "Inflikted" (2008) e "Blunt Force Trauma" (2011), com destaques para "Inflikted", "Torture", "Sanctuary" e o novo single "Killing Inside", apesar do som embolado e das guitarras baixas no início. Com forte presença de palco, Max interagiu o tempo todo com o público, enquanto Iggor mostrou sua tradicional pegada na bateria. Completam a banda o baixista Johny Chow (Fireball Ministry) e Marc Rizzo (Soulfly, com Max), virtuoso guitarrista responsável por dar uma quebrada no ritmo intenso da banda com o groove de seus solos e efeitos.
A pista realmente esquentou quando a banda trouxe aquilo que todos esperavam: clássicos do Sepultura. "Refute/Resist" foi a primeira delas, abrindo rodas na pista do Morumbi. Da antiga banda dos irmãos Cavalera rolaram ainda "Troops of Doom", "Territory" e o grande clássico "Roots Bloody Roots", a que mais contagiou os metaleiros. Para completar, eles também apresentaram uma faixa do Nailbomb, antigo projeto com toques eletrônicos de Max, "Wasting Away".
Próximos shows
Com a turnê de "The Final Frontier", o Iron Maiden afirma que vai rodar o mundo em 66 dias. A viagem começou em Moscou, na Rússia, no dia 11 de fevereiro. A previsão é de que termine no dia 10 de julho em São Petersburgo, também na Rússia.
Depois de São Paulo, os britânicos seguem para outras cinco cidades em sua turnê brasileira:
27/03 - Rio de Janeiro, HSBC Arena
30/03 - Brasília, Ginásio Nilson Nelson
01/04 - Belém, Parque de Exposições
03/04 - Recife, Parque de Exposições
05/04 - Curitiba, Expotrade
Veja abaixo o repertório da apresentação do Iron Maiden em São Paulo:
"Satellite 15... "
'The Final Frontier"
"El Dorado"
"2 Minutes to Midnight"
"The Talisman"
"Coming Home"
"Dance of Death"
"The Trooper"
"The Wickerman"
"Blood Brothers"
"When the Wild Wind Blows"
"The Evil That Men Do"
"Fear of the Dark"
"Iron Maiden"
Bis:"
"The Number of the Beast"
"Hallowed Be Thy Name"
"Running Free"




LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Google lança revista online caprichada para falar de si mesmo

O escritório britânico do mega-pesquisador Google, acaba de lançar na rede a revista online Think Quarterly.

Por Kao ‘Cyber’ Tokio

Com design limpo e caprichado, a revista foi produzida com inúmeros colaboradores famosos, como Ulrike Reinhard, editor da We Magazine e Simon Rogers, editor do também descolado Guardians Datablog.

O conteúdo, embora amplo e diversificado, apresenta óbvias referências à própria empresa e aos talentos criativos da casa, como o economista chefe Hal Varian ou Tony Fagan, diretor de pesquisas do Google, bem como artigos dos editores já citados acima, entre outros.

De acordo com o site do periódico The Guardian, um executivo da empresa afirmou, após o envio de cópias físicas do livro na Inglaterra: "Como muitas companhias, nos comunicamos regularmente com nossos parceiros de negócios […] este livro foi enviado para 1.500 de nossos parceiros e anunciantes’.

A edição para leitura online você encontra diretamente neste atalho (http://bit.ly/hBz5qC).






LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Microsoft compra 666 mil endereços IPv4 por US$ 7,5 milhões


ICANN não aprova esse tipo de “mercado negro” de endereços IP e promete fiscalizar com mais rigor no futuro."

Por Henrique Cesar Ulbrich

A Microsoft adquiriu da Nortel, em processo de falência, a fantástica quantidade de 666.624 endereços IP versão 4, cuja disponibilidade está se esgotando no mundo. O negócio foi fechado pela cifra de US$ 7,5 milhões. Pela raridade, blocos de endereços IP são um ativo valioso.

Na internet, cada computador, telefone celular ou tablet precisa de um número que o identifica. Quando você vai acessar um site, ou mandar uma mensagem de email, tais números são imprescindíveis para que visitemos o local correto na internet. Esse número é chamado de número IP ou endereço IP – mesmo que você use uma URL (por exemplo, www.geek.com.br), ela precisa ser traduzida para IP, senão o navegador não sabe para onde ir. Ocorre que o atual esquema de endereçamento na internet, a versão 4 do padrão IP (identificado pela sigla IPv4) já está esgotando a quantidade de números disponíveis. O número total de endereços IPv4 é de 4 bilhões: parece muito, mas realmente já está quase tudo ocupado.

Segundo o site Domain Incite (via The Register), a Nortel, uma empresa norte-americana de telefonia e redes, entrou em processo de falência e, na tentativa de sanear suas finanças, colocou os endereços IP de que dispunha à venda. Cada endereço custou à Microsoft cerca de US$ 11,15 – mais caro do que o registro de um domínio nos Estados Unidos.

Acredita-se que esse seja o primeiro caso de ‘comoditização’ de endereços IP desde que a IANA (Internet Assigned Numbers Authority), entidade que administra IPs de toda a internet, anunciou mês passado que os últimos blocos de endereços IPv4 disponíveis seriam distribuídos, esgotando o estoque ainda não usado. A Microsoft deu o lance mais alto no leilão promovido pelos administradores da Nortel, que teve outros treze participantes.

Segundo o site The Next Web a ICANN (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers) , entidade à qual a IANA pertence, não vê com bons olhos esse “mercado negro” de endereços IP, que não deveriam ser transformados em commodities ou negociadas como produtos. A operação da Microsoft veio a público por fazer parte de um processo judicial de falência, que precisa ser transparente, mas estima-se que a partir de agora muitos blocos de endereços IP vão mudar de mãos “por baixo dos panos”.

A única solução definitiva é a migração para o IPv6, novo sistema que permite uma infinidade de novos endereços, o que os devolveria à categoria dos bens gratuitos da humanidade, como o ar e a água. Mas o IPv6 tem tido adoção lenta por provedores de acesso e outros fornecedores de serviço. O IPv4 deveria ter sido descontinuado em 2010, com toda a internet funcionando em IPv6 já em primeiro de janeiro de 2011. Mas as grandes empresas ainda estão reticentes em substituir toda a sua infra-estrutura atual, e o processo está parado. Bing, Google, Facebook e Yahoo!, por exemplo, devem iniciar a adoção do IPv6 apenas em junho de 2011.

Perdido com esse burburinho sobre IPv4 e IPv6? A gente explica pra você.

Entenda o protocolo IP, IPv4 e IPv6 http://www.geek.com.br/posts/14707







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Tremor atinge sul de Portugal


Um terremoto de magnitude 4 assustou os portugueses neste sábado em várias cidades do sul, na região turística do Algarve, mas não provocou danos materiais nem vítimas, anunciou o Instituto Meteorólogico de Portugal.

O tremor ocorreu às 07H37 (04H37 de Brasília), 12 km a nordeste da cidade de Silves, 250 km a sul de Lisboa, indicou o intituto em um comunicado.

"Segundo as primeiras informações disponíveis, o terremoto não causou feridos ou prejuízos materiais", destacou o instituto, explicando que o sismo foi sentido nas regiões de Monchique, Silves, Albufeira e Lagoa.

Os terremotos de baixa e média intensidade são frequentes no sul de Portugal, mas raramente produzem grandes estragos ou vítimas.







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Casal perdido na Serra da Mantiqueira é resgatado




O casal de namorados, que havia se perdido, na manhã de sexta-feira, dia 25, durante uma trilha no Pico da Pedra da Mina, na Serra da Mantiqueira, em Queluz (SP), no Vale do Paraíba, na divisa com Minas Gerais, foi resgatado na manhã deste sábado, dia 26, pelo helicóptero Águia da Polícia Militar, depois de buscas pela região. Os dois passam bem, segundo a PM.

Por volta das 11 horas de sexta-feira, o rapaz, de prenome Miguel, ligou para a Polícia Militar e informou que ele e a namorada, que seriam da cidade de Cruzeiro(SP), tinham se perdido na mata durante a trilha e que estavam sem água e sem comida.








LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

#COLOMBIA Autoridades investigan presunto atentado contra gasoducto binacional

Una fuerte explosión provocó una conflagración en el lugar, ubicado en zona rural del Maicao.




COLOMBIA


Las autoridades tratan de establecer el origen de una fuerte explosión y posterior conflagración que se produjo en la zona rural del municipio de Maicao (La Guajira).

Según habitantes de la zona, al parecer se trata de un atentado contra la infraestructura del gasoducto binacional de PDVSA Antonio Ricaurte, a través del cual se exporta gas hacia Venezuela desde la estación de Ballenas en La Guajira.

Los hechos se registraron a eso de las 7:30 de la noche, en cercanías al corregimiento de La Majayura. La conflagración fue de tal magnitud que se alcazaba a divisar desde Maicao.

El hecho provocó el desconcierto en la comunidad que habita en la región, donde es frecuente el ingreso de combustible de contrabando del vecino país.

Según lo indicado por el comandante de la Policía Guajira, coronel Jose Edil Montoya, hombres del Ejército tratan de ingresar a la zona, para esclarecer los hechos. Se conoce que hay un fuerte olor a gas en la área.

Se presume que los autores del hecho son miembros de las Farc quienes delinquen en la región.






LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Science Links Japan | 2000nen 10gatsu Tottoriken Seibu Jishinni yoru



line chart
› View →



LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Iran sends humanitarian aid to Libya



English.news.cn 2011-03-27 02:04:08

TEHRAN, March 26 (Xinhua) -- Deputy Manager of Iran's Red Crescent Society Heydar Heydari said that Iran sent first shipment of humanitarian aid to Libya, the English language satellite Press TV reported on Saturday.

The Iranian shipment sent to the Tunisian border with Libya on Friday night included 36 tons of medical supplies and food stuff, Heydari told Press TV.

Iran was ready to send its second cargo, but it needs to know exactly what items are in need, he said.

"Secretary General of the Libyan Red Crescent Abdul Hameed al- Madani told us on Thursday that they need our assistance. Today the aid and our team will fly to Tunisia. The Iranian relief workers will also set up a border camp for the displaced on the Libyan-Tunisian border," Heydari was quoted as saying.

NATO has taken command from the United States of the ongoing multinational military intervention in Libya, which saw coalition warplanes strike Libyan targets for the eighth straight day.







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

JAPAN VIDEO 自衛隊員による捜索 BUSCAS



100,000-strong relief operation deployment stretching SDF to limits

SDF personnel carry relief supplies through the snow in Otsuchi, Iwate Prefecture, on March 23. (Mainichi)
SDF personnel carry relief supplies through the snow in Otsuchi, Iwate Prefecture, on March 23. (Mainichi)

The 100,000-strong Self-Defense Forces (SDF) relief operation in Japan's northeast is now facing a significant extension, putting a strain on exhausted units in the disaster area and representing a radical shift in the focus of the SDF.

To combat fatigue, the SDF is considering increasing rotations out of the disaster zone from the current dozens or hundreds of troops at a time to thousands. However, with about half the SDF's paper strength of 229,000 committed to the relief effort, there are fears that gaping holes have been left in the country's defense capabilities in other parts of Japan.

The March 11 earthquake and tsunami wiped out much of the northeast's administrative infrastructure that would normally lead recovery and reconstruction efforts, leaving the SDF to fill the gap.

Meanwhile, the Ground Self-Defense Force's Northeastern Army Aviation Group has been supplying communities still without overland supply routes with food, medicine and other daily necessities, listening to the needs of each area and hauling in the required items on the following visit. The SDF has even been supplying truck drivers, sending personnel to take the wheels of 26 privately-owned tanker trucks abandoned at the side of the road in Fukushima Prefecture after running out of gas.

While the SDF has been working hard to supply isolated communities, clear debris and search the ruins for disaster victims, another sad job has been left to its troops: transporting the dead. The SDF has already collected more than 3,000 bodies, and has been requested on many occasions to take the dead to cemeteries.

The cities of Higashi-Matsushima and Ishinomaki in Miyagi Prefecture have asked the SDF to transport a total of some 900 bodies, and though moving the dead is not strictly a part of the SDF mandate, "We just can't tell these grief-stricken people, 'Sorry, it's not our job,'" said one officer.

Japan Ground Self-Defense Force personnel conduct a search operation following the March 11 huge earthquake triggered tsunami at Natori, Miyagi Prefecture, Japan, Wednesday, March 16, 2011. (AP Photo/Mark Baker )
Japan Ground Self-Defense Force personnel conduct a search operation following the March 11 huge earthquake triggered tsunami at Natori, Miyagi Prefecture, Japan, Wednesday, March 16, 2011. (AP Photo/Mark Baker )

However, the widening scope of the SDF's role in the disaster area has meant a relentless workload for the troops on the ground, many of whom do not even have a chance to stop for proper meals and instead make do with canned food while on the go.

"Personnel engaged in the relief operation have reached peak exhaustion," Defense Minister Toshimi Kitazawa said during a meeting at the ministry on March 23. "Even with 100,000 troops deployed, there is no slack. With a lengthy deployment to the area looking increasingly likely, we must develop a plan for the long-term operational focus of the SDF, including how to handle troop rotations."

The SDF has never before deployed so many of its number for disaster relief, and in terms of the defense implications of the operation, particular worry has been reserved for its surveillance capabilities. Russian military aircraft have twice approached Japanese territorial waters recently -- flights one SDF officer said were "designed to test the current extent of Japan's reconnaissance capabilities, and check on how effectively Japan and U.S. forces are cooperating."

The officer also emphasized that "the SDF retains sufficient surveillance capability with the Maritime Self-Defense Force's P3C patrol planes and other meas ures. We have just enough aircraft to prevent gaps from opening up." However, Ministry of Defense officials are apparently worried that a long-term disaster relief deployment on the current scale could render the SDF unable to respond should tensions on the Korean Peninsula escalate.





LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

#pt Dirceu diz que fim da reeleição prejudica o PT


Para ex-ministro, medida da reforma política busca evitar permanência do partido no Planalto

27 de março de 2011 | 0h 00
Roldão Arruda - O Estado de S.Paulo

Em seminário realizado pelo PT, em São Paulo, para discutir reforma política, o ex-ministro José Dirceu conclamou militantes e líderes do partido para barrarem a proposta que põe fim ao estatuto da reeleição. Na sua opinião, o principal alvo da mudança, já aprovada na Comissão de Reforma Política do Senado, é o PT.

Epitacio Pessoa/AE-21/3/2011
Epitacio Pessoa/AE-21/3/2011
Cúpula. O deputado federal Rui Falcão e Dirceu, em São Paulo

"Eles querem acabar com a reeleição porque esse é o momento do nosso ciclo histórico", disse no encontro de ontem à tarde, em São Paulo. "Vamos deixar de ser ingênuos. Nós é que temos iniciativa, hegemonia, ofensiva para poder nos reeleger."

Segundo Dirceu, aplaudido três vezes durante sua intervenção no debate, o PT também deve se mobilizar contra qualquer iniciativa destinada a por fim ao voto obrigatório - uma vez que a medida prejudicaria sobretudo o eleitorado mais próximo do petismo. Para ele, o fim da reeleição não reduzirá os problemas de corrupção e de uso da máquina política nas eleições. "Alguém acha, em sã consciência, que vai acabar o uso da máquina a favor deste ou daquele porque vai acabar a reeleição? Se o Serra for candidato em 2014 e não o Alckmin, não vai se usar a máquina? Não tem nada a ver."

Para o ex-chefe da Casa Civil e coordenador da campanha vitoriosa de Lula em 2002, o PT tende a ser o partido mais beneficiado a com a reforma, graças à sua estrutura, sua base de apoio à sua história. Para que isso ocorra, porém, precisa de alianças com partidos próximos e movimentos sociais. "Não vamos ter ilusões", disse. "O PSDB e o PMDB vão caminhar juntos na reforma política."

O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (SP), disse que o quadro da reforma ainda é incerto. "Existe o risco real de ocorrer uma piora no sistema eleitoral, caso seja aprovado o voto distrital, assim como não se descarta a possibilidade de, após muita discussão, não se mudar nada", afirmou.

Vaccarezza também destacou que as principais teses do partido no debate serão o fortalecimento dos partidos, o financiamento público de campanhas eleitorais, o voto em lista e o fim das coligações proporcionais.






LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters