[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 2 de junho de 2011

ARRECADANDO : Condomínios decidem multar moradores que falam palavrões

Prédios estão multando moradores que falam palavrão durante jogo na quadra ou que gritam palavras de baixo calão nas janelas. A informação é da reportagem de Cristina Moreno de Castro publicada na edição desta terça-feira da Folha.

Na zona sul de São Paulo, um morador foi multado em cerca de R$ 600 --valor de um condomínio-- após soltar um rotundo "filho da puta" durante uma partida de futebol. Ele recorreu à Justiça alegando que não disse nada impróprio e pediu ainda indenização por danos morais de R$ 3.500. O processo está tramitando.

O Grupo Light, que administra o prédio, diz que a maioria dos 149 condomínios administrados por sua empresa já adotou a norma de multar o morador "boca-suja". Em 2010, foram 299 multas e advertências aplicadas por conta de palavrões.



Fonte: Folha Online





LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

MARICÁ (RJ) ESTÁ ABANDONADA


Recebido por mail

“Venha conhecer Maricá , antes que a cidade acabe!” – esse era o refrão que fazíamos até pouco tempo. Mas, a situação piorou nesses últimos 2 anos. E por isso, não podemos mais usar esse slogan.

No máximo, meu caro turista, poderemos dizer a você: Venha ver o que sobrou de Maricá!

A fotografia acima não foi tirada no Iraque. Foi tirada de dentro de um carro. Ao fundo – não parece – é a pista por onde os automóveis, as bicicletas, os pedestres deveriam passar. Aproveite para reparar na fiação dos postes que já envergam, por causa do impacto no solo. Quando um morador lhe disse que certa rua “fechou”, ele está querendo dizer que o mato e o lixo tomaram conta da rua. Este é apenas um pedaço da cidade de Maricá que bem representa o restante do Município. Culpa das chuvas de verão? Culpa de São Pedro? Culpa do turista que não tem mais o que fazer e vem reclamar dessas coisas? Não, responsabilidade do Poder Público Municipal. Cadê a Prefeitura? Cadê o retorno do IPTU, ISS, ITBI e das taxas, que são bem caros?

Se fossem somente essas crateras o problema de Maricá, você, turista, poderia ficar despreocupado. Que é que tem uns buraquinhos e uma suspensão de carro arrasada? Faz parte de sua aventura – assim devem pensar alguns secretários municipais. Mas, acredite, isso é o de menos.

Maricá não possui segurança pública. Não faz tempo, pegaram o chefe do tráfico da Rocinha dentro de um condomínio no Itaocaia Valley. Ele descansava durante o dia e à noite seguia para o seu ofício, no RJ. Bandidos não são bobos. A polícia aperta na cidade do Rio, eles fogem para o interior. Essa é a grande solução que os poderes públicos do estado do Rio estão encontrando pra dar segurança à cidade maravilhosa: expulsar os bandidos de lá. Se vão se esconder nas cidades interioranas, o problema é dessas cidades... E aqui terão um campo muito fértil para atuar: muitas crianças, jovens, pouca oferta de emprego e diversão e lazer, poder público omisso, muitos dólares circulando por causa do COMPERJ, dos resorts estrangeiros, do CT do Vasco, etc. Já levaram 2 vezes o caixa eletrônico do posto-BB da Prefeitura, e ano passado assaltaram o caixa, à mão armada, diante de centenas de funcionários e contribuintes! A prefeitura só quer saber de contratar empresas de fora e encher o cofre. O estado que cuide da segurança pública.

Quem vive há décadas em Maricá nunca pôde imaginar que a cidade chegaria ao ponto a que chegou. Quando que iríamos pensar em ver crianças pedindo esmola na rua ou cheirando crack? Quando iríamos pensar em sofrer saidinhas de banco ou sequestros relâmpagos? No Rio e em São Gonçalo, sim, mas não em Maricá!! Quem imaginaria engarrafamentos de trânsito aqui? Quem pensaria em ver um dia mendigos e camelôs infestando as calçadas diante de pequenos e médios empresários garroteados com impostos?

Você, turista, veja com os próprios olhos, para não achar que aqui fazemos propaganda política ou ideológica ou contra o governo. O prefeito que aí está foi eleito com expressiva maioria, nós demos um voto a ele. Mas, fomos traídos. Em suas justificações, Quaquá diz que precisou de 2 anos para arrumar a casa! E diz agora que foi abandonado pelo Governador Sérgio Cabral. Ou seja: até agora o governo só fez foi arrumar a casa!

Porém, Maricá é uma cidade extensa. O prefeito tem que ser o síndico da cidade inteira e não somente da “casa”. Mas, afinal, o que Quaquá quer dizer com arrumar a casa?

É um ato falho, conforme ensina Freud. Na verdade, sua grande realização em 2 anos serviu para uma turma se arrumar na “casa”. Quaquá resolveu importar quadros do funcionalismo de outras prefeituras petistas. Dê uma olhada com mais atenção no JOM, e perceba o festival de nomeações e contratações – os chamados cargos comissionados. Foram criadas 26 secretarias e 98 subsecretarias! Niterói tem 500 mil habitantes e possui 24 secretarias; Nova Iguaçu, com 900 mil residentes, não tem metade dos comissionados de Maricá, com 117 mil habitantes. A coisa é tão descarada, que Quaquá criou a Subsecretaria de Relações Exteriores para nomear Wellington Ribeiro, que já esteve na Nicarágua pra dar uma força aos “companheiros” revolucionários sandinistas. Criou também, dentro da Secretaria de Esportes três subsecretarias: Subsecretaria Municipal de Fomento da Prática Esportiva; Subsecretaria Municipal de Fomento ao Desporto; Subsecretaria Municipal de Fomento da Melhoria da Qualidade da Saúde Através do Esporte. Existe alguma diferença entre essas subsecretarias? Claro que não. Foram criadas para acomodarem amigos. Ele criou também a Subsecretaria Municipal de Apoio aos Condomínios do Gabinete do Vice-Prefeito. “Apoio aos condomínios”? E por que não se criar uma “subsecretaria de apoio às casas de vila”? Ou quem sabe “subsecretaria de apoio aos prédios”?

Não para por aí. Existe a Subsecretaria Municipal de Informações Estratégicas e Apoio Logístico e a Subsecretaria Municipal de Monitoramento de Projetos e Planejamento Estratégico. Para que servem essas nomenclaturas tão pomposas? Até parece que se trata de uma cidade grande e populosa. Para que servem as Subsecretaria Municipal Executiva de Reestruturação da Máquina Administrativa e a Subsecretaria Municipal de Avaliação e Mudanças da Máquina Administrativa? Trata-se de temas iguais que caberiam em uma só subsecretaria, a bem da economia do Erário. Se você não acredita, então vá até o site da Prefeitura http://www.marica.rj.gov.br/estrutura_organizacional.php

A prefeitura de Maricá, na pessoa de seu prefeito e de sua secretária de fazenda, respondem a dezenas de processos. Os motivos são vários. Desde Improbidade Administrativa, que rende 5 CPIs ao prefeito, até processos abertos no Ministério Público e na Polícia Federal. Há farta documentação e provas de que houve superfaturamento pela Secretaria de Obras. Foi feito um cálculo: se tudo o que foi comprado chegasse de fato à Maricá, o trânsito pararia, de tantos caminhões enfileirados na rodovia! Quando estourou esse escândalo, foram verificar in loco a empresa fornecedora e encontraram um “armarinho”, uma lojinha que só servia para constar no endereço, em Niterói!

A secretária de fazenda veio de Manaus. Saiu de lá sendo processada pelo vereador Marcelo Ramos. Tenho certeza de que os eleitores desse destemido vereador estão satisfeitos com ele, lá em Manaus. Ele não teve medo de entrar com uma Ação Popular contra ela. Funcionários da prefeitura denunciaram e ele percebeu os esquemas que iam sendo montados. Ah! Como ia ser bom se tivéssemos aqui em Maricá Vereadores que fizessem juz a seus salários, apenas fazendo o que deviam: fiscalizar as contas do governo!

Maria Helena é fiscal de rendas de Niterói e já passou por várias prefeituras, sempre como “secretária de fazenda”. Aqui em Maricá ela é “interina” em mais 4 secretarias importantes. Em Nova Iguaçu, “trabalhou” com Lindbergh Farias. Lá ela fez passar a Resolução Nº 004/2006, onde coloca Flávio Consoline para fazer parte de comissão que aprovaria empresa de software de uma empresa da família – a DSF. Ela é sócia-proprietária de uma Consultoria – a CTM, que faz consultas no ramo tributário. Flávio está a frente da Informática e continua participando dessas “comissões para software” aqui em Maricá. Há diversos processos questionando a lisura das licitações milionárias. Principalmente com Peça Oil Distribuidora, DBseller, Engebio, Fortstone, etc.

Há várias coisas “curiosas” acontecendo na Administração Pública de Maricá. Por exemplo: a prefeitura assinou com EASY CAR - que curiosamente é de “Brasília’ – contrato de aluguel de 6 carros por 580 mil reais, pelo prazo de 1 mês! Tem também a empresa LUXOR, que está fazendo reparos no prédio da prefeitura, que assinou convênio com o BNDES, pra subsidiar com 10 milhões de reais. LUXOR consta como prestadora de serviço na prefeitura petista de CAMPINAS / SP, neste Caso Palocci II.

Aqui a imprensa oficial é o jornal JOM, que só aparece quando e para quem quer, com prazos de até 1 mês de atraso. Fica impossível se controlarem socialmente os gastos do governo municipal. Transparência zero. É por isso que há diversos processos no MP e praticamente toda semana chega uma ordem judicial à nossa prefeitura. Vexame.

O governo municipal não pensa num projeto de médio e longo prazos. O negócio dele é vender rapidamente um bom pedaço de Maricá para algum grupo multinacional. Vai maquiar a cidade com alguns empregos temporários, o que atrairá migrantes em busca de trabalho. Vai acontecer o mesmo o que se deu em tantas outras cidades que cresceram articificialmente, apenas sob o ritmo da ganância de políticos e grupos econômicos sem escrúpulos. Veremos nascerem favelas. Tráfico de drogas, saidinha de banco, seqüestros relâmpagos, assaltos e estupros, já estão presentes aqui – como nunca estiveram – mas, daqui por diante vão aumentar em escala surpreendente.

O (des)governo municipal quer mostrar rapidamente ao estado e ao Brasil que é “moderno”: “Vejam, nós temos Cidade Inteligente, nós temos firmas que agilizam serviços”. Factóides. Criação de simulacros. Nunca os serviços públicos estiveram tão morosos como hoje. Uma urbanização e uma modernização feitas às pressas vai deixar a cidade cheia de gargalos e distensões técnicas. Além do mais, isso não é sinônimo de qualidade de vida.

Tentou criar revistinhas e jornaizinhos para pôr sua cara e fazer campanha com dinheiro público e se deu mal, o MP chegou em cima. Está proibido por despacho de Procurador. Colocou umas torres em 11 pontos na cidade (quem serão os felizardos moradores que moram perto desses pontos?) e espalhou que era Internet “Gratuita”. Gratuita uma ova, sr. prefeito – essa Internet que o sr. chama de “gratuita” é subsidiada com o nosso suado dinheiro do IPTU, ISS, ITBI e taxas. Nem relógio trabalha de graça...

A saúde pública em Maricá é caso de polícia – todos sabem. Vidas estão morrendo nos leitos. Médicos são acossados, sem material e condições de trabalho. A dengue se espalha. Quaquá soltou o boato de que construiria um hospital de referência em Maricá!! Não há continuidade do serviço público. Não há planejamento estratégico de longo alcance! Apenas factóides para garantirem as eleições no ano que vem. Como, sr. prefeito, o senhor vai fazer o que não fez até agora, em um ano e meio? Vamos dar outro voto de confiança? Só se fôssemos otários ou masoquistas, sr. prefeito. Não é à toa que corre pela cidade o grande jargão sobre o senhor: esse prefeito, pra ficar “ruim”, tem que melhorar muito!

Mas, não podemos confundir o “governo de Maricá” com Maricá inteira. A cidade, graças a Deus, não graças ao governo, é muito maior que essas políticas de rapinagem que estão fazendo aqui. Suas belezas são superiores a essa feiúra de narizes empinados que sobem as escadarias do prédio da prefeitura, saboreando alguns meses de poder, como fossem verdadeiras majestades. Maricá sobreviverá a essa nuvem negra – negra como o petróleo do COMPERJ – que paira sobre ela, que veio soprada de outros rincões.

Em Maricá também temos pessoas de coragem, que são verdadeiros heróis. Sem recursos financeiros ou políticos, utilizam-se de uma arma, que é das mais fortes – a Verdade. Com seus mouses conseguem denunciar as falcatruas do município, mostrando que o Rei está nu. Não têm medo de retaliações, num município sem segurança, em que já houve vários atentados a pessoas públicas e várias ameaças de morte. Inclusive, por telefone. São as nossas minorias abraâmicas. São nosso Rei Davi, que girando uma pequena pedra, alcança e derruba o gigante do poder público e econômico. Parabéns a Ricardo Vieira, pela sua coragem e determinação de salvar a cidade, botando a boca no trombone. Bem escreveu um internauta: o Território Livre é o nosso Wikileaks. Parabéns a Tiago Rangel, que hoje paga o preço de viver ocultado em razão de ter denunciado tudo ao MP! Parabéns a todos os que se empenham em mostrar a Verdade! Deus sempre os proteja e os ilumine!

Meus pêsames a quem, podendo, não moveu uma palha para desbaratar a quadrilhagem que busca a todo custo se instalar em Maricá. Pêsames àqueles que – tendo a função social de investigar e denunciar – apenas fizeram jogo de cena.

Se você também ama esta cidade, tome uma iniciativa. Não peço que se filie a partido algum, você é livre para escolher em quem votar. Apenas se posicione quanto ao descaso do desgoverno de Maricá, nesse momento tão crucial. Vamos usar as redes sociais – que são as ferramentas de hoje em dia. São nossas armas pacíficas, para que mais gente saiba o que acontece aqui, nessa linda cidade cercada de verdes morros, lagoas e praias de águas límpidas que infelizmente sofre invasão de abutres, ratos, raposas e camaleões que são muito mais nocivos que o pobre caracol africano e o pernilongo.

Para que outros saibam que aqui existe um povo e trabalhadores competentes para assumirem o destino de sua cidade. Saibam vocês que isso o que aí está não nos representa. Aqui o povo não governa. Quem governa Maricá são forasteiros apenas interessados em fazerem pé-de-meia e trampolim para candidaturas políticas. O que essas pessoas entendem de Maricá, para oferecer o que a cidade precisa realmente? Podem entender de fazer licitações em tempo record, mas de Maricá nada sabem, pois caíram aqui de paraquedas sobre nossas cabeças.

Divulgue esse e-mail. Seja um Ciberativista. Denuncie para os Blogs, para amigos e parentes. VAMOS SALVAR MARICÁ!

Se não acredita no que foi dito, verifique abaixo. Ou converse com alguém mais antigo na cidade. Fique à vontade.

http://www.marica.com.br/2011/mail/0605maricabrasilia.htm

http://www.marica.com.br/territoriolivre.htm

http://www.elizeupires.com/2011/05/marica-sa.html

http://www.elizeupires.com/2011/05/mp-aumenta-colecao-de-inqueritos-do.html

http://madrid.indymedia.org/node/14671

http://www.marica.com.br/2011/mail/0804mh.htm

http://www.portaldoholanda.com/noticia/3711-maria-helena-acusada-

http://www.marica.com.br/2011/docs/1504carguinho.htmde-direcionar-licitacao.html

http://www.maricaemfoco.com.br/online/index.html

http://tavares-falatudo.blogspot.com/2011/05/tentaculos-dos-ptralhas-marica.html

http://www.youtube.com/watch?v=p4anN6DEgfs





Exibir mapa ampliado



LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Repórter Vesgo ganha indenização de R$ 44 mil do apresentador Netinho


Publicidade

DIANA BRITO
DO RIO

O humorista Rodrigo Scarpa, o repórter Vesgo do programa "Pânico na TV", recebeu nesta quinta-feira (18) uma indenização por dano moral de R$ 44,670 do apresentador Netinho de Paula -- referente ao processo que movia desde 2005 após levar um soco na orelha durante uma entrevista com o cantor.


De acordo com advogados do escritório de Sylvio Grande Guerra Junior, que defendeu o humorista, o valor foi pago ontem pelo apresentador. A Folha tentou contato com a assessoria de Scarpa para comentar o caso, mas ainda não obteve retorno.

A juíza da 45ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, Maria Luiza de Oliveira Sigaud, afirmou na sentença, publicada em maio de 2009, que Vesgo foi "inexplicavelmente agredido" por Netinho, durante entrevista, no evento "Troféu Raça Negra", em novembro de 2005.


Divulgação
Personagens Silvio e Vesgo em uma imagem de arquivo do "Pânico na TV"
Rodrigo Scarpa (à esquerda), o repórter Vesgo do programa "Pânico na TV", venceu processo contra Netinho

"Conforme documentação apresentada, não seria a primeira vez que o réu agredia alguém. Após a agressão, o autor teve que interromper o trabalho e seguir para uma clínica onde recebeu tratamento médico adequado. Em seguida, registrou o crime de lesão corporal em uma delegacia", disse a juíza.

Ainda segundo a decisão, Netinho continuou a "humilhar e ameaçar" Vesgo em rede nacional, "no programa de televisão da apresentadora Sonia Abrão", veiculado pela Rede Record, exibido no dia seguinte. Segundo os documentos, o humorista ainda teve sequelas da agressão por alguns dias, ficando com a audição prejudicada.

"A conduta do réu revela um descontrole que beira uma patologia psíquica, e um total destemor em relação às consequências de seus atos. Procedimento que também se mostra pela sua inércia em atender ao comando judicial, agindo como se estivesse acima do bem e do mal", diz a sentença.

A sentença também diz que a violência desmotivada praticada contra Vesgo em rede nacional consistiu em uma "grave humilhação para o demandante, ferindo-o não apenas fisicamente, mas, sobretudo, psicologicamente pelo abalo a sua imagem profissional".

"É de conhecimento de todos que o programa intitulado 'Pânico na TV' peca por exagerar nas brincadeiras e piadas feitas quando os artistas são abordados e entrevistados. Entretanto, no caso em exame não houve qualquer brincadeira de mau gosto capaz de gerar no réu [Netinho] tamanho ódio a ponto de levá-lo a agredir covardemente o autor, e a continuar a ameaçá-lo em posteriores apresentações na televisão", informou.

A Folha não conseguiu localizar a assessoria do apresentador Netinho.







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Justiça condena homem que estaria morto em SP



Ribeirão Preto - Jair Francisco Manoel Júnior foi julgado por homicídio duplamente qualificado, na Vara do Júri de Ribeirão Preto (SP), pelo juiz José Roberto Bernardi Liberal, na segunda-feira, 30, e condenado a 30 anos de prisão em regime fechado. O mandado de prisão já foi expedido pela Justiça. O réu não compareceu ao julgamento. O advogado dele, nomeado pela Defensoria Pública, Luiz Carlos Martins Joaquim, revela o paradeiro do cliente: Cemitério da Saudade.

Segundo sua família, Manoel morreu em 2008, assassinado, em Goiânia, mas nenhum documento oficial foi apresentado à Justiça para comprovar essa versão. "Não tínhamos informação segura da morte dele, nem no cartório de registro civil de Goiânia, onde ele teria sido assassinado, nem no de Ribeirão Preto", diz o promotor criminal Luiz Henrique Pacini Costa, que atuou no caso. A certidão de óbito de Manoel não foi apresentada à Justiça, por isso o juiz manteve a data do julgamento. Sem prova oficial da morte do réu, o caso continua aberto.






LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Corrupção : PT apoia Palocci e ministro estuda estratégia de defesa


02 de junho de 2011 20h55


As informações prestadas até o momento pelo ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, sobre o aumento de seu patrimônio são suficientes, afirmou na quinta-feira o presidente do PT, Rui Falcão, para quem as atividades do ministro estão dentro da "legalidade".

Nos últimos dias, a pressão sobre Palocci tem aumentado para que ele explique publicamente a evolução de 20 vezes em seu patrimônio, de 2006 a 2010. Segundo o ministro, o aumento é resultado dos ganhos de sua empresa de consultoria Projeto.

"Para mim, as explicações que ele deu desde a primeira nota, de que exerceu consultoria legítima, sem usar em nenhum momento informações privilegiadas, elas são suficientes até o momento", disse Falcão no fim da reunião da Executiva Nacional do partido, em Brasília.

A defesa explícita de Palocci foi combinada durante a reunião e motivada por uma conversa prévia entre o presidente do PT e o ministro da Secretaria-Geral, Gilberto Carvalho, segundo relato de um parlamentar que participou da Executiva e pediu para não ser identificado.

Segundo a fonte, inicialmente os petistas pensavam em emitir uma nota que não falava na situação política do ministro, mas os membros da Executiva avaliaram que isso indicaria que o partido estaria "lavando as mãos" e abandonando Palocci.

Diante desse diagnóstico, ficou decidido que Falcão falaria em nome da Executiva e faria uma defesa peremptória do ministro. Também pesou a informação repassada aos petistas de que Palocci pretende prestar informações públicas em breve.

Palocci entregou esclarecimentos sobre sua evolução patrimonial à Procuradoria-Geral da República, mas cresce a pressão para que se explique publicamente.

O deputado Ricardo Berzoini (PT-SP), ex-presidente da sigla, também entrou no coro e afirmou que a posição do partido é "de solidariedade ao governo", "coesão" e "unidade". Também defendeu que a PGR é o órgão "apropriado" para tratar do assunto.

Na contramão desse discurso, alguns petistas têm cobrado publicamente que Palocci preste informações adicionais. Questionado sobre a ausência de uma nota da Executiva da sigla de apoio ao ministro petista, Falcão afirmou que ele tem sido "sucessivamente defendido pelos companheiros e companheiras".

Para o presidente do PT, os colegas de partido que pediram explicações têm o direito de fazê-lo, e citou a liberdade de opinião.

ESTRATÉGIA

Palocci estuda agora qual melhor estratégia para conter a crise em sua volta.

Alvo de manifestações de petistas que lhe cobram explicações, o ministro ainda conversará com a presidente Dilma Rousseff para definir se dará entrevistas à mídia, ou se manterá silêncio até que o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, se manifeste oficialmente, segundo uma fonte do governo.

No Palácio, há quem defenda que o ministro se explique publicamente já. É o caso de Carvalho, que na quinta-feira, após cerimônia do lançamento do programa Brasil sem Miséria, disse que Palocci prestará esclarecimentos públicos antes que Gurgel conclua sua análise das explicações legais.

No Congresso, os petistas se dividem sobre qual a melhor estratégia. O deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), que já presidiu a Casa, acredita que se o ministro aguardou até agora é melhor manter essa estratégia.

"Falar agora só porque estão cobrando na imprensa não muda nada", disse à Reuters. Um senador petista que pediu para não ter seu nome revelado também apoia o silêncio de Palocci, mas alerta que há colegas buscando a desestabilização do ministro.

"Essa crise não pode demorar mais dez dias, senão complica", avaliou.

Ele disse que a situação política do ministro já alimenta rumores para sua substituição e tem colegas defendendo que Carvalho assuma seu lugar.

Outros veem o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, como um possível sucessor, e outros apostam ainda no ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Fernando Pimentel.







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Ícone do movimento anti-apartheid morre na África do Sul


02 de junho de 2011 19h59 atualizado às 20h58


Albertina Sisulu, viúva do antigo vice-presidente Walter Sisulu, morreu aos 92 anos em Johanesburgo. Foto: AP

Albertina Sisulu, viúva do antigo vice-presidente Walter Sisulu, morreu aos 92 anos em Johanesburgo
Foto: AP


Albertina Sisulu, figura-chave no movimento sul-africano anti-apartheid e na Liga das Mulheres ANC, morreu em Johanesburgo na quinta-feira à noite, disse a agência de notícias Sapa. Sisulu, 92 anos, foi uma figura importante na Liga das Mulheres ANC no ponto mais alto do apartheid e era viúva do antigo vice-presidente Walter Sisulu, um dos primeiros mentores do presidente Nelson Mandela.

Walter Sisulu passou 25 anos preso na ilha Robben com Mandela, enquanto Albertina foi submetida à prisão domiciliar e a vários meses na cadeia. Ela foi vista em público pela última vez em janeiro quando visitou Mandela no hospital.

A família Sisulu é repleta de figuras proeminentes no cenário político da África do Sul ¿ sua filha Lindiwe Sisulu é ministra da Defesa e o seu filho Max Sisulu é membro do Parlamento.







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Governor reimburses New Jersey for helicopter flight

By Katie Silver, CNN
June 2, 2011 -- Updated 2342 GMT (0742 HKT)
STORY HIGHLIGHTS
  • Gov. Chris Christie pays back $2,151 for helicopter flight to son's baseball game
  • State GOP pays $919 to cover flight to political event in Princeton after the game
  • "I'm governor 24/7, every single day, but I'm also a father," Christie says
  • Democratic assemblywoman calls it "outright abuse of taxpayer dollars"

New York (CNN) -- New Jersey Gov. Chris Christie announced Thursday he has reimbursed the state of New Jersey for the cost of using a state police helicopter to travel with his wife to his son's high school baseball game.

The Republican has come under fire from opposition lawmakers and the public since he touched down Tuesday near the ball field in Montvale, about 80 miles from Trenton, the capital.

After initially refusing to reimburse the state, Christie has repaid $2,151 to cover the cost of his flights to the game, Christie said in a news conference.

"What I know about this business is, perception matters," Christie said. "I'm not going to allow the media and the hacks of the Democratic power to ... get away from the matter because they want to have a circus."

Christie claimed he was using the helicopter to balance his responsibilities as a father with his busy schedule as governor.

"I'm governor 24/7, every single day, but I'm also a father," he said.

Christie, who has taken 33 helicopter flights since assuming office last January, said he has been far more "judicious" in his helicopter use than other recent governors, citing Govs. Jim McGreevey, Thomas Kean and James Florio.

"If you look at the way I use this helicopter, it's not like I'm using it as a perk of office," he said.

The Republican budget hawk added that according to the State Police, the travel does not cost taxpayers money, because as the pilots need the flying time in order to be certified.

When asked, the governor reiterated that he will not be running for president in the coming election but has refused to "rule out" 2016.

The GOP paid for a portion of the helicopter rides, $919, to cover the cost of Christie's flight from the ballgame to Princeton, where he met with GOP contributors visiting from Iowa, according to Andy Pratt of the New Jersey Treasury.

Still, some Democrats were not swayed.

"To use these vehicles to shuttle between both a personal and a political activity is an outright abuse of taxpayer dollars," said Democrat Assemblywoman Joan Quigley.

The former federal prosecutor, who earned a reputation for battling corruption, was elected on a platform of fiscal discipline and eliminating government waste and abuse.

During his first year in office, Christie helped to pass a $29 billion budget, narrowing an $11 billion deficit with cuts in public-sector spending, including employee pensions and benefits.

The governor has since called for some $200 million in tax cuts. He has focused on spending reductions on public unions -- particularly the state's powerful teachers' unions -- who often have said the governor has used them as an excuse for the state's broader financial troubles.








LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Fábio Assunção ensaia para espetáculo teatral


Ator está no elenco de "Adultérios", de Woody Allen

QUEM Online; Fotos: Reprodução / Facebook


Fábio Assunção postou em sua página no site de relacionamentos Facebook neste sábado (28) fotos do ensaio de seu novo espetáculo teatral, "Adultérios", escrito por Woody Allen. Na peça, que estreia em 5 de julho no Teatro Frei Caneca, em São Paulo, o ator interpreta o roteirista de cinema Jim Swain.

Jim está à espera de sua amante, para terminar o relacionamento, quando se aproxima Fred (Norival Rizzo), um típico "sem teto" americano que acusa o personagem de Fábio de ter roubado sua história para escrever o roteiro de seu mais recente filme, um sucesso de bilheteria. A peça, que está sendo montada no Brasil pela primeira vez, tem direção e adaptação de Alexandre Reinecke.



Fábio Assunção e Norival Rizzo nos ensaios de "Adultérios"







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Morre em São Paulo o cantor Manolo Otero










Cantor espanhol, conhecido na década de 70 e 80, faleceu em São Paulo.
Ele estava internado para tratamento de um câncer no fígado.

Do G1, com informações da EFE


O cantor espanhol Manolo Otero (Foto: Divulgação)O cantor espanhol Manolo Otero (Foto: Divulgação)

O cantor e ator espanhol Manolo Otero, uma das vozes românticas de maior sucesso nos países latinos nas décadas de 70 e 80, morreu às 15h25 desta quarta-feira (1º), em São Paulo. As informações foram divulgadas nesta quinta (2) por um representante do artista.

Otero faleceu no Hospital das Clínicas, onde estava internado desde o dia 30 de maio para tratar um câncer de fígado, descoberto há três meses. Segundo o hospital, ele tinha 63 anos.

"Fomos pegos de surpresa, ninguém esperava por isso", disse Evandro Segato, que o representava no Brasil. Otero morava numa chácara em Indaiatuba com sua mulher e produtora, a brasileira Celeste Ferreira.

Segundo Segato, o cantor perdeu em dezembro sua mãe. Em seguida viajou à Espanha para resolver assuntos familiares. Quando retornou ao Brasil, neste ano, descobriu a doença em estágio avançado.

Por decisão de sua esposa, o artista, nascido em Madri, foi cremado às 13h desta quinta-feira no Crematório de Santos.

Manolo Otero começou a estudar canto aos 14 anos com sua madrinha, que era professora de piano e diretora do coral da filarmônica de Madri.

Ele estudou Filosofia e Letras na Universidade de Madri e gravou seu primeiro disco em 1975, "Todo el tiempo del mundo", sucesso de vendas nos países latinos e também no Brasil. Em 1973, casou-se com a atriz e cantora María José Cantudo, com quem teve um filho, Manolo Otero Júnior, e de quem se divorciou em 1979.

Otero foi intérprete de canções como "Vuelvo a ti", "Bella mujer" e "Qué he de hacer para olvidarte". Também cantou versões de "Champagne" e "Quizás, quizás, quizás".

Ele se apresentou até pouco tempo. Seu último show no Brasil foi em São Paulo, no ano passado. Em 2010 ele também se apresentou nos Estados Unidos, Colômbia, Venezuela e Bolívia. "O projeto dele para este ano era se concentrar em shows no Brasil, para não precisar viajar", disse Segato.




Cultura

Hoje às 15h23


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Ministro diz que Palocci não deve esperar decisão da Procuradoria para dar explicações


Plantão | Publicada em 02/06/2011 às 15h37m

Cristiane Jungblut

BRASÍLIA - O ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, disse que o ministro Palocci não deve esperar a decisão do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, para dar explicações públicas sobre sua situação. A afirmação foi dada rapidamente, depois de cerimônia nesta quinta-feira no Palácio do Planalto.

Gilberto Carvalho afirmou que a cerimônia foi uma demonstração de que o "governo não está parado" apesar das denúncias contra o seu principal ministro. Ele disse ainda que a presidente Dilma Rousseff ficou "preocupada" com a convocação de Palocci na Câmara.

- O governo não está parado. O importante é isso aqui (a cerimônia). É isso é que conta. Ela (Dilma) ficou preocupada, os líderes se acionaram porque houve uma ação indevida do presidente da Comissão de Agricultura - disse Carvalho.


© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.





LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Para o TCU, governo Lula arrecadou muito e investiu pouco


Órgão aprovou - com 8 ressalvas - contas do governo anterior. Relatório cobra urgente melhoria de eficiência no gasto público e faz alerta sobre Copa de 2014

Carolina Freitas
O Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou com oito ressalvas as contas do último ano de governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O parecer do relator Aroldo Cedraz deve nortear correções na forma como a União gasta o dinheiro público e como presta contas desse gasto. O TCU fez ainda dez recomendações. O relatório será encaminhado ao Congresso Nacional para votação.
As ressalvas e recomendações dizem respeito à execução de despesas sem suficiente dotação no orçamento de investimento; ao reduzido porcentual de arrecadação de multas administrativas (de cada 100 reais apenas 4,70 são arrecadados); a divergências de informações sobre a dívida ativa da União registradas no Tesouro Nacional e na Procuradoria-Geral da Fazenda; e a inconsistências contábeis.
O relator destaca que a baixa taxa de investimento em relação ao Produto Interno Bruto (PIB) requer urgente melhoria de eficiência do gasto governamental. Em 2010 apenas 9% da dotação orçamentária federal foi destinada a investimentos. O TCU identifica ainda “recorrentes, relevantes e sistêmicos” problemas relacionados ao planejamento, à priorização e ao acompanhamento da execução do gasto público.
Enquanto isso, a arrecadação de imposto só faz aumentar, em um ritmo superior ao crescimento da economia. De 2000 para 2010, a carga tributária passou de 30% para 34% do PIB.
O TCU analisou ainda os gastos do governo no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Em 2010, foram aplicados 88% dos recursos previstos para o programa. Há, no entanto, dificuldade de acompanhar os gastos, por causa da ausência de informações sistematizadas. Segundo o relator, os documentos do PAC contêm imprecisões metodológicas, em especial sobre concessões rodoviárias e ferroviários e sobre financiamento para ações de habitação.
Saúde e educação – De acordo com o TCU, o Ministério da Saúde não tem exercido de forma adequada a função de coordenar e fiscalizar as políticas públicas da área. A principal falha é a falta de planejamento, que causa desperdício do dinheiro público. O tribunal elogia, no entanto, iniciativas de atenção à saúde básica, como o Saúde da Família e o Saúde Bucal. Na educação, o TCU ressalta a desigualdade de investimento em instituições federais do Sul e do Sudeste em comparação com o resto do Brasil.
Copa 2014 – O relatório do TCU atesta o que todo brasileiro já sabe: falta muito para o país estar pronto para a Copa do Mundo de 2014. O relator alerta para o risco de estádios ficarem ociosos depois do campeonato. Há chances ainda, segundo o TCU, de os aeroportos não ficarem prontos a tempo da Copa. As obras de mobilidade urbana estão ainda mais atrasadas. De acordo com o tribunal, até abril de 2010 nenhuma obra tinha sido contratada.






LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Líderes petistas contrariam Lula e já discutem nome para substituir Palocci


Expoentes do PT em Brasília cogitam os ministros Paulo Bernardo (Comunicações) e Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral) para o lugar do atual chefe da Casa Civil

01 de junho de 2011 | 23h 00

Vera Rosa e João Domingos, de O Estado de S. Paulo

BRASÍLIA - Na contramão da estratégia traçada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, dirigentes e líderes do PT não só querem a saída do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, como já discutem pelo menos dois nomes para substituí-lo. O argumento é o de que a manutenção de Palocci provoca enorme desgaste ao governo da presidente Dilma Rousseff e sua preservação aumentará ainda mais a crise política.

Um sintoma da mudança de tom em relação a Palocci ocorrerá na reunião desta quinta-feira, 2, da Executiva Nacional do PT, em Brasília. Na prática, o partido de Dilma lavará as mãos: não produzirá resolução apoiando o ministro, mas também não pedirá sua cabeça em público.

A fragilidade cada vez maior de Palocci - convocado nesta quarta-feira, 1º, para prestar esclarecimentos na Comissão de Agricultura da Câmara - já alimenta uma disputa fratricida no PT pelo espólio da Casa Civil. Dois nomes são citados para a vaga: Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral) e Paulo Bernardo (Comunicações).

Para queimar Bernardo, grupos que se opõem a ele vazaram a informação de que a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) pedira a saída de Palocci em um almoço oferecido a Lula, em Brasília, na semana passada. Foi uma tentativa de constrangimento, já que Gleisi é mulher de Bernardo.

Ela telefonou para Palocci nesta quarta para desfazer o que chamou de "intriga" com o objetivo de atingir Bernardo. No almoço com Lula, a senadora perguntou ao ex-presidente até que ponto valia "queimar gordura" para defender Palocci por causa de um projeto pessoal do ministro, se ele não dava explicações sobre a evolução do seu patrimônio.

Com o governo sob cerco político, outros petistas reforçaram nesta quarta o coro das cobranças a Palocci, acusado de enriquecimento ilícito e tráfico de influência. De nada adiantaram os apelos de Lula, que, antes de viajar para Cuba, chamou companheiros a seu escritório, em São Paulo, para pedir que não rifassem o chefe de Casa Civil. "Se vocês não segurarem Palocci, a oposição não vai dar sossego", disse Lula.




O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), admitiu, porém, que a opinião pública precisa de mais informações. "O ministro tem de se explicar", insistiu Maia. "Não se pode transformar esse episódio em disputa entre governo e oposição, e a Procuradoria-Geral da República tem de tomar uma decisão de investigar ou não. Aqui na Câmara o debate é político e não serve para ninguém."

Espera. O senador Walter Pinheiro (PT-BA), um dos primeiros a cobrar explicações do ministro, afirmou que a crise só aumentará enquanto Palocci não esclarecer a multiplicação de seu patrimônio em 20 vezes, nos últimos quatro anos. "Quem está em cargo público tem de dar esclarecimentos públicos. Ou faz isso ou deixa o cargo", afirmou. "Estamos aguardando as manifestações do ministro há duas semanas. Esse tempo só tramou contra ele, o PT e o governo."

O PT defende mudanças no modelo de articulação política do Palácio do Planalto. Se Palocci for defenestrado e Bernardo transferido para a Casa Civil, há quem pregue a transferência de César Alvarez (PT) para o comando das Comunicações. Alvarez, hoje, é secretário executivo da pasta.

Petistas também não abrem mão da Secretaria de Relações Institucionais. Dizem que o ministro Luiz Sérgio está "com os dias contados", mas não querem ceder o espaço para o PMDB. Com esse argumento, muitos defendem a volta de Alexandre Padilha, hoje no Ministério da Saúde, para a seara política.

Para o presidente do PT paulista, Edinho Silva, o partido deveria ir para a ofensiva e respaldar Palocci. "É um equívoco o PT fazer coro com a oposição", afirmou. "Antes de tudo, é preciso deixar claro o que pode ou não ser feito pelo homem público."




LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Diretório Nacional do PT suspende expulsão de Solange Duailibe e Raul Filho


02/06/2011 14h07

Divulgação

A Comissão da Executiva Nacional (CEN) do Partido dos Trabalhadores (PT), decidiu, durante reunião, realizada nesta quinta-feira, dia 02 de junho, em Brasília, instruir o processo, para que as secretarias nacionais de Assuntos Institucionais e Geral ouçam todas as partes envolvidas no processo de expulsão do prefeito de Palmas, Raul Filho, e da deputada estadual, Solange Duailibe, dos quadros da agremiação.

De acordo com Paulo Frateschi, Secretário Nacional de Organização do PT, somente após ouvir a parlamentar e membros da Executiva Regional do Tocantins, é que a CEN vai dar um parecer final sobre o caso, em reunião que será realizada no próximo dia 30 de junho, em Brasília.

O processo, que tramitava desde o mês de abril, na Câmara Nacional de Recursos, foi remetido à CEN, na madrugada de hoje, para julgamento, considerando “a importância política do processo”, segundo Frateschi.

“Eu continuo acreditando no PT Nacional e na isenção de suas decisões. A CEN que sempre respeitou a nossa representatividade, a nossa história e nossa luta no Tocantins, vai nos dar a oportunidade de ampla defesa; vai nos ouvir, coisa que a a Executiva Estadual não fez” – declarou Solange Duailibe, por telefone, de Goiânia (GO), onde se encontra em tratamento de saúde.

A decisão mantém suspensa a expulsão pela Executiva Estadual do Tocantins. “A CEN pensa e age com responsabilidade, com a grandeza de seus dirigentes, como a Presidente da República, Dilma e o ex-presidente, Lula, que querem ver o partido crescer e se fortalecer, de forma democrática” – enfatiza Solange Duailibe, demonstrando confiança na anulação definitiva do processo disciplinar. (Da assessoria da deputada)

Tragédia em dois atos

Em um ano e meio, presidente do PT de São Paulo perde dois filhos em acidentes de carro

Ana Carvalho

O provérbio chinês “Você não pode evitar que os pássaros da tristeza voem sobre sua cabeça, mas pode evitar que eles construam ninhos em seus cabelos” aponta o rumo para sobreviver à dor da perda, imensurável quando se trata de uma tragédia em dois atos, como a vivida pelo presidente do PT de São Paulo, Paulo Frateschi, e sua mulher, Iolanda. Pela segunda vez, no pequeno espaço de um ano e seis meses, o casal se viu obrigado a despedir-se de mais um filho, desta vez, Júlio, 16 anos. O primeiro raio que desabou sobre a cabeça dos Frateschi foi em fevereiro de 2002, quando Iolanda, que dirigia uma Citroën Berlingo, sofreu um grave acidente na rodovia Carvalho Pinto, a 76 quilômetro de São Paulo, que matou o pequeno Pedro, sete anos. Ela voltava do Carnaval em Paraty (RJ), cidade onde Paulo Frateschi tem uma casa, em companhia dos filhos Pedro, Luiza, 18 anos, Beatriz 6, e de uma amiga de Luiza, Laila. Pedro morreu na hora e a caçula Beatriz, hoje restabelecida e sem sequelas, ficou em coma por causa de um traumatismo craniano. As outras três só tiveram escoriações leves. Paulo Frateschi, que seguia em outro carro com mais quatro membros da família, assistiu ao desastre.

Julho de 2003, envolvendo a mesma cidade de Paraty, o segundo ato
da mesma tragédia. O adolescente Júlio, que dirigia uma Paraty do pai, perdeu o controle do carro ao passar numa lombada e capotou na altura do km 572 da Rio–Santos, na madrugada do dia 23. Vítima de uma fratura na base do crânio, passou seis dias internado na UTI do Hospital dos Servidores de São Paulo e morreu na terça-feira 29. Júlio passava férias com a mãe, a irmã Luiza, sobrevivente dos dois acidentes, e dois primos, Caio Felício de Oliveira, 18 anos, e Juliana Felício de Oliveira, 24, no litoral sul fluminense. Luiza, Caio e Juliana, que estavam no carro, sofreram escoriações. O filho do dirigente petista foi sepultado no Cemitério do Jaraguá, por onde passaram o presidente Lula, os ministros José Dirceu, Antônio Palocci, a prefeita Marta Suplicy e o presidente nacional do PT, José Genoino. O clima era de perplexidade.

A amigos íntimos, Paulo se mostrou inconformado e até revoltado com
o lado tenebroso do destino reservado à sua família. Ele contou que o casal estava começando a se curar do primeiro luto, reconstruir a vida familiar e a retomar as idas a Paraty, inclusive fazendo algumas obras
s na casa que Paulo possui de longa data. Iolanda passou por sessões de terapia e começava a voltar à vida, apesar da saudade de Pedro, o filho que havia partido precocemente.

A psicóloga paulista Miriam Junqueira, que adota as técnicas de constelações familiares, desenvolvidas pelo alemão Bert Hellinger, ressalta que neste momento de perda é importante que a família se organize para vivenciar este luto complexo. Seguindo as chaves dos métodos de Hellinger – que são as identificações e implicações trágicas entre os membros de uma família, leis que ele define como Ordem do Amor –, Miriam aconselha: “É preciso que todos os envolvidos olhem para os seus mortos e reconheçam a importância deles, os reverenciem, os honrem. Digam que sentem muito por eles terem ido antes dos pais, rompendo a ordem natural das coisas e peçam a estes filhos que olhem com bons olhos o fato de eles estarem vivos. Esta seria uma forma para a família organizar internamente o luto.”

Coordenadora do laboratório de luto da PUC-SP, a psicóloga Maria
Helena Pereira Franco adverte que o envolvimento da mãe, direta
e indiretamente nos dois acidentes, e de uma das filhas, na condição
de sobrevivente e testemunha das mortes, são elementos que se somam para tornar o luto muito complicado para os Frateschi. Segundo Maria Helena, a base para se trabalhar esta dor em dose duplicada está
em encontrar um significado para tudo que aconteceu. “Uma perda transforma o indivíduo. Ele nunca mais será o mesmo, mas isso não
quer dizer que você está impossibilitado de ser uma pessoal legal,
ter uma vida legal”, conforta Maria Helena.


Paulo Frateschi (2010)





Paulo Frateschi / Paulo Frateschi

Dados pessoais do candidato

Nome completo:
Paulo Frateschi
CPF:
054.796.198-70 *
RG:
4.443.639
Data de nascimento:
27/01/1950
Idade ao final de 2010:
61
Município de nascimento:
São Paulo /SP
Nacionalidade:
Brasileira Nata
Sexo:
Masculino
Estado Civil:
Casado(A)
Grau de Instrução:
Superior Completo
Ocupação principal declarada:
Professor De Ensino Médio
Certidões criminais:
Baixar arquivo (ZIP)

* Saiba como checar o CPF dos políticos e sua situação fiscal

Dados eleitorais do candidato

Cargo disputado:
2º Suplente Senador
UF onde concorre:
SP
Nome na urna:
Paulo Frateschi
Número eleitoral:
133
Nome do partido:
Partido Dos Trabalhadores
Sigla/ número do partido:
PT /13
Nome do vice:
Marta Suplicy
Partido do vice:
PT /13
Coligação:
União Para Mudar (PRB / PDT / PT / PTN / PR / PSDC / PRTB / PRP / PC DO B / PT DO B)
Situação da candidatura:
Deferido

Declaração de bens apresentada à Justiça Eleitoral

Descrição do bem Valor do bem
Na Rua Pedro Alvares Cabral, 13 Parati - Rj R$ 250.000,00
Caminhonete Dodge Dakota Sport - 1999 - Gasolina - Placas Cts 4008 R$ 15.000,00
20%Do Apto Localizado Na Rua Sales Júnior, 357 - Unidade 31 - Alto Da Lapa - Sp, Recebido Em Formal De Partilha Processo N. 583.04.2005.024102-0 - 2.ª Vara Da Família Da Lapa - Sp R$ 27.011,60
Conta Corrente Banco Do Brasil Agência 3323-5 C/C 1118-5 R$ 15.482,90
Poupança Ouro Banco Do Brasil R$ 1.558,89
Valor total dos bens declarados:











Palocci está no meio do fogo cruzado por cargos

Denúncia vira arma da oposição e leva partidos aliados a cobrar em nomeações a conta pela defesa do ministro

Ricardo Galhardo, iG São Paulo | 18/05/2011 19:53


A revelação de que o patrimônio do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, aumentou 20 vezes nos últimos quatro anos, uniu três forças insatisfeitas com o atual desempenho do governo Dilma Rousseff. À uma oposição dividida e carente de propostas, a denúncia contra Palocci deu um discurso capaz de uni-la. Aos partidos aliados, era o escorregão que eles aguardavam desde a votação do projeto de salário mínimo, quando foram levados a seguir a orientação do Planalto sem nada receber em troca. E no PT a crise desencadeada pela denúncia contra o ministro da Casa Civil expôs a briga interna por cargos importantes no segundo e terceiro escalões.

O partido de Palocci almeja 104 cargos, para um apetite mais amplo, que envolve diferentes correntes e lideranças do partido. Em muitos casos estes postos são disputados por dois, três, até quatro nomes. Na condição de chefe da Casa Civil, Palocci é peça fundamental na escolha dos nomes, uma vez que todas as nomeações passam pela análise do seu ministério. Isso significa que, após cinco meses no cargo, ele já desagradou uma quantidade razoável de correligionários.

Um dos setores mais insatisfeitos é o dos petistas que ocupavam cargos nos bancos públicos, cujas principais funções têm sido ocupadas desde o início do governo Lula, em 2003, por egressos do movimento sindical paulista. Um exemplo é a Caixa Econômica Federal (CEF), onde a presidência passou das mãos de Maria Fernanda Coelho para as de Jorge Hereda, e outras quatro vice-presidências e várias diretorias sofreram trocas de comando.

Tanto Maria Fernanda quanto Hereda são ligados ao PT, mas as mudanças provocaram tensões internas. Ligado ao senador Wellington Dias (PT-PI), Carlos Alberto Caser deixou a diretoria de Benefícios da CEF, gerando protestos. Ele assumiu a presidência da Funcef, o fundo de pensão dos funcionários da CEF. O ex-vice-presidente de Atendimento e Distribuição da CEF, Carlos Augusto Borges, ligado ao deputado Ricardo Berzoini (PT-SP), também deixou o posto e foi para a diretoria de Participações da Funcef. Berzoini, que teria sido prejudicado no remanejamento de cargos, negou que exerça influência em nomeações. “Estas pessoas não dependem de mim para ir a lugar nenhum. As indicações são do ministro Guido Mantega”, disse.

Outro exemplo é o Serpro, empresa de processamento de dados do governo, cujo presidente, Marcos Mazoni, é ligado à Democracia Socialista, corrente interna do PT que exigiu o controle da empresa com “porteira fechada”. Com isso, três diretores ligados a outras correntes do PT perderam seus empregos, gerando mais protestos e turbulências.

A próxima tarefa espinhosa de Palocci é definir o presidente do Banco do Nordeste, o BNB. O cargo hoje está nas mãos de Roberto Smith, que conta com apoio dos governadores do Ceará, Cid Gomes (PSB), Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e Bahia, Jaques Wagner (PT). Smith está ameaçado de perder o cargo para algum indicado do ministro da Fazenda, Guido Mantega (PT), que deseja alguém do mercado financeiro no posto.

“Somos contra a briga de PT com PT. Isso dificulta a formação do governo. Não queremos romper os acordos firmados”, disse o secretário de Organização do partido, Paulo Frateschi. “Mas nossa obrigação, até por termos a presidência, o projeto e a maior bancada na Câmara, é ocupar estes espaços. Seria um erro não ocupar”, completou Frateschi, que é aliado de longa data de Palocci e responsável, pelo PT, pela negociação dos cargos.

Nem todo mundo no partido concorda com o dirigente. Na última reunião do diretório nacional do PT, no final de abril, o ex-presidente do partido José Genoino tomou a palavra para pedir que o partido saia da disputa pelo segundo escalão em benefício da governabilidade de Dilma. Genoino argumentou que o partido já aumentou em número e importância sua participação no primeiro escalão.

Com a larga experiência de seis mandatos na Câmara, Genoíno sabe que o PT também precisa abrir espaço para nomeações de outras legendas. No Congresso, muitos parlamentares estão descontentes com as primeiras medidas do governo Dilma. No corte orçamentário, por exemplo, os ministérios do PT foram mais preservados do que os de outros partidos. Com a oposição exigindo mais explicações e a convocação de Palocci, os parlamentares da base aliada ganharam a chance de mostrar sua importância. Por ampla maioria, eles barraram a convocação de Palocci na Câmara, aliviando a pressão feita pela oposição. Mas esperam agora que o chefe da Casa Civil comece a liberar nomeações pedidas há mais de três meses.







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Did Justin Bieber Rip Off Marc Jacobs' Perfume Design?


Marc Jacobs Lola Fragrance, Justin Bieber Someday Fragrance Kevin Mazur/WireImage.com

Marc Jacobs thinks there's something rotten about Justin Bieber's new fragrance, Someday. Namely, the style maven claims the Biebs' bottle is practically a twin to Jacobs' scent Lola.

So what is Jacobs going to do about it?

MORE: Which singer's perfume is inspired by blood and semen?

Absolutely nothing.

Bieber launched his perfume two weeks ago, featuring a fancy bottle with a pretty plastic layered flower that bore an uncanny resemblance to Jacobs' Lola, which has been on shelves for some time.

"I received Google alerts about people saying it was derivative," the 48-year-old genius designer told Women's Wear Daily.

Jacobs said that initially he considered suing Team Bieber for stealing the design from Lola, adding that parent company Coty asked him if they should take it that far.

"I said 'You know what? Let everyone else say what they want,' " said Jacobs. "We're not going to do anything about it."

When asked on the overt similarities between Someday and Lola Jacobs played coy.

"I look around the room and I look at the work we've done and a quote I always bastardize but I really believe in, is something [Coco] Chanel said: 'He who insists on his own creativity has no memory.' "

Bieber's perfume, which will sell for $35-$55, was announced with huge fanfare. But, copycat or not, to the singer's credit, all proceeds from the sales of the floral scent will be earmarked for his favorite charities, including Pencils of Promise and the Make-a-Wish Foundation.

Perhaps that's why Jacobs didn't cause such a stink.


Read more:

.eonline.com/










LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

NCG prevé lograr 600 millones de euros hasta 2015 gracias a las sinergias de la integración


Oficina de la caja gallega. | EP

Oficina de la caja gallega. | EP

  • Novacaixagalicia iniciará el traslado de 200 empleados la semana que viene
  • Las bajas voluntarias de empleados supondrán un ahorro anual de 90 millones

Novacaixagalicia (NCG) estima en 600 millones de euros el ahorro que se logrará gracias a las sinergias del proceso de integración hasta el año 2015, y obtendrá la mayor parte a través de las prejubilaciones, a las que se han acogido voluntariamente 1.230 trabajadores.

Según han confirmado fuentes de la entidad, ya entre 2011 y 2012, las sinergias generarán un ahorro de 191 millones de euros -46 millones más que los inicialmente previstos en el proceso de fusión de las cajas gallegas-. Un ahorro que NCG enmarca en el programa de medidas adoptadas: optimización de la red comercial y los servicios centrales, integración tecnológica y plan de prejubilaciones.

Precisamente, en el plano laboral Novacaixagalicia ha calculado que las bajas voluntarias de empleados supondrán un ahorro anual de 90 millones de euros. Asimismo, "adelantar a 2011 todas las salidas de personal, significará un ahorro de de 26,4 millones sobre la proyección prevista", según han apuntado las mismas fuentes, que han confirmado que ya se han prejubilado 667 trabajadores -el 54% del total- y otros cien más se sumarán en las próximas semanas.

Tras esas salidas, la caja iniciará la próxima semana su proceso de "optimización de la plantilla", lo que supone que unos 200 empleados serán trasladados para reforzar la red comercial.

Esta medida, según NCG, también "corrige el sobredimensionamiento de los servicios centrales", cifrado en un 30% -unos 500 trabajadores- tras la fusión y, a final de año, estos servicios centrales contarán con 1.000 personas, de una plantilla total de más de 6.500 empleados.

Red comercial

Con respecto a la red comercial, el plan de integración contemplaba el cierre de 300 oficinas hasta junio de 2012, pero el proceso se ha acelerado y Novacaixagalicia prevé culminarlo durante este año, lo que supondrá un ahorro adicional de 5 millones de euros -y 10 millones anuales hasta 2015-.

De momento, se han cerrado 153 oficinas y la cifra se elevará a finales de junio hasta las 225 sucursales, con clausuras en el resto de España y en el extranjero.

En cuanto a la integración de la plataforma tecnológica, la caja espera que se complete en agosto, y eso permite obtener una sinergias por valor de 17 millones de euros.

Con todas estas medidas, NCG prevé cumplir las nuevas exigencias regulatorias y "afrontar los retos del nuevo escenario económico y financiero". Asimismo, el proyecto contempla medidas adicionales para ahorrar en la estructura de costes, con una reducción de un 20% en los gastos de explotación, lo que equivale a un ahorro anual de 43,5 millones de euros.







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters