[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Fatal Error Crew : Página do Senado é retirada do ar de novo


Grupo cracker Fatal Error Crew assumiu responsabilidade por ataque

Gabriel Castro

A onda de ataques a sites governamentais continua. Agora, a página do Senado está fora do ar. O problema apareceu no início da noite desta sexta-feira. O grupo Fatal Error Crew diz ser responsável pelo ataque. Nesta quinta-feira a página do Senado já havia sido derrubada.

Em sua página no Twitter, o Fatal Error Crew tenta justificar a ofensiva contra as páginas oficiais: "Vocês nos chamam de criminosos, mas esta não é a nossa realidade. Apenas lutamos pelos nossos ideais e pelo bem, somos simples pessoas em uma guerra em que não fazemos vitimas, uma guerra onde não pregamos hipocrisia, uma guerra limpa sem vítimas".







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Que chato ! : Perfil de Marco Maia no Twitter sofre ataque de hackers

(Mas ele gosta tanto de aparecer quem deve ter ligado!)


Foto: Reprodução Zoom Assessoria de imprensa do deputado confirmou o ataque

Assessoria de imprensa do deputado confirmou o ataque

Da Redação

tecnologia@eband.com.br

A página do Twitter do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT- RS) foi invadida por hackers nesta sexta-feira, segundo informou a assessoria de imprensa do deputado. Na página, foi colocada a foto de uma jovem loira, com roupas sensuais. A imagem foi apagada minutos depois.

A assessoria de imprensa de Maia confirmou o ataque por meio da página no microblog, por volta de 17h50. Mas informou que o controle já havia sido restabelecido. “O perfil do pres. Marco Maia foi temporariamente hackeado, mas já restabelecemos o controle. Att, Assessoria de Imprensa”.

Ataques a sites do governo vêm acontecendo desde a madrugada de quarta-feira. Hoje, a Polícia Federal informou que está investigando as ações.


Redator: Marielly Campos


Ministério do Esporte nega veracidade de dados divulgados

Publicidade

DE SÃO PAULO

Em nota, o Ministério do Esporte negou a veracidade de dados sobre repassos de verbas aos Estados divulgados na internet. Rumores indicavam que a lista havia sido roubada dos servidores do site governamental durante a invasão de hackers que derrubou a página na quinta-feira (23).

Perfil do presidente da Câmara no Twitter é hackeado
Site do Ministério da Cultura também sofre ataque
Hackers divulgam dados pessoais de funcionários da Petrobras
Grupo anuncia mais ataques e sites da Presidência e Senado saem do ar
Em vídeo, hackers incitam ataques a sites do governo; veja

De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, uma análise interna concluiu que a invasão "não afetou a rede interna, não tendo sido capturados usuários e senhas dessa rede, o que contraria informações de hackers divulgadas na internet".

A respeito das "senhas criptografadas" de usuários externos, que chegaram a circular na rede, o Ministério disse que elas foram canceladas.

"Dados de repasses de verbas de estados anunciados pelos invasores não são reais, inexistem no site do Ministério", informou a nota.

O ministério retirou o site do ar na tarde da quinta-feira, em um "procedimento padrão para varredura nos sistemas internos".

Na tarde desta sexta-feira, o site voltou a ficar inacessível. Segundo a assessoria de imprensa, ele passa por nova manutenção, mas dessa vez sem relação com ataques externos.






LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

RJ: centenas participam de missa a vítimas de queda de helicóptero


24 de junho de 2011 20h59 atualizado às 21h03


Terminou por volta das 20h desta sexta-feira a missa de sétimo dia de Fernanda Kfouri Gabriel Gouvea, Jordana Kfouri Caventish, Gabriel Kfuri e Lucas Magalhães Lins, mortos na noite da última sexta-feira em um acidente de helicóptero em Trancoso, na Bahia. A celebração foi feita pelo Padre Jorjão, na Igreja Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, e contou com a presença de mais de 500 pessoas.

Entre os presentes estava o empresário Fernando Caventish, casado com Jordana. Bruno Gouveia, vocalista da banda Biquini Cavadão e pai de uma das vítimas, cantou a música "Vento Ventania" e leu um poema que fez para o filho, onde dizia que "a morte de um filho é uma gravidez às avessas, volta pra dentro da gente para uma gestação eterna".

O acidente
A aeronave, modelo Eurocopter AS 350 B2 Esquilo, deixou Porto Seguro em direção ao condomínio de luxo Jacumã Ocean Resort, em Trancoso, e desapareceu na noite da última sexta-feira. No momento do acidente havia uma forte neblina.

De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), a aeronave decolou de Porto Seguro às 18h41 e tinha previsão de voar por 10 minutos até a Fazenda Jacumã, seu destino final. A última visualização radar da aeronave ocorreu às 18h57, a aproximadamente 23 km, em direção ao mar, do aeródromo de Porto Seguro.

O piloto do helicóptero não fez qualquer contato com o controle de tráfego aéreo local para informar alguma anormalidade com a aeronave, segundo nota da FAB.







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Confirman a Bolivia como sede de parlamento suramericano






La Paz, 24 jun (PL) Autoridades legislativas de Bolivia y Ecuador confirmaron hoy que la ciudad central de Cochabamba será la sede del parlamento de la Unión de Naciones Suramericanas(Unasur).

Según ratificaron en un encuentro el presidente de la Asamblea Nacional de Ecuador, Fernando Cordero, y el presidente de la Cámara de Diputados de Bolivia, Héctor Arce, de esa manera se da cumplimiento a un acuerdo de los jefes de Estado de ese bloque, suscrito en Quito, en junio de 2010.

A la constitución oficial del parlamento suramericano, prevista para septiembre próximo, dijo Arce, se prevé la asistencia de los presidentes de los 12 países que conforman Unasur.

Agregó que también invitarán a las máximas autoridades de de los legislativos de todo el mundo para compartir experiencias y así construir una instancia de integración verdaderamente participativa.

En la reunión de Quito del pasado año se acordó conformar un grupo de coordinación política con representantes de los parlamentos de los países afiliados a la Unasur.

Asimismo estimaron que el Parlasur posea un equipo de asambleístas de trabajo continuo.

lac/Ga






LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Mes de San Josemaría


El mes de junio tiene un brillo especial para la Obra, en todo el mundo, porque el 26 se festeja el día de su fundador; y en especial para los argentinos, porque recordamos la visita de San Josemaría a nuestro país durante el mismo mes de 1974.

24 de junio de 2011

Opus Dei -
Josemaría Escrivá nació en España el 9 de enero de 1902 y falleció en Roma, el 26 de junio de 1975. El 2 de octubre de 1928 Dios le hizo ver el Opus Dei. El 6 de octubre de 2002 Juan Pablo II lo canonizó. Su devoción crece en todo el mundo y su estampa y sus libros son traducidos a muchos idiomas.

Biografía más detallada

¿Qué hizo esos días en Argentina ?

Llegó el 7 de junio de 1974, procedente de Brasil, y se dirigió a La Chacra (casa de retiros en Bella Vista, partido de San Miguel) donde residió hasta el 28 de junio, día en que partiría hacia Chile.
Opus Dei -

El miércoles 12 fue en peregrinación a la Basílica de Luján, dónde rezó el Santo Rosario, acompañado de muchos otros fieles.

Además de los encuentros más íntimos con sus hijos -miembros del Opus Dei, hombres y mujeres- tuvieron lugar 6 grandes tertulias para el público en general donde tocó el corazón de muchos argentinos:
Opus Dei -

* El sábado 15 y el domingo 16 fueron las primeras en el Centro Cultural San Martín.

* Otras fueron los días 18 y 21 en el Colegio de Escribanos.

* Y por último, dos multitudinarios encuentros en el Teatro Coliseo, los días 23 y 26.


Una nota muy amena con más detalles de su visita la pueden encontrar aquí: San Josemaría en Argentina

El 12 de junio de 2009, 35 años después de la visita de San Josemaría a Luján, se entronizó y bendijo una imagen de mármol del santo en la Basílica. En estas notas pueden ver fotos y más información:

35 años de San Josemaría en Luján

San Josemaría es recordado en Argentina a 35 años de su visita a Luján


Opus Dei -
El 26 de junio de 1974, en el Teatro Coliseo dijo "Yo me iré, pero volveré, y además, me quedaré". Y el 26 de junio de 2010, 36 años después, se entronizó y bendijo otra imagen en la Catedral de San Miguel, Buenos Aires. Aquí pueden encontrar más detalles y un lindo testimonio de ese día:

Y san Josemaría se quedó



Gracias a Dios, hay mucho material en video de las tertulias en Buenos Aires y, a lo largo del tiempo, se fueron usando varios fragmentos para alimentar otras producciones. Hace poco lanzamos la sección San Josemaría y los argentinos que recopila cuatro videos completos que conjugan imágenes de esos días con testimonios actuales de argentinos y argentinas. Estos son los videos:

Amor a la libertad Con el impulso de sus palabras

Construir la familia Aprender a querer


Opus Dei -
El domingo 23 de junio de 1974, en el Teatro Coliseo, San Josemaría le decía a alguien: “…Los que rezamos somos pocos, y rezamos poco…” Te acercamos la estampa para que reces mucho por tus intenciones:

Estampa Estampa.pdf




www.opusdei.org.ar



LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

El canciller de Venezuela llama "loco fascista" a un congresista estadounidense


Caracas, 24 jun (EFE).- El canciller venezolano, Nicolás Maduro, tildó hoy de "loco fascista" al congresista estadounidense Connie Mack por pedir que Washington deje de comprar crudo a Venezuela, pero no aludió a anuncios y comentarios sobre el tema de otros funcionarios de la Casa Blanca.

"Lamentablemente el Comité de Relaciones Exteriores de la Cámara de Representantes (del Congreso de Estados Unidos) está en manos de un loco fascista de la extrema derecha estadounidense que viene acorralando a todos los sectores", expresó Maduro.

En declaraciones a los periodistas tras recibir en Caracas a la secretaria general de la Unión de Naciones Suramericanas (Unasur), María Emma Mejía, el jefe de la diplomacia venezolana repudió lo dicho por Mack y le atribuyó tener "una agenda extremista en contra de varios países del mundo, entre ellos Venezuela".

"Nuestro pueblo está absolutamente seguro, tiene confianza y está preparado para no solamente enfrentar estas amenazas" sino para "salir adelante" si llegaran a concretarse, añadió.

Las amenazas o las sanciones en firme de Estados Unidos "van a consolidarnos, porque nuestro país es hoy independiente y va a ser independiente por siempre; no hay potencia en el mundo extremista y fascista (...) que pueda amenazar a nuestra patria", remarcó.

Mack consideró insuficientes unas sanciones impuestas por Estados Unidos a finales de mayo pasado a siete empresas internacionales que han apoyado al sector energético de Irán, entre ellas la estatal Petróleos de Venezuela SA (PDVSA).

Con ello, PDVSA no puede firmar contratos con la Administración estadounidense ni contar con financiación de ese país para sus operaciones de importación y exportación, aunque no se verá afectada la venta de petróleo a Estados Unidos.

La mitad de los tres millones de barriles diarios de crudo que produce Venezuela son exportados a Estados Unidos.

"Nuestro pueblo está preparado para seguir construyendo su independencia y para relacionarnos en el mundo con los países que consideremos necesario. No puede venir un imperio decadente, como el de Estados Unidos, con gente de pensamientos extremistas como estos, a pretender fijarnos a los venezolanos con quién podemos tener relaciones o con quién no", añadió Maduro.

El diplomático venezolano no aludió a funcionarios del Ejecutivo de Washington que hoy mismo dijeron que la Casa Blanca no descarta incluir a Venezuela en la lista de países que patrocinan el terrorismo e imponer más sanciones a PDVSA.

Durante una audiencia conjunta en la Cámara de Representantes, el director de la oficina de sanciones del Departamento de Estado, Thomas Delare, dijo que Venezuela no ha hecho lo suficiente en la lucha contra el terrorismo.

Si la empresa petrolera "no para, y hemos dejado en claro esto en nuestras conversaciones con PDVSA y con el Gobierno venezolano, la secretaria de Estado (Hillary Clinton) se reserva la autoridad para imponer sanciones adicionales y más duras", enfatizó Delare.

Delare agregó que las sanciones ya impuestas forman parte de una respuesta "calibrada" y que EE.UU. toma en cuenta que, por ejemplo, el 10 por ciento de las importaciones estadounidenses de petróleo proceden de Venezuela, que tiene tres refinerías de la empresa venezolana Citgo con 3.000 empleados y 6.000 gasolineras.

Por su parte, el coordinador para la lucha antiterrorista de EE.UU., Daniel Benjamin, dijo a los congresistas que "ninguna opción está descartada", incluyendo poner a Venezuela en la lista de patrocinadores del terrorismo.

Kevin Whitaker, subsecretario adjunto interino para América Latina, abundó en la misma idea al subrayar que "ninguna opción está fuera de la mesa, y el Departamento de Estado evaluará qué acciones adicionales se justifican en el futuro".

Adam Szubin, titular de la Oficina para el Control Bienes Extranjeros (OFAC) del Departamento del Tesoro, dijo a su vez que también su agencia seguirá de cerca las actividades de Venezuela.

Según el Departamento de Estado, PDVSA envío a la Empresa Nacional de Petróleo de Irán en al menos dos ocasiones cargamentos de un aditivo utilizado en la gasolina valorados en más de 50 millones de dólares.

Tras las explicaciones de los altos cargos del Departamento de Estado, Mack dijo que las sanciones impuestas contra PDVSA "no tienen fuerza" e insistió en que Venezuela reúne los requisitos para ser incluida en la lista negra de EE.UU.








LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Washington planifica más acciones contra Venezuela







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

La ONU declara que aumentan la violencia y terrorismo financiado por drogas



Ofciales mexicanos incineran droga deocmisada en un opertativo. NTX

  • Ha aumentado el consumo de drogas sintéticas, por encima de las naturales
  • La ONU hace un llamado a intensificar la lucha contra el narcotráfico

El consumo de drogas ha aumentado de manera alarmante en los últimos años, según el último informe de la organización

NUEVA YORK, ESTADOS UNIDOS (24/JUN/2011).- La ONU advirtió hoy que 'la violencia, los conflictos armados y las actividades terroristas financiadas por narcotraficantes' aumentan en el mundo, por lo que urgió a fortalecer la coordinación global contra este ilícito.

"El tráfico de drogas está alimentando una empresa criminal mundial con valor de cientos de miles de millones de dólares, lo que impacta seriamente el desarrollo y la seguridad internacionales", dijo Yury Fedotov, director de la Oficina de Naciones Unidas contra la Droga y el Delito (ONUDD).

Al comparecer ante el Consejo de Seguridad de la ONU, Fedotov indicó que el valor del mercado mundial de la cocaína es de 85 mil millones de dólares anuales y el del opio y sus derivados 65 mil millones, con lo que los traficantes financian otras actividades criminales.

Ante esa situación, el funcionario llamó a los Estados miembros del Consejo de Seguridad, así como a las organizaciones internacionales y regionales, a redoblar esfuerzos y compartir responsabilidades respecto al combate del tráfico de drogas en el mundo.

"Enfrentar el problema global de las drogas es una responsabilidad compartida. Nuestra respuesta en las esferas nacionales, regionales e internacionales debe ser integral, equilibrada y enfocada", subrayó Fedotov.

La comparecencia del director de la ONUDD se produce un día después de que la ONU presentó el informe mundial sobre drogas 2011.

El estudio presentado la víspera indicó que pese a que el mercado del opio y la cocaína disminuía, aumenta el consumo de medicamentos de venta controlada y de drogas sintéticas, como la metanfetamina.

Fedotov consideró que los esfuerzos para contrarrestar el flujo de drogas en el mundo debían darse tanto para frenar la oferta como para reducir la demanda, y que ambas estrategias resultan absolutamente complementarias.

Llamó a fortalecer el marco internacional de colaboración, empezando por el propio sistema de la ONU, incluyendo al Consejo de Seguridad, aunque insistió en que el esfuerzo debería ser más amplio.

Asimismo, urgió a fortalecer las capacidades regionales y a reforzar el imperio de la ley y los sistemas nacionales de justicia, con el fin de reducir la influencia de las organizaciones criminales en instituciones estatales.

"Las drogas ilícitas continúan socavando la estabilidad, la seguridad y la salud en muchas partes del mundo. Millones en el mundo sufren y mueren por el uso de drogas ilícitas", enfatizó Fedotov.

De acuerdo con la ONU, alrededor de 200 mil personas en el orbe mueren cada año a consecuencia del uso de estupefacientes.
.informador.com.mx



LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Dois casos suspeitos de E.coli são investigados em Campinas


24 de junho de 2011 19h09 atualizado às 19h54


Tatiana Ramil

O Ministério da Saúde informou na sexta-feira que há dois casos suspeitos de infecção pela bactéria E.coli em Campinas (SP), interior de São Paulo, mas disse que "não há risco de surtos no Brasil a partir destes casos".

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Campinas, os dois pacientes voltaram da Europa no dia 11 de junho e apresentaram os primeiros sintomas no dia 14.

A Alemanha identificou no mês passado um surto da doença, que já matou 45 pessoas na Europa. Autoridades ligam a epidemia a brotos de feijão contaminados e rebentos plantados em uma fazenda orgânica no norte alemão, que foram para restaurantes e cozinhas de todo o país.

Até esta sexta-feira, foram registrados 3.836 casos de infecção pela E.coli na Europa, de acordo com o escritório regional da Organização Mundial da Saúde (OMS) no continente.

A Alemanha contabiliza 43 mortes e concentra 97% das infecções. "A doença causa cólicas abdominais severas e forte diarréia, muitas vezes com sangue. A transmissão ocorre pelo consumo de alimentos contaminados crus ou mal cozidos", disse em nota o Ministério da Saúde, que recomendou que pessoas em viagem internacional não comam alimentos crus.

"Não há nenhuma recomendação de restrição de viagem e é importante seguir as orientações das autoridades de saúde do país visitado", acrescentou o órgão.







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Dois casos suspeitos de E.coli são investigados em Campinas


24 de junho de 2011 19h09 atualizado às 19h54



Tatiana Ramil

O Ministério da Saúde informou na sexta-feira que há dois casos suspeitos de infecção pela bactéria E.coli em Campinas (SP), interior de São Paulo, mas disse que "não há risco de surtos no Brasil a partir destes casos".

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Campinas, os dois pacientes voltaram da Europa no dia 11 de junho e apresentaram os primeiros sintomas no dia 14.

A Alemanha identificou no mês passado um surto da doença, que já matou 45 pessoas na Europa. Autoridades ligam a epidemia a brotos de feijão contaminados e rebentos plantados em uma fazenda orgânica no norte alemão, que foram para restaurantes e cozinhas de todo o país.

Até esta sexta-feira, foram registrados 3.836 casos de infecção pela E.coli na Europa, de acordo com o escritório regional da Organização Mundial da Saúde (OMS) no continente.

A Alemanha contabiliza 43 mortes e concentra 97% das infecções. "A doença causa cólicas abdominais severas e forte diarréia, muitas vezes com sangue. A transmissão ocorre pelo consumo de alimentos contaminados crus ou mal cozidos", disse em nota o Ministério da Saúde, que recomendou que pessoas em viagem internacional não comam alimentos crus.

"Não há nenhuma recomendação de restrição de viagem e é importante seguir as orientações das autoridades de saúde do país visitado", acrescentou o órgão.








LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Receita de escondidinho de maracujá

Escondidinho de Maracujá
Uma deliciosa sobremesa para o seu final de semana












Ingredientes



Massa:
- 5 ovos - 200 g de açúcar - 200 g de farinha de trigo - 70 g de chocolate em pó - 1 colher (chá) de fermento em pó - 1/2 xícara (chá) de suco de maracujá misturado com 4 colheres (sopa) de água Recheio:
- 1 lata de leite condensado - 1 caixa de creme de leite - 150 ml de suco de maracujá - 1 envelope de gelatina em pó sem sabor (hidratada e dissolvida conforme o fabricante) Cobertura:
- 300 g de chocolate meio amargo derretido - 8 colheres (sopa) de suco de maracujá

Modo de Preparo

Bolo:

1 - Numa batedeira coloque 5 ovos e 200 g de açúcar e bata bem até dobrar de volume (+/- 10 minutos). Desligue a batedeira e adicione 200 g de farinha de trigo, 70 g de chocolate em pó e 1 colher (chá) de fermento em pó e misture delicadamente até formar um creme fofo. 2 - Transfira este creme (feito acima) para uma fôrma de bolo com buraco no meio (24 cm de diâmetro), untada e enfarinhada e leve ao forno médio pré-aquecido a 180 graus por +/- 35 minutos. Retire do forno e desenforme. 3 - Com uma faca corte a superfície plana do bolo de chocolate e retire uma tampa. Reserve a tampa. Volte o bolo (sem a tampa) para a fôrma e com uma colher retire o miolo do bolo, formando uma cavidade e deixando uma borda de bolo na lateral e no centro do bolo (+/- 1 cm de massa nas laterais). Molhe esta cavidade do bolo com 1/2 xícara (chá) de suco de maracujá misturado com 4 colheres (sopa) de água e com uma colher coloque o recheio de maracujá (receita abaixo) até preencher toda a cavidade. Alise a superfície e cubra com a tampa que foi retirada do bolo. Aperte ligeiramente fechando bem. Desenforme o bolo e cubra-o com chocolate derretido misturado com suco de maracujá. Sirva em seguida. OBS: com o miolo do bolo você pode fazer um falso cajuzinho, misturando 200 g de farelo de bolo (4 xícaras de chá) com 160 g de pasta de amendoim (1 xícara de chá). Modele os cajuzinhos nas mãos, passe no açúcar e coloque em cada um 1/2 amendoim. Recheio:
4 - Num liquidificador coloque 1 lata de leite condensado, 1 caixa de creme de leite, 150 ml de suco de maracujá e 1 envelope de gelatina em pó sem sabor (hidratada e dissolvida conforme o fabricante) e bata bem até ficar homogêneo. Reserve até rechear o bolo. Cobertura:
5 - Numa tigela coloque 300 g de chocolate meio amargo derretido e 8 colheres (sopa) de suco de maracujá, misture bem e cubra o bolo já recheado.

Pulo do Gato: 

Para obter o suco de maracujá, retire a polpa da fruta com as sementes e coloque
num liquidificador. Aperte a tecla pulsar 2 vezes, coe e utilize.




/tribunaregiao.com.br


ingredientes

Massa

  • 5 ovos
  • 200 g de açúcar
  • 200 g de farinha de trigo
  • 70 g de chocolate em pó
  • 1 colher (chá) de fermento em pó
  • 1/2 xícara (chá) de suco de maracujá misturado com 4 colheres (sopa) de água

Recheio

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 caixa de creme de leite
  • 150 ml de suco de maracujá
  • 1 envelope de gelatina em pó sem sabor (hidratada e dissolvida conforme o fabricante)

Cobertura

  • 300 g de chocolate meio amargo derretido
  • 8 colheres (sopa) de suco de maracujá

modo de preparo

Bolo

1 - Numa batedeira coloque 5 ovos e 200 g de açúcar e bata bem até dobrar de volume (+/- 10 minutos). Desligue a batedeira e adicione 200 g de farinha de trigo, 70 g de chocolate em pó e 1 colher (chá) de fermento em pó e misture delicadamente até formar um creme fofo.

2 - Transfira este creme (feito acima) para uma fôrma de bolo com buraco no meio (24 cm de diâmetro), untada e enfarinhada e leve ao forno médio pré-aquecido a 180 graus por +/- 35 minutos. Retire do forno e desenforme.

3 - Com uma faca corte a superfície plana do bolo de chocolate e retire uma tampa. Reserve a tampa. Volte o bolo (sem a tampa) para a fôrma e com uma colher retire o miolo do bolo, formando uma cavidade e deixando uma borda de bolo na lateral e no centro do bolo (+/- 1 cm de massa nas laterais). Molhe esta cavidade do bolo com 1/2 xícara (chá) de suco de maracujá misturado com 4

colheres (sopa) de água e com uma colher coloque o recheio de maracujá (receita abaixo) até preencher toda a cavidade. Alise a superfície e cubra com a tampa que foi retirada do bolo. Aperte ligeiramente fechando bem. Desenforme o bolo e cubra-o com chocolate derretido misturado com suco de maracujá. Sirva em seguida.

OBS: com o miolo do bolo você pode fazer um falso cajuzinho, misturando 200 g de farelo de bolo (4 xícaras de chá) com 160 g de pasta de amendoim (1 xícara de chá). Modele os cajuzinhos nas mãos, passe no açúcar e coloque em cada um 1/2 amendoim.

Recheio

4 - Num liquidificador coloque 1 lata de leite condensado, 1 caixa de creme de leite, 150 ml de suco de maracujá e 1 envelope de gelatina em pó sem sabor (hidratada e dissolvida conforme o fabricante) e bata bem até ficar homogêneo. Reserve até rechear o bolo.




Escondidinho de Maracujá


Publicado 06/01/2011 De (Visitar o site)






receita facil de escondidinho de maracuja
?Ingredientes:


Massa:


200 g de farinha de trigo

200 g de açúcar

5 ovos

1 colher (chá) de fermento em pó

70 g de chocolate em pó

1/2 xícara (chá) de suco de maracujá misturado com 4 colheres (sopa) de água


Recheio:


1 caixa de creme de leite

150 ml de suco de maracujá

1 envelope de gelatina em pó sem sabor

1 lata de leite condensado


Cobertura:


8 colheres (sopa) de suco de maracujá

300 g de chocolate meio amargo derretido



Modo de Preparo:


Bolo:


Comece batendo por uns dez minutos os 5 ovos e 200g de açúcar até dobrar o volume. Logo após adicione

200g de farinha de trigo, 1 colher (chá) de fermento em pó, 70g de chocolate em pó e misture até formar um creme fofo.


Coloque o creme em uma forma de bolo com um buraco no meio, untada e enfarinhada. Leve ao forno pré- aquecido (180º) por uns 35 minutos, espere esfriar e desenforme.


Com uma faca retire uma tampa do bolo e reserve. Coloque novamente o bolo sem a tampa na forma e com uma colher retire o miolo, deixando apenas as bordas do bolo. (mais ou menos 1 cm de massa). Molhe a cavidade do bolo com 1/2 xícara (chá) de suco de maracujá e com uma colher coloque o recheio de maracujá que está aqui logo abaixo até preencher toda a cavidade.
Após alisar a superfície coloque a tampa retirada anteriormente do bolo. Aperte um pouco para que fique bem fechado. Em seguida desenforme e cubra- o com chocolate derretido.

E está pronto para ser servido.


Recheio de maracujá:


Num liquidificador coloque 1 lata de leite condensado, 1 caixa de creme de leite, 150 ml de suco de maracujá e 1 envelope de gelatina em pó sem sabor (hidratada e dissolvida conforme o fabricante) e bata bem até ficar homogêneo. Reserve até rechear o bolo.


Cobertura:


Numa tigela coloque 300 g de chocolate meio amargo derretido e 8 colheres (sopa) de suco de maracujá, misture bem e cubra o bolo já recheado.












LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Hackers atacam site da produtora de jogos Electronic Arts


Plantão | Publicada em 24/06/2011 às 17h27m

Reuters/Brasil Online

NOVA YORK (Reuters) - Hackers invadiram um site da produtora de jogos Electronic Arts e podem ter obtido informações de usuários como datas de nascimento, números de telefone e endereços, informou a empresa em seu site nesta sexta-feira.

A Electronic Arts (EA) é a mais recente vítima em uma onda de ataques pela Internet contra empresas de videogames. Na semana passada, a Sega afirmou que dados de 1,3 milhão de clientes foram roubados, enquanto a Sony ainda está lidando com uma grande invasão de segurança que compromenteu informações pessoais de mais de 100 milhões dos usuários de suas plataformas de videogames em abril.

A EA não estava imediatamente disponível para comentar o assunto. Nenhum grupo de hackers assumiu imediatamente a responsabilidade pelo ciberataque.

A produtora de videogames publicou uma série de perguntas e respostas no seu site a respeito do incidente, que afetou um servidor do seu estúdio Bioware em Edmonton, no Canadá. O site hackeado é ligado ao jogo de fantasia "Neverwinter Nights".

A empresa disse que dados de cartões de crédito ou números de previdência social não foram roubados, mas outras informações confidenciais podem ter sido acessadas pelos hackers.

"Nossa investigação mostra que informações como nomes de usuário, senhas encriptadas, endereços de postagem e e-mail, números de telefone, números de registro de CDs e datas de nascimento que constavam nas contas de usuários cadastrados no servidor do jogo Neverwinter Nights podem ter sido comprometidas", disse a empresa em seu site.

(Reportagem de Liana B. Baker)



© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

PM entra em estado de atenção por causa de ameaça de ataques de traficantes da maior facção criminosa do #Rio


Publicada em 24/06/2011 às 14h51m

Ana Claudia Costa

Policiais fazem patrulhamento em grupo nas proximidades do Morro do Cajueiro, em Madureira. Foto de Marcelo Piu

RIO - Uma informação passada pelo serviço de inteligência à Policia Militar na noite de quinta-feira fez com que o comandante do Estado-Maior da corporação, coronel Álvaro Garcia, determinasse que todas as unidades da corporação ficassem em atenção. De acordo com o serviço de inteligência, traficantes da maior facção criminosa do Rio, revoltados com a morte de oito comparsas durante confronto com o Batalhão de Operações Especiais (Bope) no morro do Engenho da Rainha e com a ocupação da Mangueira , estariam planejando atacar e incendiar carros das polícias civil e militar.

Desde a noite de quinta-feira, os blindados da PM estão circulando no entorno de favelas dominadas por essa facção criminosa. O carro blindado do 22º BPM está fazendo rondas nas comunidades Nova Holanda e Parque União, no Complexo da Maré. Segundo o tenente-coronel Glaucio Soares, comandante do batalhão, a informação passada por meio do serviço de inteligência apontava a concentração de traficantes dessa facção criminosa em favelas da Maré.

Carros da polícia que fazem ronda também passaram a andar em duplas. Postos da polícia destacados nas ruas também foram avisados. A informação também foi passada às delegacias para que fiquem de sobreaviso.

A determinação de atenção e vigilância permanente, segundo o coronel Álvaro Garcia, vai continuar por todo o fim de semana mesmo que tais ameaças não se concretizem.

Em novembro de 2010, traficantes promoveram uma onda de ataques a carros de passeio, ônibus e vans na Região Metropolitana. A ordem teria partido do traficante Marcinho VP, em represália ao avanço das Unidades de Polícia Pacificadora. Mais de 100 veículos foram incendiados em diversos pontos do Rio, Niterói e Baixada, o que culminou na ocupação da Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, com o apoio de veículos blindados da Marinha.

Por uma estrada de terra, os criminosos fugiram para o Complexo do Alemão, que foi ocupado dois dias depois, e desde então é patrulhado por militares do Exército para a implantação de uma UPP.

FOTOGALERIA: Leitores registram os ataques

Na época dos ataques, o governador Sérgio Cabral decidiu que toda pessoa que fosse presa acusada de praticar atentado seria enviada para presídios federais. Os primeiros casos foram os de Thiago da Costa Garcia e Renan Fortunato do Couto, detidos em Copacabana, quando tentavam atear fogo a carros, usando gasolina.


© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Grupo que controla o jornal 'El País' anuncia reestruturação financeira


Publicada em 24/06/2011 às 15h45m

El País


MADRI - O grupo Prisa, que edita o jornal espanhol "El País", anunciou nesta sexta-feira uma reestruturação financeira para, segundo o comunicado, "garantir sua liderança como grupo de comunicação em espanhol". Para isso, reforçará os fundos próprios, venderá ativos não estratégicos e renegociará suas dívidas. O anúncio foi feito pelo presidente da Comissão Executiva do Conselho de Administração do Prisa, Juan Luis Cebrián, durante uma reunião com acionistas pela manhã.

Com o objetivo de aumentar o capital da empresa, a família Polanco realizará um exercício antecipado de opções para aqueles que detêm 70% das ações da companhia, segundo o anúncio feito por Ignacio Polanco, presidente do grupo.

O Prisa está preparando ainda um plano que será comunicado aos bancos credores envolvendo vendas de ativos no valor de 500 milhões de euros e emissão de outros instrumentos não bancários de endividamento no mesmo valor. O montante permitiria reestruturar com prazo maior as dívidas da companhia com instituições financeiras.

O plano está sendo concebido por Fernando Abril-Martorell, diretor financeiro e também conselheiro executivo do grupo. Na reunião desta segunda-feira, a Junta de Acionistas aprovou o relatório de gestão e as contas do grupo para 2010, quando Prisa faturou 2,8 bilhões de euros. A assembleia também aprovou a ditribuição de dividendos de 0,75 euro por ação para os donos de ações preferenciais.



© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Brazil websites suffer third hacking in three days


A Brazilian national flag flutters in the sun. Internet hackers invaded Brazil's Institute of Geography and Statistics, the third straight day Brazilian government websites had been attacked. Early Friday morning, the home page of the Institute had been changed to read: "Hacked IBGE," accompanied by a picture of an eye in the colors of the Brazilian flag, local media reported.
A Brazilian national flag flutters in the sun. Internet hackers invaded Brazil's Institute of Geography and Statistics, the third straight day Brazilian government websites had been attacked. Early Friday morning, the home page of the Institute had been changed to read: "Hacked IBGE," accompanied by a picture of an eye in the colors of the Brazilian flag, local media reported.

AFP - Internet hackers invaded Brazil's Institute of Geography and Statistics on Friday, the third straight day Brazilian government websites had been attacked.

Early Friday morning, the home page of the Institute had been changed to read: "Hacked IBGE," accompanied by a picture of an eye in the colors of the Brazilian flag, local media reported.

In the adjoining text, the hacker group called "Fail Shell" said it would launch this month the largest number of virtual attacks ever as a protest from a "nationalist group that wants to make Brazil a better country."

An institute spokesman said the hacking only affected the home portal, and that the site's data base was still available to users.

On Wednesday and Thursday, two other hacking groups, Lulz Security and Anonymous, attacked two official government websites.

"TANGO DOWN www.brasil.gov.br and www.presidencia.gov.br," said one posting, followed by another saying: "Our Brazilian unit is making progress. Well done @LulzSecBrazil, brothers!"

Lulz Security has claimed responsibility for a month-long rampage on targets around the world including website of the CIA, US Senate, Sony and others.

British police working with the FBI announced Tuesday they had arrested a 19-year-old man over the Lulz attacks, but the group has downplayed the arrest.

According to experts at Brazil's Data Processing Service, the first Brazil attack was not intended to invade government networks, but to simultaneously send millions of requests for access to the service that would clog the system and bring it down.







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Hackers target two Brazilian government websites


By the CNN Wire Staff
June 24, 2011 -- Updated 1912 GMT (0312 HKT)
STORY HIGHLIGHTS
  • Sites for census overseer, ministry of sports are hit
  • Three other sites have been targeted this week
  • Officials say no data has been stolen, but hackers claim to have documents

(CNN) -- Hackers on Friday targeted two Brazilian government sites, the latest in a string of attacks by at least two hacker outfits.

The website for Brazil's Institute of Geography and Statistics, or IBGE, which oversees the census, was temporarily replaced by a message from a group calling itself "Fail Shell."

A screenshot of the hacked web page shows the image of an eye with a Brazilian flag imposed on it.

"This month, the government will experience the greatest number of virtual attacks in its history by Fail Shell. These attacks are a form of protest of a nationalist group that wants to make Brazil a better country," the message said in part.

The IBGE site was subsequently taken offline.

Later in the day, the country's ministry of sports suffered a denial-of-service, or DoS, attack, CNN affiliate Globo TV reported. A DoS attack involves saturating the targeted website with so much fake traffic that it overloads or cannot respond to legitimate visitors. It was unknown who carried out this attack.

This week alone, hackers have attacked the websites for Brazilian President Dilma Rousseff, the country's tax collection agency and the state-run oil company Petrobras.

According to the ministry of sports, the attack was superficial, the system was not altered and no data was stolen, the state-run Agencia Brasil news agency reported.

The presidential website and tax website also suffered denial-of-service attacks, Agencia Brasil reported. According to the government, the attacks were carried out with nearly 2 billion hits on each page.

Another hacker group, LulzSecBrazil, claimed responsibility on its Twitter page for the attacks on the government sites. Although the government said that no data was stolen, LulzSecBrazil posted images of what appeared to be internal documents for some of the government agencies.

"We want to put our feet on the street and claim our rights as citizens! Embark with us on this mission," says a message on the group's Twitter account. The group claims to be against vandalism and for standing up for justice of the people.

The two hacker groups, LulzSecBrazil and Fail Shell, do not appear to be working together. In its message, Fail Shell says there is "no room" in Brazil for hackers without ideology, lumping LulzSecBrazil into that category.







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

WSJ: Carrefour Wins Ruling On Evidence Taken In Casino Dispute



     By Max Colchester     Of THE WALL STREET JOURNAL   

PARIS (Dow Jones)--A French court said Friday that evidence seized at Carrefour SA's (CA.FR) headquarters as a part of an ongoing legal dispute between the French retailer and its rival Groupe Casino (CBD, PCAR4.BR) must be sealed pending further court rulings.

Casino had successfully petitioned a court earlier this month to authorize bailiffs to seize documents at Carrefour's offices as part of Casino's feud with the chairman of its Brazilian retail partner over a potential tie-up with Carrefour.

The court ruling Friday, reviewed by The Wall Street Journal, shows Carrefour subsequently filed for the documents to be returned. In the ruling, Judge Patrick Lepeytre said 22 documents seized at Carrefour's offices should be kept under seal until a judge requests them. The remaining documents must be returned to Carrefour, the judge said.

"We are satisfied with the decision, which supports Casino's attempt to ensure its rights are respected in France and Brazil," Casino said in a statement. A spokesman for Carrefour declined to comment.

Earlier this month, Casino requested international arbitration with Companhia Brasileira de Distribuicao chairman Abilio Diniz over a shareholder pact that covers their joint control of Brazil's largest retailer.

Casino and Diniz have jointly controlled CBD for several years, and Casino could take control of the retailer next year under the agreement. Yet, for the past several weeks, Diniz, whose family runs the Pao de Acucar chain of supermarkets, has been in talks with Carrefour over several potential tie-up options, including a stock-for-stock exchange, according to people familiar with the matter.

Casino first invested in the Brazilian retailer in 1999 and its Brazilian business has become a cornerstone of its global aspirations. It now owns 35% of the company.

The court documents show that Casino filed its request on May 27 and the bailiffs visited Carrefour's premises on June 1 and searched the computers of certain Carrefour managers. They went back on June 6 but were unable to secure further documents. On June 10, Carrefour requested the documents be returned.

A tie-up with CBD could fortify Carrefour's position in Brazil as it struggles to right its business at home in France. Pao de Acucar has more than 1,300 stores, from neighborhood shops to supercenters, while Carrefour has 500 stores.

In recent years, Carrefour has examined numerous options to restructure, including selling its Brazilian and Chinese operations, but it has decided to hold on to them. Carrefour said Friday it was strengthening its presence in the Chinese market with the acquisition of minority stakes in three mainland China retailers it already controls.

China and Brazil generate much of Carrefour's growth and help offset sluggish growth in its home market in France.

Carrefour has faced setbacks in Brazil. It incurred 550 million euros in charges last year related to years of mismanagement of its hypermarket stores.

--David Gauthier-Villars and Christina Passariello contributed to this article.







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

UPDATE 2-Hackers target Brazil statistics agency website


Fri Jun 24, 2011 7:24pm GMT

[-] Text [+]

* Attack on IBGE site nationalist protest, hackers say

* Brazil statistics agency says its databases intact

* Hackers post Petrobras employee info, paper reports (Adds details on Petrobras, context)

RIO DE JANEIRO, June 24 (Reuters) - Hackers broke into the website of Brazil's statistics agency on Friday, the latest in a series of attacks on the South American nation's government sites.

The incident comes in the midst of a wave of high-profile Internet attacks on targets ranging from U.S.-based banking group Citigroup Inc (C.N: Quote) to the U.S. Senate that have spurred global concerns about cyber security.

Brazil's statistics agency, known as IBGE, took its website offline for close to five hours following the attack, in which hackers replaced the opening page of the site with a notice splashed with a human eye altered in the colors of the Brazilian flag.

IBGE said the hackers did not gain access to its research databases.

"This month, the government will see the biggest number of virtual attacks in history by Fail Shell. Understand these attacks as a protest by a nationalist group that wants to make Brazil better. Be proud of being Brazilian, love your country; only this way can we grow and evolve!" the notice read.

The note was signed "FIREH4CK3R."

Several Brazilian government sites have been attacked this week, including the presidency, the Sports Ministry and the tax collection agency. [ID:nN1E75M1BP]

Separately, the hacking group known as LulzSecBrazil, linked to the Lulz Security group of hackers, on Thursday released via its Twitter account what it called personal data on President Dilma Rousseff, Sao Paulo Mayor Gilberto Kassab.

LulzSecBrazil also released personal information including identification numbers and bank details of employees of state-controlled oil company Petrobras (PETR4.SA: Quote), the Folha de S. Paulo newspaper reported on its website on Friday.

The group had taken that information from Petrobras computers, Folha said.

Petrobras did not immediately respond to requests for details. A spokeswoman declined to confirm whether any information had been released.

A link on the LulzSecBrazil's Twitter account that referenced Petrobras was not functioning on Friday afternoon.

The IBGE hackers took a shot at LulzSec, saying on the site's replaced opening page: "There's no room for groups without an ideology such as LulzSec or Anonymous in Brazil."

LulzSec has made widely publicized assaults on Sony Corp (6758.T: Quote), the U.S. Central Intelligence Agency, News Corp's (NWSA.O: Quote) Fox TV and other targets. The attacks have mostly resulted in temporary disruptions to websites and the release of user credentials.

LulzSec said on Monday in a Twitter message that it was seeking to hack government websites to leak "classified government information." [ID:nN1E75K21U] (Reporting by Maria Pia Palermo and Brian Ellsworth; writing by Luciana Lopez and Brian Ellsworth; editing by Mohammad Zargham)






LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Crianças são convidadas para conferência de hackers nos EUA



24/06/2011 - 16h02


Publicidade

DA REUTERS, EM BOSTON

Crianças a partir de oito anos de idade estão sendo convidadas para um evento em Las Vegas para aprender que ser um hacker é legal --desde que não roubem informações nem cometam fraudes ou outros crimes.

A primeira edição da conferência Defcon Kids, que será realizada em agosto, é uma chance para crianças entre oito e 16 anos aprenderem as habilidades de hackers, assim como se protegerem de ciberataques.

Será também uma oportunidade para que agentes federais norte-americanos descubram jovens experientes em tecnologia que possam formar a próxima geração de combatentes de crimes digitais.

Polícia, agentes de inteligência, autoridades militares e consultores trabalhando há tempos têm comparecido e recrutado jovens na Defcon, maior encontro de hackers do mundo, realizado em Las Vegas todo verão (do hemisfério norte).

Neste ano, os organizadores da Defcon realizarão o Defcon Kids em 6 e 7 de agosto junto com a conferência principal, lutando contra um cenário de ataques de alto nível sobre alvos como o Google e o FMI (Fundo Monetário Internacional). As crianças precisam se registrar no site www.defconkids.org para participar de algumas atividades.

Uma das metas do Defcon Kids é convencer crianças de oito a 16 anos de que é legal ser um "white hat", ou um hacker benevolente que usa habilidades de computação para combater o crime.

Os "black hats", de forma oposta, trabalham no lado negro da internet, usando suas habilidades para roubar dinheiro e identidades e praticar outras ações ilegais.

"Ser um hacker não tem a ver apenas com diversão e jogos. Não tem a ver com invadir sistemas", disse um garoto de 16 anos que usa o apelido de "FS". Ele vai ensinar as crianças no Defcon Kids a se protegerem contra espiões da internet que buscam dados privados em redes sem fio.

"Tem a ver com proteger a si mesmo e as pessoas ao seu redor", disse FS, que é pago por companhias para testar a invasão a redes de computadores a fim de descobrir vulnerabilidades.

Alguns hackers de renome mundial se apresentam como voluntários da Defcon Kids, a dar aulas sobre programação básica de computadores e como solucionar quebra-cabeças






LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Moema: Corpo é encontrado em caixa d'água de prédio em São Paulo


Logo Terra

São Paulo - Um corpo foi encontrado dentro da caixa d'água de um prédio localizado no bairro de Moema, zona sul da capital paulista, na manhã desta sexta-feira, segundo informações da Polícia Militar.

De acordo com a PM, ainda não havia maiores detalhes sobre a identidade da pessoa encontrada. O caso foi registrado no 96º DP, que ficará responsável pelas investigações do caso.

Exibir mapa ampliado

Corpo é encontrado em caixa d'água de prédio em SP, diz PM

Corpo foi localizado por volta das 10h, em Moema, bairro nobre da cidade.
Caso foi registrado no 96º Distrito Policial, no Brooklin.

Do G1 SP


A Polícia Militar de São Paulo foi acionada na manhã desta sexta-feira (24) para atender uma ocorrência informando sobre um corpo dentro da caixa d'água de um prédio em Moema, bairro nobre da Zona Sul da capital. Segundo a polícia, o corpo é de um homem de 38 anos.

Ele era morador do prédio, localizado na Rua Pintassilga, e estava desaparecido desde a quinta-feira. O caso foi registrado no 96º DP, no Brooklin, como morte suspeita. Foi feita perícia no local. A polícia investiga o caso.


Exibir mapa ampliado



apartamento em que vive Palocci, que fica em Moema, na zona sul de São Paulo.






LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Eike Batista MARINHA MERCANTE APROVA CONSTRUÇÃO DE ESTALEIRO DA OSX



Foi aprovado o financiamento para a construção de um estaleiro da OSX, empresa de Eike Batista do setor de equipamentos e serviços para a indústria de petróleo e gás natural. O crédito, de acordo com a OSX, deve chegar a R$ 2,7 bilhões. A unidade de Açu, segundo a OSX, será o maior estaleiro das Américas e ficará no Complexo Industrial do Super Porto do Açu, no Distrito Industrial de São João da Barra. A aprovação foi concedida pelo Fundo de Marinha Mercante (FMM), setor responsável pela liberação da construção de estaleiros.

A unidade é resultado da parceria da OSX com a Hyundai Heavy Industries. A UCN Açu deve gerar mais de 10 mil empregos diretos na fase de operação e ficará a cerca de 150 km da Bacia de Campos, responsável por 85% da produção de óleo no Brasil.

“Somando-se à chancela tecnológica da Hyundai, nosso empreendimento recebe com orgulho e responsabilidade a mais importante linha de crédito para a Indústria Naval Brasileira do colegiado do FMM”, afirmou Luiz Eduardo Carneiro, Diretor-Presidente da OSX.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DA UCN AÇU:

• Estaleiro de 5ª geração, com tecnologia coreana Hyundai

• Maior estaleiro das Américas, gerando mais de 10.000 empregos diretos na fase de operação

• Inserção no Complexo Industrial do Super Porto do Açu, com logística privilegiada e localização estratégica, a cerca de 150 km da Bacia de Campos (RJ), responsável por 85% da produção de óleo no Brasil

• Proximidade com siderúrgicas, possibilitando operação com chapas de 18m X 4m, gerando uma redução de custos em até 56% em soldas

• Proximidade com planta de geração de energia, propiciando fornecimento e redução de custos em até 30%

• Cais de 2.400 m, expansíveis a 3.525 m com a possibilidade de trabalho simultâneo na integração de até 11 FPSOs.


http://migre.me/5727z










LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Mídia internacional noticia ataques a sites brasileiros


24 de junho de 2011 | 16h27

Sílvio Guedes Crespo

A notícia de ataques a sites do governo brasileiro foi registrada em alguns dos principais sites noticiosos do mundo, desde o do jornal norte-americano “The Wall Street Journal” até o da agência chinesa Xinhua.

O “Journal” diz ter conversado com um especialista ligado ao governo segundo o qual os hackers teriam usado uma técnica em que computadores “bombardeiam” determinado site com bilhões de acessos, até que a página saia do ar. No entanto, o governo brasileiro ainda não sabe, segundo o “Journal”, como os invasores conseguiram colocar sua mensagem no site do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).


SAIBA MAIS:
Site do IBGE volta a funcionar após invasão
Grupo valoriza exposição na mídia, diz jornal
Organização mira sites de prefeituras do País
Grupo hacker assume ataque a site da Petrobrás

A Xinhua, após noticiar o ataque ao site presidencial na quarta-feira, acrescentou que o Brasil tem sofrido “frequentes ciberataques recentemente”, como ocorreu com um banco de dados do Exército do País.

A agência Reuters despachou em seu serviço internacional a notícia dos ataques. O veículo de comunicação passou a ideia de que os autores da invasão ao site do IBGE fazem questão de se diferenciar de grupos que atingiram outras páginas. “Não há espaço para grupos sem uma ideologia como LulzSec ou Anonymous”. O Fail Shell, que entrou no site do IBGE, afirma ser um grupo nacionalista, que quer melhorar o Brasil.

O blog Bric Breaker, da revista “Forbes”, afirma que uma “nova campanha do grupo LulzSec para roubar dados do governo”, no Brasil e nos EUA, dá sinal de que “movimentos mais ousados podem estar por vir”.

O site da Nasdaq, a bolsa de valores de Nova York que reúne empresas de tecnologia, noticiou a invasão dos sites do IBGE, do Senado, do Ministério dos Esportes e da Receita Federal.

O Christian Science Monitor avalia que as invasões a sites oficiais mostram que a América Latina está despreparada para ciberataques. O grupo denominado Anonnymous, diz o “Monitor”, assumiu a autoria de um ataque que teria derrubado o site do Senado da Colômbia.







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

110 sindicatos del mundo exigen la absolución de Otegi y Usabiaga


Redacción - 24/06/2011 |

Una delegación de LAB ha propuesto la resolución que ha sido aprobada por unanimidad por las centrales sindicales que participan en la 'Conferencia mundial de la Unión Internacional de Sindicatos'.


Un total de 110 sindicatos de todo el mundo han exigido la absolución y la puesta en libertad del ex secretario general de LAB, Rafa Díez Usabiaga, y el resto de los imputados en el caso Bateragune.

Díez Usabiaga está procesado, junto a Arnaldo Otegi, entre otros, por tratar de recomponer Batasuna, y se encuentra desde abril de 2010 en libertad bajo fianza de 30.000 euros. El ex líder de LAB fue puesto en libertad por orden del juez Baltasar Garzón para que pudiera cuidar a su madre.

En un comunicado, los más de un centenar de centrales sindicales de los cinco continentes que participan en la 'Conferencia mundial de la Unión Internacional de Sindicatos (UIS) del comercio, la alimentación y agricultura', que se celebra del 22 al 25 de junio en París, han aprobado la resolución en la que se reclama la absolución y la puesta en libertad de todos los imputados en el caso Bateragune.

A la conferencia asiste una delegación de LAB, formada por Juan Carlos Vizan, miembro del Comité Nacional del sector de Zerbitzuak, y la miembro de LAB de Iparralde Haizea Isasa. La delegación de central abertzale es la que ha propuesto la aprobación de la resolución que ha sido aprobada por unanimidad.

En la resolución, los sindicatos destacan "el evidente carácter político" de la vista oral y destacan que "este tipo de procesos de claro carácter político son totalmente incomprensibles y denunciables, máxime en este momento en que en Euskadi se está abriendo un nuevo ciclo para alcanzar una salida negociada al conflicto político que se vive".







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

decidem investigar Jorge Pagura, mas abafaram o caso de Palocci Filho

Oportunistas, palacianos

Dois pesos – Como sempre acontece quando surge um imbróglio na oposição, o Palácio do Planalto já acionou sua tropa aliada para estocar o PSDB do governador Geraldo Alckmin, do estado de São Paulo, seara política que o PT há décadas sonha em abocanhar.

O Ministério da Saúde anunciou que abrirá procedimento para investigar o caso envolvendo o médico Jorge Pagura, que renunciou à Secretaria de Esportes do governo paulista após ser acusado de receber por plantões-fantasmas no Hospital de Sorocaba.

Não se trata de minimizar a transgressão cometida por Pagura, mas de exigir do Planalto doses mínimas de coerência e isonomia. Quando eclodiu o escândalo envolvendo o então ministro da Casa Civil, Antonio Palocci Filho, a presidente Dilma Rousseff demorou semanas a fio para tomar uma decisão. No caso de Jorge Pagura, o governador de São Paulo não demorou a demitir um dos colaboradores mais próximos.

Fora isso, o Palácio do Planalto fez de tudo para evitar uma investigação sobre a milionária e inexplicável evolução patrimonial de Palocci Filho, que com o salário de deputado mais os ganhos como consultor financeiro (sic) conseguiu comprar imóveis luxuosos na capital paulista.

http://migre.me/571YX


Ucho.Info



LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters