[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Já dura mais de 24 horas sessão da Câmara de Vereadores que julga cassação de mandato do prefeito de Campinas



19/08/2011 - 20h07

Elaine Patricia Cruz *
Repórter da Agência Brasileira

São Paulo – A sessão da Câmara de Vereadores de Campinas (SP) que julga o pedido de cassação do mandato do prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT) prossegue com a leitura das mais de 1.600 páginas do processo. A leitura está sendo feita pelos vereadores desde a manhã de ontem (18). Cerca de 600 páginas do processo, que se referem a denúncias feitas pelo Ministério Público contra o prefeito e que estão sob sigilo, não foram lidas.

A previsão é que a leitura prossiga até a meia-noite de hoje (19). A partir daí, cada um dos 33 vereadores poderá falar por até 15 minutos. Em seguida, a defesa terá duas horas para fazer a sua manifestação e só então começa a votação.

Ontem, alegando que o julgamento estava viciado, o advogado de defesa do prefeito Alberto Luis Mendonça Rollo protocolou um documento na Câmara Municipal pedindo a interrupção dos trabalhos e a anulação da sessão, mas não foi acatado pela presidência.

O prefeito é acusado de negligência na apuração de fraudes nos contratos da Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento (Sanasa); no sistema de liberação de loteamentos e na instalação de antenas de celulares na cidade. As denúncias foram feitas pelo Ministério Público Estadual e na Câmara Municipal foram apresentadas pelo vereador Artur Orsi.

* Com informações da repórter Andressa Rogê, da TV Brasil







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Morre em SP filho do empresário Antônio Ermírio de Moraes




Carlos Ermírio de Moraes morreu aos 55 anos vítima de câncer.
Ele era presidente do conselho de administração do Grupo Votorantim.

Do G1, em São Paulo

Carlos Ermírio de Moraes morreu aos 55 anos vítima de câncer (Foto: Divulgação/Grupo Votorantim)Carlos Ermírio de Moraes morreu aos 55 anos
vítima de câncer
(Foto: Divulgação/Grupo Votorantim)

O empresário Carlos Ermírio de Moraes, filho de Antônio Ermírio de Moraes, do Grupo Votorantim, morreu aos 55 anos na noite desta quinta-feira (18), no Hospital Sírio-Libanês, na cidade de São Paulo, vítima de um câncer que enfrentava desde 2007, informou nesta sexta-feira (19) o grupo.

Desde 2001, Carlos Ermírio de Moraes exercia o cargo de presidente do conselho de administração da empresa, onde atuou por mais de 30 anos.

O empresário foi diretor de operações da Companhia Níquel Tocantins e da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), e diretor-presidente da Companhia Cimento Portland Itaú, subsidiária da Votorantim Cimentos, entre 1990 a 1998. Ocupou também o cargo de diretor-presidente do Instituto de Metais Não-Ferrosos, de 1986 a 1987, e da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), entre 1993 e 1996.

Ainda de acordo com o Grupo Votorantim, Carlos Ermírio de Moraes foi sócio-fundador e membro do Conselho de Administração do NiDI - Nickel Development Institute, em Toronto, no Canadá. Integrou os conselhos de administração da Alunorte - Alumina do Norte do Brasil S.A., da Mineração Rio do Norte e da CPFL Energia. Foi conselheiro fundador, desde 1994, do Instituto Ayrton Senna.

Carlos era casado com Márcia Regina Recio de Moraes e tinha dois filhos, Eugênio Ermírio de Moraes, de 24 anos, e Júlia Recio de Moraes, de 21 anos.

Nascido na cidade de São Paulo, o empresário cursou engenharia metalúrgica na Colorado School of Mines, nos Estados Unidos, onde se formou em 1979.

"Com o falecimento de Carlos Ermírio de Moraes, o Grupo Votorantim perde um grande líder: exemplo de integridade, simplicidade, determinação e respeito, valores que pautaram a sua trajetória pessoal e profissional", diz o grupo, em comunicado.

O velório foi realizado nesta sexta-feira, no salão nobre da Beneficência Portuguesa de São Paulo. O corpo foi cremado por volta das 14h no Crematório de Vila Alpina.

Em 2009, Mário Ermírio de Moraes, irmão de Carlos e também filho do empresário Antônio Ermírio de Moraes, também morreu vítima de câncer.






LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Ex-jogador de futebol Sócrates é internado na UTI de hospital em SP



Segundo o Albert Einstein, ele tem quadro de hemorragia digestiva alta devido à hipertensão portal

19 de agosto de 2011 | 21h 42

estadão.com.br

SÃO PAULO - O ex-jogador de futebol do Corinthians e da seleção brasileira, Sócrates, de 57 anos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

Paulo Giandalia/AE - 1/6/2010
Paulo Giandalia/AE - 1/6/2010
Sócrates tem 57 anos e e brilhou na Copa de 1982

Hemorragia digestiva é mais um sintoma de alguma doença do que uma doença por si mesma. Várias condições médicas podem ocasionar hemorragia. A maioria das causas de hemorragia digestiva está relacionada a condições que podem ser curadas ou controladas, como úlcera ou hemorróidas. Porém, algumas causas de hemorragia digestiva podem ser ameaça à vida.



LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Servidor é demitido por postar piada sobre Dilma em Twitter



Folha de S.Paulo


Um servidor da assessoria de imprensa do Ministério do Planejamento foi demitido por ter publicado no Twitter oficial da pasta uma piada sobre a presidente Dilma Rousseff. A exoneração foi publicada no "Diário Oficial" da União desta sexta-feira.

Na segunda-feira, ele divulgou no microblog um link do site de humor "Sensacionalista" com uma sátira sobre a presidente.

O site brinca que a faxina de Dilma no "submundo de corrupção do governo" rendeu um contrato de propaganda.

"Ela fará o comercial do produto Veja Limpeza Pesada. A presidente chegou ser cotada para anunciar o Bombril, mas não aceitou. Dilma disse a amigos que seu trabalho é muito mais do que ariar panelas. Trata-se de uma limpeza difícil, acumulada por muitos anos, que não poderia acabar com um produto qualquer", ironiza o "Sensacionalista".

Nesta sexta-feira, o próprio site publicou um nota sobre o episódio com o título "Real: twitter do governo publica notícia do Sensacionalista".

O ministério afirma que a brincadeira ficou apenas alguns minutos no ar antes de ser retirada.

OUTRAS DEMISSÕES

Em abril, um funcionário terceirizado da TV Brasil pediu demissão depois de ter feito um ataque ao senador Aécio Neves (PSDB-MG) no Twitter oficial da emissora.

O funcionário da Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto, que presta serviço para a TV Brasil, disse que publicou a mensagem pensando estar usando sua conta pessoal.

Outro caso conhecido aconteceu em fevereiro quando o STF (Supremo Tribunal Federal) mandou dispensar uma funcionária terceirizada que questionou no Twitter quando o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), iria pendurar as chuteiras.

"Ouvi por aí: 'agora que o Ronaldo se aposentou, quando será que o Sarney vai resolver pendurar as chuteiras?'", dizia o tuite publicado na página oficial do Supremo.

Após o incidente, o presidente do STF, Cezar Peluso, telefonou para Sarney para desculpar-se. Na conversa, o senador pediu que o ministro não tomasse medida contra a funcionária.

Uma nota oficial com pedido de desculpas também foi publicada na página do Supremo.

Já Sarney reagiu com bom humor. Em vídeo divulgado na página do Senado, ele afirmou que ficou "feliz" ao ser comparado com alguém que leva o apelido de "fenômeno".






LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Acabou o lixo finalmente : Wanda confessa para Marina que é a assassina de Norma



que merrrrrrrrrrda de novela !
Horrivellll !
O cara ganha uma grana preta pra escrever uma jossa dessa , socoroooooooooooo



LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Após problema com colocação de cateter, Gianecchini está sendo preparado para quimioterapia


ANA OKADA
Em São Paulo*
  • Mastrangelo Reino/Folhapress

    Reynaldo Gianecchini no Carnaval de Salvador (3/3/2011)

    Reynaldo Gianecchini no Carnaval de Salvador (3/3/2011)


Ainda não há previsão para o início do tratamento de quimioterapia a que será submetido o ator Reynaldo Gianecchini, 38, segundo informou o boletim médico divulgado no início da tarde desta sexta-feira (19), pelo hospital Sírio Libanês.

De acordo com o boletim, na noite da quarta-feira (17) Gianecchini apresentou sangramento durante a passagem do cateter central que receberia a medicação. Essa intercorrência atrasou o início da quimioterapia, que ainda não tem data para começar.

Em entrevista por telefone ao portal UOL, o infectologista David Uip diz que "fez todos os exames relacionados ao linfoma incluindo vírus, bactérias, protozoários e fungos. Todos eles deram negativo”, informou o médico. Ele não soube dizer, entretanto, se depois do início do tratamento de quimioterapia o ator terá alta do hospital. “Quem cuida dessa parte é a Dra. Yana Novis”, afirmou.

Uip é professor livre-docente de infectologia pela Universidade de São Paulo, diretor-geral do Instituto de Infectologia Emílio Ribas e faz parte da equipe de infectologia do Hospital Sírio-Libanês.

VEJA REPORTAGEM DA BANDNEWS


VISITAS
Na manhã desta sexta-feira (19), a ex-mulher de Gianecchini, a apresentadora Marília Gabriela, esteve no hospital. Ontem, ele recebeu a visita da atriz Cláudia Raia, que deu a informação do adiamento da quimioterapia.

"Tanto amor, tantos livros, tantas flores, tantas mensagens... Ele lê todas, todos os torpedos, todos os emails. É carinho do Brasil inteiro. O que eu peço é que vocês continuem mandando o amor de vocês porque ele realmente está com o coração cheio de amor", disse a atriz (assista no vídeo ao lado).

ENTENDA O LINFOMA
Reynaldo Gianecchini está internado em São Paulo tratando um linfoma T Angioimunoblástico. No linfoma de célula T, as células malignas têm características de linfócitos T, relacionados às defesas do organismo. De acordo com Juliana Pereira, chefe do setor de hematologia do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira, o linfoma do tipo T é menos comum e mais agressivo. "Os linfomas do tipo não-Hodgkin podem ser B ou T. O T é mais agressivo que o B, e usualmente o tratamento é mais difícil, porque ele evolui rápido e se apresenta de forma mais disseminada no corpo. O tratamento tem que ser mais intensivo. Geralmente 85% dos linfomas são B e 15% são T", explica.

Juliana conta que o tratamento costuma "envolver sessões frequentes de quimioterapia e, dependendo da resposta do corpo, o paciente pode precisar de um tipo de transplante que aproveita suas próprias células-tronco".

DIAGNÓSTICO
Gianecchini foi diagnosticado com câncer no dia 11 de agosto. Há cerca de um mês ele passou por uma cirurgia para a remoção de hérnia inguinal. Por meio de um comunicado encaminhado pela TV Globo, emissora que o ator mantém contrato, Gianecchini informou que estava "pronto para a luta” e que contava com o carinho e o amor do público. (*com colaboração de Fábia Oliveira, do UOL, no Rio)



19/08/2011 15h03 - Atualizado em 19/08/2011 15h20

Gianecchini tem sangramento durante passagem de cateter, diz hospital

Sírio-Libanês divulgou novo boletim médico na tarde desta sexta-feira.
Ator está internado na capital paulista para tratamento de um linfoma.

Do G1 SP

O ator Reynaldo Gianecchini (Foto: Divulgação)Reynaldo Gianecchini, que passa por tratamento
em São Paulo contra linfoma (Foto: Divulgação)

O Hospital Sírio-Libanês divulgou na tarde desta sexta-feira (19) um novo boletim médico sobre o estado de saúde do ator Reynaldo Gianecchini, internado na capital paulista para tratamento de um linfoma. O boletim diz que o ator apresentou sangramento durante a passagem de um cateter, que foi "prontamente tratado com as medidas necessárias".

Exames realizados pelo paciente diagnosticaram um "linfoma T Angioimunoblástico". Gianecchini está sendo preparado para o início da quimioterapia.

O ator recebeu, na semana passada, o diagnóstico inicial de um linfoma não-Hodgkin, um tipo de câncer que se desenvolve nos linfócitos. Exames realizados no Brasil e nos Estados Unidos definiram o “sobrenome do linfoma". Em comunicado divulgado pela Central Globo de Comunicação logo após a descoberta do câncer, o ator falou sobre a doença. “Estou pronto para a luta e conto com o carinho e amor de todos vocês”, afirmou Gianecchini na ocasião.


O ator estava em cartaz com a peça “Cruel”, que estreou em 27 de junho no Teatro Faap, na Zona Oeste de São Paulo. Segundo a assessoria do espetáculo, as apresentações foram suspensas por causa da internação.

Confira a íntegra do boletim:

“O ator Reynaldo Gianecchini Júnior segue internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com diagnóstico final de linfoma T Angioimunoblástico.

Na noite de anteontem (17/8) durante a passagem de cateter central, apresentou como intercorrência sangramento que foi prontamente tratado com as medidas necessárias.

O paciente encontra-se estável sendo preparado para o início da quimioterapia e segue acompanhado pelas equipes coordenadas pelos Profs. Drs. Yana Novis, Raul Cutait e David Uip.”



LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters