[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Helicóptero que levava ministro do Interior cai no México



DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS
Um helicóptero que transportava Francisco Blake Mora, ministro do Interior do México, caiu nesta sexta-feira ao sul da Cidade do México, informou a imprensa local.
Blake, que tem 45, ia da capital até a cidade de Cuernavaca, no estado sulista de Morelos, para uma reunião.



LAST







Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Problemas no transporte público motivam protestos na capital paulista



Manifestação pede a ampliação da faixa reversível da M´Boi Mirim.
Moradores reclamam de mudanças em linhas de ônibus no Parque Cocaia.

Do G1 SP
Comente agora
Duas manifestações aconteciam na manhã por volta das 7h30 desta sexta-feira (11) por melhorias no transporte público na Zona Sul de São Paulo. Na Estrada M´Boi Mirim, uma passeata que passava por volta do número 8.000 no sentido centro pedem a ampliação da faixa reversível da via, além da construção do metrô até o Terminal Jardim Ângela.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que há lentidão no sentido centro da Avenida M’Boi Mirim. Porém, como a via não é monitorada pela companhia, a CET não soube informar o tamanho do congestionamento.

Já os moradores do Parque Cocaia protestam na Avenida Dona Belmira Marin contra as mudanças nas linhas de ônibus que atendiam o bairro. As linhas foram levadas para o terminal Grajaú e agora os moradores são obrigados ir até o terminal para fazer baldeação.


LAST







Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Jovem é morta após encontro marcado na internet


  • 10 de novembro de 2011 |
  • 23h20 |

Categoria: Polícia
Por Camilla Haddad
Uma hora após receber um telefonema misterioso no celular e sair de casa às pressas, a estudante Thayna de Oliveira, de 16 anos, foi encontrada morta anteontem, no Campo Limpo, zona sul. A polícia acredita que o assassino pode ter sido um homem que a adolescente conheceu em um site de relacionamento na internet. O corpo da vítima tinha sinais de estrangulamento e hematomas.
A família de Thayna conta que ela era uma menina sossegada, caseira e só saía de casa para estudar e participar de cultos religiosos na igreja Assembleia de Deus. Às 17h de quarta-feira, uma mulher fazia caminhada pela Rua Antonio Canuti e viu um Kadett com Thayna e um homem. No banco de trás havia dois pedaços de corda. A mulher seguiu em frente por achar que se trava apenas de mais um casal namorando no carro.
Quando passou novamente pelo local viu o corpo da adolescente já na calçada. A menina estava com calça jeans e uma miniblusa rosa. Além da corda perto do corpo, também foi achada uma segunda corda amarrada no poste.
Um dos vizinhos da vítima, que pediu para não ser identificado, disse que conhece a família. Ele contou que Thayna tinha o costume de usar sites de relacionamento e bater papos pela internet. Na tarde do crime, a menina estava no computador quando recebeu no celular, segundo parentes, um telefonema com número restrito.
Em seguida, sem falar nada para os irmãos que estavam em casa, ela saiu usando chinelos e não voltou mais.
A mãe da jovem, a garçonete Marinete Martins de Oliveira, de 40 anos, esteve no 37º Distrito Policial (Campo Limpo) e disse em depoimento que a filha era de boa índole, obediente e jamais usou drogas. A mãe não soube dizer por que a filha saiu sozinha. De acordo com Marinete, os únicos amigos da jovem eram colegas da igreja do bairro. A mãe admitiu que a filha utilizava sites de relacionamento, mas não conhecia quem eram seus amigos virtuais.
O delegado Maurício Guimarães Soares, da Divisão de Homicídios do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), disse que o computador da menina e um celular foram apreendidos para auxiliar na investigação. “Nada está descartado, mas como existe o fato de que ela teria marcado um encontro pelos sites, vamos apurar”, afirmou.
Guimarães disse que encontros na net são perigosos e podem acabar em crime. O caso será acompanhado pela Equipe Especial de Investigação de Crimes contra Criança e Adolescente do DHPP. Ontem, quatro pessoas foram ouvidas pelos policiais.
A ONG SaferNet Brasil alerta que as pessoas podem fantasiar e mentir em salas de bate-papo para tentar ganhar confiança e prestígio de quem está do outro lado do computador. Além disso, jamais encontre amigos virtuais sem autorização da família.


LAST







Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Cremesp aperta cerco contra “planos de saúde” de funerárias



  • 10 de novembro de 2011 |
  • 23h40 |

Categoria: Saúde
O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) notificou 575 médicos e 100 estabelecimentos de saúde que mantêm parcerias com empresas do ramo funerário para oferecer descontos em consultas e exames. A prática é proibida pelo Código de Ética Médica e condenada por órgãos de defesa do consumidor.
Segundo o Cremesp, há pelo menos 18 funerárias, com atuação em 95 cidades do Estado, que comercializam cartões de descontos e atuam na intermediação de consultas. Algumas até colocam sua “rede credenciada” na internet, outras abriram clínicas próprias. Renato Azevedo, presidente do Cremesp, explica que uma resolução da entidade de 2006 transformou em infração ética a vinculação de médicos a cartões de desconto. “O serviço não garante integralidade da assistência. Não adianta ter desconto em consulta e não garantir internação e cirurgia.”
Em outubro, o Cremesp solicitou aos profissionais que encerrem os convênios com as funerárias e enviem ao Conselho, em 90 dias, o comprovante de desligamento. Quem não atender ao pedido pode perder a licença profissional.
Presidente da Associação Brasileira de Empresas e Diretores Funerários, Lourival Panhozzi acredita que antiético seria “impedir que os carentes tenham acesso à saúde”. Para ele, as funerárias “demonstram que não estão só interessadas no óbito do cliente”. E diz que não há ilegalidade. “Elas não comercializam planos e deixam isso claro.”
Paulo Oliver, da Comissão de Estudos sobre Planos de Saúde e Assistência Médica da Ordem do Advogados do Brasil, diz que a prática é um “possível estelionato moral”, pois as funerárias não assumem responsabilidade com a saúde dos clientes. “Algo que foge à ética e, em tom de piada, leva-nos a crer na prática de concorrência desleal, pois os médicos deveriam buscar a vida, a saúde, e não trabalhar como parceiros da morte.
Pacientes e médicos querem manter a parceria
O pediatra E.S.J. recebeu a notificação para se descredenciar de uma funerária. Mas continuará dando o desconto para quem já é cliente “Eles pagam 50% do valor da consulta particular, à vista. O plano não paga nem 20% e demora.”
João de Andrade, 47 anos, paga a uma funerária de Campinas R$ 29 por mês por um plano que dá cobertura à mulher, às filhas, aos seus pais e sogros. “Prefiro pagar a funerária e um valor menor pela consulta a ter de enfrentar o SUS”, diz.
Karina Toledo, José Maria Tomazela, Tatiana Fávaro


LAST







Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Novo remédio contra esclerose múltipla


  • 10 de novembro de 2011 |
  • 23h01 |

Categoria: Saúde
Antes condenados a injeções diárias, os pacientes de esclerose múltipla agora dispõem de uma opção de tratamento oral no Brasil. A novidade é significativa não só pela praticidade do comprimido, mas também porque o novo remédio, fingolimode, mostrou uma eficácia 52% superior na diminuição dos surtos provocados pela doença em relação aos tratamentos anteriores.
A opção oral também pode facilitar a adesão ao tratamento. Estima-se que até 50% dos pacientes tenham dificuldades na aplicação das injeções. O novo remédio, que foi desenvolvido pela Novartis e tem o nome comercial de Gilenya, foi lançado ontem e já chegou às farmácias, mas não está disponível no Sistema Único de Saúde (SUS). O tratamento mensal com a nova droga custa R$7 mil, valor similar ao de outros tratamentos anteriores.
A esclerose múltipla é uma doença neurológica autoimune que leva o paciente a perder progressivamente as funções neurológicas. Os principais sintomas são: cansaço crônico, dificuldade de locomoção e de equilíbrio, alterações na visão.
Na forma surto-remissiva, que é a mais comum da doença e também a que se beneficiará com o remédio novo, o paciente tem surtos que afetam as funções neurológicas subitamente. O quadro tende a ser revertido após alguns dias. Mas, conforme a doença avança, algumas funções não se recuperam mais.
Para o médico Fernando Figueira, membro da Academia Brasileira de Neurologia, os remédios proporcionam ao paciente uma vida praticamente normal. A paciente Roseli Del Sasso, de 45 anos, está animada com o medicamento oral. “Seria fantástico não ter de injetar o remédio. Por mais fina que seja a agulha, provoca desconforto, formam-se edemas. Se não esterilizar tudo, podem surgir alergias”, conta. Ela diz que um comprimido traria mais liberdade para a sua vida
Mariana Lenharo



LAST







Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Suposto 'maníaco da moto preta' é preso após quase ser linchado em SP


Bastante ferido após tentar fugir de testemunhas, suspeito detido pela PM e levado para o hospital

11 de novembro de 2011 | 5h 17


Ricardo Valota, do estadão.com.br
SÃO PAULO - Foi detido, por volta da 1h30 desta madrugada de sexta-feira, 11, no bairro da Vila Moraes, região da Avenida do Cursino, na zona sul de São Paulo, um rapaz que, segundo moradores que quase o lincharam, seria o tal 'maníaco da moto preta', bandido que vem atacando mulheres principalmente no Grande ABC. O último caso ocorreu na noite de terça-feira, 8, no Jardim Independência, em São Bernardo do Campo, quando a vítima foi abordada ao estacionar o carro na garagem.
Nesta madrugada, o rapaz teria abordado uma garota, que conseguiu correr e pedir ajuda a testemunhas. Acuado, o criminoso fugiu e se jogou em um córrego na Rua Simão Lopes para não ser espancado e possivelmente linchado pelas pessoas, que ainda atiraram pedras contra o suspeito. Policiais militares da 3ª Companhia do 46º Batalhão foram acionados e detiveram o acusado, livrando-o da fúria dos moradores do bairro. O suposto maníaco, que ainda não teve o nome revelado, bastante ferido, foi atendido no pronto-socorro Heliópolis. O caso foi encaminhado para a central de flagrantes do 83º Distrito Policial, do Parque Bristol.
A Polícia Civil espera agora confirmar, por meio de reconhecimento por parte de vítimas que serão chamadas à delegacia, se o rapaz preso é o mesmo o maníaco que vem atacando também no Grande ABC. O tal 'maníaco da moto preta' já estuprou pelo menos duas mulheres em São Caetano, duas em Diadema e duas em São Bernardo. Em Diadema, há um retrato falado do suspeito. Segundo a polícia local, em alguns dos casos, o criminoso não teria retirado o capacete para dificultar o reconhecimento.

  mais noticias sobre o assunto 10/11/11:
 http://osmaiasdeecadequeiros.blogspot.com/2011/12/fui-atacada-pelo-maniaco-da-moto-dentro.html



Rapaz confundido com maníaco da moto é linchado






LAST







Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Marcelo D2 é o novo reitor da USP



Marcelo D2 é o novo reitor da USP Os candidatos que representam as diversas correntes ideológicas da USP posaram para a foto oficial
TRENCHTOWN - Após longa plenária, estudantes da USP apresentaram uma lista de reivindicações à diretoria da universidade. "O policial militar poderá circular livremente pelo campus desde que o estudante também possa, ou revistá-lo com truculência, ou forçá-lo a entrar num debate sobre o aparelho repressor à luz de Michel Foucault, caso em que será essencial que ele cite pelo menos três autores franceses incompreensíveis. Queremos ainda bolsas para todos os cursos, de preferência Louis Vuitton – não podem ser da 25 de março. Por fim, exigimos eleição direta para reitor", resumiu o líder estudantil José Palmeira.
Imediatamente, formaram-se três chapas encabeçadas pelos candidatos Marcelo D2, Fernando Henrique Cardoso e Soninha Francine. A ação provocou uma reação dos alunos de administração da FEA-USP, que convidaram Silvio Berlusconi para representá-los. Diante da recusa do ex-premiê, que está de férias em Ibiza, surgiu o nome de Jair Bolsonaro. Participou também da eleição a chapa "Os limpinhos da USP", liderada pelo blogueiro Ronaldo Hassewedo.
José Serra participou das prévias de todas as chapas, mas perdeu.
Ao final de uma votação apertada, enrolada (e tragada), coube ao rapper Marcelo D2 a cadeira de reitor. O vencedor creditou a vitória ao jingle que pontuou sua campanha "Legalize já / Legalize Já / A Universidade Estadual não pode te revistar".



LAST







Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Submarino: Leitora reclama de espera de 50 dias por HD comprado em site



DE SÃO PAULO
A leitora Joice Rampaze de Sousa reclama da demora de 50 dias para receber um HD comprado no site do Submarino. Ela afirma que o prazo inicial de entrega era de seis dias.
Segundo Joice, o produto foi enviado pelos Correios, que estavam em greve na época da compra (30 de setembro último). Ela, então, entrou em contato várias vezes com o Submarino para saber quando o HD chegaria.
"Somente em 31 de outubro o site me mandou um e-mail dizendo apenas que 'o produto seria entregue com atraso'", diz. "Essa informação era óbvia. Em nenhum momento houve interesse em me responder, em me tratar [da forma] como uma empresa deve tratar seu cliente."
RESPOSTA
O Submarino informa que a entrega foi realizada em 5 de novembro e que o recebimento foi confirmado pela consumidora.


LAST







Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Fake video windows



Spend hundreds of thousands of pounds moving to somewhere with an incredible view (or billions if you fancy gazing out into space) *or* spend just a couple of thousand on a nifty little system that lets you have your fantasy view that even responds to where you're standing in the room and the direction you're looking in. Baby costs extra.
LAST







Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

RIM To Continue Support Adobe Flash

RIM intervened to reassure users who have chosen the QNX platform used by the BlackBerry playbook: Support for Adobe Flash Player will not fail regardless of the decisions taken by Adobe. RIM will continue to develop Adobe Flash Player because of the license acquired by Adobe that lets you use the source code of Flash Player. According to the Canadian producer a modern browser can not fail to support either Adobe Flash or HTML5..... ..
Starting from this assumption it follows the decision to proceed with the development of Flash. RIM had focused much of his campaign to launch the BlackBerry Playbook by leveraging its own ability to manage Flash content unlike other platforms, such as IO.
It is a very quick and strong reaction by RIM to protect its PlayBook.


LAST







Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Growing citizens’ action against ‘endemic corruption’ in Brazil’s political system


While a sixth cabinet minister faces allegations of fraud, Brazil’s Solicitors Association has stated that corruption in the country has become “unbearable” and called on the Supreme Tribunal to rapidly implement the Clean Record bill.

The Supreme Tribunal must consider the constitutionality of the Clean Record Bill


“We can’t continue living next to corruption; the country no longer stands such a situation, the Supreme Tribunal must take a decision and rule constitutional the Clean Record bill”, said Ophir Cavalcanti, president of the powerful Brazilian solicitors’ Bar.
Meanwhile Labour Minister Carlos Lupi who has been accused of corruption and other illegal activities with public monies by Brazil’s largest circulation magazine, Veja, has refused to resign as has been demanded by the opposition in Congress.
Veja has been instrumental in having five ministers resign for involvement in alleged corruption practices and procedures. Lupi would be the sixth.
The five and a sixth who stepped down because of derogatory comments towards his ministerial counterparts left when the President Dilma Rousseff administration has not yet finished its first year in office.
None of the ministers involved have faced court actions and congressional investigations have been stalled.
Earlier this week a Citizens Action Group was launched in Brazil demanding an “end to endemic corruption”, according to Estado de Sao Paulo.
The Brazilian Catholic Church and the Brazilian Bar have collected 1.6 million signatures in support of the Clean Record Bill which was passed in 2010 and bans from office those candidates that have sentenced for corruption or other connected crimes.
The Supreme Tribunal, the highest court in Brazil, and made up of ten magistrates is scheduled to begin considering the constitutionality of the bill.
One of the sitting judges Luiz Fux has anticipated that if the vote is tied regarding the constitutionality of the Clean Record bill, ‘eventually the bill will be supported”.
However on the political side the rag-tag coalition of twelve parties that make up the ruling coalition are becoming restless because of the loss of so many ministers, and apparently according to press reports “the different groupings are not prepared to accept the loss of ministries they have been enjoying”.
Meantime President Rousseff with her firm stand on combating corruption contrary to that of her predecessor and mentor Lula da Silva has seen her support surge in opinion polls.

LAST







Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Egypt closes pyramid to avoid 11/11/11 rituals



Nov 11, 2011 at 11:27
|

By AFP
CAIRO, November 10, 2011 (AFP) - Egypt will close the Great Pyramid of Giza on Friday to avoid any rituals by a group rumoured to have plans to mark the date of 11/11/11 at the site, an official said.

The decision came "after much pressure" from Egyptian Internet users that strange rituals were going to be held "within the walls of the pyramid on November 11, 2011," Atef Abu Zahab, head of the Department of Pharaonic Archaeology, told AFP.

The Supreme Council of Antiquities confirmed the closure Friday of the tourist site, in a statement that only referred to the need for maintenance following a busy period during Muslim holidays.

The Pyramid of Cheops is the biggest and most famous of the three Giza pyramids. It houses the tomb of Pharaoh Khufu, and is the only surviving one of the seven wonders of the ancient world.

Numerologists are anxiously awaiting Friday, when the digital alignment of ones occurs at 11:11 am, which some believe will lead to unusual events.

Thousands of people plan to meet at the time around the world for ceremonial dances, and several pages devoted to the date have appeared on social networking website Facebook.

Some attribute the number 11 to paranormal powers that provide a channel of communication with the subconscious, others see a mystical connection between the number and disasters, like the 9/11 attacks on the United States.

LAST







Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

#corrupção: Ministro deu verba a ONG de aliado que era alvo da PF



DE SÃO PAULO
Hoje na Folha partido mesmo depois de a Polícia Federal abrir um inquérito criminal para investigar suspeitas de irregularidades em convênio da entidade com a pasta, informa reportagem de Breno Costa e Fernando Mello, publicada na Folha desta sexta-feira (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
O convênio, no valor de R$ 6,9 milhões, foi firmado com a ONG Adrvale (Agência de Desenvolvimento do Vale do Rio Tijucas e Rio Itajaí Mirim), de Santa Catarina, que é presidida por Osmar Boos, ex-candidato a vereador pelo PDT em Brusque.
Em sessão na Câmara, Lupi critica imprensa e diz amar Dilma
Irritado, Lupi rebate críticas a Lula e diz adorar o ex-presidente
Ministro do Trabalho se retrata após bronca de Dilma
A PF começou a investigar a ONG com base em relatório da CGU (Controladoria Geral da União) que apontou o uso de funcionários e empresas-fantasmas.
O ministro afirmou, por meio de sua assessoria, que não tinha conhecimento da investigação da Polícia Federal sobre a Adrvale.
Leia mais na edição da Folha desta sexta-feira, que já está nas bancas.

Gustavo Lima - 10.nov.2011/Agência Câmara
Ministro Carlos Lupi fala em comissão na Câmara
Ministro Carlos Lupi fala em comissão na Câmara

Dinheiro foi liberado para ONG suspeita com aval da CGU, diz Lupi

Valor
BRASÍLIA - O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, justificou, há pouco, em audiência na Câmara dos Deputados, que os repasses a ONGs com suspeitas de irregularidades foram liberados com aval da Controladoria Geral da União (CGU). Reportagem da revista "Veja" apontou que duas ONGs de Adair Meira, a Fundação Pró-Cerrado e a Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi), teriam supostamente desviado recursos repassados pelo governo. A Pró-Cerrado teria recebido verba mesmo depois de problemas nas prestações de contas.

"Sempre que identificado um problema, você paralisa o repasse. Ele [o convênio com a Pró-Cerrado] ficou sem receber para cumprir as exigências. Foi liberado porque a CGU disse que cumpriu a exigência", afirmou.

Segundo as denúncias, a Pró-Cerrado teria destinado 86% dos recursos que recebeu a outras três entidades presididas pelo próprio Meira.

A Renapsi também não teria aplicado os R$ 3,3 milhões recebidos para capacitação profissional, objeto do convênio fechado com a Pasta. Falhas na licitação e na execução de contratos foram identificadas pela própria CGU, conforme as denúncias.

Lupi negou também ter relação com Meira. "Não tenho obrigação nenhuma com o senhor Adair. Devo ter encontrado com ele em algum convênio público, um lançamento. Não sei onde mora, nunca andei em aeronave dele ou de ninguém", disse.

(Daniela Martins / Valor)


Aos aliados do PDT, tudo
Autor(es): Vinicius Sassine
Correio Braziliense - 10/11/2011


Diretores de entidades dizem ao Correio que o Projovem beneficiava filiados do PDT. Ministro leva dura após afirmar que só deixaria o cargo "à bala". "Quem demite e quem contrata é a presidente", avisou o Planalto.

Programa do ministério é utilizado para alavancar os interesses eleitorais de filiados do partido


O Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem) passou a ser utilizado para turbinar filiados ao PDT em nível nacional e para atender os interesses eleitorais dos principais aliados do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, dois deles ex-assessores diretos na pasta — hoje deputados federais. Na gestão de Lupi foram distribuídas vagas e recursos do Projovem aos estados conforme a influência dos aliados e o potencial de votos e crescimento do PDT, como contam ao Correio dirigentes de entidades contratadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para a qualificação profissional.
O deputado Weverton Rocha (PDT-MA), acusado de cobrar propina quando era assessor especial de Lupi, foi beneficiado com vagas do Projovem em seu estado. O Maranhão recebeu R$ 11,4 milhões desde 2009. O mesmo ocorreu com o deputado André Figueiredo (PDT-CE): em 2010, ano eleitoral, conforme registros no Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), o Ceará ficou em segundo lugar no ranking dos estados que mais receberam recursos do Projovem — R$ 9,3 milhões. André foi braço direito de Lupi e número dois no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Entre 2007 e 2010, ocupou o cargo de secretário executivo.
Outro deputado beneficiado pela distribuição de vagas para o Projovem, Ademir Camilo (eleito pelo PDT, hoje no PSD-MG), pleiteou recursos para entidades de Sergipe. Ademir Camilo teria sido o responsável por apresentar ao ministério os dirigentes das entidades fantasmas que, depois de financiadas pelo MTE, passaram a ser investigadas pela Polícia Federal. As organizações de Aracaju receberam repasses diretos do MTE para qualificação profissional — R$ 11,5 milhões — e foram contratadas pelo governo de Sergipe para executar o Projovem no estado.
A principal dessas entidades, a Capacitar, foi contratada para atuar em Sergipe e em Minas Gerais. Ademir Camilo admitiu ao Correio ter encontrado o dirigente da Capacitar num evento em Belo Horizonte, num aeroporto e dentro do MTE. Mas nega ter intermediado pela entidade fantasma. Sergipe é a unidade da Federação que mais recebeu dinheiro para o Projovem em 2010: mais de R$ 10 milhões. No ano anterior, Minas Gerais liderou em volume de repasses para o programa, com R$ 15 milhões. "Não tive nenhum benefício eleitoral por conta do Projovem. Outros deputados tiveram bem mais votos", diz o deputado.
Cabe aos estados contratarem as entidades que executam o Projovem. Segundo os dirigentes ouvidos pelo Correio, boa parte delas é comandada por pedetistas. "Muitas dessas instituições contratadas a partir de 2009 nem existem mais", diz um deles. Parte do dinheiro do programa é desviada para o caixa do PDT, segundo ele. "Quem não executa o programa tem como dar a fatia do partido. Quem executa contrata os fornecedores indicados, que fazem as doações à legenda. São as empresas que fornecem material gráfico, lanche e outros materiais."
A deputada Flávia Morais (PDT-GO) transferiu-se do PSDB para o partido de Lupi para concorrer a uma vaga na Câmara. Quando era secretária de Trabalho no governo de Goiás, até o ano passado, obteve uma fatia expressiva de recursos para o Projovem. Uma ação civil pública do Ministério Público Federal (MPF) acusa a deputada de compra de votos. Ela teria pedido vagas para adolescentes num programa estadual de qualificação, como o Projovem. A entidade que executa o programa é a Fundação Pró-Cerrado, a principal beneficiária por repasses do MTE para qualificação profissional. "Se fiz algum pedido, houve recorte social, e não eleitoral", diz a deputada.
Favorecimento
Outros dois deputados são apontados como beneficiários das vagas do Projovem: Brizola Neto (PDT-RJ), que diz não ter obtido vantagem eleitoral com o programa, e Ângelo Agnolin (PDT-TO), que não deu retorno à reportagem. Os ex-assessores de Lupi no MTE também negam qualquer tipo de favorecimento. "Não há qualquer indício de irregularidade nos valores repassados aos municípios do Maranhão", diz o deputado Weverton Rocha. "Neste ano, brigamos por 13 mil vagas para o Ceará, e há uma sinalização do ministério nesse sentido. Mas não me sinto cometendo nenhuma irregularidade", afirma André Figueiredo, presidente nacional do PDT em exercício. Lupi é presidente licenciado.
Em resposta ao Correio, o Ministério do Trabalho diz que cabe aos estados e prefeituras a execução das ações do Projovem. Sobre o direcionamento dos repasses apontado por dirigentes de entidades, a assessoria afirma que "a reportagem deve procurar cada cidadão citado nas afirmações".





Ministério do Trabalho destinou R$ 89,4 milhões para entidades sem fins lucrativos este ano
Dyelle Menezes
Do Contas Abertas
Mais uma série de denúncias envolvendo entidades sem fins lucrativos surgiu na Esplanada dos Ministérios. A bola da vez é o Ministério do Trabalho (MT), no qual, segundo relatos de diretores de ONGs, parlamentares e servidores, à revista Veja, pessoas ligadas ao PDT, partido do ministro, Carlos Lupi, transformaram órgãos de controle em instrumento de extorsão. Segundo levantamento realizado pelo Contas Abertas, este ano cerca de R$ 89,4 milhões já foram desembolsados pela Pasta para instituições privadas sem fins lucrativos.
Durante todo o exercício de 2010, quase R$ 144,4 milhões foram pagos pela chamada “modalidade 50”, destinada a este tipo de instituição. Vale ressaltar, que a modalidade 50 envolve, além de ONG’s, as Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip’s), fundações e partidos políticos e entidades similares.
A modalidade ganhou relevância orçamentária nos últimos anos. Entre 2005 e 2011, as entidades sem fins lucrativos que celebraram convênios com o Ministério do Trabalho receberam R$ 784,7 milhões. O ano em que houve maior desembolso foi 2009, quando o montante chegou à R$ 146,1 milhões. No ano seguinte, a cifra foi praticamente a mesma, cerca R$ 144,4 milhões. (veja tabela)
No total, em 2011, 108 entidades já receberam verbas. A que mais embolsou, com R$ 13 milhões, foi a Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos, do Distrito Federal. O segundo colocado é o Centro de Atendimento ao Trabalhador (Ceat), de São Paulo, com R$ 10,3 milhões, seguido pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), que recebeu R$ 6,1 milhões.
De acordo com os relatos obtidos pela VEJA, primeiramente o ministério contrata entidades para dar cursos de capacitação profissional, e depois assessores exigem propina de 5% a 15% para resolver 'pendências' que eles mesmos criam. Entre as entidades denunciantes está o Instituto Êpa, sediado no Rio Grande do Norte, que em 2010 recebeu R$ 2,9 milhões do ministério.
A instituição afirmou para a revista que, após receber em dezembro de 2010 a segunda parcela de um convênio para a qualificação de trabalhadores no Vale do Açu, teria entrado assessores da Pasta. O ministério determinou três fiscalizações e ordenou que não fosse feito mais nenhum repasse. Para resolver o problema, os diretores do instituto foram avisados que poderiam regularizar rapidamente a situação da entidade pagando propina, por meio do contato com Weverton Rocha, então assessor especial de Lupi, ou Anderson Alexandre dos Santos, coordenador-geral de qualificação. Ambos respondiam a Marcelo Panella, na época, chefe de gabinete, homem de confiança do ministro e tesoureiro do PDT. O instituto não recebeu dinheiro em 2011.
De acordo com a revista VEJA, Weverton era um dos responsáveis por fixar os valores da propina, e a Anderson cabia fazer o primeiro contato. Feito o acerto, o dinheiro era entregue a um emissário do grupo no Rio de Janeiro. A ONG Oxigênio, outro alvo do suposto esquema, admitiu ter desembolsado R$ 50 mil para resolver 'pendências'. "Quando você tenta resistir, sua vida vira um inferno", afirmou um dos dirigentes. A Oxigênio já figurou entre as empresas que mais receberam recursos do Ministério do Trabalho. Entre 2005 e 2011, a entidade embolsou a cifra de R$ 20,2 milhões.

09/11/2011
Ministério do Trabalho já assinou R$ 1,55 bilhão em convênios
Dyelle Menezes
Do Contas Abertas
Nos últimos meses, as entidades privadas sem fins lucrativos ganharam as páginas dos jornais, por conta de uma série de denúncias e irregularidades que derrubaram Orlando Silva (Esportes) e Pedro Novais (Turismo). O alvo agora são os convênios firmados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), supostamente envolvidos em esquemas de corrupção. Desde 2007, quando Carlos Lupi (PDT) assumiu o ministério, a Pasta já firmou R$ 1,55 bilhão em convênios, dos quais quase um terço (R$ 448,8 milhões) abasteceu instituições privadas sem fins lucrativos.
Segundo levantamento feito pelo Contas Abertas junto ao Portal da Transparência, desde 1996, a Pasta já assinou 1.742 convênios que, ao todo, envolveram a cifra de R$ 6,3 bilhões. Do montante total previsto nos contratos, 87,3% já foram liberados para as respectivas ações, o equivalente a R$ 5,5 bilhões. O levantamento revelou ainda que, entre os convênios do MTE, apenas 53 constam em situação de inadimplência. Esses contratos somavam a previsão de R$ 243,3 milhões e chegaram a receber R$ 226,5 milhões.
O baixo número de convênios declaradamente em situação irregular pode significar falhas no gerenciamento do próprio ministério. Segundo o Tribunal de Contas da União (TCU), a Pasta analisa precariamente a prestação de contas dos parceiros públicos e privados. A situação foi exposta no acórdão aprovado pelo plenário no último dia 19 de outubro, o qual revelou que mais de 500 relatórios de prestação de contas apresentados por entidades que receberam dinheiro público não foram analisados e metade deles corre o risco de ficar sem análise por mais de cinco anos.
Antes mesmo da presidente Dilma Rousseff determinar a suspensão de todos os convênios federais com ONGs, semana passada, o TCU já recomendava, em outubro, que o Trabalho não firmasse novos contratos por 60 dias. O TCU solicitou que "a Casa Civil e o Ministério do Planejamento sejam informados da situação crítica vivida pelo ministério".
No novo parecer, o TCU cobra mais eficácia do ministério. "Deve o MTE enfrentar a questão com mais intensidade, tanto em razão do dever e da inexorável necessidade de avaliar a eficiência das transferências realizadas e de zelar pelo adequado uso dos recursos públicos, quanto da obrigação de observar os prazos prescritos para apreciação das prestações de contas (90 dias)", explica o documento.
O relatório do ministro Weder de Oliveira, ressaltou outras irregularidades já apontadas pelo Tribunal. "Razões específicas e contingências também recomendam celeridade e acuidade no exame das prestações de contas em estoque. Reiteradas auditorias realizadas por este tribunal apontaram irregularidades na aplicação de recursos transferidos pelo MTE e falhas na gestão dos convênios, e novos casos estão sendo denunciados e publicizados pelos veículos de comunicação".
No domingo (6), O Globo mostrou que as irregularidades em convênios do MTE com entidades em Sergipe já resultaram em 20 inquéritos na Polícia Federal. Ao todo, a Controladoria-Geral da União (CGU) aponta irregularidades em convênios com 26 organizações, em vários estados. Os desvios levaram o ministro Carlos Lupi a afastar do cargo o coordenador-geral de Qualificação Profissional, Anderson Alexandre dos Santos, filiado ao PDT no Rio.
A reportagem da revista "Veja" desta semana, afirmou que Anderson teria envolvimento em suposto esquema de cobrança de propina das ONGs com problemas, com a promessa de resolvê-los. Ele coordenava uma das ações nas quais as irregularidades prosperam com mais vigor: o Plano Setorial de Qualificação (PlanSeq), vinculado à Secretaria de Políticas Públicas de Emprego (SPPE).
Relatório da CGU, finalizado em 2010, faz ressalvas ao trabalho dos dirigentes da SPPE/MTE ao apontar "acompanhamento intempestivo dos convênios do PlanSeq, falta de providências por parte do MTE para sanar falhas detectadas em supervisões e permanência das pendências em inserções/aprovações de planos de trabalho no PlanSeq".
A CGU afirma que foram observadas falhas no processo de seleção das ONGs, por meio das chamadas públicas no âmbito do Planseq, alertando que podem resultar na baixa qualidade dos cursos e em desvio de recursos públicos. O relatório da CGU lista os problemas encontrados, entre eles, "a falta de habilitação legal e pedagógica; a aprovação de entidades com situação patrimonial negativa; sem corpo docente qualificado e sem estrutura física compatível com as ações de qualificação acordadas".
LAST







Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Numerólogos e esotéricos aguardam pelo 11/11/11, às 11h11



DA FRANCE PRESSE, EM WASHINGTON
Numerólogos esperam com ansiedade por esta sexta-feira, 11 de novembro de 2011. Quando faltarem 49 minutos para o meio-dia, o relógio marcará 11h11 do 11/11/11, um raro número que, para os adeptos das ciências ocultas, pode indicar a ocorrência de eventos incomuns.
Para a maioria das pessoas é apenas uma coincidência de relógio e calendário que acontece uma vez a cada cem anos, mas numerólogos e esotéricos procuram sinais do que isto pode significar.
Alguns acreditam no início de uma nova harmonia no mundo, a abertura de um portal para outra dimensão, ou até de uma revolução da consciência.
Centenas de aficionados pelas ciências ocultas planejam se reunir neste dia para cerimônias e danças. Várias páginas dedicadas a esta data apareceram no Facebook.
A ONCE (Organização Nacional dos Cegos Espanhóis) organizará uma loteria especial com um prêmio de 11 milhões de euros.
Os médiuns e sacerdotes paranormais mais renomados comentaram sobre a importância da sincronia das 11h11 do dia 11/11/11 como o israelense Uri Geller e o americano Solara.
Fanáticos do "Spinal Tap", um filme de 1984 baseado em fatos reais e imaginários que descreve uma banda de hard rock e onde o número 11 tem um significado especial, também ressaltaram essa importância.
"Ter um triplo número em uma data é, sem dúvida, de grande importância", disse Solara à AFP. "Vejo uma grande mudança na consciência do planeta e isto coincide com a data", acrescentou o médium.
Solara vive no Peru e mantém em segredo seus planos para o dia 11/11/11. Ele revelou que grupos em mais de 50 países vão aproveitar a ocasião para sentar em silêncio e meditar.
Alguns numerólogos atribuem ao número 11 poderes paranormais que criarão um canal de comunicação com o subconsciente. Outros sustentam que o número representa a dualidade do bem e do mal na Humanidade.
11 DE SETEMBRO
Na internet, blogueiros insistem no caráter místico do 11, que segundo eles pode estar associado aos desastres como os ataques do 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos.
A profecia de São Malaquias, que no século 21 previu que existiriam 112 papas antes do apocalipse bíblico, também foi citado. O atual papa, Bento 16, é o de número 111.
A data 11 é historicamente carregada de significados. Além dos atentados de 2001, o armistício da Primeira Guerra Mundial (1914-1918) foi firmado às 11h da manhã do dia 11 de novembro de 1918.
"Existe uma sincronia interessante no fato de que muitos eventos estão associados com o número 11", observou Ellie Crystal, uma blogueira que se apresenta como exploradora da metafísica do mundo.
Para John Hoopes, professor de pensamento crítico na Universidade do Kansas, todas estas teorias pseudocientíficas são exemplos perfeitos do "viés de confirmação de hipóteses". É a tendência de privilegiar a informação que confirma as ideias pré-concebidas, sem levar em conta as outras que contradizem, afirmou.



LAST







Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Dia 11 do mês 11 de 2011 será normal?


11/11/2011 05:00


Confira o que dizem astrólogo e numeróloga sobre data; cruze os dedos e aproveite o dia Júlio Penariol
julio.penariol@bomdiabauru.com.br
O mundo vai acabar, novos portais irão se abrir no universo e muitas outras lendas urbanas são aguardadas para esta sexta-feira.
Para quem é supersticioso e acredita em numerologia, a data 11/11/11 tem muitos significados e exige até cautela.
Mas, em Bauru, 21 casais aguardam mesmo é para oficializar a união no Cartório de Registro Civil do 1º Subdistrito. Todos fizeram questão de escolher a simbólica data para trocarem votos perante um juiz.
Segundo o oficial registrador do cartório, Ademílson Luiz Mendes Novelli, a procura de noivos por esse dia foi muito acima da média para uma sexta-feira comum.
“Tem sexta que fazemos dez uniões, em outras até menos que isso. Nunca ocorreu tamanha procura. Vai ser uma correria só para nós”, admite.
Na lembrança/ Um desses casais é o formado pela empresária Deborah Goffi Tríglia e pelo produtor multimídia Felipe Rolim Tristao, ambos com 26 anos, que queriam ainda o horário das 11h para oficializar a união – mas chegaram “atrasados” ao cartório e precisaram se contentar com 10h50, pois outros noivos já tinham agendado antes.
Os dois se definem como “desencanados” e decidiram pela data por acharem “engraçada” e ser fácil de guardar para o resto da vida – ou seja, nenhum deles poderá passar o aniversário de casamento em branco com a desculpa de que não se lembrou do dia...
A empresária conta ainda que o fato de ser véspera de um feriado prolongado ajuda a ampliar as comemorações. “Todos acharam bem interessante quando contamos. Davam risada e diziam que combinava com nosso estilo de vida”, diz.
Diferentes/ Casar no dia 11/11/11 realmente é estranho, mas essa já é uma palavra bastante comum na vida de Deborah e Felipe. Não acredita?
Então, vamos lá. Eles se conhecem “desde sempre”, estudaram juntos, mas iniciaram relacionamento apenas aos 17 anos. Aliás, quando ficaram pela primeira vez, foi por conta de um encontro realizado por primos deles que tinham se conhecido em uma festa a fantasia. “Não sabemos ao certo como aconteceu, mas acabamos nos beijando à noite. Foi um dia bem estranho para os dois, mas acabamos gostando”, lembra ela.
O noivado também foi, no mínimo, diferente. Eles só queriam fazer uma festa com alguns amigos e decidiram comemorar o aniversário de namoro. “Quando vimos, alguns parentes chegavam com presentes e dando parabéns pelo noivado.” O problema foi  que apenas as pessoas da família da Deborah é que estavam sabendo do noivado. A família de Felipe nem foi convidada.
E os fatos estranhos ainda não acabaram. A história do casamento é melhor. Eles estavam em uma festa junina e, para brincar, Felipe mandou a seguinte frase para Deborah pelo correio elegante: “O emprego chamou, casamento chegou!”.
Um mês depois, o produtor multimídia conseguiu um trabalho e, com os dois estabilizados financeiramente, resolveram marcar a data do casório para o ano seguinte.
Realmente, o 11/11/11 tem tudo a ver com eles. “Se formos acreditar em algo, então vamos acreditar na coisa boa: 11 + 11 + 11 = 33  é um numero marcante pela idade de Cristo”, afirma a empresária. Para Felipe, seu único receio hoje, aquilo que poderia ser considerado o “fim do mundo”, é um só:  “Acabar a bebida do casamento antes de eu ficar bêbado”.
Data favorece líderes e estimula tensão
Stefhanie Piovezan
Agência BOM DIA
Depois da morte de parte de sua família, o escritor Joseph Crone viaja dos Estados Unidos para Barcelona, para se reunir com seu irmão e seu pai , que está prestes a morrer. O destino, porém, tem um plano diferente para Joseph, que começa a notar a repetição do número 11. Isolado em um país estrangeiro, ele logo percebe que as constantes aparições são mais do que um simples número. São um aviso.
Essa é a sinopse do filme “11.11.11”, que estreia nesta sexta, aproveitando a “comoção” a respeito da abertura de um portal de energia. Se o portal existe ou não, é difícil comprovar, mas há, sim, avisos para a data de hoje.
“Depois do 11 de setembro criou-se um certo temor sobre o número 11, mas na numerologia ele é um número mestre que aumenta a percepção da vida, o senso de liderança e influencia a espiritualidade”, diz a numeróloga Aparecida Liberato.
Para a especialista, é preciso considerar, porém, que não se trata de uma repetição perfeita (11.11.11), já que estamos em 2011. “O dois [de 2011] faz toda a diferença. Se somarmos a data, veremos que dará o número oito, relacionado ao poder. Ele traz para o mundo uma energia vinculada a disputas, autoritarismo, competição, comportamento obsessivo, manipulação e corrupção”, afirma Aparecida.
Mas, calma. Não significa que o dia de hoje será de confusões ou que haverá brigas em casa e no trabalho. É apenas uma tendência - o que, segundo a numeróloga, pode ser evitado.
“O oito também auxilia a autoconfiança, o desejo de conquistar objetivos. Se focarmos nesse aspecto, ele facilita, por exemplo, que a justiça seja feita”, diz, recomendando a ênfase na tolerância e na compreensão.
Momento é ideal para sonhar e agradecer também
O astrólogo André Mantovanni acredita, assim como  Aparecida, no poder que o número 11 possui de mostrar a necessidade de praticar a espiritualidade. “Ele traz também muita intuição. Número dos mestres, dos visionários, grandes ideias surgem sob essa vibração.”
E ele dá uma boa notícia para quem vai se casar hoje: “Ao somarmos 11 + 11 + 2011 teremos um resultado oito potencializando a força dessa energia. O oito é o numero da partilha justa, das boas colheitas. Tudo o que é sonhado e planejado em uma vibração oito tem maiores chances de se realizar”, explica André.
Além da tolerância, outro aspecto  é a gratidão. “É o momento de reconhecer e agradecer o que se tem, já aprendeu, conquistou. Parar de reclamar”,  afirma André, que recomenda para hoje as cores laranja e prata.


LAST







Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

A numerologia afirma: 11/11/11 não é coincidência

10/11/2011 - 22h50 - Atualizado em 10/11/2011 - 22h50
A Gazeta

foto: Divulgação
 Luisa terci faz aniversario  - Editoria: Cidade NA - Foto: Divulgação
Luisa de Souza comemora 11 anos de idade hoje
Rodrigo Araujo
raraujo@redegazeta.com.br
DA REDAÇÃO MULTIMÍDIA

O que pode acontecer quando o dia, mês e ano coincidem de ter o número 11? Para muitos, é uma mera coincidência no calendário, que ocorre a cada 100 anos. Mas para numerólogos e adeptos do esoterismo, o significado do dia 11/11/11 é muito maior do que se pode imaginar.

De acordo com o numerólogo Mário Sérgio, neste dia as pessoas tendem a ter um sentimento de maior solidariedade para com o próximo, já que o 11 é o número da inspiração, do idealismo. No entanto, ele reforça que, para sair do campo das ideias, essa inspiração precisa ser colocada em prática.

Mário Sérgio explica que o 11 é considerado um número mestre dentro da numerologia e as pessoas que são regidas por ele tendem a se destacar, pois normalmente possuem comportamento de um líder. "No entanto, se ela não souber se sobressair, ficará em um nível inferior, que é o das pessoas regidas pelo número 2", explica.

Para definir o número que rege a vida da pessoa, são levados em consideração o nome completo de batismo do indivíduo e a data de seu nascimento. Também são considerados números mestres os múltiplos do 11 (22, 33, 44, etc.).

Já o numerólogo Mago Augusto Summerview acredita que a pessoa que nascer neste dia 11 terá boas chances de se tornar um grande líder da área dos negócio ou da política. "Quando temos três números 11 no mesmo dia, há uma força muito grande na data, pois são três números mestres de uma vez. A pessoa regida pelo 11 tem maior capacidade de criação e, normalmente, é um empreendedor nato", garante.

Se já não bastasse os três números iguais no calendário, para a menina Luisa de Souza Terci a data terá mais um 11 em sua vida: hoje ela completa 11 anos.

Para o pai da garota, o analista de sistemas Renan Giacomin Terci, o fato não passa de mera coincidência, mas ele espera que isso traga sorte para a vida da filha. "Sou de família católica e nunca fui adepto da numerologia. Mas acredito que essa sequência de 11 possa trazer alguma influência positiva na vida dela", diz.

Renan conta que foi a filha que se deu conta dessa coincidência, na hora em que preparava os convites para seu aniversário. "Certamente essa data vai ficar marcada na vida dela".


LAST







Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

The Big Bang Theory



Watch The Big Bang Theory Online Free


Watch The Big Bang Theory Online Free
The Big Bang Theory is an American sitcom created by Chuck Lorre and Bill Prady, both of whom serve as executive producers on the show, along with Lee Aronsohn and Steve Molaro, who are two of the head writers. It premiered on CBS on September 24, 2007.
Set in Pasadena, California, the show is centered on five characters: two roommate geniuses who work at the California Institute of Technology, experimental physicist Leonard Hofstadter and theoretical physicist Sheldon Cooper; their neighbor across the hall Penny, a blonde waitress and aspiring actress; and Leonard and Sheldon's equally geeky and socially awkward co-workers and friends Howard Wolowitz, an aerospace engineer and a non-PhD from JPL, and Rajesh Koothrappali, an astrophysicist also working at Caltech. The geekiness and intellect of the four guys is contrasted for comic effect with Penny's social skills and common sense. Three other supporting characters have also been promoted to main cast status for a few episodes: Leslie Winkle, a Caltech colleague and ex-lover of both Leonard and Howard; Bernadette Rostenkowski, a microbiology graduate who has worked with Penny part-time as a waitress, dated and recently become engaged to Howard, and earned her PhD; and Amy Farrah Fowler, a neurobiologist who was hooked up with Sheldon via an online dating service (courtesy of Howard and Raj, who were later horrified when Amy turned out to be essentially a female version of Sheldon).
Dr. Leonard Leakey Hofstadter (Johnny Galecki) is an experimental physicist with an IQ of 173 who received his Ph.D. when he was 24 years old. He shares an apartment with colleague and friend Sheldon Cooper. The writers have toyed with a romance between him and neighbor Penny since the pilot, with their unresolved sexual tension being a major force for drama. Leonard dated Penny for most of Season 3, and while they have since broken up, some sexual tension is still apparent. Aside from Penny, Leonard has had romantic relationships with co-worker Dr. Leslie Winkle, physician Dr. Stephanie Barnett, an unnamed French literature PhD, and North Korean spy Joyce Kim. Following his breakup with Penny, Leonard began a relationship with Raj's sister Priya, and it is implied they had a previous brief sexual encounter prior to the start of the series on an occasion when Priya visited Raj. Leonard's family includes two other accomplished scientists: his mother, Dr. Beverly Hofstadter, and his sister, while his brother is a Harvard law professor. Leonard wears glasses and is lactose intolerant.
Dr. Sheldon Lee Cooper (Jim Parsons) is a theoretical physicist, possessing a Bachelors in Science, Masters in Science, Masters in Astronomy, a PhD, an ScD, and an IQ of 187. Originally from East Texas, he was a child prodigy, starting college at the age of 11, and receiving his PhD at age 16. He is calculating, cynical, and asexual. Sheldon exhibits a strict adherence to routine to the point of exhibitingobsessive–compulsive disorder, such as his compulsive need to knock nine times on a door, saying the name of the person(s) he is looking for after each of three knocks (if the door is opened prematurely, he still completes the routine). He has shown a lack of understanding of irony and sarcasm and a complete lack of humility. Sheldon appears to be unique among his family members: His mother, Mary, is a devoutChristian, and his twin sister, Missy, is certainly no scientist. Sheldon is consistently the geekiest character in the show as well as the most overly sensitive and obsessive; sometimes psychotically so, such as when he tried to steal a Lord of the Rings production ring from Leonard and the others. Whenever he tells a joke, or plays a prank, he typically punctuates it with the word "Bazinga!".
Penny (family name as yet unrevealed) (Kaley Cuoco), is Leonard and Sheldon's neighbor across the hallway. Originally from Omaha, Nebraska, she is a waitress at the local Cheesecake Factory and also an aspiring actress. Penny is very outgoing, kind, and assertive, her personality contrasting with those of the guys. She has dated several men during the course of the series, including Kurt, Stuart (from the comic book store), and Zack. Penny and Leonard have had a complicated relationship. Leonard pursued Penny during season 1; they dated briefly at the start of season 2 which led to some awkwardness; they began dating again for most of season 3 but she broke up with him after he told Penny he loved her and she was not ready to reciprocate; however, she has regretted this decision at times. She has been influenced somewhat by the guys, including an obsession with on-line gaming, making references to Star Trek, and realizing that she could no longer date stupid guys. For the most part she cannot stand Sheldon's nerdy, eccentric personality, but at times they have shown to be good friends.
Howard Joel Wolowitz (Simon Helberg) is an engineer at Caltech's Department of Applied Physics who often hangs out at Leonard and Sheldon's apartment. Unlike Sheldon, Leonard, and Raj, Howard lacks a doctorate. He defends this by pointing out that he has a master's degree in Engineering from MIT and that the apparatus he designs are launched into space, unlike the purely abstract work of his friends. Howard lives with his overbearing mother who treats him like a child. While he sometimes expresses irritation at this treatment, for the most part he appears to prefer it. Howard, in turn, dotes on his mother and participates in many of her daily routines. His father left them when he was 11, and, to date, he has never learned why. Howard fancies himself a ladies' man and provides outrageous pick-up lines whenever a female is present, which often comes off as creepy. He is Jewish, although he does not follow most practices of the religion. Howard dated Bernadette Rostenkowski briefly in season 3; they resumed their relationship in season 4, which culminated in their engagement.
Dr. Rajesh Ramayan"Raj" Koothrappali (Kunal Nayyar) is Howard Wolowitz's best friend, and yet another genius of the group; his name is usually shortened to "Raj". He is originally from New Delhi, India, and he works in the Physics department at Caltech, where his area of expertise is particle astrophysics. As with his friends, he is mutually involved with and obsessed with sci-fi and comic books in general and is usually the one to propose various real-life questions about random sci-fi problems, such as the functions of the tails of the Na'vi in Avatar. Raj is extremely shy around women (except for his relatives); he is unable to speak to them unless he drinks alcohol. When Penny is around, Raj usually whispers what he wants to say to Howard or Leonard, who then repeats or responds to what Raj says out loud. Despite his pathology, Raj has often ended up in bed with women, leaving the other guys perplexed. Raj communicates with his parents, Dr. and Mrs. Koothrappali, in India via webcam.

Watch The Big Bang Theory Online Free


Season 04 01 02 03 04 05


Season 04
Episode 24
The Roommate Transmogrification 





Last Aired Episodescheck the complete list

Glee Season 03 Episode 05 The First Time

Glee

Season 03 Episode 05 The First Time November 8th, 2011 Watch
  • Glee Season 03 Episode 05 The First Time

    Glee

    Season 03 Episode 05 November 8th, 2011
  • Two and a Half Men Season 09 Episode 08 Thanks for the Intercourse

    Two and a Half Men

    Season 09 Episode 08 November 7th, 2011
  • How I Met Your Mother Season 07 Episode 09 Disaster Averted

    How I Met Your Mother

    Season 07 Episode 09 November 7th, 2011
  • Gossip Girl Season 05 Episode 06 I Am Number Nine

    Gossip Girl

    Season 05 Episode 06 November 7th, 2011
  • House Season 08 Episode 05 The Confession

    House

    Season 08 Episode 05 November 7th, 2011
  • American Dad Season 07 Episode 03 A Ward Show

    American Dad

    Season 07 Episode 03 November 6th, 2011




 

Season 05 01 02 03 04 05





LAST







Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters